Canais 6xx (601, 602, 603, etc.) sao apenas espelhos SD.
Canais HD sao os canais 5xx.
Confere?
.
E o pior é que, economicamente falando, o que voce disse faz todo o sentido do mundo... Sai mais barato para eles fazer tudo pela internet (uma estrutura só para atender ao box e ao app). So acho que os canais de esportes, quando nada os canais de futebol, deveriam ser oferecidos por VLAN tambem (e nao apenas o Sportv principal)...
A dúvida que fica na minha cabeça é como ficaria isso em termos regulatorios.... Pois são duas modalidades de distribuição, Seac e SVA... Como ficaria compor um pacote nesse cenário? Mas é algo interessante tecnicamente falando, se de fato for isso mesmo.
Pelos relatos do @vinibarbosaaru a Box/STB dele aparenta tá trabalhando em algum modo "Híbrido", IPTV Puro e Streaming (OTT)... As Box/STBs podem trabalhar em IPTV Puro, Streaming, até mesmo QAM caso tenha o módulo sintonizador, vai depender apenas do Middleware embarcado nas Box\STBs.Ate onde sei, o box da Claro so funciona plenamente com um plano internet, nao? Sendo assim, tanto o Box quanto o app sao SVA, pois estao usando a internet.
O box precisaria estar operando no modo IPTV "real" (com um canal VLAN dedicado, dispensando a internet) para ser considerado SeAC.
.
Os abertos RECORD, SBT e REDE TV, são locais ou sinal REDE de SP?Aqui eu tenho a Antiga Claro Fibra TV (FTTH) como venho falando tem delay na maioria dos canais. Apenas os abertos e SporTV principal são VLAN (IPTV). O resto é igual na Box. Delay absurdo e imagem ruim
Maior mistério para mim é Polishop e Shoptime ainda serem canais de TV na era da internet. Quem compra assistindo na TV ligando pra central?Tem os canais de vendas (Polishop e Shoptime) no começo da faixa dos 500 e alguns canais rurais e religiosos lá perto da faixa dos 700 em SD.
RedeTV! E Cultura são de São Paulo pois não tem afiliada aqui na região. Band, Globo e SBT São locais, a Record tem o sinal estadual de FlorianópolisOs abertos RECORD, SBT e REDE TV, são locais ou sinal REDE de SP?
Ate onde sei, o box da Claro so funciona plenamente com um plano internet, nao? Sendo assim, tanto o Box quanto o app sao SVA, pois estao usando a internet.
O box precisaria estar operando no modo IPTV "real" (com um canal VLAN dedicado, dispensando a internet) para ser considerado SeAC.
Pelos relatos do @vinibarbosaaru a Box/STB dele aparenta tá trabalhando em algum modo "Híbrido", IPTV Puro e Streaming (OTT)... As Box/STBs podem trabalhar em IPTV Puro, Streaming, até mesmo QAM caso tenha o módulo sintonizador, vai depender apenas do Middleware embarcado nas Box\STBs.
Sim, apenas os locais (com o SporTV principal "perdido"), e acredito que isso pode ser uma decisão técnica pra entregar os canais locais, usar os HE's locais... Não acredito que seja algo relacionado ao modelo de distribuição, SeAC/SVA... O que define SeAC ou SVA é a camada de transporte... IPTV Puro (SeAC) usa a camada de transporte física, uma rede de telecomunicações... Enquanto que o Streaming/OTT usa a camada de transporte lógica, uma aplicação/serviço rodando em cima da Internet... No ponto de vista regulatorio, pode gerar algum conflito... Pois o Claro TV+ HD/4K é um serviço SeAC (ou era pra ser).Sim, exatamente por causa desses casos "hibridos", que eu usei a expressao "precisam da internet para funcionar plenamente"...
Nao tenho certeza, mas tambem me parece que os canais que funcionam com a VLAN sao apenas os abertos e gratuitos... Neste caso, acaba ate fazendo sentido que sejam apenas esses canais, se o motivo for para nao pagar imposto de SeAC (ao inves de um motivo tecnico)...
.
Espelharam o canal Terra Viva. Praças a confirmar
Aparentemente, devem usar a mesma fórmula usada no Rock in Rio (jogos em 4k no canal 444).A Claro já fez alguma manifestação da transmissao da Copa em 4k?
O que já sabemos é que a GloboPlay vai mostrar nos canais SporTv
A Claro já fez alguma manifestação da transmissao da Copa em 4k?
O que já sabemos é que a GloboPlay vai mostrar nos canais SporTv
Aparentemente, devem usar a mesma fórmula usada no Rock in Rio (jogos em 4k no canal 444).
Nao tenho certeza, mas tambem me parece que os canais que funcionam com a VLAN sao apenas os abertos e gratuitos... Neste caso, acaba ate fazendo sentido que sejam apenas esses canais, se o motivo for para nao pagar imposto de SeAC (ao inves de um motivo tecnico)...
Sim, apenas os locais (com o SporTV principal "perdido"), e acredito que isso pode ser uma decisão técnica pra entregar os canais locais, usar os HE's locais... Não acredito que seja algo relacionado ao modelo de distribuição, SeAC/SVA... O que define SeAC ou SVA é a camada de transporte... IPTV Puro (SeAC) usa a camada de transporte física, uma rede de telecomunicações... Enquanto que o Streaming/OTT usa a camada de transporte lógica, uma aplicação/serviço rodando em cima da Internet... No ponto de vista regulatorio, pode gerar algum conflito... Pois o Claro TV+ HD/4K é um serviço SeAC (ou era pra ser).
Ainda não, vamos ver se libera.Adicionado pelo menos aqui na Claro Fibra TV Petrolina-PE os canais
CGTN HD 699
Canal Rural HD. 685
Entrou no Claro Box?
Aqui na Claro Fibra Delay Araranguá - SC também entrouAdicionado pelo menos aqui na Claro Fibra TV Petrolina-PE os canais
CGTN HD 699
Canal Rural HD. 685
Entrou no Claro Box?
então foi em todas operações na fibra tv.Aqui na Claro Fibra Delay Araranguá - SC também entrou
a claro tv deveria unificar a grade tanto fibra quanto do box, pois fica muito bagunçado e fora diferença dos canais cada perfil trabalhado.Aqui na Claro Fibra Delay Araranguá - SC também entrou
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?