Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
823
1,101
Se bem me lembro no último Rock in Rio antes da pandemia teve esse mesmo problema do DD 5.1.
Olha, eu já pararia por aí com qualquer expectativa quando da ausência do item mais básico para se curtir um show de qualidade, que é a ausência do DD 5.1.
Só que tenho quase certeza que na exibição dos melhores momentos na Globo o recurso estará disponível e em pleno funcionamento.

Na verdade esse é um velho problema dos canais Globosat, que é cagar pra quem quer algo de melhor qualidade, seja com uma partida de futebol em DD ou um show, como agora com o RiR.
Lembro quando o Globosat HD era o único canal do grupo em alta definição, e quando transmitiam partidas do Brasileirão as mesmas estavam com áudio Dolby funcionamento certinho nos 5 canais de áudio. Depois disso, os canais foram ficando em HD e simplesmente esqueceram do recurso. O motivo? Vai saber.

Lembrando que não estou me referindo a ter o símbolo de DD disponível, e sim, em funcionamento com a divisão em canais do HT, sistema de som, etc.

Pior é que nunca vi algum site especializado fazer uma matéria sobre isso questionando a programadora, daí acaba sobrando pro assinante mais disposto que acaba passando por louco, ligando na central da operadora pedindo o recurso, e ouvindo a atendente falando que vai enviar técnico na casa pra ver o que tá acontecendo.
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Se bem me lembro no último Rock in Rio antes da pandemia teve esse mesmo problema do DD 5.1.
Olha, eu já pararia por aí com qualquer expectativa quando da ausência do item mais básico para se curtir um show de qualidade, que é a ausência do DD 5.1.
Só que tenho quase certeza que na exibição dos melhores momentos na Globo o recurso estará disponível e em pleno funcionamento.

Na verdade esse é um velho problema dos canais Globosat, que é cagar pra quem quer algo de melhor qualidade, seja com uma partida de futebol em DD ou um show, como agora com o RiR.
Lembro quando o Globosat HD era o único canal do grupo em alta definição, e quando transmitiam partidas do Brasileirão as mesmas estavam com áudio Dolby funcionamento certinho nos 5 canais de áudio. Depois disso, os canais foram ficando em HD e simplesmente esqueceram do recurso. O motivo? Vai saber.

Lembrando que não estou me referindo a ter o símbolo de DD disponível, e sim, em funcionamento com a divisão em canais do HT, sistema de som, etc.

Pior é que nunca vi algum site especializado fazer uma matéria sobre isso questionando a programadora, daí acaba sobrando pro assinante mais disposto que acaba passando por louco, ligando na central da operadora pedindo o recurso, e ouvindo a atendente falando que vai enviar técnico na casa pra ver o que tá acontecendo.
E não tem um canal direto de contato com eles. Antes ainda tinha no site, mas hoje, mesmo tentando contato nas redes sociais eles não respondem.
 
Membro conhecido
Sep
890
746
Se não me falha a memoria, em 2019 o som 5.1 foi funcionar horas depois das transmissões começarem. O pq disso? Ninguém sabe

Enquanto isso na Globo estava normal, tanto nos melhores momentos quando na transmissão ao vivo
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Se não me falha a memoria, em 2019 o som 5.1 foi funcionar horas depois das transmissões começarem. O pq disso? Ninguém sabe

Enquanto isso na Globo estava normal, tanto nos melhores momentos quando na transmissão ao vivo
Bem, espero que entre em algum momento
 
Membro conhecido
Aug
908
629
A razão principal é essa mesmo: custo. Vale lembrar que em Seul há se não me engano dois ou três canais transmitindo 4K em sinal terrestre, mas claro que são realidades diferentes.
.

Ano passado (2021), a DirecTV americana tambem tinha apenas 3 canais transmitindo em 4K (e nem todos 24h)... Isso na tv paga, nem era sinal terrestre. O conteudo em 4K para canais de televisao é bem restrito no mundo inteiro. Nem mesmo a ESPN americana possui condicoes de transmitir tudo em 4K para o publico de streaming.

.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Se bem me lembro no último Rock in Rio antes da pandemia teve esse mesmo problema do DD 5.1.
Olha, eu já pararia por aí com qualquer expectativa quando da ausência do item mais básico para se curtir um show de qualidade, que é a ausência do DD 5.1.
Só que tenho quase certeza que na exibição dos melhores momentos na Globo o recurso estará disponível e em pleno funcionamento.

Na verdade esse é um velho problema dos canais Globosat, que é cagar pra quem quer algo de melhor qualidade, seja com uma partida de futebol em DD ou um show, como agora com o RiR.
Lembro quando o Globosat HD era o único canal do grupo em alta definição, e quando transmitiam partidas do Brasileirão as mesmas estavam com áudio Dolby funcionamento certinho nos 5 canais de áudio. Depois disso, os canais foram ficando em HD e simplesmente esqueceram do recurso. O motivo? Vai saber.

Lembrando que não estou me referindo a ter o símbolo de DD disponível, e sim, em funcionamento com a divisão em canais do HT, sistema de som, etc.

Pior é que nunca vi algum site especializado fazer uma matéria sobre isso questionando a programadora, daí acaba sobrando pro assinante mais disposto que acaba passando por louco, ligando na central da operadora pedindo o recurso, e ouvindo a atendente falando que vai enviar técnico na casa pra ver o que tá acontecendo.

No sinal HD sim, estava só em 2.0 mas no 4K não. Esse ano pra ter uma ideia, o som do Multishow HD está melhor que no 4K... aí desanima total. Pra dizer a verdade, a última vez que o Sportv usando o sinal 5.1 como se devia foi na Copa de 2014, que estava simplesmente um espetáculo: já nas Olimpíadas, se quisesse ver algo com esse recurso só pela Globo no HD terrestre.

O BIS HD ainda 'meio que' ainda continua passando conteúdos em 5.1, porém sobre o finado Globosat HD, falou tudo. Tinha até aquela vinheta da Dolby Digital, onde havia um instrumento musical tocando em cada um dos canais de áudio, e no final todos tocavam ao mesmo tempo.

Agora outro que está com problema de "acabar" com som: canais ESPN. A ESPN canal 570 está colocando a áudio-descrição justamente no canal em inglês, que é 5.1. E no canal que é estéreo, não há essa opção. Cansei de mandar mensagens à ESPN, e estão se fazendo de desentendidos - mesmo eu falando "usem o padrão que está na ESPN4".

.

Ano passado (2021), a DirecTV americana tambem tinha apenas 3 canais transmitindo em 4K (e nem todos 24h)... Isso na tv paga, nem era sinal terrestre. O conteudo em 4K para canais de televisao é bem restrito no mundo inteiro. Nem mesmo a ESPN americana possui condicoes de transmitir tudo em 4K para o publico de streaming.

.

Exatamente. Pro 4K sinceramente não seria nem muito necessário ter um canal transmitindo 24/7, já que acreditamos envolver altos custos (realmente não deve ser barato). Ao menos se tivesse algo só pra transmissão esporádica como algum evento de alta audiência (como um, por exemplo Barcelona x Real Madrid), seria ideal.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
389
349
Parei agora pra ver o palco mundo e ele está bem melhor que o sunset, mas é isso, depende da câmera. A câmera mais aberta, que pega o palco de frente fez umas imagens ótimas, mas tem uma grua e umas câmeras que ficam por trás do palco que tá pela misericórdia, mas nada tão ruim quanto o palco sunset.

O áudio fora estar apenas em 2.0, ainda tá muito baixo, estou tendo que aumentar o volume do meu receiver para além de 0 db.

Eu acharia bem melhor que eles focassem o 4k só em um palco do que fazer os dois desse jeito.
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Chute meu (posso estar falando besteira): impressão que dá é que estão fazendo upscalling do sinal do Multishow,
Agora quando saiu do palco mundo pro China e logo em seguida pro palco sunset deu pra perceber que é realmente isso que tá acontecendo, ao menos em parte da transmissão.

Só umas duas câmeras do sunset devem ser 4K, ou nem isso, só HD boas, e toda vez que é algum apresentador é upsscale tbm.

Só o palco mundo que tem uma estrutura melhor, com cameras 4K e HDR real, e mesmo assim não são todas.

Agora, uma obseração: não parece haver nenhum delay entre os sinais. Quando eu mundo de um canal pro outro continua exatamente onde tava, só mudando a qualidade.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
A Globo já captura a maior parte do conteúdo em 8k. Deve ser outra questão.


Huh?... "maior parte do conteudo"?... Como assim? As novelas, os programas de auditorio, BBB, e outras porcarias [quase] tudo em 8K?... Lembro que fizeram o maior escarceu porque o primeiro capitulo de uma novela aí (Pantanal?) foi gravado em 8K... Um unico capitulo, entre 94371839023547823672346 que a novela deve ter...

.
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Huh?... "maior parte do conteudo"?... Como assim? As novelas, os programas de auditorio, BBB, e outras porcarias [quase] tudo em 8K?... Lembro que fizeram o maior escarceu porque o primeiro capitulo de uma novela aí (Pantanal?) foi gravado em 8K... Um unico capitulo, entre 94371839023547823672346 que a novela deve ter...

.
Equipamento usado para a captação é diferente de poder ou querer transmitir em 8k. Sim, até o jornalismo já usa equipamento para 8K, as novelas e tudo mais. Assim como na época que a programação era em SD, há tempos a Globo já fazia captura em alta definição.

De adquirir os equipamentos atualizados até de fato transmitir é um caminho longo. Creio que a questão não seja só econômica, assim como não seja por falta de equipamento. É algo mai complexo que só eles poderiam responder.

Na chegada da Tv digital a rede Tv tacou programação 100% HD e até aquele 3D e fez muito marketing com isso. Mas comparar a demanda da Globo com a Rede TV, não cabia na epoca. A diferença na quantidade de programação produzida é gritante.
 
Feb
32
29
Boa noite pessoal.

Finalmente depois de anos consegui assinar a Claro Net. Peguei o plano 4K e consegui negociar para os dois pontos serem 4K. Minha dúvida é, na loja vi o aparelho ligado a um HD externo. Porém o meu não veio com HD externo, percebi também que somente tem uma saída eSATA e não tem USB. Esse HD externo não está vindo mais?

Sobre o som dolby digital do VC 444, realmente lamentável.
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Boa noite pessoal.

Finalmente depois de anos consegui assinar a Claro Net. Peguei o plano 4K e consegui negociar para os dois pontos serem 4K. Minha dúvida é, na loja vi o aparelho ligado a um HD externo. Porém o meu não veio com HD externo, percebi também que somente tem uma saída eSATA e não tem USB. Esse HD externo não está vindo mais?

Sobre o som dolby digital do VC 444, realmente lamentável.
Então... vai depender da água praça e da sua disposição com os atendentes emrelacao à gravação. Eu esses dias tentei arrumar a gravação pra mim e como aqui não tem gravação na nuvem, teria que ser o HD externo, mas disseram que não existe essa opção. Tô aguardando o prazo que deram p mim p logar dnv p cobrar. É uma confusão isso da gravação.
 
Novo membro
Jun
6
2
Pessoal, troquei o Top HD Max que tinha para o Claro tv+ 4k (HFC). Hoje, o técnico veio e trocou o ponto principal, led azul com HD externo, pelo SAG4K363.
Só que, até o momento, mesmo depois de ter forçado atualização, ele não está com a gravação habilitada, embora no ponto adicional (led azul) ela já esteja funcionando.
Alguém já passou por isso? Será que consigo resolver somente ligando para a central? Parece ser algo que possa ser habilitado pelos atendentes...
Se alguém souber de algo, agradeço!
 
Membro conhecido
Oct
389
349
Pessoal, troquei o Top HD Max que tinha para o Claro tv+ 4k (HFC). Hoje, o técnico veio e trocou o ponto principal, led azul com HD externo, pelo SAG4K363.
Só que, até o momento, mesmo depois de ter forçado atualização, ele não está com a gravação habilitada, embora no ponto adicional (led azul) ela já esteja funcionando.
Alguém já passou por isso? Será que consigo resolver somente ligando para a central? Parece ser algo que possa ser habilitado pelos atendentes...
Se alguém souber de algo, agradeço!
Então, pode ser que não tenham ativado sua gravação e ligando no atendimento vai ativar, mas pode ser que a sua cidade não tenha gravação na nuvem mesmo. Só ligando pr ver
 
Feb
32
29
Então... vai depender da água praça e da sua disposição com os atendentes emrelacao à gravação. Eu esses dias tentei arrumar a gravação pra mim e como aqui não tem gravação na nuvem, teria que ser o HD externo, mas disseram que não existe essa opção. Tô aguardando o prazo que deram p mim p logar dnv p cobrar. É uma confusão isso da gravação.
Então, aqui a gravação virtual veio habilitada, 400 horas de gravação. Mas queria entender a diferença entre os dois. Eu tenho o Claro Box também que agora provavelmente devo cancelar. Mas o recurso de replay está funcionando em canais como Multishow e Viva, já no Claro Net 4k não dá essa opção.
 
Novo membro
Jul
19
16
Boa tarde! Tenho claro tv + 4k, até agora não entrou os apps Disney + e Star +. Tentei forçar atualização e nada. Será que é pela praça? Ou mais alguém não está com esses apps?
Também estou esperando ansiosamente pelos dois apps estarem com atalho na tela de aplicativos. Mas por enquanto só consigo acessar com controle de voz, e ainda sim, o Star+ parece estar dando erro e não abre as vezes.
 
Top