Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
SporTV 4K... só!

Ok.

Pessoal... quanto ao caso desse mesmo canal, confirmam estar - em quem tem o canal no seu plano - com mais de um canal de áudio no 444? Se sim, informar e caso não vamos dar uma cobrada nas operações

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Tinha Atmos no segundo canal de áudio, pelo menos é o que a TV detectou.
A tela estática que esta agora .10:53 está com HDR e Atmos como segundo canal de áudio.

Em tempo @Jimenes , se puder poste a foto da barra de informação de como está o 444 por aí se está com o ícone verde ativo. Vou fazer uma cobrança na Claro pra arrumarem isso nas demais operações

Última edição:
Jun
69
40
Pra estar fora do ar, provavelmente é algum problema com o receptor que eles usam pra captar o sinal do Sportv 4K do satélite.
É bem estranho não ter um sinal de backup, pois em conversa com o pessoal do headend daqui, soube que cada canal tem pelo menos 5 sinais de backup, vindo via fibra de várias cidades aqui do Nordeste que também possuem headends locais da Claro.
O serviço de TV daqui de Fortaleza, inclusive, funcionou vários meses apenas com sinal de backup vindo em maior parte de João Pessoa enquanto era construído o headend daqui, em 2013.
Interessante, Vanísio. Não sabia que a contigëncia de sinais chegava a ser de 5 sinais para cada canal, imagino a infraestrutura envolvida. Como admirador de tv por assinatura desde criança e Engenheiro, tenho muita vontade de conhecer um headend. Lembro bem do início da operação da NET (claro) em Fortaleza, apenas com os sinais vindo de outros headends por fibra óptica. A qualidade de imagem era a mesma, creio.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Fortaleza segue com o 444 fora do ar.

Eu sei que é um pé no saco ter de tratar com SAC, mas chegaram notificar por ali que está fora? E uma cidade como Fortaleza a Claro não estar dando um retorno/solução sobre isso aí, é preocupante.

Por outro lado, sabe o que mais pega nisso? É que a maioria não sabe a existência do canal (mesmo sendo assinante de um plano com receptor 4K, e cara só assina pra ver tv aberta), e a Claro se acomoda com isso. Meio que revolta ver isso, sério

Membro conhecido
Mar
471
546
Eu sei que é um pé no saco ter de tratar com SAC, mas chegaram notificar por ali que está fora?
Ainda não.
Já sei como vai ser: vão marcar visita técnica, o técnico vai chegar aqui e vai dizer "Isso é problema na geração do canal, e não da Claro."
Aí vai embora e fica tudo como está.
Fora o risco de cobrarem a visita como improdutiva.

Membro conhecido
Mar
471
546
Interessante, Vanísio. Não sabia que a contigëncia de sinais chegava a ser de 5 sinais para cada canal, imagino a infraestrutura envolvida.
Quem me passou essa informação foi o ex-coordenador técnico do headend daqui.
Falei "ex" porque ele já se aposentou do ramo.
Uma pena, por sinal, pois ele além de muito competente, era muito prestativo.
Com certeza ele resolveria esse problema no canal 444, se eu avisasse a ele.
Ou pelo menos esclareceria o que tá acontecendo.

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Ainda não.
Já sei como vai ser: vão marcar visita técnica, o técnico vai chegar aqui e vai dizer "Isso é problema na geração do canal, e não da Claro."
Aí vai embora e fica tudo como está.
Fora o risco de cobrarem a visita como improdutiva.

Uma vez fiz reclamação de canal no 10621 e insistiram mandar alguém. Eu falei "não adianta mandar ninguém aqui porque é problema com vocês, e se mandarem alguém eu não vou pagar a visita". Insistiu marcar a visita e apareceu aviso no app: cancelei e soquei reclamação na Ouvidoria, e aí sim resolveram.

De repente pode ser esse o caminho pra fazer, que aliás ultimamente venho fazendo assim: mando a mensagem pelo formulário só para ter o protocolo e envio pra Ouvidoria - é que exigem o protocolo com aquele padrão de números (se não me engano, 15 caracteres)

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Conforme esperado, o canal 444 será o Sportv 4K das Olimpíadas e não um outro sinal adicional. Já tem programação olímpica nele na próxima semana

Continuará sendo um canal eventual, sem VTs na programação, somente ao vivo

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
Conforme esperado, o canal 444 será o Sportv 4K das Olimpíadas e não um outro sinal adicional. Já tem programação olímpica nele na próxima semana

Continuará sendo um canal eventual, sem VTs na programação, somente ao vivo
Problema de ter um canal só em 4k é que nada é transmitido direito, vai ficar aquela coisa de passar um pouco de cada esporte... Queria ver vôlei em 4k só kkk

Membro conhecido
Mar
1,896
1,757
Problema de ter um canal só em 4k é que nada é transmitido direito, vai ficar aquela coisa de passar um pouco de cada esporte... Queria ver vôlei em 4k só kkk

Do jeito que a gente conhece dos últimos anos, será só ginástica olímpica. É sério

Membro
Aug
52
53

max-696x439 (Foto: Divulgação)
A Claro reafirma sua estratégia de consolidar TV e streaming em um plano único e completo de conteúdo e anuncia a entrada da plataforma Max (plano básico com anúncios) na Claro tv+. A partir desta semana, a assinatura da Claro tv+ passa a contar com três dos maiores streamings do Brasil incluídos na assinatura: Max, Netflix e Globoplay. "O mercado conta com uma ampla oferta de apps de conteúdo com filmes, séries e esportes, mas que está cada vez mais disperso. Criamos um produto que entrega conforto, comodidade e uma experiência superior. Sem dúvida é o melhor custo-benefício do mercado", opina Ricardo Falcão, diretor da Claro tv+.

Com a novidade, os clientes terão acesso aos mais de 120 canais (todos os canais da TV por assinatura), mais de 90 mil conteúdos?on demand?e todo o catálogo da Max (plano básico com anúncios), Netflix e Globoplay,?tudo em uma única assinatura da Claro tv+, por R$ 119,90 – uma economia de 30%, ou mais de R$ 550 por ano.

Este tipo de parceria e modelo de negócios definido pela Claro tv+, que oferece contratação via app, box ou a cabo, é inovador no mercado e traz benefícios para o cliente e para as plataformas de streaming, que podem apresentar o seu catálogo aos mais de 100 milhões de cientes da operadora no País.

Os planos estão disponíveis para toda a base de clientes da Claro tv+, tanto para os atuais quanto para os novos assinantes. Para os clientes que já possuem uma assinatura direta de algum dos streamings parceiros, a migração da conta é feita de forma simples e rápida. Ao adquirir o plano Claro tv+, basta acessar o aplicativo do streaming por meio da Claro tv+, utilizando o controle remoto, e inserir o e-mail e senha já utilizados na plataforma para que a ativação seja feita. Com esse procedimento, automaticamente o streaming deixará de ser cobrado de forma avulsa no cartão de crédito e passará a constar na mesma fatura da Claro tv+.

Aqui assinamos a Claro HFC. Isso dá direito ao Max e Netflix sem pagar nada a mais, é isso mesmo?

Membro ativo
Dec
147
101
a de 2020 foi bem xoxa, se não me engano... Boa mesmo foi a cobertura da Rio 16. Todos os sinais disponíveis, mesmo sem narração, pra acompanhar qualquer esporte.
Nossa, a de 2020 foi ótima aqui no HFC. Tinha uns 40 canais SporTV HD com os mais diferentes eventos e sem narração. Não me lembro disso em 2016.