Clube Claro-NET HD

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Ou seja, vai continuar da mesma forma que vc tem o serviço hoje só que com um equipamento bem mais atualizado e com imagem superior
Então, semanas atrás veio um técnico aqui trocar meu modem e eu pedi um modem ja wifi-6. Ele disse que meu plano nao dava direito, mas o cara colocou mesmo assim totalmente na camaradagem.

Minha internet mudou absurdamente com esses modens novos que estão disponilizando.

No caso, minha internet é da Vivo.

Vamos ver eu consigo o mesmo na Claro, ou seja, colocar esse decodificador mais moderno, mesmo não fazendo par com meu plano de TV. As vezes, o cara é gente boa e nem liga.
 
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Realmente o HNB100 não é tão antigo, sendo que cheguei usar uma vez e tinha velocidade igual ao DXC5000KNB. Fora que esses led azul têm compatibilidade para canais IPTV - como por exemplo os canais adicionais do Sportv nas Olimpíadas. Porém claro: se a pessoa tiver plano somente HD, esse receptor não é ruim já que os planos 4K obviamente não vão instalar esse.


LED verde me dá 25 tipos de tremedeira. Lembro quando tive e no stand-by levava mais de 30s pra ligar. A única coisa que era melhor que os led azul: a qualidade de imagem. Isso realmente tenho de reconhecer que eram melhores, mas só.
 
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Aug
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pior que carregam o led verde sim, vi esses tempos na bolsa de um que foi fazer visita..
principalmente esse:

 
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Aug
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pode ser que aconteça, eles têm autorização pra fazer, mas somente se não tiverem o aparelho somente HD no carro.
 
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Dec
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Eu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.
 
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Jun
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Eu tive este HNB100 e a imagem era muito boa nos canais HD, verifique se a configuração de saida HD dele esta em 1080p. Pois ele vem como padrão acho que os 480p. Dai a imagem será horrivel mesmo.
Já esta assim dessa maneira sim, mas obrigado pelo toque de qualquer forma
 
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Mar
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são sim, todos led verde são com os menus auis da escrita NET no canto e levam 45s pra ligar

Esse é típico para provar a paciência da pessoa hahaa.

Uma vez puseram esse aqui para substituição e liguei no dia seguinte para trocar de novo (aleguei travamento), e bateu recorde - cronometrado - de 58s:

 
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Jun
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Pois bem, galera.

Técnico acabou de sair aqui de casa para trocar o decodificador e ele trouxe o mesmo modelo de que eu já tinha kkkkk

Hnb100

Até tentei dar uma choramingada pedindo se ele tinha outro, mas nada feito.

Vou sossegar meu facho deixar assim mesmo
 
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Aug
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Nao é bem assim...
Se você tem certeza que o serviço está deixando a desejar pode seguir para uma reclamação na Ouvidoria da Claro, indicando um modelo de receptor que gostaria de ter que talvez pode dar certo (o técnico que foi na sua casa pode ter colocado o mesmo apenas por ter visto que era esse que você tinha). Ou pode também já ir direto pro Consumidor.gov ou Anatel munido do protocolo que abriu pra pedir a troca do receptor, porém, acho que já ir pra esse tipo de recurso acaba irritando a Claro e a Ouvidoria (ou o resolvaaqui.claro) pode ser efeitivo pra resolver o seu problema.

Você paga e tem os seus direitos de ter um serviço a contento.
Se possível, grave um vídeo e coloque aqui pra gente analisar se você precisa de um oftalmo ou se segue a tratativa com a Claro mesmo.
 
Membro
Jun
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Então, o cara entrou em casa já com o mesmo modelo de decodificador na mala, sem ter visto antes qual eu tinha

A não ser que no meu contrato já tenha em algum local que ele acesse antes qual modelo estava instalado em casa.

Sei la

Mas acho que nem vou esquentar mais a cabeça com isso. Eu já perdi mais de 40 minutos no total da minha vida pra conseguir essa troca do aparelho entre 3 ligações pra Claro. Tô sem energia de fazer isso de novo mesmo que seja por escrito.

Sei lá. Vou ver ainda.

Eu tô com o WhatsApp do técnico aqui comigo. Vou tentar mandar uma mensagem pra ele ver se ele consegue descolar algum outro modelo de decodificador que atenda ao meu plano para eu fazer um teste.
 
Membro conhecido
Aug
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Tenta falar com o técnico.
Diga que não está satisfeito com a imagem, que tem algum problema, se é possível trazer um outro modelo de decoder. Joga um ossinho pra ele falando que a Claro mandou SMS dizendo que o setor de qualidade vai ligar pra saber se está tudo certo e que você ainda não está satisfeito, creio que isso vai atrair a atenção dele.

Boa sorte!
 
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Aqui eu tenho um receptor 4k e um igual esse seu… sinceramente… a imagem em 1080p nos dois não noto diferença. Acho ruim que o decoder com o logo da net é feio, aquele relógio azul que mal consigo enxergar as horas tb incomoda, os recursos são inferiores ao 4k, mas quanto a imagem eu acho muito boa. Melhor que do claro app e que dá SKY, não sei se vale apena a incomodação… como vc mesmo disse, muito tempo perdido e estresse por tão pouco… essa é somente minha opinião…
PS.: já pensei em danificar o decoder para trocar kkkkk, mas vai que eles vem com o mesmo (estou brincando!)
 
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Jun
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Então, cara.

Eu to encucado por conta da casa da minha cunhada. Não sei se chegou a ler minhas mensagens anteriores, mas outro dia fui na casa dela e notei uma imagem mais definida. A TV dela é muito inferior a minha (a dela é de entrada), então presumo que o decodificador que está na minha casa pudesse estar "amarrando" a imagem.

Não vejo outra opção, entende?
 
Membro conhecido
Mar
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pqp.. em pleno 2024??

Isso foi lá pra 2019. Se só em menos de 1 dia não aguentei usar, imagina o povo que instalaram isso aí?


Aqui tinha dado pau nos dois 4K e achei que trariam os usados no Claro Box, mas no final da conta trocaram os dois pelo parecido ao que eu já tinha hahaha. "Parecido" porque de diferente é só não ter o logo da NET na frente (e não tem nenhum nome estampado, nem da Claro)

Mas não tinha acionado com intenção de pegar algum do Box, porém realmente estavam dando problema ambos. Não sei se foi algum update que ferrou ou o que, mas simplesmente após um tempo travava e lá ia eu reiniciar os benditos.
 
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Apr
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Olha, não sei o tamanho da tela, mas quanto menor o tamanho a tendência da imagem é ficar melhor mesmo nas de entrada… quanto maior aí a precisa ser uma televisão com melhor processador de imagem para ter qualidade… as vezes pode ser só ajuste na nitidez, brilho, enfim…
Fala aquele que tem 2 televisões de modelos e tamanhos iguais, e que utiliza numa receptor 4k e na outra esse HNB, as duas tvs estão na mesma imagem (uso o modo esportes) e não noto diferença. Exceto se for assistir conteúdo 4k né, mas aí o receptor HNB não possui esse suporte