Acredito que o problema do HDR e dolby vision tá relacionado a tvs de baixo custo que tecnicamente não teriam condições de exibir esses efeitos com qualidade ai fica aquela imagem borradada com cores totalmente fora do padrão, pra evitar reclamação estão tirando o HDR das transmissões ao vivo. Teve uns dias que minha tv estava reconhecendo o sinal do SBT Brasília com HDR (HGIG), penso que era algum teste, tava muito ruim com as cores borradas, tom de pele avermelhado horrivel.informações interessantes sobre o HDR e o desempenho da caixinha. Essa informação deveria ser passada pela propria Claro visando entregar a melhor configuração. Parece p mim que o HDR na maioria das vezes artificializa muito a imagem mostrando um excesso de contraste e cores. Muito legal em imagens externas da natureza mas acaba com a textura da pele dos personagens.
Informações hj na coluna do Flavio Ricco: todas as 3 novelas da Globo agora são captadas em 4k. Na GloboPlay aparece a opção apenas para a novela das 21hs mas notei uma otima melhora na qualidade dessa que estreou as 18hs ontem.
Captadas todas já são à um tempo, o problemas é a ilha de edição ser em 4k tb, o qual no momento é só a das 21h.informações interessantes sobre o HDR e o desempenho da caixinha. Essa informação deveria ser passada pela propria Claro visando entregar a melhor configuração. Parece p mim que o HDR na maioria das vezes artificializa muito a imagem mostrando um excesso de contraste e cores. Muito legal em imagens externas da natureza mas acaba com a textura da pele dos personagens.
Informações hj na coluna do Flavio Ricco: todas as 3 novelas da Globo agora são captadas em 4k. Na GloboPlay aparece a opção apenas para a novela das 21hs mas notei uma otima melhora na qualidade dessa que estreou as 18hs ontem.
Somente para atualizar, as novas novelas das 7, Família é Tudo e a nova das 6 que estreou ontem, No Rancho Fundo, já estão em 4k no GloboPlay com Dolby Atmos, daqui pra frente todas novas novelas já serão nesse formato.Captadas todas já são à um tempo, o problemas é a ilha de edição ser em 4k tb, o qual no momento é só a das 21h.
Vc tem via cabo e caixinha via internet? Via cabo eh nitidamente melhor qualidade?Meu decoder (S4KCW3, usado via cabo) atualizou hoje pra interface nova, achei bem interessante. Os outros decoders da casa (SAG4K) não atualizaram ainda. Mudou até a forma como o decoder é identificado na minha LG C1 (antes era NET-Claro TV, agora mudou pra Claro UHD).
O lado ruim é que continua tendo poucos conteúdos em UHD, pelo menos tivemos o Campeonato Alemão no SporTV 4K.
Então todas as ilhas de edição (tramaturgia) já estão em 4KSomente para atualizar, as novas novelas das 7, Família é Tudo e a nova das 6 que estreou ontem, No Rancho Fundo, já estão em 4k no GloboPlay com Dolby Atmos, daqui pra frente todas novas novelas já serão nesse formato.
Mas nesse caso o ideal seria mudar para 4k somente na hora que for assistir a um evento no canal 444? Isso? Para o receptor não fazer downscale?
Acredito que o problema do HDR e dolby vision tá relacionado a tvs de baixo custo que tecnicamente não teriam condições de exibir esses efeitos com qualidade ai fica aquela imagem borradada com cores totalmente fora do padrão, pra evitar reclamação estão tirando o HDR das transmissões ao vivo. Teve uns dias que minha tv estava reconhecendo o sinal do SBT Brasília com HDR (HGIG), penso que era algum teste, tava muito ruim com as cores borradas, tom de pele avermelhado horrivel.
Nunca estiveram em testesTrombadinha continua TCM HD e Tooncast HD em teste? E mais algum canal em teste aí?
Também faço exatamente isso. O upscaling 4k deixa a imagem bem borrada.Eu faço exatamente isso, mudo a resolução pra 4k somente quando tem evento no canal 444..
Eu tive que setar HDR passthrough justamente pq com ele ativo os rostos na tela ficavam avermelhados, terrívelAcredito que o problema do HDR e dolby vision tá relacionado a tvs de baixo custo que tecnicamente não teriam condições de exibir esses efeitos com qualidade ai fica aquela imagem borradada com cores totalmente fora do padrão, pra evitar reclamação estão tirando o HDR das transmissões ao vivo. Teve uns dias que minha tv estava reconhecendo o sinal do SBT Brasília com HDR (HGIG), penso que era algum teste, tava muito ruim com as cores borradas, tom de pele avermelhado horrivel.
Qual sua cidade? Aqui tive dois desses via cabo tbm, mas precisei substituir pelo sak4kc363, que segue na interface normalMeu decoder (S4KCW3, usado via cabo) atualizou hoje pra interface nova, achei bem interessante. Os outros decoders da casa (SAG4K) não atualizaram ainda. Mudou até a forma como o decoder é identificado na minha LG C1 (antes era NET-Claro TV, agora mudou pra Claro UHD).
O lado ruim é que continua tendo poucos conteúdos em UHD, pelo menos tivemos o Campeonato Alemão no SporTV 4K.
Já tem faz algum tempoNão sei se estou sendo Rubinho, mas esse plano tinha antes?
View attachment 19875
O plano em questão é o Soundbox Cabo. Sem Netflix é R$ 146,90 e com Netflix Premium R$ 186,90
PS: é só uma dúvida, ja´ que no meu caso já possuo soundbar (com aquela senha de som) e não seria interessante pra mim, e que também não me lembro ter visto isso antes.
Ainda bem que vc falou no canal, tava vendo o jogo no sportv normal… agora coloquei no sportv 4k e já troquei a resolução do receptor para o 4k tb heheVoltou 'aquele som' no 444 (segundo canal de áudio): não vou falar o nome senão invocamos a pessoa hahahah
@vaivendo,tudo bem contigo?Voltou 'aquele som' no 444 (segundo canal de áudio): não vou falar o nome senão invocamos a pessoa hahahah
Ainda bem que vc falou no canal, tava vendo o jogo no sportv normal… agora coloquei no sportv 4k e já troquei a resolução do receptor para o 4k tb hehe
É um absurdo o cliente pagar caro e ter que fazer essa mudança manualmente. Até meu piratex troca automaticamente para 4k e custa 1/4 do oficial a mensalidade
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?