Clube Claro-NET HD

Membro ativo
Dec
256
225
Um colega informa que, após essa atualização da interface, sumiu a opção de configuraçao para saida 2160p do decoder 4k SAG4KC362 dele. Justamente a resolução 4k. Ou seja, segundo ele, ele agora seria o feliz proprietário de um decoder 4k com resolução de saída HD (1080p).

Isso procede mesmo, ou na verdade essa configuracao mudou de lugar e ele nao está achando?
---
A TV dele deve ser Full HD, na minha TV que é 4K continua normalmente a opção para 2160p.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Se o investimento em canais lineares não vale mais a pena, pra que pagar NET/Claro só pra ficar torcendo pra incluírem apps de streaming no decoder?

Toda TV hoje em dia é smart, fora os aparelhos que fazem isso em TVs antigas custarem menos que uma mensalidade da TV por assinatura... Tem dia que me sinto meio palhaço de ainda torrar essa grana.

(...)

Vocês também fazem esse tipo de reflexão?

No meu caso, ja tem mais de 1 década que eu fiz esse tipo de reflexao, foi logo na virada para 2008. Como resultado, eu cancelei meu plano de tv, dupliquei a velocidade da banda larga e passei a viver assim, com os conteudos encontraveis na internet (no inicio fazia muitos downloads, e usava o computador plugado na tv, mas depois passei a assinar os serviços de streaming tambem, conforme eles surgiam). Confesso tambem que nos primeiros meses eu "senti falta" de alguns canais, principalmente os que naquela época nao tinha como acompanhar de outro modo, mas apos alguns meses me acostumei de vez a nunca mais assistir canais lineares, sejam abertos ou pagos.
.

Membro conhecido
Dec
292
265
Uma pena que com a chegada dos Streamings os canais de documentários estão morrendo, maior desgosto é ver que o conteúdo não está indo para o streaming, até encontra, mas não chega nem perto do que se tinha antes nos canais.

Animal Planet virou um canal de tubarão, até desanima assistir, só passa isso praticamente. Nat Geo Wild mataram o canal, o mesmo vai acontecer com o Nat Geo.

Pra quem curti esse tipo de conteúdo é uma tremenda sacanagem dessas programadoras/provedores de streaming.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Uma pena que com a chegada dos Streamings os canais de documentários estão morrendo, maior desgosto é ver que o conteúdo não está indo para o streaming, até encontra, mas não chega nem perto do que se tinha antes nos canais.

Animal Planet virou um canal de tubarão, até desanima assistir, só passa isso praticamente. Nat Geo Wild mataram o canal, o mesmo vai acontecer com o Nat Geo.

Pra quem curti esse tipo de conteúdo é uma tremenda sacanagem dessas programadoras/provedores de streaming.

Fora o Discovery, que virou canal dos Largados e Pelados

Membro conhecido
Jun
2,045
1,831
@ratao E @FeestDJ não é por nada não, mas eu encontro canais melhores de documentários nos streamings gratuitos de canais lineares como a Pluto TV. E para os alfabetizados em outras línguas (inglês dá pro gasto), a oferta é ainda mais farta em streamings como Plex e Distro, TAMBÉM GRATUITOS.

TV paga hoje em dia sobrevive de fama do passado áureo, e só é um luxo possível para quem está disposto a pagar o valor alto dela e para quem não conhece coisa muito melhor e bem mais acessível.

Membro conhecido
Jun
2,045
1,831
Então, @Filipe Wagner , se eu te dissesse que praticamente todos os programas icônicos que víamos nos canais Discovery, desde os tempos em que eles estrearam no Brasil, a partir dos anos 90, foram ou serão comprados pela FilmRise, que não negocia apenas com a Discovery+ (logo em breve, será apenas Max), mas também com... Pluto e Plex, entre várias outras GRATUITAS???

A lista é ENORME.

(Direto para a seção de programas de TV comprados por ela:

e ainda não contém todo o acervo listado.)

Onde o futuro, digo, onde o presente da TV está?

Dica: o @Gilson já catou a pedra diversas vezes aqui no fórum.

E ele é de que, de que, de quê??? DE GRAÇA!!! Basta só pagar a internet!!! Agora vc vê porque a Comcast enxotou os canais pagos da NBC do portfólio dela, é ou não é?

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
@ratao E @FeestDJ não é por nada não, mas eu encontro canais melhores de documentários nos streamings gratuitos de canais lineares como a Pluto TV. E para os alfabetizados em outras línguas (inglês dá pro gasto), a oferta é ainda mais farta em streamings como Plex e Distro, TAMBÉM GRATUITOS.

TV paga hoje em dia sobrevive de fama do passado áureo, e só é um luxo possível para quem está disposto a pagar o valor alto dela e para quem não conhece coisa muito melhor e bem mais acessível.

O Plex sempre uso, e outros

A questão que a gente comenta é que hoje, queiram ou não, não esperem novos canais lineares "de peso" sendo lançados. Por custo e também praticidade, muitos estão indo pra internet. A Claro* mesmo se adequou a isso, saindo obrigatoriamente de ficar só em cabo e satélite (esse último faz tempo largaram)

* e até o Xbox mesmo: eu não tenho console do Xbox, mas pago o Ultimate pra jogar aqui no PC

Membro ativo
Dec
147
101
Galera, algo que não comentaram sobre a nova atualização mas que eu notei e não gostei foi a remodelação do HDMI-CEC.
Hoje em dia ele está muito sensível, chega a ser irritante.

Antigamente, a TV só era ligada - e mudava pro HDMI do receptor - se eu apertasse o botão de ligar no controle da Claro.

Hoje em dia, se eu triscar no controle da TV o Decoder liga. Não posso ligar ela sem ligar ele junto.
Se eu ligar o Xbox, que liga a TV, o Decoder liga (e muda para a entrada HDMI dele, sendo que hora nenhuma quis usá-lo). E se eu desligar o Decoder o Xbox desliga.
Mesma coisa com o Nintendo Switch.

Essa Claro tá com um ego gigante achando que eu ligo a TV só pra usar os serviços dela. E como desligar o Decoder me impede de usar a TV, eu deixo ele ligado, fora do standby, gastando luz mesmo.

Membro conhecido
Aug
1,039
711
Um colega informa que, após essa atualização da interface, sumiu a opção de configuraçao para saida 2160p do decoder 4k SAG4KC362 dele. Justamente a resolução 4k. Ou seja, segundo ele, ele agora seria o feliz proprietário de um decoder 4k com resolução de saída HD (1080p). É isso mesmo?
Normalmente na nova interface essa resolução, só aparece se o aparelho for compatível com 4K. Se a TV não for, não vai aparecer.

Ele me disse que a tv dele é 4K, modelo LG OLED42C2.

E a opcao de resolucao 4K nao aparece mais para ele com o novo firmware da Claro TV. Com isso, sempre segundo ele, ele é o feliz possuidor de um decoder 4K da Claro que so exibe, no maximo, imagens Full HD.
.

Jun
69
40
Pessoal, agora que comprei um soundbar com suporte a Dolby Atmos, percebi que o meu plano Max anual via claro standard não possui suporte a este recurso de audio. É possível upgrade via Claro? Seria aquele plano anual que inclui todos os canais lineares HBO? Agradeço pela ajuda.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Pessoal, agora que comprei um soundbar com suporte a Dolby Atmos, percebi que o meu plano Max anual via claro standard não possui suporte a este recurso de audio. É possível upgrade via Claro? Seria aquele plano anual que inclui todos os canais lineares HBO? Agradeço pela ajuda.

Sim, pode fazer o upgrade pela Claro* já que há o plano anual em 12x no Platinum tendo os canais lineares. Porém não estranhe quando fiz o upgrade constar como 'standard' (explicaram há um tempo sobre esse caso).

Após migrar, já aviso: aconselho utilizar dispositivo externo para assisti-lo, já que pelo receptor da Claro especificamente o Max não detecta Atmos/4K/HDR (nos conteúdos que assim o são)

Jun
69
40
Sim, pode fazer o upgrade pela Claro* já que há o plano anual em 12x no Platinum tendo os canais lineares. Porém não estranhe quando fiz o upgrade constar como 'standard' (explicaram há um tempo sobre esse caso).

Após migrar, já aviso: aconselho utilizar dispositivo externo para assisti-lo, já que pelo receptor da Claro especificamente o Max não detecta Atmos/4K/HDR (nos conteúdos que assim o são)
Perfeito, assisto pela apple tv. Pela Claro só assisto youtube. Consigo fazer este upgrade pelo próprio site ou canal 250? Do jeito que a Claro é, fiquei com receio de ter duas cobranças, a do plano básico e do plano premium, rs. Grato pela ajuda!

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Perfeito, assisto pela apple tv. Pela Claro só assisto youtube. Consigo fazer este upgrade pelo próprio site ou canal 250? Do jeito que a Claro é, fiquei com receio de ter duas cobranças, a do plano básico e do plano premium, rs. Grato pela ajuda!

Pode fazer pelo canal 250, mas na dúvida entre em contato pelo SAC só por segurança. Sim... eu sei... falar no 10621 é um teste de paciência (eu evito o máximo), mas se sentir insegurança faça pela central

Jun
69
40
Pode fazer pelo canal 250, mas na dúvida entre em contato pelo SAC só por segurança. Sim... eu sei... falar no 10621 é um teste de paciência (eu evito o máximo), mas se sentir insegurança faça pela central
Fiz e os canais foram liberados. Ainda não testei o 4k e Atmos no app. Mas preciso falar do espanto que foi ver a imagem dos canais HBO. Pelo menos em Fortaleza (HFC), estão extremamente pixelados. A pauta que estão falando aqui, sobre o desinteresse da Claro com a qualidade de imagem faz total sentido.