Clube Claro-NET HD

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Falar com a Claro é testar a paciência da pessoa. Eu fiz um texto todo direitinho, explicando tudo e no final me pediram pra colocar o áudio pra PCM e depois marcar com um técnico. No fim marquei pra virem aqui mesmo, assim ao menos vou ter algum contato já que qualquer coisa ele reporta diretamente pra algum superior daqui.

Nesse caso faça como eu: Ouvidoria. Sério. Ao menos saber que no sul voltou aparecer é um começo, e ontem mandei avisando que as demais operações não estão.

Dica: lá dentro do 'Minha Claro' vá no campo 'Ouvidoria', e informe o protocolo de contato que recebeu. No 'Motivo' marque 'Outros' e manda bala no texto.

No texto que mandei, repeti 5 vezes "não é problema no meu receptor nem no meu sistema, mas sim da fonte da transmissão isentando assim necessidade de visita técnica'. E no segundo contato, que estou aguardando resposta, citei que na região sul retornou o segundo canal de áudio mas no resto do país não.

Aliás sugestão? Salve a imagem enviada aqui para mostrar ao técnico que irá aí. Assim você poderá mostrar 'graficamente' o que se trata - no post do @Jimenes : https://htforum.net/threads/clube-claro-net-hd.17/page-378#post-162529
 
Membro conhecido
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Claro gosta de jogar tudo pros técnicos de campo, eles ficam sobrecarregados por bobeira. Aí quando é algo que eles realmente podem resolver (tipo cabeamento e conexões ruins) não conseguem deixar 100% porque já tem outra visita em seguida e não podem atrasar tanto.

Exatamente! O problema de atendimento 'povão' é esse: seguem o parâmetro que está ali, e se tiver algo fora da lista automaticamente acionam o técnico - mesmo você desenhando que o problema não é no nosso equipamento.
 
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Pronto, o técnico veio aqui e no final das contas termina sendo a melhor opção mesmo, alguém vindo.

Daqui ele falou com o coordenador dele, passou imagens, mostrei que na Cultura funcionava normal e que o 4k era pra ser do mesmo jeito. O coordenador pegou meu número e me deu 24 horas pra dar um retorno.

O técnico até disse que era a primeira vez que ele ouvia falar disso, mas era o único caminho na claro pra resolver. Ou tentar ir na loja da Claro que ficam coordenadores pra poder falar presencialmente com alguém. No caso daqui é uma loja específica de um shopping.

Ele disse que o coordenador aparentou ter entendido o erro e é isso. Como é um canal muito específico, com recursos muito específicos, precisão de soluções muito específicas que fogem do roteiro de atendimento da Claro.
 
Membro conhecido
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Pronto, o técnico veio aqui e no final das contas termina sendo a melhor opção mesmo, alguém vindo.

Daqui ele falou com o coordenador dele, passou imagens, mostrei que na Cultura funcionava normal e que o 4k era pra ser do mesmo jeito. O coordenador pegou meu número e me deu 24 horas pra dar um retorno.

O técnico até disse que era a primeira vez que ele ouvia falar disso, mas era o único caminho na claro pra resolver. Ou tentar ir na loja da Claro que ficam coordenadores pra poder falar presencialmente com alguém. No caso daqui é uma loja específica de um shopping.

Ele disse que o coordenador aparentou ter entendido o erro e é isso. Como é um canal muito específico, com recursos muito específicos, precisão de soluções muito específicas que fogem do roteiro de atendimento da Claro.
Isso aí é problema lá no Headhend ou na própria programadora (Globosat).
 
Membro conhecido
Mar
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Pronto, o técnico veio aqui e no final das contas termina sendo a melhor opção mesmo, alguém vindo.

Daqui ele falou com o coordenador dele, passou imagens, mostrei que na Cultura funcionava normal e que o 4k era pra ser do mesmo jeito. O coordenador pegou meu número e me deu 24 horas pra dar um retorno.

O técnico até disse que era a primeira vez que ele ouvia falar disso, mas era o único caminho na claro pra resolver. Ou tentar ir na loja da Claro que ficam coordenadores pra poder falar presencialmente com alguém. No caso daqui é uma loja específica de um shopping.

Ele disse que o coordenador aparentou ter entendido o erro e é isso. Como é um canal muito específico, com recursos muito específicos, precisão de soluções muito específicas que fogem do roteiro de atendimento da Claro.

Falei? É sair do ponto de curva, e a galera se perde. O pior sabe qual é? Eu sinceramente nem condeno o técnico que foi aí por não conhecer (assim como todos os técnicos), mas sim a própria Claro que não orienta todos envolvidos nisso. 99% da base só assina pra assistir novela na Globo e pior, nem no HD: veem no SD em letterbox mesmo tendo um receptor HD e até 4K

E outra coisa pior também: nós, que estamos pagando mensalidade, termos de ficar avisando algo que a área técnica - que é paga pra isso [também] com nossa mensalidade - pra olhar o que está acontecendo com os canais que oferecem. E depois nós exigindo qualidade por algo que pagamos, no final das contas, sairmos como vilões da história toda.
 
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Atualizando, os 40 canais prometidos pelo Sportv chegaram na Claro TV Box. Já no HFC (pelo menos no meu gatonet só entraram os canais 435 a 439 (o que indica que os demais virão por IPTV).
 
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Aqui em Maceió estraram todos canais: espelhos dos tradicionais, SporTV 4, mosaico, transmissão acessível e os 44 sinais extras.

O que eu gosto desses sinais extras entrando antes de ter algo real acontecendo é que de pra ver algumas coisas do sinal que vai abrindo em alguns canais. Agora no 1 tá sinal de teste e no 9 tá uma câmera em algum lugar aberto.

No sinal 10 tá passando alguma coisa. Como se fosse um evento de apresentação.
 
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Aqui no Claro TV Fibra abriu (acho q no Box tv tb) os canais Sportv
388 a 431 - 44 canais Sportv (Sinais Extra)
433 - Sportv Acessível
435 - Sportv Interativo
436 a 439 - Sportv 4 ao 1
443 - Sportv Mosaico
 
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para o sportv 4 estão usando o mesmo sinal do Premiere 3, tiraram ele da grade, vai do 2 ao 4, aqui (SP capital - 4K cabo) também entou os 44 extras do 388 até o 431, 433 é o sportv Acessível, 436 a 439 - sportv4 a 1 e o 443 Mosaico sportv, já tinha o 444 sportv 4K, aqui ainda não entrou o sportv interativo, o sportv 4 também entrou no 536.
 
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Aqui em Maceió estraram todos canais: espelhos dos tradicionais, SporTV 4, mosaico, transmissão acessível e os 44 sinais extras.

O que eu gosto desses sinais extras entrando antes de ter algo real acontecendo é que de pra ver algumas coisas do sinal que vai abrindo em alguns canais. Agora no 1 tá sinal de teste e no 9 tá uma câmera em algum lugar aberto.

No sinal 10 tá passando alguma coisa. Como se fosse um evento de apresentação.
Tenho a mesma opinião. Essa é a grande vantagem de se ter esses sinais extras. 🙂
 
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Recebi retorno da Ouvidoria da Claro (foi rápido, aliás: em menos de 2 dias), sobre o caso do Atmos no Sportv 4K.

Tudo bem que primeira o povo não entendeu minha mensagem, onde acharam que estava reclamando de problema em Balneário Camboriú mas falei na sequência que citei como exemplo de onde já estava regularizado hahahaha.

De toda forma, o retorno que me deram é que a Claro já está ciente do problema e que levará um certo tempo para regularização já que é um processo - nas palavras de quem me ligou - 'manual e progressivo' por serem diversas centrais de transmissão.
 
Membro conhecido
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Recebi retorno da Ouvidoria da Claro (foi rápido, aliás: em menos de 2 dias), sobre o caso do Atmos no Sportv 4K.

Tudo bem que primeira o povo não entendeu minha mensagem, onde acharam que estava reclamando de problema em Balneário Camboriú mas falei na sequência que citei como exemplo de onde já estava regularizado hahahaha.

De toda forma, o retorno que me deram é que a Claro já está ciente do problema e que levará um certo tempo para regularização já que é um processo - nas palavras de quem me ligou - 'manual e progressivo' por serem diversas centrais de transmissão.
Espero que realmente esteja em processo e não seja só despistando kkkk.

O coordenador daqui, que havia dado 24 hrs pra retornar não falou nada até agora.
 
Membro conhecido
Mar
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Espero que realmente esteja em processo e não seja só despistando kkkk.

O coordenador daqui, que havia dado 24 hrs pra retornar não falou nada até agora.

Esse padrão de 24hrs parece uma tabela que vi uma vez:

"5 minutos = amanhã
10 minutos = semana que vem
Estou verificando = esquece" e assim vai hahahaha

O que eu não entendo é isso: antes desse rolo todo, estava funcionando normalmente - tanto que o Brasileirão 2023 inteiro e eventos de música estavam normais. Só se houve alguma mudança de parâmetro, onde só alguns headend no sul se adequaram. E essa de 'manual', vou falar: em pleno 2024 não ter um sistema mais eficiente pra fazer isso, e remotamente, é tenso.
 
Membro conhecido
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O que eu não entendo é isso: antes desse rolo todo, estava funcionando normalmente
Justamente! Por isso acho que pode ser que ainda estejam tentando entender o que é kkkkk

E o pior é que nem o Globoplay tava rolando com Atmos pra mim nas últimas transmissões. Vou ver amanhã de vai rolar e tentar reinstalar o app pra ver
 
Membro conhecido
Oct
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@FeestDJ usei o protocolo da visita técnica de ontem pra juntar todas as datas e todos protocolos que juntei desde o mês passado cobrando eles. Vamos ver oq respondem e se respondem.
 
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