Clube Claro-NET HD

Oct
31
32
E isto mesmo, update ID=5 ou 6 não atualiza automaticamente para o novo lay-out. Tenho 5 decoder SAG4KC362, 2 com update ID=5, estes não atualizaram, eu forcei apenas no principal, e dai vi que o gravador sumiu. O outro vou deixar no antigo mesmo. Mas estou gostando muito da nova interface. Tem muito mais recursos, agora a busca por programas tem memória, igual a SKY, procurar reprises , te mostra resultados nos canais lineares e no streaming dos mesmos e etc
Mas me confirma uma coisa, como o amigo aí em cima comentou, nesse novo layout dá pra programar na gravação tempo extra antes e depois dos programas? Porque nesse antigo tiraram essa opção no virtual, apenas na gravação física é possível.

Attachments

• 20241210_170454.jpg
    20241210_170454.jpg
    1.1 MB · Visualizações: 31
  • 20241210_170502.jpg
    20241210_170502.jpg
    982.8 KB · Visualizações: 32
  • 20241210_171003.jpg
    20241210_171003.jpg
    1.4 MB · Visualizações: 28
  • 20241210_170955.jpg
    20241210_170955.jpg
    1.2 MB · Visualizações: 28
Membro conhecido
Apr
492
541
E isto mesmo, update ID=5 ou 6 não atualiza automaticamente para o novo lay-out. Tenho 5 decoder SAG4KC362, 2 com update ID=5, estes não atualizaram, eu forcei apenas no principal, e dai vi que o gravador sumiu. O outro vou deixar no antigo mesmo. Mas estou gostando muito da nova interface. Tem muito mais recursos, agora a busca por programas tem memória, igual a SKY, procurar reprises , te mostra resultados nos canais lineares e no streaming dos mesmos e etc
Tem como desfazer a atualização para voltar a funcionar o gravador externo?

Membro ativo
Sep
137
65
Aqui forcei a atualização do decoder com update 6. Só notei muito bug na questão de logo dos canais..

Membro conhecido
Dec
400
362
Mas me confirma uma coisa, como o amigo aí em cima comentou, nesse novo layout dá pra programar na gravação tempo extra antes e depois dos programas? Porque nesse antigo tiraram essa opção no virtual, apenas na gravação física é possível.
Na gravação virtual não tem este opção, mas na realidade tu nao grava nada, apenas cria um link para um conteúdo pre-gravado no servidor. Se o conteúdo sai do servidor, a gravação some.

Oct
31
32
Na gravação virtual não tem este opção, mas na realidade tu nao grava nada, apenas cria um link para um conteúdo pre-gravado no servidor. Se o conteúdo sai do servidor, a gravação some.
Mas pra mim isso que não faz sentido. Porque se coloca pra gravar um episódio no Universal, por exemplo, em que a grade é certinha, sempre vai cortar os segundos iniciais ou finais do episódio. Porque não acaba, por exemplo, exatamente às 22:00 cravado, passa uns segundos ali e o episódio ainda não acabou realmente, mas na "gravação" fica de fora. O quão frustrante é ver o episódio todo e perder os momentos finais não tá escrito. Como quem usa o recurso acha isso razoável? Nem todos os canais tem replay, o que noto no replay é que quando o programa acaba ainda exibem 5 minutos do próximo, e quando o próximo começa automaticamente, esses 5 minutos são recebidos. Mas na gravação, esquece, corta sem dó.

Oct
31
32
Eu raramente gravo pq isso pra mim já se tornou obsoleto aqui no Claro Box TV, uso mais o replay TV, mas quando eu gravo na nuvem consigo programar normalmente pra gravar antes e continuar após o programa acabar, tem configuração pra isso, sobre incluir apps streaming nos decoders, é estratégia pra sobrevivência do sistema não importando se a TV é Smart ou não, a própria Claro oferece planos com streamings básicos no seu pacote para manter a assinatura do cliente não importando onde ele irá assistir, já que canais de TV linear a cada dia que se passa fica mais obsoleto ainda.
Onde exatamente você configura esse tempo extra no gravador virtual?

Oct
31
32
Fui entrar agora nas gravações e a função foi removida, então vai ficar a mercê da duração do programa no guia mesmo, um regresso agora na interface.
Pois é. No começo, quando implantaram a gravação virtual, existia essa opção, inclusive nos 362/363 e nos led azul, mas logo foi removido, sobrando somente na gravação física. Engraçado que lembro dos comercias da NET exaltando a "gordurinha" de tempo extra antes e depois quando só existia a gravação no HD e a importância disso. Não só importante, acho essencial, pois além de comer uns segundos nos canais que a grade é precisa, naqueles canais que a grade não respeita o horário, perde-se mais ainda.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Sobre o caso de tentar reverter instalação: podem esquecer. Uma vez que instalou, não dá pra alterar o sistema. Só se for outro receptor, mas na certa no ato da instalação pegará a versão mais atual (ou nos dias seguintes à instalação dele). Sei que podem citar o que comentei, que quando instalaram o 363 tinha o sistema do Box, mas era a versão errada para a época e não fazia absolutamente nada.

E sim, o técnico forçou o update segurando o power ao religar e pegou a versão correta pro 363 (que era a anterior a que vocês receberam com o novo layout) - não fez reset de fábrica

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
O que existe de relevante surgindo no mercado em termos de canais?
Isso num momento que as programadoras estao é cancelando canais e nao criando novos...
Novidade bombástica nenhuma!
A Claro se tornou um hub onde estão sendo adicionados tudo quanto é tipo de conteúdo, streamings, apps de futebol, anime, etc. Volte alguns posts e já dei dicas do que vão liberar em breve.

Minha pergunta era retórica, nao era para ser respondida, exatamente porque todos sabemos que canais de tv linear nao possuem mais mercado, estão é sendo cancelados, e nao existem mais canais relevantes que ainda nao entraram na tv paga (o SIC, por exemplo, na verdade é um retorno, esse canal ja esteve por aqui, e nao passa de um canal de novelas; o Canal UOL é um canal da internet, e por aí vai).

Pra sobreviver, e se nao quiser continuar perdendo mais de 2.3 milhoes de assinantes líquidos (cancelamentos menos novas assinaturas) a cada 12 meses, o mercado de tv paga precisa se transformar nisso que a Claro está se tornando: um hub de serviços de streaming e nao mais de canais de tv. Nao faz mais sentido investir no passado.
---

Membro conhecido
Dec
400
362
Mas pra mim isso que não faz sentido. Porque se coloca pra gravar um episódio no Universal, por exemplo, em que a grade é certinha, sempre vai cortar os segundos iniciais ou finais do episódio. Porque não acaba, por exemplo, exatamente às 22:00 cravado, passa uns segundos ali e o episódio ainda não acabou realmente, mas na "gravação" fica de fora. O quão frustrante é ver o episódio todo e perder os momentos finais não tá escrito. Como quem usa o recurso acha isso razoável? Nem todos os canais tem replay, o que noto no replay é que quando o programa acaba ainda exibem 5 minutos do próximo, e quando o próximo começa automaticamente, esses 5 minutos são recebidos. Mas na gravação, esquece, corta sem dó.
Realmente, se voce aponta um link para um determinado programa. Deveria ser igual ao entrar no próprio streaming, o programa começa exatamente no começo, independentemente de a grade estar atrasada ou adiantada. Parece igual ao reply tv, que voce volta a programacão e tem de ficar adiantando até chegar no começo do qual programa voce quer ver.
De qualquer maneira, nem sempre o que mostra na grade é o que realmente esta passando.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Minha pergunta era retórica, nao era para ser respondida, exatamente porque todos sabemos que canais de tv linear nao possuem mais mercado, estão é sendo cancelados, e nao existem mais canais relevantes que ainda nao entraram na tv paga (o SIC, por exemplo, na verdade é um retorno, esse canal ja esteve por aqui, e nao passa de um canal de novelas; o Canal UOL é um canal da internet, e por aí vai).

Pra sobreviver, e se nao quiser continuar perdendo mais de 2.3 milhoes de assinantes líquidos (cancelamentos menos novas assinaturas) a cada 12 meses, o mercado de tv paga precisa se transformar nisso que a Claro está se tornando: um hub de serviços de streaming e nao mais de canais de tv. Nao faz mais sentido investir no passado.
---

Pior que vocês falaram um termo que eu estava tentando lembrar mas falei de outra forma hahaha: hub de serviços. É exatamente isso que as operadoras são, e tendo mais vantagem as que possuem telefonia e internet no combo.

E nas digitais também houve mudança: vale lembrar que o Prime Video era só de filmes e virou hub e até com sinal ao vivo. O Max está testando nos EUA sinal ao vivo e a Disney+ - que já possui das ESPN - não duvido que talvez inclua mais sinais lineares (ou ao menos como Fast)

A única coisa que está incomodando no app da Claro é que toda vez pede senha - mesmo estando na mesma rede, não tendo reiniciado o modem e acessando todos os dias na outra tela

Jun
69
40
Pessoal, uma situação inusitada ao resgatar pontos do claro clube. Ao resgatar para 30 dias dos canais Max, o sistema libera os canais telecine, rs. Porém o acesso aos canais Max está liberado via app claro +. Alguém já passou por esta situação? Confesso que fico indisposto para entrar em contato com a central… já vejo o atendente querendo acionar visita técnica ou fazer procedimentos que não darão certo.

Membro ativo
Dec
256
225
Pessoal, uma situação inusitada ao resgatar pontos do claro clube. Ao resgatar para 30 dias dos canais Max, o sistema libera os canais telecine, rs. Porém o acesso aos canais Max está liberado via app claro +. Alguém já passou por esta situação? Confesso que fico indisposto para entrar em contato com a central… já vejo o atendente querendo acionar visita técnica ou fazer procedimentos que não darão certo.
Pega um protocolo qualquer e liga na ouvidoria, lá é menos pior que a central.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Os canais Telecines estão abertos se não me engano desde a semana passada. Aliás não só os Telecines mas também o Mezzo, DogTV e os Universal.

Agora o resgate do Max aí não sei como está hoje, já que antes liberava os canais

Pelo site ta dificel a ouvidoria ou fale conosco, sempre da erro ao enviar. Na ouvidoria o erro no final; é "Protocolo invalido, tente mais tarde"

Creio que fez isso mas só pra tirar uma dúvida: você informou o número sem os traços, correto? Agora o número pegue o que consta na parte inicial da página da Claro, já que a cada acesso gera um protocolo.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Um colega informa que, após essa atualização da interface, sumiu a opção de configuraçao para saida 2160p do decoder 4k SAG4KC362 dele. Justamente a resolução 4k. Ou seja, segundo ele, ele agora seria o feliz proprietário de um decoder 4k com resolução de saída HD (1080p).

Isso procede mesmo, ou na verdade essa configuracao mudou de lugar e ele nao está achando?
---

Membro ativo
Sep
123
92
Um colega informa que, após essa atualização da interface, sumiu a opção de configuraçao para saida 2160p do decoder 4k SAG4KC362 dele. Justamente a resolução 4k. Ou seja, segundo ele, ele agora seria o feliz proprietário de um decoder 4k com resolução de saída HD (1080p).

Isso procede mesmo, ou na verdade essa configuracao mudou de lugar e ele nao está achando?
---

Normalmente na nova interface essa resolução, só aparece se o aparelho for compatível com 4K. Se a TV não for, não vai aparecer.