Membro ativo
- Jul
- 82
- 124
Dá pra fazer até um Drinking Game. Vai ser assim por vários anos até o 4k se tornar mainstream.Luis Carlos Jr enche o saco em repetir "em 4K", sério. Até cheguei contar, e bateu em pelo menos 18 vezes até os 40 minutos do primeiro tempo. O cara é insistente, Jesus! Mas isso não é novo: começaram as transmissões em HD do Sportv foi no mesmo naipe
No caso do Richard sim. No meu caso acho que não vale a energia gasta. O consumidor.gov.br é pra quando o serviço não funciona. Não quando um serviço premium não tá disponivel a opção da programadora.Abrindo uma Reclamação no consumidor.gov.br será que não ajuda?
Se você está contente em pagar por um serviço caro e a programadora não oferece por opção delas as últimas tecnologias, posso fazer nada, enquanto no resto do mundo que tem transmissão 4K, é oferecido do melhor para o consumidor. Meu dinheiro não é capim. Não vejo nada demais da galera do Atmos reclamar."Tentei procurar pra falar com a programadora (globo) sobre os fim das transmissões com HDR no canal 4K" e qual seria o objetivo disso? kkkk
Há alguma promessa por parte da programadora nesse sentido? Ou só mais uma reclamação do nível dos carentes de Dolby Atmos?
Eles não estavam usando o HDR de forma correta creio eu, sempre tinha uma chuva de reclamações no twitter que a imagem ficava escura, inclusive ficava escura aqui tbm e o mesmo não acontece em outros streamingsTentei procurar pra falar com a programadora (globo) sobre os fim das transmissões com HDR no canal 4K... adivinha, não tem canal de contato (e-mail com área técnica) a não ser o atendimento básico falando que o problema está na minha tv, então sim aqui infelizmente é o único lugar que dá pra falar sobre o assunto. A questão é não flodar.
O que posso falar sobre isso é o seguinte.Eles não estavam usando o HDR de forma correta creio eu, sempre tinha uma chuva de reclamações no twitter que a imagem ficava escura, inclusive ficava escura aqui tbm e o mesmo não acontece em outros streamings
Passou a copa inteira com esse problema e nada de arrumarem
Se não estão sabendo implementar é melhor transmitir em SDR mesmo que não tem erro e evitam reclamações em peso
O que posso falar sobre isso é o seguinte.
Que eles (Globo) não estavam sabendo implementar é um ponto plausível. Concorda comigo que transmitir AO VIVO em HDR é bem diferente que um conteúdo altamente controlável como streaming no qual você pode fazer um color grading SDR e HDR separados, aí o perfil carrega de acordo com a televisão que você tem?
O que a Globo errou é ter transmitido com o padrão HDR Rec 2100 PQ. Neste o pico máximo de brilho é fixo (geralmente 1000 nits). Se a TV da pessoa em casa não alcançar esse pico, tudo vai ficar escuro nesta tv. Este padrão é usado em filmes e ambientes controlados.
View attachment 15444
O que é usado lá fora para transmissões ao vivo é o padrão Rec 2100 HLG, cujo brilho máximo depende do brilho máximo da sua TV. Pode não ser o melhor HDR, porém a sua vantagem é a retrocompatibilidade tanto para telas SDR quanto para telas HDR de entrada que não conseguem alcançar 1000 nits.
Agora o segundo ponto. Na época que transmitiam assim tive ambas as experiências em duas tvs.
TV 4K de entrada: Ficava exatamente como você mencionou acima
TV 4K Oled: Imagens HDR ficavam bem vibrantes e coloridas. Quando ia pro comercial ou voltava para o SDR, ficava escuro, até porque o pico de brilho em SDR é bem menor do que minha tv pode suportar.
O povo descobriu que a maioria das tvs de entrada vendido aqui não tem HDR decente. Nesta outra TV acontecia com streaming também. Volta e meia tem reclamação nas redes sociais que os filmes hoje em dia tá tudo escuro. Tinha uma série no Star+ que acompanhei na tv antiga de entrada que as cores ficavam tudo lavada e sombria. Quando acompanhei a mesma série na OLED, "magicamente tudo se resolveu".
O que recomendo pra quem tem tv de entrada é desabilitar o HDR caso seja possível porque elas não exibem boas imagens com essa tecnologia.
Lá fora a BBC utiliza esse padrão HLG que mencionei.
View attachment 15446
A Fox dos Estados Unidos também (inclusive lá eles transmitem em 1080p com HDR no streaming do Fox Sports 4K). A Sky Sports que transmite a F1 lá fora adotou o HDR em 2022 utilizando esse mesmo padão HLG (Até porque o evento tem cameras 4K nativas com cameras 1080p misturadas).
A Globo transmitiu todos os eventos até 2022 assim com a tecnologia. Passaram cinco anos em testes. Nâo é possível que ninguém tenha notado. É a tecnologia que trás as cores vibrantes das imagens 4K. Sem ela, se a pessoa ficar mais do que 2m da televisão, ela vai pensar que a transmissão tá em HD. Por isso que vejo aqui no forum comentários ... "4k que parece full HD". Claro, o cara tá longe da tv, ele não vai conseguir notar os detalhes a mais.
Com o Atmos, toda semana dá pau, muito poucas pessoas possui a tecnologia mesmo porque é necessário um receiver dedicado ou uma soundbar e mesmo assim eles estão tentando transmitir. Só que agora foram inteligentes de criar um segundo canal de áudio porque uma faixa em atmos no auto falante integrado da TV, o som vai ficar muito baixo. Inclusive até no Globoplay tão fornecendo a tecnologia (foto abaixo).
View attachment 15445
Entendo perfeitamente a frustração dessa galera, ou "carência" como disse a outra pessoa acima. Claro, a pessoa pagou mais de 5 salários mínimos no receiver (seja 5.1.2 ou 9.1.4) e ela não consegue usufruir. Pra pessoa usufruir em filmes, precisa aprender inglês porque só no som original possui o Atmos na maioria dos conteúdos no streaming.
Seria interessante eles testarem esse HLG HDR, mas como canais ao vivo em 4K ainda tá começando aqui no Brasil, não é nada absurdo eles transmitirem em SDR por enquantoO que posso falar sobre isso é o seguinte.
Que eles (Globo) não estavam sabendo implementar é um ponto plausível. Concorda comigo que transmitir AO VIVO em HDR é bem diferente que um conteúdo altamente controlável como streaming no qual você pode fazer um color grading SDR e HDR separados, aí o perfil carrega de acordo com a televisão que você tem?
O que a Globo errou é ter transmitido com o padrão HDR Rec 2100 PQ. Neste o pico máximo de brilho é fixo (geralmente 1000 nits). Se a TV da pessoa em casa não alcançar esse pico, tudo vai ficar escuro nesta tv. Este padrão é usado em filmes e ambientes controlados.
View attachment 15444
O que é usado lá fora para transmissões ao vivo é o padrão Rec 2100 HLG, cujo brilho máximo depende do brilho máximo da sua TV. Pode não ser o melhor HDR, porém a sua vantagem é a retrocompatibilidade tanto para telas SDR quanto para telas HDR de entrada que não conseguem alcançar 1000 nits.
Agora o segundo ponto. Na época que transmitiam assim tive ambas as experiências em duas tvs.
TV 4K de entrada: Ficava exatamente como você mencionou acima
TV 4K Oled: Imagens HDR ficavam bem vibrantes e coloridas. Quando ia pro comercial ou voltava para o SDR, ficava escuro, até porque o pico de brilho em SDR é bem menor do que minha tv pode suportar.
O povo descobriu que a maioria das tvs de entrada vendido aqui não tem HDR decente. Nesta outra TV acontecia com streaming também. Volta e meia tem reclamação nas redes sociais que os filmes hoje em dia tá tudo escuro. Tinha uma série no Star+ que acompanhei na tv antiga de entrada que as cores ficavam tudo lavada e sombria. Quando acompanhei a mesma série na OLED, "magicamente tudo se resolveu".
O que recomendo pra quem tem tv de entrada é desabilitar o HDR caso seja possível porque elas não exibem boas imagens com essa tecnologia.
Lá fora a BBC utiliza esse padrão HLG que mencionei.
View attachment 15446
A Fox dos Estados Unidos também (inclusive lá eles transmitem em 1080p com HDR no streaming do Fox Sports 4K). A Sky Sports que transmite a F1 lá fora adotou o HDR em 2022 utilizando esse mesmo padão HLG (Até porque o evento tem cameras 4K nativas com cameras 1080p misturadas).
A Globo transmitiu todos os eventos até 2022 assim com a tecnologia. Passaram cinco anos em testes. Nâo é possível que ninguém tenha notado. É a tecnologia que trás as cores vibrantes das imagens 4K. Sem ela, se a pessoa ficar mais do que 2m da televisão, ela vai pensar que a transmissão tá em HD. Por isso que vejo aqui no forum comentários ... "4k que parece full HD". Claro, o cara tá longe da tv, ele não vai conseguir notar os detalhes a mais.
Com o Atmos, toda semana dá pau, muito poucas pessoas possui a tecnologia mesmo porque é necessário um receiver dedicado ou uma soundbar e mesmo assim eles estão tentando transmitir. Só que agora foram inteligentes de criar um segundo canal de áudio porque uma faixa em atmos no auto falante integrado da TV, o som vai ficar muito baixo. Inclusive até no Globoplay tão fornecendo a tecnologia (foto abaixo).
View attachment 15445
Entendo perfeitamente a frustração dessa galera, ou "carência" como disse a outra pessoa acima. Claro, a pessoa pagou mais de 5 salários mínimos no receiver (seja 5.1.2 ou 9.1.4) e ela não consegue usufruir. Pra pessoa usufruir em filmes, precisa aprender inglês porque só no som original possui o Atmos na maioria dos conteúdos no streaming.
BM&C News será? kkkkkVC 563 em testes , tela preta sem epg
topico errado. Aqui é Claro HFC.Vários canais na claro tv box estão ruins. Não funciona. Aparece isso.
Sony Movies chegando, hahahahahaVC 563 em testes , tela preta sem epg
Aqui só ac3 2.0Dolby Atmos agora no BandNews
Pela numeração é possivelBM&C News será? kkkkk
Deve ser o COMBATE que vai virar a chave... Faixa de Esportes!VC 563 em testes , tela preta sem epg
Já eu chuto no Canal 21 (do grupo Band) kkkkkkkkkkkVC 563 em testes , tela preta sem epg
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?