Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Enquanto isso, nos receptores corsários da NET HFC, está rolando em teste o primeiro tempo do jogo Brasil x México na Copa de 2018 em 4k no canal 444.

Nem preciso dizer que a imagem está espetacular.
 
Membro conhecido
Mar
1,191
1,211
Enquanto isso, nos receptores corsários da NET HFC, está rolando em teste o primeiro tempo do jogo Brasil x México na Copa de 2018 em 4k no canal 444.

Nem preciso dizer que a imagem está espetacular.

Só espero que ao menos na Copa o som esteja como se deve na transmissão em 4K (em DD 5.1 ou Atmos)
 
Membro conhecido
Aug
809
1,084
ESPN é uma dentro e 10 fora: oferecem áudio original nos eventos, mas pelo menos aqui a ESPN2 não tem DD funcionando corretamente.
A proeza é tão grande que o evento fica só na caixa central do HT. O mesmo não acontece com a ESPN3, por exemplo, onde quando selecionado o áudio em inglês a separação entre as caixas do HT é feito corretamente.
 
Membro conhecido
Mar
1,191
1,211
ESPN é uma dentro e 10 fora: oferecem áudio original nos eventos, mas pelo menos aqui a ESPN2 não tem DD funcionando corretamente.
A proeza é tão grande que o evento fica só na caixa central do HT. O mesmo não acontece com a ESPN3, por exemplo, onde quando selecionado o áudio em inglês a separação entre as caixas do HT é feito corretamente.

Fora a outra, na ESPN (antiga ESPN Brasil): o áudio que é DD 5.1 enfiam áudio-descrição. E tá difícil convencê-los a deixar ao menos no padrão da ESPN4, que ambos canais de áudio são DD 5.1
 
Membro conhecido
Aug
809
1,084
Fora a outra, na ESPN (antiga ESPN Brasil): o áudio que é DD 5.1 enfiam áudio-descrição. E tá difícil convencê-los a deixar ao menos no padrão da ESPN4, que ambos canais de áudio são DD 5.1
É isso que me deixa frustrado com a tv paga br, cara.
Outro dia testei usando VPN o aplicativo da Sling TV com canais gringos. Tudo redondinho, até com dolby funcionando, closed captions, enfim, não tinha um "a" pra pôr defeito.

Daí você vê por aqui e a gente tem que ficar correndo atrás das programadoras pra fazer o trabalho que os operadores não fazem. Isso aí é coisa que a Claro, SKY, Oi, tinham que fazer com maestria. Porém, a gente sabe como funciona, pois a premissa das operadoras é que os assinantes são burros e que pra tudo precisam enviar técnico ou tirar todos os cabos do receptor, esperar 1 min e ligar novamente.

O absurdo de tudo ficou provado meses atrás quando tinha um cara no fórum da Vivo que dizia que trabalhava lá. Ele fazia todo um mistério sobre novidades, parecia que tava com as chaves do castelo, que era melhor amigo do dono, etc, mas no fim das contas ele mesclava as novidades da Vivo, com críticas aos usuários mais entusiastas que queriam os recursos funcionando a contento. Ele se emocionava falando que o pessoal perdia tempo com detalhe, que nem assistiam tv, etc, mas ué, o serviço já é um absurdo de caro e ainda vem capado e a gente tem que aplaudir?
 
Membro conhecido
Mar
1,191
1,211
É isso que me deixa frustrado com a tv paga br, cara.
Outro dia testei usando VPN o aplicativo da Sling TV com canais gringos. Tudo redondinho, até com dolby funcionando, closed captions, enfim, não tinha um "a" pra pôr defeito.

Daí você vê por aqui e a gente tem que ficar correndo atrás das programadoras pra fazer o trabalho que os operadores não fazem. Isso aí é coisa que a Claro, SKY, Oi, tinham que fazer com maestria. Porém, a gente sabe como funciona, pois a premissa das operadoras é que os assinantes são burros e que pra tudo precisam enviar técnico ou tirar todos os cabos do receptor, esperar 1 min e ligar novamente.

O absurdo de tudo ficou provado meses atrás quando tinha um cara no fórum da Vivo que dizia que trabalhava lá. Ele fazia todo um mistério sobre novidades, parecia que tava com as chaves do castelo, que era melhor amigo do dono, etc, mas no fim das contas ele mesclava as novidades da Vivo, com críticas aos usuários mais entusiastas que queriam os recursos funcionando a contento. Ele se emocionava falando que o pessoal perdia tempo com detalhe, que nem assistiam tv, etc, mas ué, o serviço já é um absurdo de caro e ainda vem capado e a gente tem que aplaudir?

Não tenho nada contra a áudio-descrição, já que realmente é útil para quem possui deficiência e apoio sua existência. No entanto, se a ESPN quer fazer isso ou crie um novo canal de áudio (como ocorre por exemplo na Globo, Record, Band, Cultura), ou como é um recurso que não demanda muitos recursos direcione ao que é somente estéreo.

Os canais ESPN hoje são os únicos na tv paga que ao menos transmitem eventos esportivos em Dolby 5.1, e quando têm fazem uma coisa dessa? O Sportv, que também é DD 5.1, esqueceu faz tempo a existência desse recurso sabe-se lá por qual razão... lembrando que a Globo transmite normalmente nesse recurso e com ótima qualidade.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Daí você vê por aqui e a gente tem que ficar correndo atrás das programadoras pra fazer o trabalho que os operadores não fazem. Isso aí é coisa que a Claro, SKY, Oi, tinham que fazer com maestria.

Pergunta que nao quer calar: Mas a culpa é mesmo das operadoras?... Voce tem certeza firme e absoluta que o sinal para o Brasil vem das programadoras absolutamente corretos e sem erros e quem estraga tudo é sao as operadoras?... Será que quem estraga nao é propria geradora do sinal, nao?...

Porque eu vejo muito isso na internet, das pessoas reclamando da operadora em relacao a problemas que sao claramente de responsabilidade da programadora que gera o sinal... (a principio, as operadoras apenas retransmitem o sinal... So que, enquanto as pessoas entendem isso quando se trata, por exemplo, de problemas tecnicos dos canais Globo, elas parecem achar que é a operadora quem tem culpa dos problemas tecnicos dos canais estrangeiros...)

.
 
Membro conhecido
Mar
1,191
1,211
Pergunta que nao quer calar: Mas a culpa é mesmo das operadoras?... Voce tem certeza firme e absoluta que o sinal para o Brasil vem das programadoras absolutamente corretos e sem erros e quem estraga tudo é sao as operadoras?... Será que quem estraga nao é propria geradora do sinal, nao?...

Porque eu vejo muito isso na internet, das pessoas reclamando da operadora em relacao a problemas que sao claramente de responsabilidade da programadora que gera o sinal... (a principio, as operadoras apenas retransmitem o sinal... So que, enquanto as pessoas entendem isso quando se trata, por exemplo, de problemas tecnicos dos canais Globo, elas parecem achar que é a operadora quem tem culpa dos problemas tecnicos dos canais estrangeiros...)

.

Aí é o '50/50' vamos assim dizer hahaha. Explico:

Sim, realmente a responsabilidade é da programadora enviar como se deve o sinal. No entanto no caso das operadoras, não dá pra generalizar porém há casos sim de ser culpa deles.

Por exemplo, o caso das legendas eletrônicas. Não lembro se foi aqui ou em outro forum, mas vi casos de reclamações que determinas operações da Claro não estavam disponibilizando o recurso em canais como Sony, Space, Telecine(s), e após contato com o headend ativaram.

Quanto à Sky, como outro exemplo, parece-me que a ESPN ou o Sportv não está com a opção de Dolby Digital mas só estéreo (essa parte estou aguardando confirmação, já que me falaram meio que recentemente disso)
 
Membro conhecido
Aug
809
1,084
Pergunta que nao quer calar: Mas a culpa é mesmo das operadoras?... Voce tem certeza firme e absoluta que o sinal para o Brasil vem das programadoras absolutamente corretos e sem erros e quem estraga tudo é sao as operadoras?... Será que quem estraga nao é propria geradora do sinal, nao?...

Porque eu vejo muito isso na internet, das pessoas reclamando da operadora em relacao a problemas que sao claramente de responsabilidade da programadora que gera o sinal... (a principio, as operadoras apenas retransmitem o sinal... So que, enquanto as pessoas entendem isso quando se trata, por exemplo, de problemas tecnicos dos canais Globo, elas parecem achar que é a operadora quem tem culpa dos problemas tecnicos dos canais estrangeiros...)
Ao meu ver a operadora é responsável porque ela tem que resolver detalhes técnicos que influenciam diretamente na experiência do cliente.
Um exemplo foi o desastre do Rock in Rio. O cliente fica de mãos atadas, porque não tem contato direto com o programador. Se o recurso existe ele deve ser implementado pra que a experiência do cliente seja a melhor possível.

No caso que citamos é um detalhe técnico que a ESPN simplesmente não está resolvendo. Não é o sinal que está vindo deficitário dos EUA. Um exemplo foi quando um jogo da NBA precisou ser transmitido na ESPN3 e lá o áudio funcionou corretamente. Logo, constata-se o erro por parte da programadora, e quem deve tratar isso é a operadora, mas ela quase sempre trata o cliente como idiota e as reclamações nunca vão pra frente.

Resumindo: o problema pode ser da programadora (canais) e não da operadora? Sim, mas quem tem contato direto com o programador é a operadora, não o cliente.
 
Membro conhecido
Oct
387
346
Resumindo: o problema pode ser da programadora (canais) e não da operadora? Sim, mas quem tem contato direto com o programador é a operadora, não o cliente.
Em relação a isso do contato, nos problemas que estavam tendo do Rock In Rio, chegou um ponto que a atendente disse que não iriam resolver, pq não tinha como, que era pra eu entrar em contato com a Globo. Tive que ligar novamente depois pra falar com outro atendente e lembrar que quem tem contrato com a Globo são eles, não eu. O meu contrato é com a Claro.

É como vocês disseram acima, pra Claro todos problemas se resolvem reiniciando o equipamento e mandando técnico na casa do assinante, para coisas que exigem alguma cobrança direto com as programadoras ou até mesmo em algum outro setor dentro da Claro não existe nenhum protocolo e a gente fica rodando de atendente em atendente sem nenhuma resposta concreta.
 
Membro conhecido
Aug
809
1,084
É como vocês disseram acima, pra Claro todos problemas se resolvem reiniciando o equipamento e mandando técnico na casa do assinante, para coisas que exigem alguma cobrança direto com as programadoras ou até mesmo em algum outro setor dentro da Claro não existe nenhum protocolo e a gente fica rodando de atendente em atendente sem nenhuma resposta concreta.
Porque a premissa é de que o cliente é sempre leigo. Nunca tem aquele lance de "esse cliente sabe do que tá reclamando, e por isso vou passar pra frente a reclamação". Vai saber também se os atendentes não ficam de mãos atadas, sem ter pra quem direcionar a reclamação, mas sei lá, acho que o consumidor final devia ter voz ativa, e se ele levanta uma bandeira de que tem algo errado, a reclamação devia ir pra frente e ter alguma resposta concreta.

Colocar a culpa no programador, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade é errado.
A gente compra o serviço da operadora e ela tem o dever de entregar um serviço a contento. 4K/HDR sem DD? Pelamor, né!!!
 
Membro conhecido
Oct
387
346
Vi aqui que entrou o especial da TV Cultura "Auto do Brasil" na área de programas 4k no NOW e com áudio 5.1.

Algo sobre o áudio no NOW: não sei se é limitação técnica ou falta de vontade que não tem conteúdo em Atmos no NOW, esse programa da Cultura, foi a primeira produção delese Atmos se não engano, mas está em 5.1 no NOW.
 
Membro conhecido
Aug
908
629
Em relação a isso do contato, nos problemas que estavam tendo do Rock In Rio, chegou um ponto que a atendente disse que não iriam resolver, pq não tinha como, que era pra eu entrar em contato com a Globo. Tive que ligar novamente depois pra falar com outro atendente e lembrar que quem tem contrato com a Globo são eles, não eu. O meu contrato é com a Claro.


Aí esse "outro atendente" deixou voce falar, deu uma resposta qualquer para nao gerar bate-boca, e nao resolveu do mesmissimo jeito... 😄

Eu olho pelo lado positivo, pelo menos a primeira atendente foi honesta com voce... O segundo, se ficou calado, apenas enrolou. Nenhum dos 2 podia fazer nada (eles sequer sao funcionarios da Net/Claro, sao atendentes de call center de uma empresa terceirizada para atender a problemas mais comuns, daqueles que um reboot no decoder resolve, ou marcar uma visita tecnica). É necessario baixar a expectativa para a realidade, se atendente de call center tivesse conhecimento tecnico como algumas pessoas esperam, nao ganhariam o salario que ganham para ser atendente de call center.

.
 
Membro conhecido
Oct
387
346
Aí esse "outro atendente" deixou voce falar, deu uma resposta qualquer para nao gerar bate-boca, e nao resolveu do mesmissimo jeito... 😄

Eu olho pelo lado positivo, pelo menos a primeira atendente foi honesta com voce... O segundo, se ficou calado, apenas enrolou. Nenhum dos 2 podia fazer nada (eles sequer sao funcionarios da Net/Claro, sao atendentes de call center de uma empresa terceirizada para atender a problemas mais comuns, daqueles que um reboot no decoder resolve, ou marcar uma visita tecnica). É necessario baixar a expectativa para a realidade, se atendente de call center tivesse conhecimento tecnico como algumas pessoas esperam, nao ganhariam o salario que ganham para ser atendente de call center.

.
Não tenho como confirmar se foi minha insistência, mas eventualmente arrumaram. Haviam deixado uma visita técnica para sábado (mesmo sabendo que não iria resolver), mas na própria quinta-feira a noite os travamentos pararam e eu pude cancelar a visita. O problema que eu estava tentando resolver era um travamento que tava ocorrendo unicamente no canal 4K. A questão do áudio 5.1 eu sei que não adianta reclamar que não vão resolver mesmo.
 
Membro conhecido
Jun
674
484
Receberam isso?
discovery.png

Meu palpite é que a tal novidade é talvez a integração da biblioteca Discovery no HBO Max.

Porque se a novidade fosse formas de pagamento de assinatura, eles não mencionariam "em breve uma novidade de como continuar...".
 
Top