Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Eu suspeito que ainda não. Devem jogar isso na renovação de contrato. Podemos ter saída da ESPN de operadoras igual nos EUA até resolverem tudo

Algo nessa linha que está ocorrendo com a Youtube TV, que por falta de acordo simplesmente todos canais da Paramount correm o risco de rodar (inclusive todas todas as afiliadas da CBS):

Membro ativo
Sep
160
149
Capaz de fazerem como sempre: "promover" alguns canais cortesias como pagos.
Hoje são esses canais cortesias que a Claro tem:
  • Trace Brazuca
  • ESPN 6
  • Eurochannel
  • JP News
  • Fashion TV
  • Fish TV
  • Travel Box Brasil
  • Arte 1
Além dos abertos/vendas/religiosos

*em negrito os quais eu acho que podem promever

Novo membro
Dec
25
14
Vocês ja conseguiram ativar AppleTV no plano de vocês? Aqui não aparece pra ativar no minha claro e mesmo via Anatel eles se negam a colocar, falaram que ta com problema e ainda não liberou.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Vocês ja conseguiram ativar AppleTV no plano de vocês? Aqui não aparece pra ativar no minha claro e mesmo via Anatel eles se negam a colocar, falaram que ta com problema e ainda não liberou.
Vc recebeu algum sms? Se sim tenta por ele

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Aqui foi uma coisa engraçada. Pela mesma conta que estou cadastrado na Claro não liberou nem com reza, mas quando associei a uma outra que eu tinha liberou, que usei no Apple Music.

Só tire uma dúvida: você chegou fazer algum cadastro anteriormente pela Apple? Se sim, e lembra da conta, faça essa tentativa.

Membro conhecido
Mar
471
544
Não é assim que funciona com a Globo não... é um modelo comercial totalmente novo e diferente do que foi praticado e do que é praticado com outras empresas...

Foi o colunista do UOL que noticiou dessa forma.
Eu apenas repeti o que li por lá.
Se bem que ele tem dessas mesmo.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
610
568
Muito estranho até agora não terem canais em teste, e nem anunciado os substitutos para os canais Disney... Será que vão dar desconto na mensalidade, sem substituições?

Eu ainda não consegui ver o anuncio da saída dos canais Disney. Tem algum canal com tela fixa informando, ou pelo canal 500 eventualmente? Só estou sabendo por acompanhamento de noticias pela internet, porque pela Claro mesmo, não recebi nenhum aviso oficial. São canais que não assisto e não me interesso, mas acho que a operadora deveria comunicar oficialmente por e-mail, ou por aplicativo para todos os clientes, porque é uma mudança bastante significativa.

Membro conhecido
Mar
471
544
Eu ainda não consegui ver o anuncio da saída dos canais Disney. Tem algum canal com tela fixa informando, ou pelo canal 500 eventualmente? Só estou sabendo por acompanhamento de noticias pela internet, porque pela Claro mesmo, não recebi nenhum aviso oficial. São canais que não assisto e não me interesso, mas acho que a operadora deveria comunicar oficialmente por e-mail, ou por aplicativo para todos os clientes, porque é uma mudança bastante significativa.
O canal 500 tá passando o aviso há algumas semanas já.
A Claro também criou esse site com várias informações sobre a saída: https://www.claro.com.br/faq/news/entretenimento/fim-do-disney-channel

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Tinha assinado por 1 semana o à la carte 'Nosso Futebol' pra assistir o Paulistão, e sério: decepção total. O som dele totalmente instável (ficava baixo durante as transmissões e explodia o volume quando saía gol), fora a qualidade de imagem no padrão do Sportv pelo Claro Box - 'travado' em cenas de movimento

Lembrei que tenho ainda pelo Zapping esses canais liberados até o final de fevereiro, e estou vendo agora o jogo da Ponte Preta ali - além de na quinta-feira também ter visto o do São Paulo. Esses problemas do som que comentei não ocorrem pelo Zapping. Ou seja, deve ser alguma falha na recepção pela Claro.

Novo membro
Dec
25
14
Vc recebeu algum sms? Se sim tenta por ele
Aqui foi uma coisa engraçada. Pela mesma conta que estou cadastrado na Claro não liberou nem com reza, mas quando associei a uma outra que eu tinha liberou, que usei no Apple Music.

Só tire uma dúvida: você chegou fazer algum cadastro anteriormente pela Apple? Se sim, e lembra da conta, faça essa tentativa.
Não recebi nada da claro, só que ta lá quando ligo a box que é só entrar no minha claro e ativar mas o AppleTV não consta lá para ativar. Ai abri uma reclamação na Anatel e me falaram primeiro que era só para novos assinantes, mostrei a tela dizendo que eu tinha direito e ela disse que está com problema na ativação e nem todos ativaram ainda que tinha que aguardar. mas não vejo sentido nisso, tenho quase certeza que se eu clicar pra assinar no 250 ele vai ativar na hora. As vezes da vontade de contratar e quando cobrarem eu mostrar a imagem dizendo que tenho no meu plano e eles vão ter que isentar ou lançar desconto do valor na assinatura pra abater, mas queria não ter que agir de má fé e nem ter dor de cabeça com isso no proximo mês.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Não recebi nada da claro, só que ta lá quando ligo a box que é só entrar no minha claro e ativar mas o AppleTV não consta lá para ativar. Ai abri uma reclamação na Anatel e me falaram primeiro que era só para novos assinantes, mostrei a tela dizendo que eu tinha direito e ela disse que está com problema na ativação e nem todos ativaram ainda que tinha que aguardar. mas não vejo sentido nisso, tenho quase certeza que se eu clicar pra assinar no 250 ele vai ativar na hora. As vezes da vontade de contratar e quando cobrarem eu mostrar a imagem dizendo que tenho no meu plano e eles vão ter que isentar ou lançar desconto do valor na assinatura pra abater, mas queria não ter que agir de má fé e nem ter dor de cabeça com isso no proximo mês.

Assim fica complicado mesmo

Membro conhecido
Aug
610
568
Novo membro
Feb
1
1
Uma pergunta para quem tem o decoder 4K coaxial (SAG4K): vocês deixam setado em 2160p ou em 1080p? Reparei que em 1080p a imagem fica melhor na minha TV (Sony XBR-X905F), pois o upscaling dela é melhor do que o do decoder.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Uma pergunta para quem tem o decoder 4K coaxial (SAG4K): vocês deixam setado em 2160p ou em 1080p? Reparei que em 1080p a imagem fica melhor na minha TV (Sony XBR-X905F), pois o upscaling dela é melhor do que o do decoder.

Então, aí que está uma coisa. Tive o SAG4KC362 e SAG4KC363, além do S4KCW5 no ClaroBox, realmente ficava estranha a qualidade pelo 4K, onde preferia mudar pra essa resolução só quando ia ver algo no 444. Mas agora no S4KCW4S (Soundbox) deixando setado no 4K noto que não dá diferença.

As telas que tenho aqui que são 4K:

1- LG 65UR8750PSA
2- Samsung MU6100

Membro conhecido
Dec
400
362
Com certeza, se a tv é 4K , mas um modelo de entrada, o upscaling da tv podera ser inferior ao do decoder. Mas quando a TV é melhor, deixa setado em 1080p que a TV fara o resto.
Ainda mais que muitas tv's ja fazem o melhoramento das imagens usando IA.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Muito estranho até agora não terem canais em teste, e nem anunciado os substitutos para os canais Disney... Será que vão dar desconto na mensalidade, sem substituições?

Eles nao precisam fazer substituicao, ja que possuem uma reserva de canais identificados como "cortesia". É so mudar o status desses canais.

(E cá entre nós, é uma grande safanagem impor à operadora que substitua canais que foi a programadora que resolveu cancelar).
---

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Eu chutaria que vão dar o plano com propaganda da Disney Plus.

Mas pra fazer isso eles precisariam primeiro negociar as condicoes da oferta com a Disney... Sem negociacao nao dá, a operadora nunca que vai querer arcar com o altissimo custo normal de um plano Disney+, por mais barato que ele seja. So o plano com anuncios ja custa mais caro que todos os canais Disney que estao saindo (e a Claro ja tem negociado com as programadoras para nao pagar NADA pelos canais, deixando que elas faturem com os anuncios apenas).
---