Devido atualização de meu contrato, conforme informado pela Claro em meu e-mail, o plano de internet mudou de 600 para 750Mbps e na última sexta-feira trocaram meu modem pelo Sagemcom F@ST 3896 - com wi-fi 6. Inclusive até pedi pro técnico pra deixar o modem em modo bridge, já que uso o TP-Link AX1800 (que é wi-fi 6 também) configurado como mesh para dois pontos (TP-Link RE305 - que não são wi-fi 6).
Minhas dúvidas são as seguintes:
1- pelo 3896 a cobertura do wi-fi 5 é melhor que o 3895?
2- sei, e inclusive li no próprio site da Claro, que não é possível fazer mesh nesse modem usando equipamentos da TP-Link, onde se eu fosse deixar nele deixaria os dois pontos como antigamente, sendo repetidores - embora não dava problema anteriormente, diga-se de passagem, já que o AX1800 comprei bem depois desses dois pontos. No entanto, quais marcas esse modem da Claro aceitaria para fazer mesh?
3- como ele está em bridge, para voltar à função original basta apenas resetar a modo de fábrica?
Razão das perguntas é que como este modem possui wi-fi 6, eu possivelmente preferiria manter direto nele.
Sobre a velocidade, aí realmente não dá muito pra exigir durante o dia - sendo HFC - a qualidade não é a mesma da que vemos durante a noite.