Clube Claro-NET HD

Membro conhecido
Sep
249
373
Suponho que você só aceitou passar por tudo isso porque não tinha concorrência na mesma praça?

Na época era questão de preço fui conseguindo descontos e levando o barco, reclamando com diretores... hoje tô na base também pelo preço, todavia se a Vivo abaixar o valor da TV eu verifico, pois já tenho internet deles e para mim seria genial centralizar a TV lá.

Na época concorrência: A ver, era SKY com preço caro (sempre foi), Vivo só vendia Fibra internet ou seja tinha que comprar o DTH a parte e ficava caro juntando tudo, Via Embratel (só DTH e com uma grade capada comparada a da NET, mesmo dono ) e GVT que era mais cara que a NET pelo menos na minha cidade, e a instalação da GVT era um bolo de cabos, só pegar no YT como era.. ou seja para mim a opção era a NET, era a mais vantajosa apesar do péssimo atendimento como mencionei.

Hoje com o streaming também tem outras opções, e bem como nos dias atuais eu não passaria por essa situação, mas se fosse passar tudo isso HOJE não sei se teria tanta paciência, a gente vai ficando mais velho vai olhando as situações com outros olhos hahaha.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Nem sempre é por falta de concorrência. Muitas vezes, ainda mais quando se tem pessoas idosas, é difícil simplesmente colocar um serviço novo em casa. Menu, controle, navegação, tudo isso acaba sendo um impedimento. Minha mãe (que nem é muito idosa) penou pra aprender o básico com a Vivo Fibra, mas no fim desistiu.

De que adianta ficarem criando menus interativos disso e daquilo, quando poderiam também criar um básico do básico, com letras grandes e tudo mais. Parece que os jênios (com j mesmo) não pensam que as pessoas envelhecem e que precisam de algo mais fácil de manusear.
Quem, por exemplo, faz um serviço que agrada e que certamente deixará saudade para os mais velhos pela simplicidade é o layout da Oi. Simples, básico, não trava exatamente por ser básico, e é isso. Pra quem quer assistir tv é o ideal.

Nesse caso entra uma outra situação: resistência em mudar de tecnologia. Não falo nem esses casos que você comentou, mas já vi relatos de técnicos que tentaram migrar assinantes de planos SD ao HD mas não conseguem por acharem irá encarecer a mensalidade, mesmo mostrando por escrito que não haverá influência, além do receptor ser mais rápido que os antigos - que quem é de longa data aqui (como o @mribeiro mesmo relatou sua experiência), sabe bem dessa diferença - os SD levam quase 40s pra ligar no stand-by, além de travar constantemente.

Ton

Membro ativo
Jan
173
186
Tv diário encerrou a transmissão aqui em Aracaju.

Attachments

• 20220806_171058_HDR~2.jpg
    20220806_171058_HDR~2.jpg
    562.5 KB · Visualizações: 38
Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Não sei se na minha região chegou a ter mas lembro a época que a AmazonSat fazia parte do lineup da NET daqui.

Membro conhecido
Apr
492
541
Gente. Boa noite. Tenho uma dúvida que já deve ter sido debatida várias vezes… mas queria ver a opinião dos amigos.
Das tvs por assinatura comparativo da imagem melhor para pior é do delay menor para o maior
Seria:
Imagem: Claro-Net>Vivo Fibra>Oi Tv> SKY
Delay: Claro-Net<Oi tv<SKY<Vivo fibra
??
Confere?
Qual a opinião dos amigos em relação a imagem?
E qual é a sequência correta do menos delay para o maior?

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Gente. Boa noite. Tenho uma dúvida que já deve ter sido debatida várias vezes… mas queria ver a opinião dos amigos.
Das tvs por assinatura comparativo da imagem melhor para pior é do delay menor para o maior
Seria:
Imagem: Claro-Net>Vivo Fibra>Oi Tv> SKY
Delay: Claro-Net<Oi tv<SKY<Vivo fibra
??
Confere?
Qual a opinião dos amigos em relação a imagem?
E qual é a sequência correta do menos delay para o maior?
De acordo com o que eu já vi.
Imagem:
Claro-NET > Vivo Fibra > Oi TV (fibra) > Claro DTH > Claro Box > SKY

Delay:
Claro DTH = SKY > Claro NET > Oi TV > Vivo Fibra > Claro Box

Membro conhecido
Apr
492
541
Imagem:

Delay:
Nossa, interessante a SKY e a claro dth ter menor delay que a claro net que é a cabo e a vivo fibra só superar a claro box.
Nesses quesitos (que pelo menos eu acho mais importante) dentre quem quer melhor imagem e menos delay a Claro-Net seria melhor opção.
Obrigado pela informação amigo

Membro conhecido
Apr
492
541
Imagem:

Delay:
Outra dúvida, quantos segundos de delay entre claro dth e claro net?

Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Imagem:

Delay:

No caso de delay, não seria a Claro NET com menor? Pergunto isso porque lembro ter saído esse assunto, e as DTH tinham maior delay comparado às operações HFC devido ao caminho que percorrem (e outros processos no meio). Aí é dúvida mesmo

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
No caso de delay, não seria a Claro NET com menor? Pergunto isso porque lembro ter saído esse assunto, e as DTH tinham maior delay comparado às operações HFC devido ao caminho que percorrem (e outros processos no meio). Aí é dúvida mesmo
Acho que depende do canal. Os pagos normalmente atrasam mais no DTH por causa da recompressão mas eu tenho notado que as Globos na NET e na Claro DTH estão quase juntas.

Membro conhecido
Sep
1,183
1,830
Tem um depende.

Se for canais fechados, o caminho mais curto é o DTH. Se for em canais abertos, o HFC é o caminho mais curto.

Membro conhecido
Apr
492
541
Tem um depende.

Se for canais fechados, o caminho mais curto é o DTH. Se for em canais abertos, o HFC é o caminho mais curto.
Mas o DTH não passa por compressão nas operadoras? Isso geraria ou gera um delay maior não?

Aug
7
11
Sempre soube que o delay do DTH é maior pelo seguinte: headend da operadora recebe o sinal de vários satélites da programadoras → a operadora empacota tudo em um unico sinal e sobe para o seu satélite → este satélite envia para as antenas dos assinantes em banda KU. No HFC, a NET recebe o sinal via satélite ou fibra → empacota e envia via cabo para seus assinantes. Tem uma subida e uma descida a menos de sinal para satélites. A parte chata é que o HFC demanda um headend para cada praça, por isso a diferença de line up entre cidades no cabo vs a igualdade de line up nas operadoras de satélite do Oiapoque ao Chuí.

Membro conhecido
Sep
1,088
1,489
Sempre soube que o delay do DTH é maior pelo seguinte: headend da operadora recebe o sinal de vários satélites da programadoras → a operadora empacota tudo em um unico sinal e sobe para o seu satélite → este satélite envia para as antenas dos assinantes em banda KU. No HFC, a NET recebe o sinal via satélite ou fibra → empacota e envia via cabo para seus assinantes. Tem uma subida e uma descida a menos de sinal para satélites. A parte chata é que o HFC demanda um headend para cada praça, por isso a diferença de line up entre cidades no cabo vs a igualdade de line up nas operadoras de satélite do Oiapoque ao Chuí.
Aí no DTH você não tá considerando a recompressão dos sinais pra economizar espaço no transponder, e isso que acaba induzindo delay muito mais que o próprio ping do satélite. A menos que a operadora deixe de recomprimir como fazem em casos especiais.

Membro conhecido
Sep
249
373
Nesse caso entra uma outra situação: resistência em mudar de tecnologia. Não falo nem esses casos que você comentou, mas já vi relatos de técnicos que tentaram migrar assinantes de planos SD ao HD mas não conseguem por acharem irá encarecer a mensalidade, mesmo mostrando por escrito que não haverá influência, além do receptor ser mais rápido que os antigos - que quem é de longa data aqui (como o @mribeiro mesmo relatou sua experiência), sabe bem dessa diferença - os SD levam quase 40s pra ligar no stand-by, além de travar constantemente.

Ohh na época tínhamos a questão da migração do ANALÓGICO (aquele aparelho quadrado) para o DIGITAL. A NET tinha central de ativo ligava para os clientes e o pessoal dizia que ''não obrigado não quero'', geralmente gente mais de idade que não queria mudar por causa do controle remoto Ou mesmo explicando muitas vezes que NÃO TERIA CUSTO, eles achavam que tinha Ou que era golpe.. ai era igual tirar leite de pedra, pessoal só começou a ligar no 10621 para agendar, quando a NET começou a derrubar canais e meter mensagem que o canal não estava mais disponível e que era para agendar a troca.

Tinha um caso muito peculiar de uma padaria aqui na cidade que só deixava ligado na GLOBO o dia todo, ou seja eles pagavam TV a cabo para só deixar na Globo (vá saber se tinha opção ou não...).mas os caras só mudaram quando derrubaram a GLOBO e ai colocaram o aparelho digital, saindo do analógico. Esse creio que foi um dos últimos clientes lá para as bandas de 2013, quando desligaram tudo por aqui. Foram cortando aos poucos demoraram um tempão, para migrar uma parte da base aqui da cidade que eram quase 200 mil clientes na época.

Membro conhecido
Sep
249
373
Tv diário encerrou a transmissão aqui em Aracaju.

Ele pagavam por mês para a CLARO, igual o caso dos religiosos e dos canais de venda.
Mas em Fortaleza eles tem que continuar transmitindo, já que lá é geradora que é a mesma da Verdes Mares. Pelo menos o canal em SD eles precisam continuar.

Membro conhecido
Apr
492
541
Alguém sabe quantos segundos mais ou menos é o delay da vivo tv fibra e pq é maior inclusive que DTH?

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado