Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Aug
908
629
quem fim levou o caso da rede brasil que ia entrar em todo br ??


Ninguem falou mais nada, a Claro deve ter conseguido alguma decisao favoravel na Justiça, mesmo que provisoria (ou simplesmente vai deixar a Anatel multar e depois luta na Justiça para nao pagar). Eu, particularmente, torço para que a Claro continue batalhando para esse total absurdo nao vingar, ate que a Lei esdruxula e abusiva seja declarada inconstitucional... Tenho um tremendo odio de desmandos de politicos em cima das empresas, meramente para beneficio próprio. Se eles querem que suas emissoras sejam carregadas pelos outros, que paguem o preço que isso custa, como qualquer empresa normal, e nao jogar o custo em cima das costas dos outros.

.
 
Membro conhecido
Mar
295
299
Ninguem falou mais nada, a Claro deve ter conseguido alguma decisao favoravel na Justiça, mesmo que provisoria (ou simplesmente vai deixar a Anatel multar e depois luta na Justiça para nao pagar). Eu, particularmente, torço para que a Claro continue batalhando para esse total absurdo nao vingar, ate que a Lei esdruxula e abusiva seja declarada inconstitucional... Tenho um tremendo odio de desmandos de politicos em cima das empresas, meramente para beneficio próprio. Se eles querem que suas emissoras sejam carregadas pelos outros, que paguem o preço que isso custa, como qualquer empresa normal, e nao jogar o custo em cima das costas dos outros.

.
Pelo que li a respeito, a lei não é clara o suficiente pra esse benefício para a RBTV ser sustentável, pois o benefício é apenas para o DTH.
Provavelmente a Claro recorreu e derrubou a decisão.
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Eu entendi sua duvida, mas ela nao precisaria existir. SporTV é um canal (ou um conjunto de canais) e Premiere é um outro conjunto de canais diferente. Nao sao a mesma coisa, sequer têm o mesmo nome, inclusive o SporTV é um canal comum de tv paga (está em todos os pacotes de operadoras que oferecem a Globo Canais), enquanto o Premiere pode ser entendido como um serviço PREMIUM pago à parte.

O canal 4K que abriu é para uso do SporTV, nao é para uso do Premiere. Esse canal 4K so existe separado porque o sinal do canal SporTV comum nao é 4K (e se coloca-lo em 4K, os televisores HD comuns nao serao capazes de sintoniza-lo). Entao precisa ser 2 sinais separados mesmo.

.

A dúvida que tinha batido era por causa dessa imagem em testes, detectado acima: https://htforum.net/threads/clube-claro-net-hd.17/page-203#post-86163 - porém mais tarde mesmo já vi (e até respondido acima) que realmente seria liberado.

Pode ser que futuramente façam no Premiere, como você mesmo citou abrindo mais um canal pra isso.
 
Membro conhecido
Oct
389
349
@FeestDJ apareveu agora o segundo audio por aqui, agora o curioso é que mesmo aparecendo Dolby no decoder da claro, não chega sinal nenhum no receiver.
 
Membro ativo
Jul
66
110
Assim como foi no Lollapalooza no meu antigo decoder 4K redondo (que devolvi pra Claro no inicio do mês), pra esse canal 4K no aplicativo da Claro TV+ também não tá abrindo aqui, sendo que 1 - Assino o pacote 4K e 2 - No ponto de TV na sala que é 4K já tá liberado o canal
1681512315122.png
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
@feestapareveu agora o segundo audio por aqui, agora o curioso é que mesmo aparecendo Dolby no decoder da claro, não chega sinal nenhum no receiver.

Estranho né? Vamos ver amanhã o que rolará. Até fucei pra ver se seria no mesmo esquema do Lolapalooza, que o segundo canal era Atmos (esperança de ver o led verde acendendo no soundbar hahaha) mas não
 
Membro conhecido
Mar
1,232
1,239
Assim como foi no Lollapalooza no meu antigo decoder 4K redondo (que devolvi pra Claro no inicio do mês), pra esse canal 4K no aplicativo da Claro TV+ também não tá abrindo aqui, sendo que 1 - Assino o pacote 4K e 2 - No ponto de TV na sala que é 4K já tá liberado o canal
View attachment 12160

Pelo site está assim também.

1681512462144.png
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Não entendo essa má vontade da Globo com 5.1 ou Atmos. Se eles já tem equipamento capaz de fazer isso e ainda mais em caso de jogo, que já vão ter microfones espalhados pra pegar o som do público mesmo que seja stereo, não é uma mixagem tão complexa quando música por exemplo.


A "má vontade", provavelmente, pode ser pelo mesmo motivo pelo qual eles influenciaram o g*verno brasileiro a nao incluir o Dolby nas especificacoes do sistema de televisao adotado no Brasil: para nao ter que pagar royalties aos Laboratorios Dolby. O Brasil deve ser um dos poucos países do mundo, ao lado da China, onde o padrao do sistema de televisao nao inclui o Dolby.

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
623
370
Provavelmente pelo mesmo motivo pelo qual eles influenciaram o g*verno brasileiro a nao incluir o Dolby nas especificacoes do sistema de televisao adotado no Brasil: para nao ter que pagar royalties aos Laboratorios Dolby. O Brasil deve ser um dos poucos países do mundo, ao lado da China, onde o padrao do sistema de televisao nao inclui o Dolby.

.
RBS TV aqui no digital aberto tem opção Dolby 5.1 mt bom por sinal
 
Membro conhecido
Sep
890
746
A "má vontade", provavelmente, pode ser pelo mesmo motivo pelo qual eles influenciaram o g*verno brasileiro a nao incluir o Dolby nas especificacoes do sistema de televisao adotado no Brasil: para nao ter que pagar royalties aos Laboratorios Dolby. O Brasil deve ser um dos poucos países do mundo, ao lado da China, onde o padrao do sistema de televisao nao inclui o Dolby.

.

O AAC também funciona com multicanais de audio, eu só acho q por ser extremamente comprimido a qualidade de som fica decepcionante
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Pelo que li a respeito, a lei não é clara o suficiente pra esse benefício para a RBTV ser sustentável, pois o benefício é apenas para o DTH.
Provavelmente a Claro recorreu e derrubou a decisão.


Do que voce escreveu, parece que voce está falando da regulamentacao feita pela Ancine ha mais de 10 anos para as normas criadas pela Lei do SeAC (de 2011), que impoem cotas de canais nacionais. Ja a atual luta da Claro é contra jabutis incluidos por politicos em leis mais recentes, de 2021 e 2022... Essas mais novas nao diferenciam a tecnologia usada, se é DTH ou nao é.

(Jabutis sao acrescimos feitos por deputados e senadores em um Projeto de Lei que originalmente sequer tratava daquele assunto. Exemplo real: um Projeto de Lei trata sobre tema tributario -- sobre impostos para a tv paga --, aí vem um politico e inclui um paragrafo que manda carregar um canal obrigatoriamente, um assunto sem nenhuma relacao com o tema do projeto. E o projeto é aprovado dessa forma).

.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
RBS TV aqui no digital aberto tem opção Dolby 5.1 mt bom por sinal


Dolby mesmo? Ou é apenas audio 5.1 do AAC?

Seja como for, o sistema de tv adotado no Brasil nao proibe o Dolby, apenas nao o adotou como audio basico do sistema. Nao sei se é o caso da RBS, mas tecnicamente é possivel sim incorporar o Dolby a uma transmissao ISDB-T, incluindo o Dolby Atmos, assim como incorporar HDR e outras tecnologias que o nosso sistema de tv nao padronizava (e, portanto, nao possuia oficialmente). So que, exatamente porque nao é uma gambiarra, nem todo equipamento vai suportar esse tipo de adicao. Para essas adicoes funcionarem, de forma resumida, a emissora teria que adicionar um metadado extra no sinal da transmissao, e apenas quem possuir um receptor capaz de interpretar essa informacao extra, é que vai usufruir a funcionalidade incorporada. Os demais equipamentos ignoram.

Seja como for, a questao que eu levantei nao é tecnica, e sim de custos... Para uma RBS, que nao produz nada, é facil transmitir Dolby. Quem paga uma taxa de royalty para a Dolby é quem produz (seja um equipamento de hardware, como um televisor, ou algum conteudo de midia que use uma das tecnologias dos Laboratorios Dolby). Mas nao ha pagamento para quem apenas reproduz. Assim, para uma emissora que so fica reproduzindo filmes e series dos outros é mais facil colocar uma opcao de audio Dolby, enquanto uma Globo, que produz o conteudo que vai ao ar (e muitas vezes o revende para o mundo), teria que pagar taxas que variam em funcao, entre outras coisas, da penetracao e do faturamento dessas producoes.

Sendo assim, eu entendo que a Globo é que produz as imagens das transmissoes do Campeonato Brasileiro (ele nao "compra pronto"), e esses jogos devem ter uma boa audiencia e gerar bastante dinheiro. Entao ela teria que pagar uma taxa alta caso quisesse usar o Dolby.


.
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
908
629
É que cara da postagem anterior não entende que 5.1 é uma configuração de canais que não é exclusiva do formato Dolby, outros codecs incluindo AAC trabalham com ele


A mensagem original citava Atmos. Atmos é Dolby.
AAC do ISDB-T nao tem nada comparavel ao Atmos.

.
 
Top