Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
971
801
Claro n faz mais questão de novos assinantes no HFC,DTH, estão focados na fibra ! Inclusive tenho uma duvida: a tecnologia fibra pode enviar sinais de tv sem ser streaming ?? Sei que o claro box é tv streaming

Sim, pode, normal. A Claro lá no começo também enviava os canais via fibra, agora pelo visto abandonaram mesmo tendo headend em várias partes do país

Membro conhecido
Aug
471
256
Sim, pode, normal. A Claro lá no começo também enviava os canais via fibra, agora pelo visto abandonaram mesmo tendo headend em várias partes do país
Qual era o decoder que ela usava via fibra? A fibra ia ligada direto no decoder ou o decoder era ligado ao modem da internet fibra? Pq se um dia foi "fibra" mas passando antes pelo modem da internet, dai era streaming igual, só diferente de hoje que é liberado pra funcionar com qualquer ISP

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Na prática pra frequência inicial você pode colocar qualquer frequência que tiver transporte da NET porque todas elas emitem o bouquet de rede que o aparelho precisa.

Membro
Jan
73
44
Eu querendo um ponto add via wifi.

Membro conhecido
Mar
623
361
A imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ? N falo do steaming pois esse acho pior !

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
A imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ? N falo do steaming pois esse acho pior !

Pelo que comentaram há um tempo, no Claro Box nenhum canal é Dolby sendo todos PCM - só se isso mudou nesse meio tempo

Membro conhecido
Aug
471
256
Eu querendo um ponto add via wifi.
Não diga isso, kkk, se tem hfc, é infinitamente melhor que qualquer sistema streaming. A menos que vc quisesse essa possibilidade de uso do mesmo aparelho em outro endereço.. dai é simples, só colocar outra id de rede que não seja a da sua cidade e provavelmente ele reinicia pedindo seu cpf, e talvez, digo talvez pois não fiz o inverso, talvez ele ligue como box.

Membro
Jan
73
44
Seria somente um ponto, nao quero sair do cabeado no ponto principal, para ligar nos quartos aqui, nem tenho nenhum interresse e passar cabos. Quanto ao deley não ligo pra isso. Pois no quarto uso com fones de ouvidos, e aqui onde moro não tem torcedores gritando.
Na minha mãe tem o claro box, praticamente sem problemas nenhum.

Membro
Jan
73
44
Continua somente pcm, e não funciona o hdr passthrough

Membro ativo
Sep
160
149
Nem todos, amigo... os que o Canais Globo programam são o Canal Universal, SyFy (agora USA) e Studio Universal, os outros (DreamWorks Channel e E!) são programados pela Olé Television.

Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Nem todos, amigo... os que o Canais Globo programam são o Canal Universal, SyFy (agora USA) e Studio Universal, os outros (DreamWorks Channel e E!) são programados pela Olé Television.
Na verdade a Globo não programa os canais, ela faz a distribuição/negociação deles. A programação segue o padrão da Universal, com algumas adaptações para o mercado Brasileiro

Membro conhecido
Aug
471
256
Falo tbm pela qualidade da imagem, no cabeado é muito melhor..

Membro conhecido
Sep
971
801

Era ligada ao modem. O modem q faz a distribuição de tudo igual na Vivo fibra.
Na fibra tudo é via IP independente da operadora, a diferença é q não funciona se vc colocar outro rede já q ele precisa do modem pra receber as informações dos canais. telefone e etc

Algumas ONU tem saida coaxial pra ligar no decoder, na Claro Fibra era assim a ligação

Última edição:
Membro conhecido
Aug
471
256
Você sabe qual era o decoder que a Claro usava na tv fibra?

Membro conhecido
Aug
277
285
tecnologia fibra pode enviar sinais de tv sem ser streaming ?? Sei que o claro box é tv streaming
Sim, pode.
A imagem e som via fibra é mt diferente do coaxial ?
Não, são qualidades equivalente

A principal diferença entre uma distribuição IP Gerenciável (IPTV Puro) e uma distribuição Não Gerenciável (Streaming) é o uso da Internet.

A IPTV Gerenciável usa apenas o enlace (rede) entre operadora e o usuário. Ou seja, a transmissão dos dados de vídeo e áudio é feita diretamente pela infraestrutura de rede da operadora, sem passar pela Internet. Isso garante uma qualidade de serviço (QoS) superior, pois a operadora pode gerenciar a rede para garantir que os dados de vídeo e áudio tenham prioridade sobre outros tipos de tráfego.

Já a IPTV Não Gerenciável (Streaming) usa a Internet para transmitir os dados de vídeo e áudio. Isso significa que a qualidade do serviço pode variar, dependendo da largura de banda disponível na rede do usuário e da qualidade da conexão com a Internet.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

Que por um lado não possui a mesma qualidade sonora/visual, mas no caso do Box o que entrar de canal ali automaticamente vai para todos assinantes. No HFC isso não acontece, já que têm de enviar receptores para cada operação sendo que várias praças ainda não contam com esses canais* - pelo que andei olhando no Line-Up:

- Curta HD
- Dog TV
- Record News HD
- ZooMoo Kids
- Eurochannel
- Film & Arts

Também vi que a TVE não está liberada em todas operações

* que aí entram dois fatores também:
1- programadora não tem condições de oferecer em todas operações
2- critério de 'cidades selecionadas', como li há um tempo ser praticado pelos canais AMC

Embora notamos que parece estar mudando agora nas novas inclusões, onde alguns canais no HFC são por IPTV como ocorre com o LMC+ e Mezzo. Podem notar que se o receptor está sem conexão à internet, esses dois canais somem da grade

Membro conhecido
Mar
623
361
Tomorrowland Dolby 5.1 somente frontal no MS HD n iam passar em 4k tb ??

Última edição: