Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
1,120
1,833
é um debate válido! Principalmente em telas menores o HDR traz mais percepção de qualidade que simplesmente ser 4k

Mas acho uma pena simplesmente abandonar o 4k.

Membro conhecido
Sep
971
801
Imagina assistir futebol em 1080p com HDR ativo e 50fps e chamar de ultra HD

Parece q até o pessoal de tecnologia tá perdido em seus pensamentos intrusivos

Membro conhecido
Dec
400
362
Concordo que em muitas vezes um 1080p com pouca compactação tem melhores resultador do que um 4K muito compactado, mas 4K é 4K e HD é HD. Não tem como considerar um HD melhorado como 4K.
A gente ve um canal aberto em HD e nota a diferença de um conteúdo em HD no Youtube ou Netflix. O sinal aberto nem parece HD perto de vídeos em HD que vejo no youtube ou netflix.

Membro
Jan
85
25
netflix e youtube sao que tem mais muito servidores , nao da comparar com as bigtech

Membro conhecido
Sep
971
801
O bit rate em 1080p do YouTube é extremamente baixo, agora inventaram um tal de 1080p Premium com bit rate melhorado pra quem paga

Dos streamings (Netflix, Prime Vídeo...) ainda é melhor se comparado com ele

E o grande problema dos canais abertos hj é justamente o baixo bit rate. A única q ainda mantém uma qualidade alta, independente de onde esteja é a Globo e afiliadas. A taxa de bits sempre acima de 10mb/s

Membro ativo
Jul
82
124
é um debate válido! Principalmente em telas menores o HDR traz mais percepção de qualidade que simplesmente ser 4k

Mas acho uma pena simplesmente abandonar o 4k.
Se a tela menor for uma qled ou uma Oled, realmente o HDR vai fazer uma boa diferença no contraste na imagem. Coisa que não acontece bem com tvs de entrada LED vendidas por ai.

Falando em HDR, a Claro mais uma vez com configuração errada no 444 no App. Apesar de reconhecer o HDR HLG, eles lá estão usando o color space (paleta de cores) do SDR Rec 709 em vez do Rec2020 do GloboPlay e isto faz uma enorme diferença nas cores:

Claro App:

Globoplay:

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

E no combo, o som que já estava baixo piorou ainda mais ontem. Não é possível que ninguém esteja monitorando isso, e o pior é que simplesmente ignoram nossas reclamações. Além da imagem, têm de arrumar igualmente o som.

Membro conhecido
Oct
453
455
E no combo, o som que já estava baixo piorou ainda mais ontem. Não é possível que ninguém esteja monitorando isso, e o pior é que simplesmente ignoram nossas reclamações. Além da imagem, têm de arrumar igualmente o som.
Da tentativa de contato que tive, mesmo selecionando a opção de canais globo, eles disseram que só podiam responder pelo Globoplay, que teria que ir falar com a Claro.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Da tentativa de contato que tive, mesmo selecionando a opção de canais globo, eles disseram que só podiam responder pelo Globoplay, que teria que ir falar com a Claro.

Foi exatamente esse retorno que me deram. Mandei uma mensagem pra Claro, no atendimento fazendo quase um TCC pra explicar*, e responderam que foi encaminhado à área técnica, que em outras palavras significa 'sua mensagem foi devidamente ignorada'

* onde citei que certamente não era culpa da Claro, esse ano mesmo houve um evento (Lolapalooza) que teve essa opção ativa, e para fazer uma cobrança à programadora retornar o envio do som em Dolby Atmos nas operadoras.

Membro conhecido
Sep
1,031
1,054
Sinceramente falando, nunca imaginei que houvesse um canal mais chato que o antigo 'FIZ TV'. De madrugada, por exemplo, passou praticamente 6 horas seguidas de imagens psicodélicas, e só. De tarde, vídeos de cachorros passeando de carrinho!
É um canal feito para os cachorros assistirem e não você, então normal vc achar chato. Tem que perguntar pro seu cachorro

Membro conhecido
Aug
471
256
Alguém com os decoders híbridos (vulgo redondos) em Porto Alegre, mas no sistema cabo coaxial, com a interface nova?

Membro
Jun
29
47
Boa tarde, pessoal. Sou novo por aqui e queria entender se apenas comigo isso acontece.

Tenho um plano antigo da net (CLARO). Aquele MIX HD junto ao decodificador HNB100.

Recentemente, comprei uma Samsung QN90C e to achando estranha demais a qualidade de imagem. Mesmo usando um cabo hdmi 2.1 de boa qualidade, sei lá, tá tudo meio parecendo canal SD. A única imagem que me parece a mais decente seria da Globo (canal 501)

Será que esse decodificador tá segurando uma qualidade de imagem que poderia ser melhor, possivelmente?

Pelo que eu me lembre esse decodificador é beeem antigo. Para você terem ideia, ele ainda conta com a inscrição NET na frente dele e também conta com entradas RCA atrás dele, o que já é bem defasado e acaba mostrando a idade do projeto do decodificador.

Pensei nisso porque outro dia fui na casa da minha cunhada e ela possui uma tv Samsung muito inferior a minha (bem de entrada) junto a um decodificador HHDC2. Sei que a gente tende a achar a grama do vizinho sempre mais verde, mas eu achei muito melhor a imagem dela. Aí fiquei com essa baita pulga atrás da orelha.

Penso que o decodificador meu atual possa ser antigo e não ter um bom processamento de imagem. Ja fiz uma atualização dele e não notei nada.

Em breve pesquisa, notei que outros decodificadores possuem opções de HDR, maiores resoluções (2160), etc.

Sendo assim, queria entender se alguem tem esse decodificador e também experimenta uma baixa qualidade de imagem e também caso alguém tenha solicitado a troca do aparelhoe notado uma melhora nisso.

Valeu!

EDIT: Já adiantei as coisas e agendei uma troca do decodificador para amanhã. Vamos ver o que eles tem. A única coisa que sei é que não vou pegar nenhum que dependa de internet para funcionar. Vejo muita reclamação deles.

Posto as novidades depois

Última edição:
Membro conhecido
Aug
471
256
Amigo, esse decoder HNB100 não é de todo tão antigo não.
A Claro ainda usa decoders piores, ou chamados led verde, legado NET, que nem recebem mais atualizações, ou seja, possuem ainda a interface dos mini guias e menus com a inscrição NET (menu em azul, não vermelho como o atual). Esses, no meu ponto de vista e da grande maioria aqui, eram os que têm a melhor qualidade de imagem no HD, mas são obsoletos por não receberem mais nada de atualização da operadora, demoram a iniciar, travam, enfim.
Não era pra vc estar tendo esse tipo de análise de baixa qualidade de imagem. Pode ocorrer, sim, que sua tv tem mais qualidade que o sinal recebido da Claro, e sua percepção seria a de uma imagem pior, e a tv da sua amiga, por não ser tão tecnológica, apresente uma imagem ok. Cuide pra não instalarem um led verde ai, pois será um downgrade, e os novos híbridos (que precisam da internet pra autenticar o contrato), acho que são apenas pros planos 4k.

Novo membro
Jun
2
0
Pessoal, bom dia!

Quando a NET CLARO vai, finalmente, colocar os canais internacionais e a CNN International em HD??? Na Vivo já estão todos em HD desde o ano passado... a qualidade desses canais em SD esticado é horrível, imagem turva...

Membro
Jun
29
47
Esses de led verde vou passar longe. Aliás, nem acho que os técnicos devam ter isso no carro mais.

Vamos ver quando chegarem amanhã.

A única coisa que eu sei é que esse que tá aqui comigo eu tenho ele há MUITOS anos.

Agora fiquei encucado e fiquei cismado que queria um igual ao que está na minha cunhada kkkkkk

Mar
101
85
Bom dia, cara na boa eu mudaria pro plano 4k via CABO COAXIAL e vc vai aproveitar muito a sua tv que é top demais e teria uma imagem que faz um otimo upscalling ali com equipamento 4k da claro via cabo

Membro
Jun
29
47
Bom dia, cara na boa eu mudaria pro plano 4k via CABO COAXIAL e vc vai aproveitar muito a sua tv que é top demais e teria uma imagem que faz um otimo upscalling ali com equipamento 4k da claro via cabo
Pensei nisso também. Vamos ver qual decodificador vai entrar aqui amanhã. Se entrar e eu ficar satisfeito não irei mexer no plano.

Caso fique a mesma meleca tento mudar para esse plano 4k via coaxial.

Minha dúvida é: mesmo esse 4k coaxial é verdade que precisa de internet para assistir tv?

Mar
101
85
Negativo. Vc precisa de internet pra assistir só se for no CLARO BOX. Via cabo coaxial não precisa, apesar de o sinal vir pelo cabo e internet juntos. Outro ponto positivo pro cabo coaxial é que vc não tem delay nas transmissões de futebol por exemplo

Mar
101
85
Ou seja, vai continuar da mesma forma que vc tem o serviço hoje só que com um equipamento bem mais atualizado e com imagem superior