Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
418
397
Ainda mais que a Claro mesmo deixando o produto de lado já tem o ativo (satélite) e quem quiser compra o aparelho e recarrega quando e pelo período que quiser.
Todo mundo sai ganhando.

Sobre os decos do ML, também achei que estão mais baratos que antigamente, mas nas especificações colocam que é HD, então abre precedente pra reclamar e receber tudo de volta se houver algum problema.
Achei interessante, esse anuncio do link abaixo parece que o STB é o modelo que carrega a interface com NOW, desde que conectado na internet pelo cabo de rede. Estou me baseando pela foto do controle com o botão NOW, hoje seria o botão HOME ou CLARO, dependendo do controle.

Lembro de quando fui assinante via satélite pegar o inicio dessa implementação, não era todos os modelos que tinha a interface da NET.

Membro conhecido
Aug
935
1,206
Achei interessante, esse anuncio do link abaixo parece que o STB é o modelo que carrega a interface com NOW, desde que conectado na internet pelo cabo de rede. Estou me baseando pela foto do controle com o botão NOW, hoje seria o botão HOME ou CLARO, dependendo do controle.

Lembro de quando fui assinante via satélite pegar o inicio dessa implementação, não era todos os modelos que tinha a interface da NET.

Essa Pasmeyt creio que seja a maior distribuidora dos receptores da Claro, então acabo confiando que sejam mesmo em HD.
No caso do NOW eu já duvido, pois esses receptores carregam a interface antiga ainda da Claro, é o bom e velho receptor pra ligar e assistir tv, só.

Membro
Jan
98
27
NOW e tipo aquele esquema de IPTV serie/filmes se eu nao me engano , entao deve funcionar neste receptor ja que tem entrada RJ45

Membro conhecido
Aug
935
1,206
NOW e tipo aquele esquema de IPTV serie/filmes se eu nao me engano , entao deve funcionar neste receptor ja que tem entrada RJ45
Mas nessa modalidade Claro tv pré-pago o serviço não existe, pois o receptor funciona na interface antiga da Claro tv.

Membro conhecido
Mar
2,058
1,926
Não sou muito de ver tv aberta, mas hoje cheguei dar uma olhada como está a coisa aqui em Bragança Paulista e notei um negócio: aqui a Record é a TH+ Campinas, e estava notando que o som deles é abafado na Claro (cabo). Comparei ao sinal que vem pela retransmissora: o som dessa afiliada pelo terrestre é estéreo e bem definido, enquanto que na Claro é abafado, claramente notando que está em mono (testei também com o som no fone de ouvido). Detalhe que captação na Claro é a mesma do terrestre, ou seja pelo satélite.

Fora que a outra comparação que fiz foi passando o receptor pro modo Box (além de testar pelo app da Claro), e mesma coisa: o sinal da Record (SP) ali é estéreo. Pelo jeito essa TH+ não monitora a qualidade do sinal nas operadoras, só pode. Fora que é alto pra caramba, comparando aos outros canais.

As outras abertas que têm aqui pela Claro, em HD, estão assim:

- Globo (Vanguarda - São José dos Campos): Dolby em todos os canais de áudio, mas não tem o 5º canal em Atmos - tanto no terrestre como na Claro
- SBT (VTV - Campinas): estéreo
- Band (Band Mais - Campinas): estéreo, sendo que no sinal terrestre são 5 canais de áudio, sendo no 4º a Rádio Bandeirantes Campinas e o 5º a Nativa FM Campinas
- Cultura (sat): Dolby e o 4º em Atmos

PS: Gazeta e RedeTV pelo headend daqui são SD (essas duas pra HD na Claro só no app ou passando o receptor pro modo Box)

Membro conhecido
Sep
987
812
Não sou muito de ver tv aberta, mas hoje cheguei dar uma olhada como está a coisa aqui em Bragança Paulista e notei um negócio: aqui a Record é a TH+ Campinas, e estava notando que o som deles é abafado na Claro (cabo). Comparei ao sinal que vem pela retransmissora: o som dessa afiliada pelo terrestre é estéreo e bem definido, enquanto que na Claro é abafado, claramente notando que está em mono (testei também com o som no fone de ouvido). Detalhe que captação na Claro é a mesma do terrestre, ou seja pelo satélite.

Fora que a outra comparação que fiz foi passando o receptor pro modo Box (além de testar pelo app da Claro), e mesma coisa: o sinal da Record (SP) ali é estéreo. Pelo jeito essa TH+ não monitora a qualidade do sinal nas operadoras, só pode. Fora que é alto pra caramba, comparando aos outros canais.

- Globo (Vanguarda - São José dos Campos): Dolby em todos os canais de áudio, mas não tem o 5º canal em Atmos - tanto no terrestre como na Claro
- Band (Band Mais - Campinas): estéreo, sendo que no sinal terrestre são 5 canais de áudio, sendo no 4º a Rádio Bandeirantes Campinas e o 5º a Nativa FM Campinas

PS: Gazeta e RedeTV pelo headend daqui são SD (essas duas pra HD na Claro só no app ou passando o receptor pro modo Box)

Atmos na Globo apenas na Globo SP e Rio, talvez alguma outra q seja próprio também tenha

Membro conhecido
Feb
3,021
4,111

E a TV local, a Altiora encontra-se também disponível naquele serviço?

Membro conhecido
Dec
446
410
Canais 669 e 670 continuam bloqueados aqui em Balneário Camboriu-SC(HFC), a Claro deu 48hs para resolver , mas nada.

Membro ativo
Sep
208
191
Canais 669 e 670 continuam bloqueados aqui em Balneário Camboriu-SC(HFC), a Claro deu 48hs para resolver , mas nada.
Eu já até desisti, aqui só abriu no app. O medo de fazerem bagunça no meu plano, é muito maior que a vontade de ter esses canais.

Membro conhecido
Mar
2,058
1,926
Eu já até desisti, aqui só abriu no app. O medo de fazerem bagunça no meu plano, é muito maior que a vontade de ter esses canais.

Experiência própria? Não mexa, sério kkkkkkkk. É o famoso "se mexer, fede" já que conforme vem sendo tratado há um tempo aqui o banco de dados da Claro não se conversa.

Aqui estou com essa situação:

- Resolvido: canais Premiere
A minha teoria de assinar de novo após vencimento do contrato se comprovou, já que passou abrir no ponto adicional [em novo contrato]

- Não resolvido: canais HBO pelo plano Platinum do [HBO] Max na Claro
Os canais só abrem em um ponto e não no outro, mas disse em outras oportunidades que nesse caso nem corri mais atrás já que uso essencialmente o [HBO] Max e queria o Platinum pelos conteúdos (que assim o são) em 4K HDR Atmos

No entanto os HBO se eu passar o receptor pro modo Box (ou pelo app), abrem normal. Se você tiver um receptor híbrido, poderia fazer esse teste também já que se passar pra esse modo abririam os Universal pra você

Última edição:
Membro ativo
Sep
208
191
Experiência própria? Não mexa, sério kkkkkkkk. É o famoso "se mexer, fede" já que conforme vem sendo tratado há um tempo aqui o banco de dados da Claro não se conversa.

A minha teoria de assinar de novo após vencimento do contrato se comprovou, já que passou abrir no ponto adicional [em novo contrato]

Os canais só abrem em um ponto e não no outro, mas disse em outras oportunidades que nesse caso nem corri mais atrás já que uso essencialmente o [HBO] Max e queria o Platinum pelos conteúdos (que assim o são) em 4K HDR Atmos

No entanto os HBO se eu passar o receptor pro modo Box (ou pelo app), abrem normal. Se você tiver um receptor híbrido, poderia fazer esse teste também já que se passar pra esse modo abririam os Universal pra você
Aqui só tenho o sistema Box, daí não tenho como testar no cabo. Mas realmente o desgaste é grande, não vou pelejar com isso. Se for pra acessar os Universal vou no app mesmo. Abraço!

Membro conhecido
Dec
418
397

O problema que a BOX é muito bugada. Triste...

Última edição:
Jan
70
44
Mais alguém que tenha o soundbox também está tendo problemas pra usar via cabo?
Eu troquei meu plano para o Soudbox cabo, mas só está funcionando via IP
Quando ele está com o cabo coaxial ligado os canais não abrem e ficam com o codigo de erro C002, chamei um tecnico ele veio aqui e tirou o cabo e deixou só via IP e disse que o soundbox não é compatível com transmissão via cabo 🤡

Então porque vendem o serviço via cabo se não funciona?

Membro conhecido
Mar
2,058
1,926
Mais alguém que tenha o soundbox também está tendo problemas pra usar via cabo?
Eu troquei meu plano para o Soudbox cabo, mas só está funcionando via IP
Quando ele está com o cabo coaxial ligado os canais não abrem e ficam com o codigo de erro C002, chamei um tecnico ele veio aqui e tirou o cabo e deixou só via IP e disse que o soundbox não é compatível com transmissão via cabo 🤡

Então porque vendem o serviço via cabo se não funciona?

O técnico deve ter puxado barbitúricos fortes, porque aqui é cabo e está funcionando normalmente:

claro-1.jpg

De vez em quando faço aquele esquema de mudar pra modo Box* pra ver se melhorou algo na parte de imagem e som. Já mando a diferença da grade quando está no HFC e no Box

Isso está com cara de alguma derrapagem cadastral na Claro, que não está associando seu receptor como HFC.

* Menu 2x > 8291 > Senha 8291

Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,058
1,926
Aqui como está meu Soundbox, e preferi deixar na MTV Live ao fundo para provar que há sintonia:

Entrando no setup, note que está selecionado o cabo:
claro-hfc-0.jpg

- Pelo modo HFC: note como é a grade aqui dos abertos
claro-hfc.jpg

- Pelo modo Box, como fica a grade dos abertos e inclusive aparecem mais ReplayTV (inclusive neles):
claro-hfc-box-2.jpg

As diferenças pelo modo Box: altera a numeração dos abertos, além de incluir a RedeTV HD aí (a Gazeta e CGTN também são exibidas em HD pelo modo Box; HFC são SD), e mais canais com ReplayTV

Última edição:
site statistics