Aqui a moça não conseguiu me ajudar.. isso é um problema sistêmico/incompatibilidade dos produtos anuais x decodificadores novos híbridos que nem a operadora sabe resolver.. então ela vai na tua casa e, se tiver, te entrega as carcaças velhas dos SAG4KC362 E 363..
Essa é a dúvida que tenho: qual a diferença entre o 362 e 363? Só a ausência do logotipo da NET na carcaça, ou teve alguma 'evolução'?
Exatamente, por isso aqui eu deixo setado 1080, se deixo automático ou 2160, perde muito a qualidade da imagem, o upscalling não é bom, as legendas ficam péssimas, a imagem fica ruim, e já tentei de todas as formas calibrar a minha Samsung 4K, não deu.. em tese, meu plano é um TOP HD 4K onde só uso HD, até pq pouco se tem em conteúdo 4K mesmo - canal 444 com eventos esporádicos..Agora um negócio que poderia ocorrer na Claro e não tem: quando marcarmos a resolução como 'automática', o próprio receptor alteraria onde:
- quem é SD: entraria automático em 480i
- quem é HD: entraria automático em 1080i
- quem é 4K: entraria automático em 4K
Mas se eu deixar assim todos os canais viram 'upscalling' 4K talvez pelo receptor interpretar que a resolução máxima da minha tela seja essa.
A Claro esta deixando a desejar em algumas coisas, me ofereceram 1Gb de internet por R$ 4,00 a mais no plano, antes eu tinha 600Mb e recebia 700Gb, quando mudou para 1Gb passei a receber sempre em torno de 1.2Gb. NNo começo de Junho passei a receber em torno de 800Mb e 900Mb, dificelmente chegando aos 1Gb. Fiz chamado técnico e alegaram que até 750Mb esta dentro do padrão deles. Mas se em 10 anos de internet, nunca recebi menos, porque agora esta assim?
Ta complicado.
Uma atendente até me ofereceu o aparelho normal da claro mas eu falei que meu interesse é no soundbox com alexa... Se não der vou cancelar e ficar só com um ponto comum da sky e assistindo jogos 4k pelo globoplay.Aqui a moça não conseguiu me ajudar.. isso é um problema sistêmico/incompatibilidade dos produtos anuais x decodificadores novos híbridos que nem a operadora sabe resolver.. então ela vai na tua casa e, se tiver, te entrega as carcaças velhas dos SAG4KC362 E 363..
Pois é, tu recebe mais do que o contratado, e eu também recebia. Vou fazer mais uma chamada técnica, pois a alegação de que tenho 3 pontos a velocidede divide, não cola, ja que sempre recebi mais do que o contratado.O meu é o de 750 e pela noite chega fácil a até 940 no down e up de 125. Mas durante o dia, por razões óbvias de uso nas redondezas, 'com sorte' chega a 800
Só vou trocar o ponto principal para o soundbox. O adicional vai continuar o do pacote 4k.teus adicionais são os só HD ou serão soundbox tbm?
Pois é, tu recebe mais do que o contratado, e eu também recebia. Vou fazer mais uma chamada técnica, pois a alegação de que tenho 3 pontos a velocidede divide, não cola, ja que sempre recebi mais do que o contratado.
Só vou trocar o ponto principal para o soundbox. O adicional vai continuar o do pacote 4k.
Sim, no cancelamento.É possível fazer isso? Se sim, vou falar com eles
Finalmente depois de uma semana conseguiram arrumar meu problema. A atendente que tava acompanhando meu caso cancelou o premier que eu tinha assinado e o pacote normal voltou a funcionar. Depois ela recolocou o pacote mas pelo sistema dela. O problema é com o sistema da claro com compras de determinados pacotes a la carte feitas direto no decoder, pelo menos nessas box mais novas.já tentou consumidor.gov.br ou anatel? nesses casos mandam técnicos próprios
Cara, bom que funcionou por aí.. quem acabou conseguindo resolver foi por intermédio da consultora, isso?Finalmente depois de uma semana conseguiram arrumar meu problema. A atendente que tava acompanhando meu caso cancelou o premier que eu tinha assinado e o pacote normal voltou a funcionar. Depois ela recolocou o pacote mas pelo sistema dela. O problema é com o sistema da claro com compras de determinados pacotes a la carte feitas direto no decoder, pelo menos nessas box mais novas.
Incrivel como o atendimento normal da claro (106 21) não consegue resolver essas coisas, é um tal de passar de um atendente pro outro (passando a batata quente) e abrir protocolos que nao dão em nada. Outro ponto negativo é que qualquer troca de pacote que vai fazer nesses box tem que agendar visita técnica mesmo não mudando o modelo do aparelho. Decepcionado com o atendimento da empresa, é uma pena que um produto "bom" seja tratado dessa forma pelo atendimento.
Em relação ao funcionamento gostei muito dessa soundbox, o som é o suficiente pra mim que moro em apartamento, a alexa também é muito interessante e prático, gostei da imagem que é bem melhor que a sky e nem se compara com a do próprio app da Claro, bem mais nítida, sem compressão e sem o delay absurdo. Ah, como a box funcionou por IP percebi que o dela da box era maior que o do próprio app deles e por fim o pacote com globoplay incluso e Netflix ficou perfeito pra mim.
Em relação a alexa tem como eu criar uma rotina que ao ligar a box já lugar a TV e mudar pra hdmi 1. Mesma coisa ao desligar a box também de ligar a TV automaticamente. Se alguém tiver uma dica. Minha TV é uma philips com Android.
Ah no dia que assinei a TV peguei um número da claro (esim) pra testar, queria deixar como segunda linha. Foi habilitada um dia a noite e já no dia seguinte foram umas 20 ligações de robôs, telemarketing e até o golpe manjado de compra no cartão da nubank. Essas autorizadas tem acesso a novos números habilitados? No final do primeiro dia já cancelei e exclui do meu cel...
Pelo que entendi pelo relato do colega não é necessariamente ter um consultor, e sim, ter alguém disposto a resolver.Cara, bom que funcionou por aí.. quem acabou conseguindo resolver foi por intermédio da consultora, isso?
Se puder postar umas fotos ou video do sistema, troca dos canais, agradeço.
O modelo 362 tem saída RCA A/V. O 363, não.Essa é a dúvida que tenho: qual a diferença entre o 362 e 363? Só a ausência do logotipo da NET na carcaça, ou teve alguma 'evolução'?
Agora um negócio que poderia ocorrer na Claro e não tem: quando marcarmos a resolução como 'automática', o próprio receptor alteraria onde:
- quem é SD: entraria automático em 480i
- quem é HD: entraria automático em 1080i
- quem é 4K: entraria automático em 4K
Mas se eu deixar assim todos os canais viram 'upscalling' 4K talvez pelo receptor interpretar que a resolução máxima da minha tela seja essa.
O modelo 362 tem saída RCA A/V. O 363, não.
Finalmente depois de uma semana conseguiram arrumar meu problema. A atendente que tava acompanhando meu caso cancelou o premier que eu tinha assinado e o pacote normal voltou a funcionar. Depois ela recolocou o pacote mas pelo sistema dela. O problema é com o sistema da claro com compras de determinados pacotes a la carte feitas direto no decoder, pelo menos nessas box mais novas.
Incrivel como o atendimento normal da claro (106 21) não consegue resolver essas coisas, é um tal de passar de um atendente pro outro (passando a batata quente) e abrir protocolos que nao dão em nada. Outro ponto negativo é que qualquer troca de pacote que vai fazer nesses box tem que agendar visita técnica mesmo não mudando o modelo do aparelho. Decepcionado com o atendimento da empresa, é uma pena que um produto "bom" seja tratado dessa forma pelo atendimento.
Em relação ao funcionamento gostei muito dessa soundbox, o som é o suficiente pra mim que moro em apartamento, a alexa também é muito interessante e prático, gostei da imagem que é bem melhor que a sky e nem se compara com a do próprio app da Claro, bem mais nítida, sem compressão e sem o delay absurdo. Ah, como a box funcionou por IP percebi que o dela da box era maior que o do próprio app deles e por fim o pacote com globoplay incluso e Netflix ficou perfeito pra mim.
Em relação a alexa tem como eu criar uma rotina que ao ligar a box já lugar a TV e mudar pra hdmi 1. Mesma coisa ao desligar a box também de ligar a TV automaticamente. Se alguém tiver uma dica. Minha TV é uma philips com Android.
Ah no dia que assinei a TV peguei um número da claro (esim) pra testar, queria deixar como segunda linha. Foi habilitada um dia a noite e já no dia seguinte foram umas 20 ligações de robôs, telemarketing e até o golpe manjado de compra no cartão da nubank. Essas autorizadas tem acesso a novos números habilitados? No final do primeiro dia já cancelei e exclui do meu cel...
Qual layout tá ai, o novo?Uai gente. Vieram instalar o ponto soundbox via cabo aqui em casa. Mas a grade de canais é de Box tv. Não tem canais locais, Globo Rio no 501. Os canais cortesia da net aqui no Rio nenhum aparecem. Nenhum SD.
WTF?
O ponto 4k que ficou no quarto tbm via cabo tá normal.
É isso mesmo??
EDIT: Abafa. Atualizei e os canais do cabo voltaram e atualizou o layout tbm.
Sim.Qual layout tá ai, o novo?
Amigo, na verdade foi uma consultora da propria claro que é responsavel pelos condominios da minha região. A claro tem uma forma estranha de trabalhar, no meu caso foram 6 visitas tecnicas, sendo que uma o tec furou. Agora eles estão usando apenas motoboy para fazer a entrega da box, ai que comecou meu problema, pois quando fui na portaria atende-lo vi que o decoder era um comum e tinha assinado o soundbox. Esse motoboy voltou com o aparelho mas ja tinha dado baixa no aplicativo da claro e passou a contar que o aparelho estava comigo, as duas visitas tec seguintes os caras não podiam fazer a instalação pq o sistema tava travado com essa box. Foi ai que entrou em contato comigo pelo zap essa funcionária da propria claro. Foram mais 3 visitas, uma pra instalação e duas pra reparo, nesse ponto que digo que o atendimento da claro é estranho pq sempre mandam os tec da empresa terceirizada que tem uma serie de limitações, nem um suporte superior os caras têm. Só pra ter um comparativo quando tive problema ao mudar minha internet pra 500mb na vivo, primeiro veio um tec terceirizado que não conseguiu resolver, no dia seguinte o supervisor dele e na terceira visita esse supervidor, um tec da propria vivo e depois chegou o supervisor da vivo na região. Eles entraram em contato com uma instancia superior no centro de operações da vivo e foram fazendo testes. Na claro não tem isso, ai ficam só naquela de verificar cabeamento, trocar box, reforço de sinal, atualização de software e mil resets de fabrica.Pelo que entendi pelo relato do colega não é necessariamente ter um consultor, e sim, ter alguém disposto a resolver.
Pelo jeito tem que pedir pra retirar o pacote que causou todo o problema e depois colocar novamente só que pelo sistema da Claro, sem ser pelo controle.
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