Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Dec
400
362
Nesse caso é só dar o stop e volta automático pro ao vivo
Quando me referi a voltar, é quando estou vendo algo gravado, e perco algo, dai eu volto um pouco para ver novamente algum trecho, mas as vezes o delay é grande.

Membro conhecido
Sep
971
801
A Warner deve monitorar o audio antes de subir pro sat, pelo q vi o problema está na passagem pro sate´lite para distribuição nas operadoras

Vide q no TNT Go o audio está normal

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Pelo visto, parece que não, pois esse áudio terrível da TNT deve ter uns 4 meses ou mais que está assim.
Se levar em conta o padrão discovery, vai piorar muito áudio e imagem.

Ao menos uma coisa, com imenso atraso, foi resolvida por eles: finalmente as transmissões ao vivo nos dispositivos Android TV e Fire estão carregando em full HD no HBO Max, conforme comentado neste post:

Retirado daqui: https://htforum.net/threads/clube-hbo-max.43/page-17#post-83723

Há tempos está sendo reclamado disso, e nada da HBO resolver.

Membro conhecido
Sep
2,396
2,070
Demorou muito mesmo, eu assitir um pouco da premiação do domingo no HOBMAX, e realmente a imagem estava muito boa.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Alguém sabe qual o termo correto pra sintonizar a MTV 00's por voz? Já tentei de tudo:

- "MTV zeros"
- "MTV two thousand" + "MTV two thousands"
- "êmêtêvê zero zero"+ - "êmêtêvê zero zeros"
- "MTV 'ous' "
- "Canal seis dois cinco" + "seis dois cinco" + "canal seiscentos e vinte e cinco"

Não vai nem a pau hahaha.

Membro conhecido
Mar
470
543
Não dá certo porque a grafia do nome do canal está errada.
No lugar de MTV 00's está MTV's 00. Aí o assistente de voz não acha o canal.
Nas vinhetas do canal chamam de "MTV Zeros".

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Não dá certo porque a grafia do nome do canal está errada.
No lugar de MTV 00's está MTV's 00. Aí o assistente de voz não acha o canal.
Nas vinhetas do canal chamam de "MTV Zeros".

É complicado, sério. E a Alexa também tem um problema de acionamento, quando se coloca nome em número (quando comecei usar pelo Echo, penava nessa parte ao fazer as rotinas): geralmente entende por extenso, como se estiver escrito por exemplo "ESPN Dois". Agora um negócio que lembrei é que antes de ativar a Alexa, testei como era pelo bluetooth e se falasse o número mudava.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Realmente não dá pra entender esse caso do Eurochannel e Film & Arts. Ainda se fossem de programadoras pequenas poderia-se dar até um desconto, mas não são.

Mas Eurochannel e Film & Arts sao canais de 2 programadoras pequenas aqui no Brasil...

O Gustavo Vainstein (dono do Eurochannel) chegou ate a escrever uma carta aberta à Ancine pedindo ajuda e reclamando dessa situacao, que as operadoras brasileiras preferem trabalhar com grandes grupos em suas grades, menosprezando as pequenas. Na carta ele pedia ajuda à Ancine para o canal nao desaparecer do Brasil, pois ja tinha saído da Claro e da Vivo...

.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Analizando o decoder com gravação na nuvem, reparei que é possível pausar a programação em qualquer canal, mesmo nos canais em que a gravação não esta disponível. Tipo os canais locais.

Contudo, existe um bug recorrente (as vezes eles arrumam, mas depois de um tempo o bug reaparece após alguma atualizacao do software): em alguns canais, quando voce sintoniza e está passando um programa que lhe interessa, voce ate consegue retornar ao inicio desse programa que está sendo transmitido "ao vivo". Ate aí, OK! So que, quando a transmissao "ao vivo" termina, imediatamente a sua transmissao "replay" termina junto tambem e voce perde o restante do programa...

Isso acontece, por exemplo, no History e no H2, aqui no Rio de Janeiro (capital). Como eu disse, as vezes eles ate arrumam esse bug, mas passa um tempo e o mesmo bug retorna. Está assim ha anos já.

.

Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Se é que ja não abandonou, logo a Claro vai abandonar o gravador físico.

A Claro ja abandonou esse modelo de gravacao ha alguns anos, para as novas assinaturas.
Mas ainda existem assinantes antigos com o aparelho, bem como gente que ate conseguiu um, mas usado...

.

Membro conhecido
Dec
400
362
A Claro ja abandonou esse modelo de gravacao ha alguns anos, para as novas assinaturas.
Mas ainda existem assinantes antigos com o aparelho, bem como gente que ate conseguiu um, mas usado...

.
Eu estava certo então, aliás ja nem faz mais "tanta" falta, uma vez que o virtual esta funcionando de maneira satisfatória. Faz falta em canais locais, quando se perde uma parte do jornal e a gente quer retornar uma meia hora para rever algo.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Não sei se nas caixas HFC dá pra fazer isso, mas (de um tempo pra cá) estou conseguindo voltar até 2 horas na programação da Claro TV Box.

Isso é útil quando tem telejornais que se sobrepõem no horário e quer assistir os dois (ex: Jornal da Record termina 30 minutos depois que o Jornal Nacional - da Globo - já começou).

Membro conhecido
Dec
400
362
Interessante, vou testar por aqui no outro decoder, o meu é o 4K com gravador físico, e os outros são 4K com gravador virtual. Aqui também é HFC.

Membro conhecido
Aug
1,035
708
Não sei se nas caixas HFC dá pra fazer isso, mas (de um tempo pra cá) estou conseguindo voltar até 2 horas na programação da Claro TV Box.

Essa é a funcao chamada "Replay TV" e existe ha alguns anos nos decoders HFC. Contudo nem todo canal oferece essa facilidade, e mesmo a lista de canais que oferece pode variar (por exemplo, desde que essa funcao foi implementada que ela funcionava nos canais Globosat -- Globo aberta inclusa --, mas depois parou de funcionar nos Globosat, depois voltou novamente, etc. etc. etc... Nos ultimos meses, pelo que estao dizendo, a funcao voltou a funcionar na Globo aberta.

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro essa funcao Replay TV tem um bug recorrente (ele tambem aparece/desaparece) em alguns canais, como o History e o H2, bug esse que eu descrevi algumas mensagens acima (link abaixo):

.

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756

.

Cheguei ter o 'HD Max' (o HDC74X1) e não sei o receptor que estava com o HD ferrado ou o que, mas lembro que quando tentava assistir o que gravei sempre dava algum problema na execução. E como também não tinha muita coisa pra gravar, acabei mudando o plano sem ele. A única vantagem do HD interno é que ao menos não sacrificava o som, estando realmente em DD 5.1 (nos que assim o são, obviamente) coisa que em nuvem não acontece.

Se bem que hoje nota-se que os canais não estão mais ligando pra isso, onde por exemplo canais Sportv e Discovery têm DD 5.1 ativo e não usam

Membro conhecido
Dec
400
362
Interessante, vou testar por aqui no outro decoder, o meu é o 4K com gravador físico, e os outros são 4K com gravador virtual. Aqui também é HFC.
Agora entendi, tu se referiu ao replay tv. O que eu quis dizer é sobre a programação que voce consegue pausar e voltar até 1 hora, isto porque o gravador físico fica gravando o canal que voce esta vendo. Basta sair do canal e voltar e esta gravação some e recomeça.

Por isto estranhei que os decoderes sem gravador físico também façam isto, embora talvez não chegue a 1 hora.