Não necessariamente. Como falei acima, Dolby Atmos na TV aberta é opcional, então usa o fabricante e a emissora que quiser e puder, só não pode ser utilizado como o formato do áudio principal. Como vc mesmo falou, fica sendo a última opção.Mas incluir um formato desse dentro do padrão significaria que todos os aparelhos precisariam obrigatoriamente suportar ele,
Se o formato brasileiro incluísse esse codec (ignorando o anacronismo disso) todas as TVs teriam que suportar ele necessariamente, aí tanto faz onde colocassem esse canal de áudio dentro do possível. Como não está aí, é mesmo, outro samba.Não necessariamente. Como falei acima, Dolby Atmos na TV aberta é opcional, então usa o fabricante e a emissora que quiser e puder, só não pode ser utilizado como o formato do áudio principal. Como vc mesmo falou, fica sendo a última opção.
Abaixo algumas matérias falando sobre a adoção desses novos formatos. São formatos possíveis, adicionais, mas que não necessariamente são suportados por todos equipamentos.Se o formato brasileiro incluísse esse codec (ignorando o anacronismo disso) todas as TVs teriam que suportar ele necessariamente, aí tanto faz onde colocassem esse canal de áudio dentro do possível. Como não está aí, é mesmo, outro samba.
Entrou nas duas boxes hoje de manhã.Aqui nos dois box estão ok, retira da tomada e coloca novamente.
Originalmente o áudio 5.1 da TV aberta era apenas AAC e as tvs convertiam para Dolby pra mandar pro receiver.
Recentemente, acho que 2019/2020, atualizaram e incluíram Dolby Atmos, MPEG-H áudio e HDR.
A partir disso a Cultura, Globo e a Rede Amazônica começaram a usar e testar essas tecnologias. Aí sim, o áudio vem originalmente Dolby Atmos da fonte.
Na TV aberta quando colocam é lá na última opção de áudio. Não pode ser a primeira senão alguém que tem uma TV normal vai ficar com o som mudo e vai achar que algo aconteceu, ou dependendo o quão (mal) feito seja o software dela até mesmo travar tudo.
Mas incluir um formato desse dentro do padrão significaria que todos os aparelhos precisariam obrigatoriamente suportar ele, onerando mais até mesmo os aparelhos mais simples com o custo de licenciamento dele
Eu fui dar uma olhadinha no canal HD e até lá tá com 5.1 real funcionando.Vc 444 claro + 4k com som 5.1 aqui perfeito... HDR 10 PRÓ será que chega logo nas transmissoes ? Hdr 10 é usado hj
Vc 444 claro + 4k com som 5.1 aqui perfeito... HDR 10 PRÓ será que chega logo nas transmissoes ? Hdr 10 é usado hj
Eu fui dar uma olhadinha no canal HD e até lá tá com 5.1 real funcionando.
Espero que continuem e expandam para outras transmissõesViu? Quando querem, fazem. É isso o que estávamos cobrando há anos. O som está equivalente ao que estava na Copa de 2014
Não me surpreenderia se transmitissem jogos da Copa do Brasil em 4K, além da Copa do Mundo feminina. Difícil acreditar na criação de um canal linear 4K para a transmissão de apenas um evento por semana.Espero que continuem e expandam para outras transmissões
Não acho dificil pq esse canal não foi criado só pra isso, é o mesmo que foi usado há pouco tempo pro Lollapalooza, anteriormente copa do mundo e um pouco antes rock in rio. Mesmo canal, só mudando o nome e formato de áudio a depender da transmissão.Não me surpreenderia se transmitissem jogos da Copa do Brasil em 4K, além da Copa do Mundo feminina. Difícil acreditar na criação de um canal linear 4K para a transmissão de apenas um evento por semana.
Não acho dificil pq esse canal não foi criado só pra isso, é o mesmo que foi usado há pouco tempo pro Lollapalooza, anteriormente copa do mundo e um pouco antes rock in rio. Mesmo canal, só mudando o nome e formato de áudio a depender da transmissão.
Maaaas, sim, eu acredito que essa transmissão é um indicativo de que agora deve engatar transmissões 4k mais corriqueiras. Ainda mais vendo esse comentario:
Ia comentar isso, pela 1 vez 5.1 funcionando no sportv e premiereEu fui dar uma olhadinha no canal HD e até lá tá com 5.1 real funcionando.
Chefão do Globoplay.Lembra muito como foi o início das transmissões ao vivo em HD, que com o tempo chegou ao patamar atual. Uma dúvida: quem é o Erick Bretas?
Sobre o AAC, eu acho ótimo a tentativa de não ter que pagar à Dolby, o problema é que: não dá pra fugir muito da Dolby da forma como as coisas são.
Mesmo as emissoras transmitindo em AAC, no final dependia do equipamento da casa do consumidor converter o sinal pra Dolby para que os receiver pudessem reconhecer o formato, de outra forma, o sinal era convertido pra pcm 2.0. (...)
Até hoje (...), mesmo que as emissoras não queiram ter que arcar com esses custos, ou que apareçam alternativas como a MPEG, que oferecem vantagens tecnológicas, os equipamentos domésticos normalmente não aceitam outra coisa que não seja Dolby, DTS ou PCM e o telespectador tem que ficar dependendo de "gambiarra" pra que o formato funcione "direito".
Geralmente a questão de resume pelo fato do Dolby ser VELHO muitos equipamentos inclusive no ambiente profissional acabam suportando só ele e/ou MPEG1. As transmissões via satélite acabam se resumindo so a isso.
Agora pro sistema terrestre como tudo tá embutido na televisão AAC é uma opção bem melhor, ainda mais com a expansão das smartvs que mostram conteúdo online onde também o AAC domina pesadamente.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?