Clube Claro-NET HD

Membro
Aug
52
53
.

Mas o que existe disponivel em 4K no Brasil que valha a pena?... Canais 4K, so tinha porcaria. Canais que so ficam exibindo paisagens e imagens bonitinhas em 4K, por exemplo, so servem como curiosidade, em poucos minutos voce ja está de saco cheio e trocando para outro.

Fora que videos 4K exigem mais banda de transmissao, ou seja, encarecem o serviço. Principalmente se for necessario o uso de satelite... Tanto que os canais regulares nao transmitem em 4K (só em raros eventos).

.
Minha reclamação não é em relação a NET e sim ao que vc falou mesmo, não existem transmissoes relevantes em 4K.
TV por assinatura pra mim é basicamente para assistir esportes ao vivo. Em 8 anos, hoje quase todas as TVs novas são 4k e não temos SporTV e ESPN 4K. Era pra já ter transmissões regulares da NBA, NFL, tênis, futebol em 4K, já teve muito tempo pra implantar e a as TVs 4K estão bem mais comuns Nas casas das pessoas.

Membro conhecido
Apr
492
541
Boa tarde! Tenho claro tv + 4k, até agora não entrou os apps Disney + e Star +. Tentei forçar atualização e nada. Será que é pela praça? Ou mais alguém não está com esses apps?

Membro conhecido
Oct
453
455
Boa tarde! Tenho claro tv + 4k, até agora não entrou os apps Disney + e Star +. Tentei forçar atualização e nada. Será que é pela praça? Ou mais alguém não está com esses apps?
Pelo que eu entendi, só estão conseguindo acessar esse apps pelo comando de voz, ainda não é atalho direto pra eles

Membro conhecido
Oct
453
455
Prestes a começar, já com contador na tela e o áudio ainda PCM.

Começou, o áudio continua PCM e a qualidade da imagem tá meio estranha, não sei se é a minha TV.

Consegui melhorar a visualização ajustando o Gamma

Última edição:
Membro conhecido
Oct
453
455
Ok, quando começou o show o HDR ficou bem melhor com o Gamma na configuração padrão, o problema talvez seja o sol muito forte no estúdio e reporters na rua, ou até mesmo são câmeras que não são HDR e forçam uma conversão.

Agora uma coisa viu: a imagem de algumas câmeras tá parecendo de internet, a definição não é tão boa.

De qualquer forma, esse é o palco sunset, provavelmente eles deixaram câmeras melhores no palco mundo.

D

Deleted member 6702

Guest
E se eu disser para vocês que a imagem HD (542) está melhor que a imagem 4K (444)? Serei crucificado? Estou cego?
Concordo. Nesse instante, saí do aplicativo e fui para o canal linear na Vivo. Pelo jeito, na Claro não está lá grande coisa também.

Membro conhecido
Aug
610
568
Se for para ter Sportv 4K desse nível na Copa do Mundo, é melhor nem ter. Poupa a Globo de passar vergonha e poupa a gente de se irritar profundamente.

Membro conhecido
Oct
453
455
Se for para ter Sportv 4K desse nível na Copa do Mundo, é melhor nem ter. Poupa a Globo de passar vergonha e poupa a gente de se irritar profundamente.
Copa do mundo é diferente pq não é gerado pela Globo, eles recebem o sinal e só retransmitem.

Membro conhecido
Oct
453
455
Eu ainda tô preferindo ver pelo canal 4K, mas muito decepcionado mesmo assim.

Um detalhe sobre o HDR: A imagem é muito escura, então pessoas com TVs de entrada, que só chegam até 200 nits realmente vai ficar bem ruim de ver eu acho. Talvez seja melhor desativar o HDR nas configurações da Claro e deixar só o 4K.

Membro conhecido
Aug
610
568
Copa do mundo é diferente pq não é gerado pela Globo, eles recebem o sinal e só retransmitem.

É verdade. Mas o RIR é gerado pela Globo? E a Globo não tem equipamentos para gerar em 4K puro? Então não promete pô!

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756

O atalho não vi aparecendo mesmo, e só continua sendo acessado por voz no controle bluetooth

Membro conhecido
Oct
453
455
É verdade. Mas o RIR é gerado pela Globo? E a Globo não tem equipamentos para gerar em 4K puro? Então não promete pô!
Sim, o sinal do RIR é a Globo que gera. E é aquilo, pode ser que a transmissão de mais tarde, no palco mundo, esteja melhor, com equipamentos melhores.

No caso da copa eles basicamente tem que gerar o estúdio, entrada de reporters, matérias e pronto, os jogos são gerados pela FIFA, no RIR toda estrutura de câmera, captação, mixagem, etc. é da Globo. Não sei se esse ano estão economizando e os outros anos foram melhores, ou se sempre foi assim.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,756
Chute meu (posso estar falando besteira): impressão que dá é que estão fazendo upscalling do sinal do Multishow, a ponto até do som não estar em Dolby 5.1 sendo que faz tempo o Multishow não usa esse recurso por lá.

Falo isso porque na última edição era uma 'transmissão alternativa' sem mostrar o povo do Multishow, tanto que entre um show e outro ficava uma imagem estática.