Membro conhecido
- Aug
- 277
- 285
A capacidade depende da modulação usada: QSPK, QAM16, QAM64…O ISDB-T tem capacidade de banda passante/largura de banda de aproximadamente 20Mb/s.... nos melhores cenários chegando a 23Mb/s... dá pra espremer alguns canais sem muitos problemas, e mantendo um bit rate aceitável. (fazendo uma mix HD/SD).
Nao somente disso... depende do SNR e Protocolo de Correção de erros... a modulação empregada depende diretamente do SNR.A capacidade depende da modulação usada: QSPK, QAM16, QAM64
Mas é na prática tudo uma coisa só. QAM64 atinge uma capacidade real maior "engolindo" o espaço de correção e interpretando mais símbolos naquele espaço IQ, o que por consequência exige uma diferença maior entre o ruído de fundo e o sinal de fato.Nao somente disso... depende do SNR e Protocolo de Correção de erros... a modulação empregada depende diretamente do SNR.
Tudo vai depender da eficiência espectral...quantos Bits vou poder carregar em 1Hz... que é ligado ao SNR... que ligado o meio de transmissão que está sendo usado, aéreo ou guiado (cabo)... e ainda entra nessa equação o Protocolo de Correção de Erros que consome banda (quanto mais robusto mais banda consome, ou seja, a relação sinal ruido pior).Mas é na prática tudo uma coisa só. QAM64 atinge uma capacidade real maior "engolindo" o espaço de correção e interpretando mais símbolos naquele espaço IQ, o que por consequência exige uma diferença maior entre o ruído de fundo e o sinal de fato.
Igual a CCSTV daqui, saiu pro digital ,mas continua usando o sintonizador da TV. O bom é que assina 1 ponto e bota um divisor e faz quantos pontos quizer depois.Estão saindo de um sistema de cabo analógico sem nenhuma proteção pra um digital sem nenhuma proteção, então pra isso é trocar seis por meia dúzia. Mas tem a vantagem que com uma frequência carregando múltiplos canais vai ser uma economia na parte operacional
Estranho, aqui tem a CCSTV que sintoniza na própria TV os canais no UHF e em HD, mas é só puxar um fio e ligar no predio todo, pois não tem codificação e aqui todo mundo pirateia. (...) e não adianta colocar supressor de frequencias mais altas, pois as pessoas tiram até mesmo no poste. É facilitar demais a Gatonet.
No caso da CCSTV aqui, acho que não vale a pena investir e além disto só tem 24 canais em HD, o resto é SD. E olha que eles existem há mais de 30 anos. Mas mesmo quando era analógica, os canais tinham melhor qualidade que os SD da SKY. O único problema era não ter a guia da programação na tela. Eu usava a revista da TVA no tempo que eles foram TVA.Exatamente como era na antiga Net analogica... Nessa epoca, voce podia assinar apenas o pacote mais basico (apenas com os canais abertos, e que normalmente apenas as supervisoras sabiam que existia) e assisitir a todos os demais canais do line-up de graça, incluindo Telecines e HBO, meramente ligando o cabo coaxial direto num televisor com suporte a TV a Cabo (ao inves de ligar no decoder da Net). Com a diferença de preços entre os pacotes, dava para pagar o plano medio do internet Virtua (correspondente hoje ao plano de 500 Mbits) e ainda sobrava dinheiro para assinar um provedor de Usenet e um software leitor der news.
E ainda ganhava o bônus de ficar com uma qualidade de imagem muito superior à dos assinantes pagantes, porque a porcaria do "decodificador" que a Net usava detonava com a qualidade do sinal... Sem usar o decodificador a imagem melhorava.
.
É exatamente isso que apareceu pra mim! Achei estranho pq pouco tempo atrás usei normalmente! Uma pena mas não vou pagar mais um streaming kkk Ainda bem q masterchef tem no Youtube...Era pra ter encerrado ano passado, mas prolongou o prazo, e outros usuários no grupo do Telegram informaram que o acesso foi retirado também.
Não compensa assinar já que em breve libera o novo app MAX.
Um fato curioso que notei é que na Argentina a Flow/Cablevision resolveu abolir o receptor para o pacote básico HD, o sinal agora é transmitido no formato ISDB-T igual à TV aberta terrestre bastando apenas ligar o cabo direto no aparelho de TV
já tem data pra BM&C?To esperando a Rede Brasil e BM&C aqui em Poa, será que entram ??
Teve retransmissora no 22.1 anos atras ! Hj n tem sinal em Poa! só NH bem fraco e aqui n pegajá tem data pra BM&C?
O caso da Rede Brasil aí em POA pode ser pq a emissora não tem geradora aí na cidade? Não estou afirmando! É uma pergunta, não sei se tem ou não Rede Brasil por aí.
Deve ser por isso então! A obrigação é pra cidades com sinal aberto, se aí não tem...Teve retransmissora no 22.1 anos atras ! Hj n tem sinal em Poa! só NH bem fraco e aqui n pega
já tem data pra BM&C?
O caso da Rede Brasil aí em POA pode ser pq a emissora não tem geradora aí na cidade? Não estou afirmando! É uma pergunta, não sei se tem ou não Rede Brasil por aí.
Cada um assiste o que quiser cara, e o fórum tá aqui é pra livre discussão mesmo, sobre qualquer tema pertinente aos threads existentes!Muita preocupação com um canal tosco como esse rede Brasil. Despaga Lip Pudim do pedal
Mano aí na sua cidade não tem no terrestre??? Aqui em casa tenho ele pelo satélite pela Parabólica pega em HD imagem topCada um assiste o que quiser cara, e o fórum tá aqui é pra livre discussão mesmo, sobre qualquer tema pertinente aos threads existentes!
Aqui em BH tem no terrestre em HD, canal 14.1 e entrou na NET tbm, canal 14 em SD.Mano aí na sua cidade não tem no terrestre??? Aqui em casa tenho ele pelo satélite pela Parabólica pega em HD imagem top
Entrou em algumas cidades que n tem sinal terrestreDeve ser por isso então! A obrigação é pra cidades com sinal aberto, se aí não tem...
Aí fica difícil entender qual o critério deles. Achei que só tava entrando em cidades com sinal terrestre, como manda a lei...Entrou em algumas cidades que n tem sinal terrestre
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?