Clube Claro-NET HD

Ton

Membro ativo
Jan
201
207
Realmente isso acontecia quando estava no closed caption (não na legenda eletrônica). Aí era só mudar o formato e sumia a marca na tela.



Esse modelo é bugado pra caramba, e lembro que começou agravar na última atualização que vi nele bem no começo de janeiro.

Agora pra ver como são as coisas: o bom nesse modelo era a integração à Alexa. Falo isso porque nunca deu o problema que ocorre no Soundbox, de quando religo pelo stand-by derruba o som pro PCM (que até hoje não corrigiram). Como não estava mais com saco de ir toda vez no setup, continuo deixando desativada a Alexa no receptor e quem sabe um dia resolvam.
Infelizmente as coisas na Claro não são simples. O técnico trocou por um aparelho daqueles com cartão de acesso mas nenhum canal abre, só o 500. Pedi outra visita e se não der certo vou aproveitar que estou dentro dos 7 dias e cancelar sem multa.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,991
Infelizmente as coisas na Claro não são simples. O técnico trocou por um aparelho daqueles com cartão de acesso mas nenhum canal abre, só o 500. Pedi outra visita e se não der certo vou aproveitar que estou dentro dos 7 dias e cancelar sem multa.

Uma dúvida: o receptor está ligado no cabo? Se sim, faça um teste tirando do receptor; agora se for sem cabo estando na web, aí pra varias técnico fazendo coisa na correria.

Bom, eu soltei essa há um tempo: se a Claro pretende mesmo mudar todo mundo pra modo Box, e se não adequou o sistema, terá muita treta no caminho. E uma coisa que descobri ao acaso: situação de assinatura à la carte só passa funcionar em ponto adicional se você cancelar a assinatura dele, e após o período de vigência (por segurança, esperar um mês) volte assinar. Aí sim resolve
 
  • Curti
Reactions: Ton

Ton

Membro ativo
Jan
201
207
Uma dúvida: o receptor está ligado no cabo? Se sim, faça um teste tirando do receptor; agora se for sem cabo estando na web, aí pra varias técnico fazendo coisa na correria.

Bom, eu soltei essa há um tempo: se a Claro pretende mesmo mudar todo mundo pra modo Box, e se não adequou o sistema, terá muita treta no caminho. E uma coisa que descobri ao acaso: situação de assinatura à la carte só passa funcionar em ponto adicional se você cancelar a assinatura dele, e após o período de vigência (por segurança, esperar um mês) volte assinar. Aí sim resolve
Sim, está ligado no cabo. Vieram 2 técnicos dessa vez e eles acham que é o modelo do receptor. Foram buscar um híbrido.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,991
Sim, está ligado no cabo. Vieram 2 técnicos dessa vez e eles acham que é o modelo do receptor. Foram buscar um híbrido.

Então, faça um teste tirando o cabo pra ver se os canais aparecem. Se aparecer, é que fizeram alguma federal (pra variar) no seu cadastro não identificando que é assinante HFC
 
  • Curti
Reactions: Ton

Ton

Membro ativo
Jan
201
207
Então, faça um teste tirando o cabo pra ver se os canais aparecem. Se aparecer, é que fizeram alguma federal (pra variar) no seu cadastro não identificando que é assinante HFC
Já resolveram. Quando habilitou, a Globo estava no 501 como é na box, mas depois que ele mudou a configuração para cabo ela ficou no 512.
De manhã quando estava sem sinal olhei a grade de canais por curiosidade para ver quais eram por IP e só senti falta da C3TV e do Mezzo que não apareciam, os da universal e o LMC apareciam normalmente.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,991
Já resolveram. Quando habilitou, a Globo estava no 501 como é na box, mas depois que ele mudou a configuração para cabo ela ficou no 512.
De manhã quando estava sem sinal olhei a grade de canais por curiosidade para ver quais eram por IP e só senti falta da C3TV e do Mezzo que não apareciam, os da universal e o LMC apareciam normalmente.

Ah beleza. Então foi derrapada do técnico no setup né? Aposto que ele não configurou os parâmetros da região.

A coisa curiosa nesse híbrido é que obrigatoriamente necessário ter conexão. Falo isso porque testei uma vez usar a Alexa rodando o TuneIN, e imaginava ser pela rede do headend já que eu estava mexendo no roteador: bastou eu desligar e avisou no receptor para ativar a conexão
 
  • Curti
Reactions: Ton
Membro conhecido
Aug
1,104
766
se a Claro pretende mesmo mudar todo mundo pra modo Box, e se não adequou o sistema, terá muita treta no caminho.

Mudar "todo mundo" para box ainda vai demorar, exatamente por causa disso que voce chamou de "adequacao do sistema". Se começar a mexer rapido demais naquilo que hoje, bem ou mal, está funcionando, corre o risco de um resultado que pode se tornar ingerenciavel, com clientes ainda mais furiosos do que ja sao hoje...

E nao se esqueça: a Claro TV na verdade sao varias Claro TV regionais diferentes agrupadas, mesmo se algo funcionar direito em Sao Paulo, pode virar uma barafunda no Amazonas. É muito complicado fazer essa conversao nacionalmente e tudo dar certo sem nenhum atropelo.

Por isso ainda vai demorar.
.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,991
Mudar "todo mundo" para box ainda vai demorar, exatamente por causa disso que voce chamou de "adequacao do sistema". Se começar a mexer rapido demais naquilo que hoje, bem ou mal, está funcionando, corre o risco de um resultado que pode se tornar ingerenciavel, com clientes ainda mais furiosos do que ja sao hoje...

E nao se esqueça: a Claro TV na verdade sao varias Claro TV regionais diferentes agrupadas, mesmo se algo funcionar direito em Sao Paulo, pode virar uma barafunda no Amazonas. É muito complicado fazer essa conversao nacionalmente e tudo dar certo sem nenhum atropelo.

Por isso ainda vai demorar.
.

Exatamente, e teve até o caso recente aí acima (fora o que eu passei). Acho bem mais adequado fazerem testes exaustivos nem que dure um ano, mas que seja uma coisa correta. Como falamos algumas vezes, a impressão que dá é que a base de dados legada não se 'conversa' com a de streaming. Se resolverem isso, poderão fazer numa 'chinelada' a mudança
 
Membro conhecido
Aug
1,104
766


E enquanto a Claro economiza, sao os demais consumidores da companhia de eletricidade que subsidiam essas fazendas (ou usinas) de energia eletrica... (quem nao tem placa de energia solar paga a mais para subsidiar os que possuem essas placas). Ja passou da hora dessa mamata acabar...
.
 
Membro conhecido
Dec
454
413
Entrei no site da Claro ontem , e simulei a troca de pacote de televisão que tenho. Agora só tem 2 opões: 4K Claro TV+ e Box Claro TV+. E acho que nenhum deles é por cabo, apenas pela internet. Realmente as operações por cabo estão sumindo.
 
Membro conhecido
Aug
1,104
766
Entrei no site da Claro ontem , e simulei a troca de pacote de televisão que tenho. Agora só tem 2 opões: 4K Claro TV+ e Box Claro TV+. E acho que nenhum deles é por cabo, apenas pela internet. Realmente as operações por cabo estão sumindo.


Ja tem alguns anos que sao apenas 3 opcoes (faltou voce citar o app). E o serviço ate ainda existe, porem a Claro dificulta ao maximo voce contratar e ate mesmo encontrar no site a antiga Claro TV Satelite.

A Claro TV+ 4k é por um mix de cabo coaxial e internet.

O Box Claro TV+ e o app Claro TV+ sao exclusivamente pela internet.
.
 
Membro conhecido
Dec
454
413
Ja tem alguns anos que sao apenas 3 opcoes (faltou voce citar o app). E o serviço ate ainda existe, porem a Claro dificulta ao maximo voce contratar e ate mesmo encontrar no site a antiga Claro TV Satelite.

A Claro TV+ 4k é por um mix de cabo coaxial e internet.

O Box Claro TV+ e o app Claro TV+ sao exclusivamente pela internet.
.
Obrigado pela explicação. Pelo jeito até os decoderes hibridos vão sumir, pois antes aparecia bem explícito (Cabo Coaxial), agora aparece "Necessário conexão com internet banda larga (cabo)". Haviam vários opções e tinha apenas a com cabo coaxial onde eu conseguiria manter os 5 pontos, nas outras 2 eu só teria 3 pontos. Além da opção App.

Pensei em trocar o meu pacote, mas vai sair R$ 100,00 a mais. Dai vou esperar eles trocarem , pelo jeito até o ano que vem, ja trocam.
Espero que os equipamentos que virão sejam bons pelo menos, pois tenho o SAG4KC362 e são excelentes. O meu com o HD externo da NET espetado nele e sem utilidade, rsrsrs.
 
Membro conhecido
Mar
2,102
1,991
Obrigado pela explicação. Pelo jeito até os decoderes hibridos vão sumir, pois antes aparecia bem explícito (Cabo Coaxial), agora aparece "Necessário conexão com internet banda larga (cabo)". Haviam vários opções e tinha apenas a com cabo coaxial onde eu conseguiria manter os 5 pontos, nas outras 2 eu só teria 3 pontos. Além da opção App.

Pensei em trocar o meu pacote, mas vai sair R$ 100,00 a mais. Dai vou esperar eles trocarem , pelo jeito até o ano que vem, ja trocam.
Espero que os equipamentos que virão sejam bons pelo menos, pois tenho o SAG4KC362 e são excelentes. O meu com o HD externo da NET espetado nele e sem utilidade, rsrsrs.

Pode ser que em modelos que passem ser disponibilizados daqui pra frente sim, mas de toda forma não acredito que sejam descontinuados já que por exemplo o Soundbox é híbrido. Por exemplo, o S4KCW5 (que tive, e até foi citado acima um problema que ele tem) é híbrido.

Agora o SAG4KC362 (além do 363), esse realmente acredito que seja substituído ´já que não é híbrido e sendo utilizado somente pelo cabo HFC

=======================================
Incluíndo outro assunto aqui: MTV 00s e MTV Live continuam estranhas no som. Claramente estão com um controle de volume estranho, que começa alto e reduz drasticamente
 
Membro ativo
Sep
233
220
Obrigado pela explicação. Pelo jeito até os decoderes hibridos vão sumir, pois antes aparecia bem explícito (Cabo Coaxial), agora aparece "Necessário conexão com internet banda larga (cabo)". Haviam vários opções e tinha apenas a com cabo coaxial onde eu conseguiria manter os 5 pontos, nas outras 2 eu só teria 3 pontos. Além da opção App.

Pensei em trocar o meu pacote, mas vai sair R$ 100,00 a mais. Dai vou esperar eles trocarem , pelo jeito até o ano que vem, ja trocam.
Espero que os equipamentos que virão sejam bons pelo menos, pois tenho o SAG4KC362 e são excelentes. O meu com o HD externo da NET espetado nele e sem utilidade, rsrsrs.

Aqui tenho 4 pontos da Claro tv+ Box, é só ir na ouvidoria ou no cancelamento que liberam mais pontos. No meu caso pago 39,90 em cada um.
 
Membro conhecido
Dec
454
413
Pode ser que em modelos que passem ser disponibilizados daqui pra frente sim, mas de toda forma não acredito que sejam descontinuados já que por exemplo o Soundbox é híbrido. Por exemplo, o S4KCW5 (que tive, e até foi citado acima um problema que ele tem) é híbrido.

Agora o SAG4KC362 (além do 363), esse realmente acredito que seja substituído ´já que não é híbrido e sendo utilizado somente pelo cabo HFC

=======================================
Incluíndo outro assunto aqui: MTV 00s e MTV Live continuam estranhas no som. Claramente estão com um controle de volume estranho, que começa alto e reduz drasticamente
Aqui nao aparece mais o Soundbox, e a foto do decoder que aparece é sem o display com a hora.
 
Membro conhecido
Dec
454
413
Aqui tenho 4 pontos da Claro tv+ Box, é só ir na ouvidoria ou no cancelamento que liberam mais pontos. No meu caso pago 39,90 em cada um.
Aqui apararece o valor de R$ 59,90 para cada decoder e no box apenas 2 pontos(Tem um aviso que pede para ligar para a Claro e negociar mais pontos).
Mas hoje eu pago R$ 39,90 em 2 pontos e os outros são apenas R$ 20,00 em um e R$ 11,00 no outro. Dai ja são mais de R$ 100,00 a mais .
 
Membro conhecido
Mar
517
588
=======================================
Incluíndo outro assunto aqui: MTV 00s e MTV Live continuam estranhas no som. Claramente estão com um controle de volume estranho, que começa alto e reduz drasticamente
Conforme te disse antes, acredito que esse problema seja na Paramount, lá na geração do sinal, pois na SKY o som está da mesma forma.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado