a claro tv deveria unificar a grade tanto fibra quanto do box, pois fica muito bagunçado e fora diferença dos canais cada perfil trabalhado.
Até bem pouco tempo quando um canal (exceto canal local) era adicionado na Claro Fibra era também adicionado na Claro Box. Na Claro HFC tinha a desculpa que o canal não era adicionado devido não enviarem o equipamento ao heardend. Agora a Claro começou a avacalhar a unificação da grade, pois canais (exceto os canais locais) entram na Fibra e não entram no Box. Portanto, agora temos 4 grades de canais, o Fibra, o Box, o HFC e App. É uma zona.Tudo o que eu escrevi na mensagem anterior pode ser resumido dessa forma:
Se um canal nao está presente na sua cidade, ou no Box, é porque:
1- Aquele canal nao pagou ou nao entregou para a Claro os equipamentos necessarios.
ou
2- Aquele canal so está carregado em algum headend porque a legislacao obriga a Claro a carregar naquele headend. Nos locais (ou Box) onde ela nao é obrigada a carregar por força de Lei (ou de contrato), ela dispensa o canal.
.
Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.Até bem pouco tempo quando um canal (exceto canal local) era adicionado na Claro Fibra era também adicionado na Claro Box. Na Claro HFC tinha a desculpa que o canal não era adicionado devido não enviarem o equipamento ao heardend. Agora a Claro começou a avacalhar a unificação da grade, pois canais (exceto os canais locais) entram na Fibra e não entram no Box. Portanto, agora temos 4 grades de canais, o Fibra, o Box, o HFC e App. É uma zona.
Concordo plenamente a falta dos canais religiosos. No meu caso: TV Canção Nova, TV Aparecida, TV Rede Vida e TV Pai Eterno, pois desde que saí da Claro HFC para Claro Box minha mãe reclama por não ter os canais dela, principalmente a TV Aparecida.Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.
Azar o deles visto que pessoas como a minha vó, cancelaram o Box por tal motivo, e foram pra Vivo.
Não acho que seja problema de sobrecarga, pois a Claro possui uma infraestrutura de primeiro mundo. Acredito que o problema da Claro no Brasil é a existência de vários comandos dentro da estrutura organizacional da empresa. A Claro no Brasil é comandada por várias pessoas. Diferente da Globo que está montando uma única empresa.Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.
Azar o deles visto que pessoas como a minha vó, cancelaram o Box por tal motivo, e foram pra Vivo.
Eu concordo e adiciono mais uma observação: os canais religiosos são sempre liberados pra todas as operadoras, como me contou um proprietário de um desses canais uma vez. A Claro distribui os sinais desses canais sem reserva alguma no HFC. No Box quase todos são inexistentes. Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí. Tá óbvio que não colocam tudo no Box porque não querem sobrecarregar a infra com canais de baixa visibilidade.
Então essa história de que a "grade é unificada, no que compete à Claro" não é bem por aí.
Não acho que seja problema de sobrecarga, pois a Claro possui uma infraestrutura de primeiro mundo. Acredito que o problema da Claro no Brasil é a existência de vários comandos dentro da estrutura organizacional da empresa. A Claro no Brasil é comandada por várias pessoas.
Já deu pra perceber que o amigo Rubens tem aversão a canais abertos. Já eu, gosto muito, e sendo sincero, com obrigação ou não das operadoras de carregar a tv aberta, acho que ela sempre irá compor a tv por assinatura.A Claro no Brasil é comandada pelo Jose Felix. Uma unica pessoa.
Ninguem na empresa tem a liberdade de fazer alguma coisa sem o aval dele, ou sem seguir as diretrizes dadas por ele.
E o principal motivo dos line-ups nao serem iguais, é porque o g*verno brasileiro obriga a operadora a carregar na marra uma montanha imensa de canais os quais a empresa nao tem o menor interesse de carregar. Se essas Leis e imposicoes nao existissem, o line-up seria unico, sem nenhum canal aberto em lugar algum, com a unica possivel excecao da Globo.
.
Já deu pra perceber que o amigo Rubens tem aversão a canais abertos. Já eu, gosto muito, e sendo sincero, com obrigação ou não das operadoras de carregar a tv aberta, acho que ela sempre irá compor a tv por assinatura.
Não gosta com um rancor estridente.Já deu pra perceber que o amigo Rubens tem aversão a canais abertos. Já eu, gosto muito, e sendo sincero, com obrigação ou não das operadoras de carregar a tv aberta, acho que ela sempre irá compor a tv por assinatura.
Essa questão de contratos é interessante: Em Curitiba existe um canal que só passa uma webcam do centro da cidade. E isso desde 2014! Foi um canal de variedades da afiliada da Globo que não deu certo e foi descontinuado. Certamente só está no ar ainda por algum contrato antigo, provável ser lá do tempo que a NET tinha relações próximas com o Grupo Globo.- O canal so está presente em determinadas operacoes por obrigacao contratual, normalmente porque eram canais do line-up de outra operadora comprada pela Claro. Quando esse contrato termina, eles dispensam o canal.
Não gosta com um rancor estridente.
Os canais abertos nao são meus favoritos, mas eu assisto os jornais locais. Minha mãe quando me visita quer ver novela. Eu não vou assinar algo que não tem o que quero. E analisando a audiência da TV paga, a esmagadora maioria tbm quer.
Finado ÓTV... Saudades desse canal.Em Curitiba existe um canal que só passa uma webcam do centro da cidade.
Apenas o sinal melhorará, a imagem permanecerá igual.Quando ligo meu decoder 4k, a potência do sinal (PS) está em torno de 3.8 dBmV. Então mexo no cabo, dou uma apertada nele com a mão e a potência do sinal sobe para cerca de 5.8 - 6.0 dBmV. Faz diferença na qualidade da imagem eu forçar manualmente a subida do dBmV de 3.8 para 6.0 dBmV, ou só estou perdendo tempo fazendo isso?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?