Então, semanas atrás veio um técnico aqui trocar meu modem e eu pedi um modem ja wifi-6. Ele disse que meu plano nao dava direito, mas o cara colocou mesmo assim totalmente na camaradagem.Ou seja, vai continuar da mesma forma que vc tem o serviço hoje só que com um equipamento bem mais atualizado e com imagem superior
Amigo, esse decoder HNB100 não é de todo tão antigo não.
A Claro ainda usa decoders piores, ou chamados led verde, legado NET, que nem recebem mais atualizações, ou seja, possuem ainda a interface dos mini guias e menus com a inscrição NET (menu em azul, não vermelho como o atual). Esses, no meu ponto de vista e da grande maioria aqui, eram os que têm a melhor qualidade de imagem no HD, mas são obsoletos por não receberem mais nada de atualização da operadora, demoram a iniciar, travam, enfim.
Não era pra vc estar tendo esse tipo de análise de baixa qualidade de imagem. Pode ocorrer, sim, que sua tv tem mais qualidade que o sinal recebido da Claro, e sua percepção seria a de uma imagem pior, e a tv da sua amiga, por não ser tão tecnológica, apresente uma imagem ok. Cuide pra não instalarem um led verde ai, pois será um downgrade, e os novos híbridos (que precisam da internet pra autenticar o contrato), acho que são apenas pros planos 4k.
Esses de led verde vou passar longe. Aliás, nem acho que os técnicos devam ter isso no carro mais.
Vamos ver quando chegarem amanhã.
A única coisa que eu sei é que esse que tá aqui comigo eu tenho ele há MUITOS anos.
Agora fiquei encucado e fiquei cismado que queria um igual ao que está na minha cunhada kkkkkk
pior que carregam o led verde sim, vi esses tempos na bolsa de um que foi fazer visita..Esses de led verde vou passar longe. Aliás, nem acho que os técnicos devam ter isso no carro mais.
Vamos ver quando chegarem amanhã.
A única coisa que eu sei é que esse que tá aqui comigo eu tenho ele há MUITOS anos.
Agora fiquei encucado e fiquei cismado que queria um igual ao que está na minha cunhada kkkkkk
pode ser que aconteça, eles têm autorização pra fazer, mas somente se não tiverem o aparelho somente HD no carro.Então, semanas atrás veio um técnico aqui trocar meu modem e eu pedi um modem ja wifi-6. Ele disse que meu plano nao dava direito, mas o cara colocou mesmo assim totalmente na camaradagem.
Minha internet mudou absurdamente com esses modens novos que estão disponilizando.
No caso, minha internet é da Vivo.
Vamos ver eu consigo o mesmo na Claro, ou seja, colocar esse decodificador mais moderno, mesmo não fazendo par com meu plano de TV. As vezes, o cara é gente boa e nem liga.
Eu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.Boa tarde, pessoal. Sou novo por aqui e queria entender se apenas comigo isso acontece.
Tenho um plano antigo da net (CLARO). Aquele MIX HD junto ao decodificador HNB100.
Recentemente, comprei uma Samsung QN90C e to achando estranha demais a qualidade de imagem. Mesmo usando um cabo hdmi 2.1 de boa qualidade, sei lá, tá tudo meio parecendo canal SD. A única imagem que me parece a mais decente seria da Globo (canal 501)
Será que esse decodificador tá segurando uma qualidade de imagem que poderia ser melhor, possivelmente?
Pelo que eu me lembre esse decodificador é beeem antigo. Para você terem ideia, ele ainda conta com a inscrição NET na frente dele e também conta com entradas RCA atrás dele, o que já é bem defasado e acaba mostrando a idade do projeto do decodificador.
Pensei nisso porque outro dia fui na casa da minha cunhada e ela possui uma tv Samsung muito inferior a minha (bem de entrada) junto a um decodificador HHDC2. Sei que a gente tende a achar a grama do vizinho sempre mais verde, mas eu achei muito melhor a imagem dela. Aí fiquei com essa baita pulga atrás da orelha.
Penso que o decodificador meu atual possa ser antigo e não ter um bom processamento de imagem. Ja fiz uma atualização dele e não notei nada.
Em breve pesquisa, notei que outros decodificadores possuem opções de HDR, maiores resoluções (2160), etc.
Sendo assim, queria entender se alguem tem esse decodificador e também experimenta uma baixa qualidade de imagem e também caso alguém tenha solicitado a troca do aparelhoe notado uma melhora nisso.
Valeu!
EDIT: Já adiantei as coisas e agendei uma troca do decodificador para amanhã. Vamos ver o que eles tem. A única coisa que sei é que não vou pegar nenhum que dependa de internet para funcionar. Vejo muita reclamação deles.
Posto as novidades depois
Já esta assim dessa maneira sim, mas obrigado pelo toque de qualquer formaEu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.
Surpreendente isso. E os menus dele são aqueles azuis ainda com logo da net ainda será?pior que carregam o led verde sim, vi esses tempos na bolsa de um que foi fazer visita..
principalmente esse:
Entenda o decodificador por fora | Technicolor DCI713 | Claro
Entenda o decodificador por fora. Clique e confira!configuraraparelhos.claro.com.br
são sim, todos led verde são com os menus auis da escrita NET no canto e levam 45s pra ligarSurpreendente isso. E os menus dele são aqueles azuis ainda com logo da net ainda será?
são sim, todos led verde são com os menus auis da escrita NET no canto e levam 45s pra ligar
pqp.. em pleno 2024??Esse é típico para provar a paciência da pessoa hahaa.
Uma vez puseram esse aqui para substituição e liguei no dia seguinte para trocar de novo (aleguei travamento), e bateu recorde - cronometrado - de 58s:
Entenda o decodificador por fora | Pace DCR7121 | Claro
Entenda o decodificador por fora. Clique e confira!configuraraparelhos.claro.com.br
Ai não rola não kkkk. Estou esperando quanto amanhã.são sim, todos led verde são com os menus auis da escrita NET no canto e levam 45s pra ligar
Nao é bem assim...Pois bem, galera.
Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk
Hnb100
Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.
Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo
Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinhaNao é bem assim...
Se você tem certeza que o serviço está deixando a desejar pode seguir para uma reclamação na Ouvidoria da Claro, indicando um modelo de receptor que gostaria de ter que talvez pode dar certo (o técnico que foi na sua casa pode ter colocado o mesmo apenas por ter visto que era esse que você tinha). Ou pode também já ir direto pro Consumidor.gov ou Anatel munido do protocolo que abriu pra pedir a troca do receptor, porém, acho que já ir pra esse tipo de recurso acaba irritando a Claro e a Ouvidoria (ou o resolvaaqui.claro) pode ser efeitivo pra resolver o seu problema.
Você paga e tem os seus direitos de ter um serviço a contento.
Se possível, grave um vídeo e coloque aqui pra gente analisar se você precisa de um oftalmo ou se segue a tratativa com a Claro mesmo.
Tenta falar com o técnico.Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha
A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.
Sei la
Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo ainda mais que seja por escrito.
Sei lá. Vou ver ainda.
Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
Aqui eu tenho um receptor 4k e um igual esse seu… sinceramente… a imagem em 1080p nos dois não noto diferença. Acho ruim que o decoder com o logo da net é feio, aquele relógio azul que mal consigo enxergar as horas tb incomoda, os recursos são inferiores ao 4k, mas quanto a imagem eu acho muito boa. Melhor que do claro app e que dá SKY, não sei se vale apena a incomodação… como vc mesmo disse, muito tempo perdido e estresse por tão pouco… essa é somente minha opinião…Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha
A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.
Sei la
Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha vida pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo mesmo que seja por escrito.
Sei lá. Vou ver ainda.
Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
Então, cara.Aqui eu tenho um receptor 4k e um igual esse seu… sinceramente… a imagem em 1080p nos dois não noto diferença. Acho ruim que o decoder com o logo da net é feio, aquele relógio azul que mal consigo enxergar as horas tb incomoda, os recursos são inferiores ao 4k, mas quanto a imagem eu acho muito boa. Melhor que do claro app e que dá SKY, não sei se vale apena a incomodação… como vc mesmo disse, muito tempo perdido e estresse por tão pouco… essa é somente minha opinião…
PS.: já pensei em danificar o decoder para trocar kkkkk, mas vai que eles vem com o mesmo(estou brincando!)
pqp.. em pleno 2024??
Pois bem, galera.
Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk
Hnb100
Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.
Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo
Olha, não sei o tamanho da tela, mas quanto menor o tamanho a tendência da imagem é ficar melhor mesmo nas de entrada… quanto maior aí a precisa ser uma televisão com melhor processador de imagem para ter qualidade… as vezes pode ser só ajuste na nitidez, brilho, enfim…Então, cara.
Eu to encucado por conta da casa da minha cunhada. Não sei se chegou a ler minhas mensagens anteriores, mas outro dia fui na casa dela e notei uma imagem mais definida. A TV dela é muito inferior a minha (a dela é de entrada), então presumo que o decodificador que está na minha casa pudesse estar "amarrando" a imagem.
Não vejo outra opção, entende?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?