Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Como foi dito, os canais NHK BS4K e NHK BS8K (da estatal japonesa) são por satelite.
Broadcasting tradicional acho que apenas na Coreia do Sul, onde as 3 principais redes de tv transmitem usando o ATSC 3.0.

.
Ah sim, entendi, eles fizeram testes no UHF na época e não achou viável porque consome muita banda, e decidiriam fazer por satélite, esse novo modelo deve mudar isso.

Attachments

• Screenshot_2023-04-20-10-37-55-634_org.mozilla.firefox.jpg
    538.7 KB · Visualizações: 9
Membro conhecido
Aug
277
285
Membro conhecido
Dec
401
364
Organizei a tabela por tipo de transmissão e aparecem em 4K também a Polonia e Holanda.
Valeu pela complementação. Acho que eu comentei em outro fórum há uns anos atrás, esta se tornando realidade. A mudança no meio de transmissão: De terrestre para internet.

Membro conhecido
Aug
277
285
A mudança no meio de transmissão: De terrestre para internet.
Comentei isso la por 2014-2015 quando começou a surgir os primeiros serviços de TV sob OTT (Streaming)... Pra mim era claro seguir nesse caminho... Lembro que na época o pessoal (la no finado HT Fórum) dizia que isso não fazia sentido e que não iria vingar... foi a mesma reação quando falei sobre os Streaming migrarem pra as Boxes/STBs.

Membro conhecido
Dec
401
364

eu havia mencionado que o futuro da TV seria algo como o Now da Claro, e hoje temos Claro app, ClaroBox. É muito mais barato do que investir em transmissão terrestre.

Membro conhecido
Dec
401
364
Dei um espaço errado e desconfigurou.
eu havia mencionado que o futuro da TV seria algo como o Now da Claro, e hoje temos Claro app, ClaroBox. É muito mais barato do que investir em transmissão terrestre.

Membro conhecido
Aug
277
285
Dei um espaço errado e desconfigurou.

Algo que a Globo enxergou quase 10 anos atrás.

Um vislumbre do que seria a TV veio com a Live TIM Blue Box, parceria entre a TIM e a TV Alphaville... Uma Box Agregadora (aplicativos) com TV sob OTT... É o que a Claro faz hoje.

Membro conhecido
Dec
401
364
Algo que a Globo enxergou quase 10 anos atrás.

Um vislumbre do que seria a TV veio com a Live TIM Blue Box, parceria entre a TIM e a TV Alphaville... Uma Box Agregadora (aplicativos) com TV sob OTT... É o que a Claro faz hoje.
E não conhecia este serviço.

Membro conhecido
Oct
453
455
Qual será o próximo jogo 4K no canal 444?
É entre junho/julho que rola o Roland Garros, que já é gerado em 4K por lá, né? Se a Globo realmente abriu as porteiras do 4K, seria "só" retransmitir. Só não sei se seria interessante pra eles fazer 4K especificamente nessa situação já que é um esporte mais de nicho aqui no Brasil.

Fora esporte, vai ter o festival MITA no fim do próximo mês. A Multishow aparece no site deles, só não sei se vão considerar esse festival como relevante o suficiente pra fazer 4K também.

Membro conhecido
Aug
277
285
E não conhecia este serviço.

Foi lançado em 2015 (bem no início dos serviços de TV sob OTT)... Pena que durou pouco... A TIM saiu da parceria... A TV Aphaville tentou novas parcerias, mas não teve sucesso, matou o serviço, infelizmente... Pode se dizer que Blue Box/ Self TV foi o primeiro serviço de TV Streaming no Brasil.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756

Aí que está

Sábado,Cruzeiro x Grêmio às 21h.

Opa, valeu

D

Deleted member 6702

Guest
443 segue na grade (escondido). Estavam rodando VTs de outros programas.

Membro conhecido
Aug
1,036
709
A julgar pela fala do Alessandro Maluf (NET/Claro) o 4k aqui gera pouco interesse... Uma fala até alinhada com do Gustavo Fonseca (ex Vrio)... na minha visão o 4k perdeu o timing (muito por conta boicote da indústria).

Faz todo sentido... Exemplo: eu sei que nao foi só no Brasil que o Blu-Ray foi um fracasso, porem a impressao é que por aqui o fenomeno "Blu-Ray pra que, vou ficar no DVD mesmo" foi muito mais forte... Muita gente sequer se importava se o DVD era dupla camada de 8 GB (como nos filmes originais), comprava ou alugava só no camelô (cópia pirata em 4 GB, as vezes com mais de um filme gravado, 3 discos de filmes por 10 reáu se fosse para comprar, e isso muito antes da pandemia) e já tava muito bom.

Blu-Ray 4K entao, sequer foi lançado por aqui.

.