Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Nov
1,764
966
Pra dizer a verdade, a não ser que eu queime minha língua, acho bem difícil que ambos virem HD no Brasil. E no caso do Tooncast é pior ainda, já que 99% do conteúdo é só SD mesmo - TCM poderia como falei mais acima, e como existe em outros países, mas não duvido que cortem o linear e direcionem no futuro Max
O tooncast é o tcm São canais queridos por grande parte do público mas são tão mal cuidados por parte da warner
 
Membro conhecido
Dec
720
1,164
Aqui 195 sd e 695 hd, nota-se pela definição nos detalhes do GC.

Agora não sabemos se a Aparecida quer ficar em HD em alguns locais e outros deixou em SD, já que é um canal que paga igual aos demais religiosos. Ou pode ser erro do headend, ai teria que ver com técnico da sua região, se a ordem é ''deixar em SD'' ou se o receptor que transmite em HD queimou e ai inverteram o sinal para SD.

Mas faça um teste vá no Diagnósticos e veja se estão em frequencias distintas ou se são as mesmas para o 195 e 695.

Só para te mostrar como está aqui meu caro.

Display 195 com borrões de definição SD

View attachment 14108

Display 695 sem borrões e nitido em HD.

View attachment 14109

Transportes (frequencias):

Estão em transportes distintos... varia de cidade para cidade, se fosse ''espelhos'' aqui ambos displays teriam o mesmo transporte só que não é o caso da nossa região.

SD:
View attachment 14110

HD:
View attachment 14111
São diferentes!
no canal SD 195 tá frequência 237000 e no 695, que deveria ser HD 225000
mas tá visilmente em SD, imagem tosca e tiraram o HD do nome
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
249
374
São diferentes!
no canal SD 195 tá frequência 237000 e no 695, que deveria ser HD 225000
mas tá visilmente em SD, imagem tosca e tiraram o HD do nome
Então possivelmente é uma das opções.
1) A Aparecida parou de pagar a transmissão HD na Claro da região
2) Deve ter dado algum problema no equipamento do canal e estão usando SD de backup.

Aqui nunca teve "HD" no nome da TV Aparecida do 695, e tão pouco no Canal Rural..
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Entrou Canção Nova HD no display 694 na região de Campinas. Imagem em HD e no display consta HD no nome.

Expectativa: RAI Italia, BBC News e CNN International virarem HD na Claro
Realidade: entra Canção Nova em HD (que sim, certamente é a classe do 'pagou, entrou')

Nada contra quem goste, e certamente servirá para quem o queria, mas será mais um canal que passarei direto hahaha.

PS: não sou ateu, aliás, mas não pago assinatura pra assistir Rede Vida, Aparecida, Canção Nova, Boa Vontade etc, e assim como canais abertos
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
492
436
Aqui não existe o 194 - Canção Nova SD.

Entrou hoje o 694 - Canção Nova, que eu ainda não consegui identificar se é SD ou HD. Me parece mais um SD, ou então um HD bem porco.
 
Membro ativo
Dec
243
207
Expectativa: RAI Italia, BBC News e CNN International virarem HD na Claro
Realidade: entra Canção Nova em HD (que sim, certamente é a classe do 'pagou, entrou')

Nada contra quem goste, e certamente servirá para quem o queria, mas será mais um canal que passarei direto hahaha.

PS: não sou ateu, aliás, mas não pago assinatura pra assistir Rede Vida, Aparecida, Canção Nova, Boa Vontade etc, e assim como canais abertos
Há anos eu tenho a expectativa dos canais internacionais em HD.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Aqui não existe o 194 - Canção Nova SD.

Entrou hoje o 694 - Canção Nova, que eu ainda não consegui identificar se é SD ou HD. Me parece mais um SD, ou então um HD bem porco.
Aqui vi tá em HD.. e em uma qualidade até que boa.
 
Membro ativo
Dec
161
118
Expectativa: RAI Italia, BBC News e CNN International virarem HD na Claro
Realidade: entra Canção Nova em HD (que sim, certamente é a classe do 'pagou, entrou')

Nada contra quem goste, e certamente servirá para quem o queria, mas será mais um canal que passarei direto hahaha.

PS: não sou ateu, aliás, mas não pago assinatura pra assistir Rede Vida, Aparecida, Canção Nova, Boa Vontade etc, e assim como canais abertos
Muita gente assinou NET/Claro para ter uma melhor qualidade nos canais abertos, existe assinantes e assinantes. Acho válido todas as operadoras dedicar uma faixa para esses canais, problema da Claro que ela joga esses canais lá no fim da grade, deveria ser no inicio da grade.
 
Membro ativo
Dec
104
56
O tooncast é o tcm São canais queridos por grande parte do público mas são tão mal cuidados por parte da warner
Grande parte não, já que a audiência deles deve beirar o traço e nem são comentados. Esquecidos pelos assinantes e consequentemente pelas programadoras.

Na minha opinião, parte da culpa disso é eles estarem isolados em meio aos canais SD. Eu e a maioria dos assinantes só navegamos nos canais HD, portanto nem lembramos deles. Talvez um espelho na faixa dos 600 e pouco faria bem.
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Grande parte não, já que a audiência deles deve beirar o traço e nem são comentados. Esquecidos pelos assinantes e consequentemente pelas programadoras.

Na minha opinião, parte da culpa disso é eles estarem isolados em meio aos canais SD. Eu e a maioria dos assinantes só navegamos nos canais HD, portanto nem lembramos deles. Talvez um espelho na faixa dos 600 e pouco faria bem.
Se tivessem em uma faixa mais próximas das maiores audiências e melhorassem a programação colocando sinal HD teria mais sucesso
 
Membro conhecido
Dec
720
1,164
Aqui não existe o 194 - Canção Nova SD.

Entrou hoje o 694 - Canção Nova, que eu ainda não consegui identificar se é SD ou HD. Me parece mais um SD, ou então um HD bem porco.
Aqui em BH a Canção Nova em SD está no canal 27, e entrou agora o 694 Canção Nova HD.
 
Membro conhecido
Sep
249
374
Aqui em BH a Canção Nova em SD está no canal 27, e entrou agora o 694 Canção Nova HD.

Uma curiosidade... ai em BH pelo que li tem uma geradora da Canção Nova por isso ela tá no inicio do lineup de SDs. Já que tem uma lei que operadora de cabo precisa carregar canais gerados na cidade. Igual o caso da TV Aparecida lá em Aparecida-SP, Rede Vida em SJRP.
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Muita gente assinou NET/Claro para ter uma melhor qualidade nos canais abertos, existe assinantes e assinantes. Acho válido todas as operadoras dedicar uma faixa para esses canais, problema da Claro que ela joga esses canais lá no fim da grade, deveria ser no inicio da grade.

Não estou condenando a existência, e até reforcei ali. Como falei que no meu caso não tenho assinatura pra ver canal aberto, mas cada um sabe qual a sua preferência obviamente - e seria injusto eu condenar. Sei que envolve questão contratual e se a programadora do canal está disposta a pagá-lo (e vice-versa por parte da Claro), mas faz falta por exemplo as versões HD dos canais* CNN International, BBC News, RAI Italia.

* Bloomberg também possui versão HD, porém dependendo o dispositivo dá para assistí-la gratuitamente como por exemplo na Samsung e Prime Video
 
Membro conhecido
Nov
1,764
966
Não estou condenando a existência, e até reforcei ali. Como falei que no meu caso não tenho assinatura pra ver canal aberto, mas cada um sabe qual a sua preferência obviamente - e seria injusto eu condenar. Sei que envolve questão contratual e se a programadora do canal está disposta a pagá-lo (e vice-versa por parte da Claro), mas faz falta por exemplo as versões HD dos canais* CNN International, BBC News, RAI Italia.

* Bloomberg também possui versão HD, porém dependendo o dispositivo dá para assistí-la gratuitamente como por exemplo na Samsung e Prime Video
Esses canais internacionais eram pra todos estarem em HD no mínimo, inclusive acrescentando outros internacionais como a Fox News, TVI, CNN Portugal, RTP3, CMTV, seria muito bom
 
Membro conhecido
Mar
1,205
1,221
Esses canais internacionais eram pra todos estarem em HD no mínimo, inclusive acrescentando outros internacionais como a Fox News, TVI, CNN Portugal, RTP3, CMTV, seria muito bom

Dessa lista creio que por razões contratuais apenas a FoxNews poderia estar por aqui. Lembrando que ela se encontra disponível na Vivo (mas em SD):
1691261287993.png

E dos internacionais que citei:
1691261484376.png
1691261460848.png
 

Attachments

  • 1691261480928.png
    1691261480928.png
    7.9 KB · Visualizações: 5
Top