Membro conhecido
- Sep
- 971
- 801
Claro n faz mais questão de novos assinantes no HFC,DTH, estão focados na fibra ! Inclusive tenho uma duvida: a tecnologia fibra pode enviar sinais de tv sem ser streaming ?? Sei que o claro box é tv streaming
Qual era o decoder que ela usava via fibra? A fibra ia ligada direto no decoder ou o decoder era ligado ao modem da internet fibra? Pq se um dia foi "fibra" mas passando antes pelo modem da internet, dai era streaming igual, só diferente de hoje que é liberado pra funcionar com qualquer ISPSim, pode, normal. A Claro lá no começo também enviava os canais via fibra, agora pelo visto abandonaram mesmo tendo headend em várias partes do país
Na prática pra frequência inicial você pode colocar qualquer frequência que tiver transporte da NET porque todas elas emitem o bouquet de rede que o aparelho precisa.Pra quem quiser toda a lista de configurações de rede, e assim não ficar um dia inteiro sem receptor, neste site há uma grande lista de cidades de operações HFC: https://www.mundotibrasil.com.br/configuracao-inicial-do-decodificor-da-net-digital/ (porém foi atualizado em 2017, e muitas não constam aí)
Lembro que tinha um no Blogger com a lista completa, mas infelizmente o usuário apagou o site dele
PS: não é pirataria o que pus, mas deixei anotado esses parâmetros caso o receptor invente de perder configuração - e não foram poucas vezes
Eu querendo um ponto add via wifi.Hoje tive a instalação do "disco voador" 4k S4KCW3 nos meus dois pontos, antes um top hd max com gravador externo e o adicional só top hd.. foi bem complicado a troca, mas no fim consegui ajustar, pois o principal tinha ficado sistema coaxial e o adicional, mesmo ligado no cabo, tava puxando sistema da box... Imagina , um ponto coaxial e o adicional box... Só descobri o problema após a visita: faltou as configurações de id da rede e frequência no adicional, dai ele pegou o sistema "coaxial" também.. único porém é que o HBO não tá abrindo no principal, e nenhum deles tem o PIP que eu tinha antes nos decoders DXC5000.. agora questão de se acostumar sem o relógio e número do canal. Ah, no mais, achei um pouco mais lenta a troca de canais do que no DXC..
A imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ? N falo do steaming pois esse acho pior !Sim, pode, normal. A Claro lá no começo também enviava os canais via fibra, agora pelo visto abandonaram mesmo tendo headend em várias partes do país
A imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ? N falo do steaming pois esse acho pior !
Não diga isso, kkk, se tem hfc, é infinitamente melhor que qualquer sistema streaming. A menos que vc quisesse essa possibilidade de uso do mesmo aparelho em outro endereço.. dai é simples, só colocar outra id de rede que não seja a da sua cidade e provavelmente ele reinicia pedindo seu cpf, e talvez, digo talvez pois não fiz o inverso, talvez ele ligue como box.Eu querendo um ponto add via wifi.
Está correto.Pelo que comentaram há um tempo, no Claro Box nenhum canal é Dolby sendo todos PCM - só se isso mudou nesse meio tempo
Seria somente um ponto, nao quero sair do cabeado no ponto principal, para ligar nos quartos aqui, nem tenho nenhum interresse e passar cabos. Quanto ao deley não ligo pra isso. Pois no quarto uso com fones de ouvidos, e aqui onde moro não tem torcedores gritando.Não diga isso, kkk, se tem hfc, é infinitamente melhor que qualquer sistema streaming. A menos que vc quisesse essa possibilidade de uso do mesmo aparelho em outro endereço.. dai é simples, só colocar outra id de rede que não seja a da sua cidade e provavelmente ele reinicia pedindo seu cpf, e talvez, digo talvez pois não fiz o inverso, talvez ele ligue como box.
Continua somente pcm, e não funciona o hdr passthroughNão diga isso, kkk, se tem hfc, é infinitamente melhor que qualquer sistema streaming. A menos que vc quisesse essa possibilidade de uso do mesmo aparelho em outro endereço.. dai é simples, só colocar outra id de rede que não seja a da sua cidade e provavelmente ele reinicia pedindo seu cpf, e talvez, digo talvez pois não fiz o inverso, talvez ele ligue como box.
Nem todos, amigo... os que o Canais Globo programam são o Canal Universal, SyFy (agora USA) e Studio Universal, os outros (DreamWorks Channel e E!) são programados pela Olé Television.Warner Bros. deve ser comprada pela Universal em breve; entenda
Warner Bros. vive uma longa instabilidade em relação ao seu futuro administrativo e agora até a Universal entrou na história.www.minhaoperadora.com.br
Os canais NBC Universal no Brasil são programados pelo Canais Globo antiga Globosat , e os filmes da NBC Universal são uma das principais atrações do Telecine .
E NBC?Nem todos, amigo... os que o Canais Globo programam são o Canal Universal, SyFy (agora USA) e Studio Universal, os outros (DreamWorks Channel e E!) são programados pela Olé Television.
Na verdade a Globo não programa os canais, ela faz a distribuição/negociação deles. A programação segue o padrão da Universal, com algumas adaptações para o mercado BrasileiroNem todos, amigo... os que o Canais Globo programam são o Canal Universal, SyFy (agora USA) e Studio Universal, os outros (DreamWorks Channel e E!) são programados pela Olé Television.
Falo tbm pela qualidade da imagem, no cabeado é muito melhor..Seria somente um ponto, nao quero sair do cabeado no ponto principal, para ligar nos quartos aqui, nem tenho nenhum interresse e passar cabos. Quanto ao deley não ligo pra isso. Pois no quarto uso com fones de ouvidos, e aqui onde moro não tem torcedores gritando.
Na minha mãe tem o claro box, praticamente sem problemas nenhum.
Qual era o decoder que ela usava via fibra? A fibra ia ligada direto no decoder ou o decoder era ligado ao modem da internet fibra? Pq se um dia foi "fibra" mas passando antes pelo modem da internet, dai era streaming igual, só diferente de hoje que é liberado pra funcionar com qualquer ISP
Você sabe qual era o decoder que a Claro usava na tv fibra?Era ligada ao modem. O modem q faz a distribuição de tudo igual na Vivo fibra.
Na fibra tudo é via IP independente da operadora, a diferença é q não funciona se vc colocar outro rede já q ele precisa do modem pra receber as informações dos canais. telefone e etc
Algumas ONU tem saida coaxial pra ligar no decoder, na Claro Fibra era assim a ligação
Sim, pode.tecnologia fibra pode enviar sinais de tv sem ser streaming ?? Sei que o claro box é tv streaming
Não, são qualidades equivalenteA imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ?
Sim, pode.
Não, são qualidades equivalente
A principal diferença entre uma distribuição IP Gerenciável (IPTV Puro) e uma distribuição Não Gerenciável (Streaming) é o uso da Internet.
A IPTV Gerenciável usa apenas o enlace (rede) entre operadora e o usuário. Ou seja, a transmissão dos dados de vídeo e áudio é feita diretamente pela infraestrutura de rede da operadora, sem passar pela Internet. Isso garante uma qualidade de serviço (QoS) superior, pois a operadora pode gerenciar a rede para garantir que os dados de vídeo e áudio tenham prioridade sobre outros tipos de tráfego.
Já a IPTV Não Gerenciável (Streaming) usa a Internet para transmitir os dados de vídeo e áudio. Isso significa que a qualidade do serviço pode variar, dependendo da largura de banda disponível na rede do usuário e da qualidade da conexão com a Internet.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?