Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,220
1,230
O problema que não sei porque o Fire TV 4k o Android TV dele é o 7. Já no Fire TV Full e Lite, é o Android TV 9. Esse é o problema. Na loja de aplicativo do Google fala que o aplicativo da Claro é para Android 8 para frente. Então o problema é esse. Agora só não entendi porque o Fire TV 4k é Android 7 e os outros não. Sendo que o Fire TV 4k acho que não é tão antigo assim. Vai entender.

Olha aí na foto a baixo alguém explicando o que falei:

View attachment 8507

Ê Amazon! Em tempo, criei recentemente aqui um tópico sobre o Fire Stick TV: https://htforum.net/threads/clube-do-firetv-stick-amazon.1443/ . E as versões dos dispositivos, localizei há pouco (impressionado saber mesmo que é 7), neste post.
 
Sep
64
46
Eu voltei para a claro net depois de um tempo mas percebi que não e mais a mesma coisa qualidade de imagem abaixo do que era antes uma vez e outra fica sem sinal coisas que na NET não acontecia com frequência canais como rede tv HD zoomoo HD film&arts, Euro Channel ainda não tem na grade enfim achei que estava melhor depois dessa propaganda toda da clarotv+.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Eu voltei para a claro net depois de um tempo mas percebi que não e mais a mesma coisa qualidade de imagem abaixo do que era antes uma vez e outra fica sem sinal coisas que na NET não acontecia com frequência canais como rede tv HD zoomoo HD film&arts, Euro Channel ainda não tem na grade enfim achei que estava melhor depois dessa propaganda toda da clarotv+.
Box ou HFC?
 
Membro conhecido
Sep
388
339
Eu voltei para a claro net depois de um tempo mas percebi que não e mais a mesma coisa qualidade de imagem abaixo do que era antes uma vez e outra fica sem sinal coisas que na NET não acontecia com frequência canais como rede tv HD zoomoo HD film&arts, Euro Channel ainda não tem na grade enfim achei que estava melhor depois dessa propaganda toda da clarotv+.
Eu voltei para a net e achei bem o contrario. A imagem muito boa, sistema muito mais rápido, mudança de canal tá instantânea.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
O que eu acho em relação a isso de qualidade é que... a mesma tecnologia, com as mesmas especificações estão sendo usadas há anos enquanto a tecnologia de displays vão evoluindo e alguns de nós vamos começando a perceber pontos que poderiam ser melhorados e não são.

Daí, a depender da tecnologia e exigência de cada um, vamos percebendo os problemas, ou não, e essas questões vão deixando de ser atendidas por ser cada vez mais nuances e não mais algo que faça tanta diferença na decisão de compra.

Por exemplo, esse filtro da Claro para redução de ruído, que termina reduzindo a definição das imagens, mas que pra muita gente não faria diferença, ou o próprio bitrate baixo de alguns canais, que mesmo que pra mim seja um problema, pra outras pessoas não faz tanta diferença.

Assim se aplica par a canais 4k, qualidade de áudio, etc... que vão deixando de ser diferenciais e hoje em dia o diferencial é a praticidade mais do que a qualidade, mas que cada vai ter sua própria perspectiva e forma de ver isso.
 
Membro conhecido
Mar
1,220
1,230
O que eu acho em relação a isso de qualidade é que... a mesma tecnologia, com as mesmas especificações estão sendo usadas há anos enquanto a tecnologia de displays vão evoluindo e alguns de nós vamos começando a perceber pontos que poderiam ser melhorados e não são.

Daí, a depender da tecnologia e exigência de cada um, vamos percebendo os problemas, ou não, e essas questões vão deixando de ser atendidas por ser cada vez mais nuances e não mais algo que faça tanta diferença na decisão de compra.

Por exemplo, esse filtro da Claro para redução de ruído, que termina reduzindo a definição das imagens, mas que pra muita gente não faria diferença, ou o próprio bitrate baixo de alguns canais, que mesmo que pra mim seja um problema, pra outras pessoas não faz tanta diferença.

Assim se aplica par a canais 4k, qualidade de áudio, etc... que vão deixando de ser diferenciais e hoje em dia o diferencial é a praticidade mais do que a qualidade, mas que cada vai ter sua própria perspectiva e forma de ver isso.

Exatamente. É que também há o outro fator, de a Claro 'meio que ser obrigada' a manter os canais SD devido a grande base que não migrou ao HD (e muitos não querem). Pode ser que num futuro sem esses canais, tenha mais espaço para ter uma qualidade sem muita compressão. Agora de compressão, vi mês passado na casa de um conhecido a Sky: a diferença é gritante na qualidade, e até perguntei "você paga caro pra caramba pra ter isso aí?" (e na região não faltavam opções: foi aqui em São Paulo mesmo, em Santana, e na rua há cobertura tanto da Claro como Vivo Fibra).

Quanto aos abertos não sei se saiu aqui essa discussão ou outro lugar, mas vi comparação entre o que se vê no terrestre ao da operadora. Aí não dá mesmo para comparar já que não é a mesma coisa ver um sinal direto da emissora (sem nenhuma compressão) ao que temos na Claro.

Certo mas como todos sabem o cabo depende de cada região aqui na minha a claro cabo está deixando a desejar.

Infelizmente a Claro tem esse problema mesmo: o que há em determinadas regiões, não possui em outras. O caso dos canais é um deles (aí junta a parte dos recursos como ReplayTV, gravação em nuvem etc)
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,047
1,422
Por exemplo, esse filtro da Claro para redução de ruído, que termina reduzindo a definição das imagens, mas que pra muita gente não faria diferença, ou o próprio bitrate baixo de alguns canais, que mesmo que pra mim seja um problema, pra outras pessoas não faz tanta diferença.
Não sei que história de filtro de ruído é essa. A Claro via cabo aqui envia exatamente da mesma forma que as programadoras enviam, sem recomprimir ou reprocessar.
 
Membro conhecido
Aug
819
1,098
Não sei que história de filtro de ruído é essa. A Claro via cabo aqui envia exatamente da mesma forma que as programadoras enviam, sem recomprimir ou reprocessar.
Não são todas as pessoas que percebem...
É um filtro que é aplicado artificialmente pelo decoder, eliminando ruídos na imagem. Não lembro o nome do filtro/recurso, mas ele era mencionado pela Technicolor no site deles na descrição do decoder led azul. Já os led verde (antigão) não tem nada disso e a imagem é mais bonita que dos led azul pra frente.
 
Membro conhecido
Oct
388
349
Sobre o canal Mezzo, que eu havia falado que por aqui está disponível por IPTV. Algo que percebi que acontece é que quando estou passando pelo guia de tela cheia, ao passar pelo Mezzo o áudio do canal que tá de fundo para, fica mudo. Daí eu tenho que mudar de canal p voltar o áudio.
 
Membro conhecido
Mar
1,220
1,230
O que foi relatado em posts anteriores: https://telaviva.com.br/29/08/2022/aplicativo-da-claro-tv-chega-nas-tvs-android/

E óbvio, a Claro soltando esse press release colocando todo mundo no bolo como se realmente estivesse disponível em todos 'Stick': aí vamos buscar na loja da Amazon, já que soltaram essa notícia aí, e o que lista? Sim, só esse aqui: https://www.amazon.com.br/Puerto-Rico-Telephone-Company-Claro/dp/B095CM5X4H/ref=sr_1_1 - mesmo mudando o parâmetro para 'Claro TV+ Brasil' não vai
 
Membro conhecido
Sep
886
742
Na matéria não diz q está em todos os sticks, e tem outra, as da Amazon são apenas baseados no Android

Só q não tem os mesmos apps e nem a mesma loja, tanto é q Globoplay foi chegar tem uns dias pra plataforma. Diferente do Android TV e Google TV
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
388
349
Finalmente confirmado: Rock In Riol em 4K no Globoplay e na Claro


Na estreia do festival, dia 02/09, a transmissão do Multishow começará às 14h30 e em todos os outros dias, a partir das 15h. Já no Canal Bis, o evento começa sempre às 17h30, num total de 50 horas ao vivo. Para deixar a edição ainda mais completa, o Multishow terá transmissão exclusiva em 4K. O público que possui um receptor compatível com a tecnologia em ultradefinição (4K) poderá assistir aos shows com melhor definição e clareza, tendo uma experiência com mais cores e profundidade de imagem. O serviço estará disponível pelo Globoplay e pelo canal 444 da Claro TV+.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
O que foi relatado em posts anteriores: https://telaviva.com.br/29/08/2022/aplicativo-da-claro-tv-chega-nas-tvs-android/

E óbvio, a Claro soltando esse press release colocando todo mundo no bolo como se realmente estivesse disponível em todos 'Stick': aí vamos buscar na loja da Amazon, já que soltaram essa notícia aí, e o que lista? Sim, só esse aqui: https://www.amazon.com.br/Puerto-Rico-Telephone-Company-Claro/dp/B095CM5X4H/ref=sr_1_1 - mesmo mudando o parâmetro para 'Claro TV+ Brasil' não vai


Pesquise no Youtube que voce vai encontrar videos ensinando como instalar o aplicativo da Claro TV+ no Fire Stick da Amazon, através da apk do Android TV.

Só não funciona no Fire TV 4K, que é Android 7 e o aplicativo da Claro TV+ é para Android 8 em diante. Nos outros modelos do Fire TV funciona.

.
 
Top