Clube Claro-NET HD

Membro
Aug
52
53
Os decoder HFC, por exemplo o SAG4KC363, funcionam normalmente em um outro endereço na mesma cidade?
No outro endereço tendo o cabo da Claro com plano só de internet

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Os decoder HFC, por exemplo o SAG4KC363, funcionam normalmente em um outro endereço na mesma cidade?
No outro endereço tendo o cabo da Claro com plano só de internet

Agora pouco meu receptor começou dar pau no sinal - achei que era algo na TNT mas foi geral. Apareceu o aviso se eu queria mudar pra internet, e não mexi em nada. Como ficou imagem preta em tudo desliguei e religuei: entrou como sinal web. Já estava vindo aqui pra perguntar como fazia pra retornar quando reiniciei de novo e sozinho voltou pro HFC

Então no caso que você está comentando, acredito que é só ligar no outro endereço e configurar o wi-fi. Fazendo isso acessará normalmente

Última edição:
Membro conhecido
Apr
492
541
Já experimentou entrar no menu do instalador e ver se aparece a opção de mudar pra internet?

Se tiver a opção vc conecta no seu Wi-fi ou cabo de rede e já fica sabendo se funciona.
Bom dia! No meu caso meu receptor é o SAG4KC363… iria ver para trocar o equipamento acho que ele não funciona pelo Wi-Fi, até pq ele tem o modem embutido nele… se for simples isso de utilizar o wifi quando não tem o sinal HFC como os amigos estão dizendo vou solicitar a troca…

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Tem uma coisa esse caso da conexão pelo wi-fi do receptor HFC. Fiz um teste ontem, já que tinha caído, em tirar o ponto adicional do cabo pra ver o que ia acontecer. Funcionou normalmente, mas o ponto principal que ainda estava no cabo caiu o sinal pedindo também para mudar ao wi-fi/ethernet.

Após eu voltar o cabo e desliguei no stand-by, voltou o sinal do HFC em ambos pontos

Última edição:
Membro conhecido
Dec
290
262
Agora pouco meu receptor começou dar pau no sinal - achei que era algo na TNT mas foi geral. Apareceu o aviso se eu queria mudar pra internet, e não mexi em nada. Como ficou imagem preta em tudo desliguei e religuei: entrou como sinal web. Já estava vindo aqui pra perguntar como fazia pra retornar quando reiniciei de novo e sozinho voltou pro HFC

Então no caso que você está comentando, acredito que é só ligar no outro endereço e configurar o wi-fi. Fazendo isso acessará normalmente
Esse sistema hibirdo quando cai o sinal entrar pela internet já existia na época da GVT, não da pra entender desde a implementação do sistema IP a razão disso já não ter sido implementado antes.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Esse sistema hibirdo quando cai o sinal entrar pela internet já existia na época da GVT, não da pra entender desde a implementação do sistema IP a razão disso já não ter sido implementado antes.

Exatamente

Membro
Jan
85
25
Bom dia! No meu caso meu receptor é o SAG4KC363… iria ver para trocar o equipamento acho que ele não funciona pelo Wi-Fi, até pq ele tem o modem embutido nele… se for simples isso de utilizar o wifi quando não tem o sinal HFC como os amigos estão dizendo vou solicitar a troca…
modens embutido? ou nao seria placa de rede lan

Membro conhecido
Mar
470
543
modens embutido? ou nao seria placa de rede lan
Não sei como funciona, mas vc só liga o coaxial da Claro nele e roda internet nos aplicativos…
Sim, tem um modem HFC embutido em cada um desses receptores de TV tradicionais de cabo.
O modem funciona de forma idêntica aos instalados pela Claro para os planos de internet via coaxial.
Cada receptor HFC recebe uma banda de internet na faixa de 18 a 20 Mb para uso do Now e dos apps.

Dec
13
29
Uma curiosidade para vocês sobre Semântica de versionamento

2.33.6.48c.RC6.4.2-mw2.8.16.6

• 2.33.6.48c

Segue um esquema Major.Minor.Patch.Build:
    • 2 → Versão principal (Major)

• 33 → Atualização secundária (Minor)

• 6 → Correções de bugs (Patch)

• 48c → Identificador de build (provavelmente interno ao time de desenvolvimento)

• RC6

RC
    → significa “Release Candidate”, indicando que essa é uma versão candidata para lançamento

6 → Indica que é a sexta iteração desse Release Candidate

• 4.2

Pode representar a versão de um módulo específico ou uma subversão relacionada ao firmware

• mw2.8.16.6

O prefixo mw pode indicar um módulo específico (exemplo: middleware, modem, Wi-Fi, etc.)

2.8.16.6 → Pode ser o versionamento específico desse módulo

Membro conhecido
Dec
290
262
Uma curiosidade para vocês sobre Semântica de versionamento

2.33.6.48c.RC6.4.2-mw2.8.16.6

• 2.33.6.48c

Segue um esquema Major.Minor.Patch.Build:
    • 2 → Versão principal (Major)

• 33 → Atualização secundária (Minor)

• 6 → Correções de bugs (Patch)

• 48c → Identificador de build (provavelmente interno ao time de desenvolvimento)
  • RC6

RC
    → significa “Release Candidate”, indicando que essa é uma versão candidata para lançamento

6 → Indica que é a sexta iteração desse Release Candidate

• 4.2

Pode representar a versão de um módulo específico ou uma subversão relacionada ao firmware

• mw2.8.16.6

O prefixo mw pode indicar um módulo específico (exemplo: middleware, modem, Wi-Fi, etc.)

2.8.16.6 → Pode ser o versionamento específico desse módulo
RC5 foi implementado a sintonia de display, a partir dessa RC os ícones da prateleira, conhecido também como shelf management passaram redirecionar para o display, mudança sutil de muita utilidade para várias aplicações atuais e futuras.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Para vocês também está aparecendo aviso da liberação do Spotify pelo receptor ou é só no Soundbox?

1739319126436.png

1739319137548.png

1739319170960.png

Caso não esteja com esse aviso na tela inicial, vejam se no de vocês está listando pelo app do Spotify (também aparece no app do PC):

1739319265313.png

Membro ativo
Sep
137
65
Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Tanto a Globo como a Apple negociaram com a Claro uma remuneração mensal pra cada um dos streamings.
A Claro paga à Globo um valor agregado pelos canais de TV paga e pelo streaming dela.
O valor está embutido na assinatura que cada cliente paga.

Não é assim que funciona com a Globo não... é um modelo comercial totalmente novo e diferente do que foi praticado e do que é praticado com outras empresas...

Membro ativo
Apr
114
155
User Vip
Muito estranho até agora não terem canais em teste, e nem anunciado os substitutos para os canais Disney... Será que vão dar desconto na mensalidade, sem substituições?