Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
1,095
756
Obrigado pela explicação. Pelo jeito até os decoderes hibridos vão sumir, pois antes aparecia bem explícito (Cabo Coaxial), agora aparece "Necessário conexão com internet banda larga (cabo)".

Pois é, aparentemente os decoders 4K mais novos (os tais hibridos) nao funcionam se nao tiver a conexao internet (na minha opiniao, apenas os serviços que dependem da internet, como o Globoplay, é que deveriam ter essa restrição, o resto deveria continuar funcionando somente com o cabo coaxial conectado).
.

Membro conhecido
Mar
2,096
1,981
Conforme te disse antes, acredito que esse problema seja na Paramount, lá na geração do sinal, pois na SKY o som está da mesma forma.

Pois é. Aliás assisti um vídeo que gravaram dia desses da MTV Music UK (que apagaram no Youtube, por razões óbvias de copyright), e estava nesse mesmo padrão. Ou seja, realmente é coisa geral deles e está difícil resolverem porque está há um bom tempo assim.

Membro conhecido
Mar
2,096
1,981
Pois é, aparentemente os decoders 4K mais novos (os tais hibridos) nao funcionam se nao tiver a conexao internet (na minha opiniao, apenas os serviços que dependem da internet, como o Globoplay, é que deveriam ter essa restrição, o resto deveria continuar funcionando somente com o cabo coaxial conectado).
.

Essa posso falar porque testei logo que voltei pro cabo pra saber como estava a coisa. Os canais que estão no cabo funcionam normal, mas toda vez que muda de canal aparece o aviso pedindo pra configurar a conexão wi-fi ou espetar na Ethernet. As demais informações de programas, quando entra na parte do detalhado, também vêm pela internet e não pelo headend.

E se dá pau nos canais pelo coaxial, se não aparecer o aviso na tela é só desligar e religar. Quando religa, muda na hora pro Box*

* sim, eu sei e também faço o esquema de instalação kkkkkk

Membro conhecido
Mar
2,096
1,981
Não localizei o fórum aqui (se tiver, por gentileza me indique o local para eu redirecionar pra lá): Prime Video voltou exibir conteúdos 4K HDR e Atmos nos que assim o são, após vários meses sem esse recurso. Só o Dolby Vision não sei se está disponível, já que não tenho uma tela com esse recurso.

PS: também detectando pelo app no receptor da Claro (testado pelo Soundbox)

Última edição:
Membro conhecido
Mar
517
588
Pois é. Aliás assisti um vídeo que gravaram dia desses da MTV Music UK (que apagaram no Youtube, por razões óbvias de copyright), e estava nesse mesmo padrão. Ou seja, realmente é coisa geral deles e está difícil resolverem porque está há um bom tempo assim.
Da última vez que a MTV Live ficou sem o Dolby 5.1, foram meses pra normalizarem o problema.
E há uma outra possibilidade de não ser problema técnico, e sim alguma reforma ou manutenção na área técnica do headend deles.
Aí, por conta disso, estão transmitindo os canais com algum equipamento secundário ou de contingência.

Membro conhecido
Mar
2,096
1,981
Da última vez que a MTV Live ficou sem o Dolby 5.1, foram meses pra normalizarem o problema.
E há uma outra possibilidade de não ser problema técnico, e sim alguma reforma ou manutenção na área técnica do headend deles.
Aí, por conta disso, estão transmitindo os canais com algum equipamento secundário ou de contingência.

Pode ser isso mesmo. Agora do 5.1 lembrei de um negócio: a finada VH1 HD chegou ser 5.1 por um tempo, e até lembro que quando passavam shows (eram sempre os mesmos kkkkk) notava-se claramente os efeitos.

Membro ativo
Dec
164
119
ontem cheguei em casa, fui verificar, as bolinhas amarelas piscantes no canto da tela sumiram... deve ter sido algum bug momentâneo na Claro..
Acho que ninguém te respondeu, então segue a resposta:

Isso não é bug e nem erro: acontece que chegou uma notificação na sua Alexa (Amazon), e você provavelmente tem ela logada pelo receptor da Claro. Eu tenho uma Echo Dot e ela fica amarela (juntamente com o ponto piscando no canto superior direito da TV) quando tem alguma notificação. Pode ser de compras, entrega, atualização cadastral, produtos em promoção, etc...

É só pedir pra Alexa "ler" que sai.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,095
756
Isso não é bug e nem erro: acontece que chegou uma notificação na sua Alexa (Amazon), e você provavelmente tem ela logada pelo receptor da Claro. Eu tenho uma Echo Dot e ela fica amarela (juntamente com o ponto piscando no canto superior direito da TV) quando tem alguma notificação. Pode ser de compras, entrega, atualização cadastral, produtos em promoção, etc...

Eu ja tinha procurado por essa informacao recentemente e nao a encontrei na internet. Apenas a Inteligencia Artificial do Google respondeu, e respondeu errado, afirmando que a bolinha amarela piscando na tela significava conexao internet instavel ou mesmo falta de conexao.

A AI ainda é pouco confiavel...
.

Membro conhecido
Mar
2,096
1,981
Acho que ninguém te respondeu, então segue a resposta:

Pelo que entendi ele ter dito, esse caso era na tela e não piscando no receptor. Quando estava ativo a Alexa aqui pelo da Claro, realmente piscava no receptor (e claro que do lado no Echo Dot 3 / Echo Show 5) mas nunca vi isso acontecer na tela. Só que é coisa nova,

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado