Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Jun
2,037
1,820
Chegou a hora de falar...

Eu me pergunto que tipo de investimento e know-how as nossas boas e velhas operadoras de TV paga têm com seus hardwares e softwares...

Novo membro
Jun
22
4
Bom dia, alguem ja conseguiu assinar o serviço Crunchyroll via Claro canal 250? aqui eu coloco a senha e da erro dizendo pra eu verificar se já tenho ou entrar em contato com a claro. não aconteceu nenhum outro serviço assinado por lá.

Membro conhecido
Nov
2,343
1,537
Bom dia, alguem ja conseguiu assinar o serviço Crunchyroll via Claro canal 250? aqui eu coloco a senha e da erro dizendo pra eu verificar se já tenho ou entrar em contato com a claro. não aconteceu nenhum outro serviço assinado por lá.
Alguem sabe quando liberam o SIC Internacional?

Membro
Aug
52
53
Depois da atualização do 363, ao selecionar o relógio para aparecer no painel frontal, fica alternando entre e o relógio e o canal de 5 em 5 segundos. Bizarro. Aconteceu no de vocês também?
Sim, aqui tá assim desde o princípio da atualização.
Os lembretes de programação também falham bastante.
Adiantar conteúdo no replay tv ou Now também ficou bem pior, na interface anterior vc jogava o comando de canal pra cima o conteúdo adiantava 15 minutos, agora não tem como dar esses “pulos“.
Mas de todas essas pioras, o pior de tudo foi terem tirado o PiP, imperdoável.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Depois da atualização do 363, ao selecionar o relógio para aparecer no painel frontal, fica alternando entre e o relógio e o canal de 5 em 5 segundos. Bizarro. Aconteceu no de vocês também?

Ficar alternando realmente é coisa nova. Lembro que eu deixava só pra exibir a hora, e só exibia o canal quando eu mudava ou digitava.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Eu assino os streamings tudo pela Smartv. Nada por dentro do decoder da Claro.
No decoder da Claro, tem um ponto positivo. Se voce procurar umá série e ou filme, a busca te retorna o resultado de qual streaming ele esta incluso, além de poder estar incluso nos canais lineares.

Em varios dispositivos de streaming é assim tambem que funciona a busca (obvio as respostas nao vao incluir canais lineares, apenas os serviços de streaming), e ainda tem o uso de inteligencia artificial para, por exemplo, inserir a sinopse das series e filmes (quando os serviços de streaming nao oferecem), ou para informar sobre o que as pessoas e a critica especializada opinam sobre o filme, coisas assim.

Exemplos de dispositivos que funcionam dessa forma sao todos os que usam o sistema Roku, ou o sistema Android TV with Google TV (neste caso, tem que ter o Google TV instalado, nao é apenas o Android TV).
---

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Realmente, se voce aponta um link para um determinado programa. Deveria ser igual ao entrar no próprio streaming, o programa começa exatamente no começo, independentemente de a grade estar atrasada ou adiantada.

É porque os índices (ou links) de inicio/fim dos programas sao baseados na grade de programacao. Se a grade de programacao tiver erros na informacao de quando um determinado programa começa e termina, esses erros vao impactar na gravacao. O que poderia ser mantido na interface seria uma opcao de "gravar por horario", como se fazia antigamente nos gravadores fisicos, e nao apenas por programa. Aí o assinante poderia comandar, por exemplo, "gravar das 21h45 ate 23h15 (para gravar um programa que a grade informa que vai começar `as 22h e terminar às 23h).
.

Última edição:
Membro ativo
Dec
256
225
Em varios dispositivos de streaming é assim tambem que funciona a busca (obvio as respostas nao vao incluir canais lineares, apenas os serviços de streaming), e ainda tem o uso de inteligencia artificial para, por exemplo, inserir a sinopse das series e filmes (quando os serviços de streaming nao oferecem), ou para informar sobre o que as pessoas e a critica especializada opinam sobre o filme, coisas assim.

Exemplos de dispositivos que funcionam dessa forma sao todos os que usam o sistema Roku, ou o sistema Android TV with Google TV (neste caso, tem que ter o Google TV instalado, nao é apenas o Android TV).
---
Bem vindos ao Claro Box TV 🤣🤣🤣

Membro conhecido
Dec
400
362
Ele me disse que a tv dele é 4K, modelo LG OLED42C2.

E a opcao de resolucao 4K nao aparece mais para ele com o novo firmware da Claro TV. Com isso, sempre segundo ele, ele é o feliz possuidor de um decoder 4K da Claro que so exibe, no maximo, imagens Full HD.
.
Seria interessante, ele colocar na resolução automática e ver o que acontece. pois aqui quando eu coloco no automático , ele fica sempre no 2160p. Independente de o conteúdo se em HD.
A TV LG tem uma configuracão camada(HDMI Ultra DEEP Color), nela , pelo menos na minha TV que é 8K. Se eu colocar a saída em 4K , o pc não reconhece a tv como sendo 8K. Tem de por a opcão 8K, dai reconhece 4320p.
Poderia a tv dele também ter esta configuraçãp, que é individual para cada enrtrada HDMI.

Última edição:
Membro conhecido
Dec
400
362
É porque os índices (ou links) de inicio/fim dos programas sao baseados na grade de programacao. Se a grade de programacao tiver erros na informacao de quando um determinado programa começa e termina, esses erros vao impactar na gravacao. O que poderia ser mantido na interface seria uma opcao de "gravar por horario", como se fazia antigamente nos gravadores fisicos, e nao apenas por programa. Aí o assinante poderia comandar, por exemplo, "gravar das 21h45 ate 23h15 (para gravar um programa que a grade informa que vai começar `as 22h e terminar às 23h).
.
Eles poderiam incluir , o tempo antes e depois da gravação como é no gravador local. Dai resolveria o problema.

Membro ativo
Dec
256
225
Eles poderiam incluir , o tempo antes e depois da gravação como é no gravador local. Dai resolveria o problema.
eu gravei alguns conteudos por esses dias mesmo sem poder definir o inicio e o fim da gravação, todas as gravações iniciaram e terminaram 5 minutos antes de depois dos programas, uso Claro Box TV.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Seria interessante, ele colocar na resolução automática e ver o que acontece. pois aqui quando eu coloco no automático , ele fica sempre no 2160p. Independente de o conteúdo se em HD.
A TV LG tem uma configuracão camada(HDMI Ultra DEEP Color), nela , pelo menos na minha TV que é 8K. Se eu colocar a saída em 4K , o pc não reconhece a tv como sendo 8K. Tem de por a opcão 8K, dai reconhece 4320p.
Poderia a tv dele também ter esta configuraçãp, que é individual para cada enrtrada HDMI.

Realmente vi essa configuração na LG, e creio seria o semelhante do 'UHD Color' da Samsung. A coisa estranha na outra tela, que é a Samsung, é se eu ativo essa opção a tela começa piscar: e esse problema ocorre só no receptor da Claro (independente a conexão HDMI que eu deixe ou cabo que use), porque no FireTV Stick 4K vai de boa.

Membro conhecido
Dec
400
362
Realmente vi essa configuração na LG, e creio seria o semelhante do 'UHD Color' da Samsung. A coisa estranha na outra tela, que é a Samsung, é se eu ativo essa opção a tela começa piscar: e esse problema ocorre só no receptor da Claro (independente a conexão HDMI que eu deixe ou cabo que use), porque no FireTV Stick 4K vai de boa.
Eu nao vi diferença na imagem, mas antes o pc reconhecia os 4320p, depois da atualização do WebOs, so ativando a função mesmo.

Jun
69
40
pode ser que nem todas as praças receberam o equipamento para geração
Pode ser, mas lembro que certa vez falaram aqui pela modernização da rede da Claro, é possível otimizar, não sendo mais necessário 1 receptor para cada operação. Aliás, se algum membro poder contribuir como isto ocorre, seria ótimo.