o site acima confunde os dados acima não são somente TV por assinatura ,é TV paga + TV aberta , a audiência normal do viva na TV paga é 0,8.
Dados de audiência em setembro apontam que o nostálgico canal Viva (Grupo Globo) segue firme como o mais visto na TV por assinatura no país. Embora a TV paga venha perdendo base de assinantes nos últimos anos, o Viva caminha na direção contrária. Ele está ganhando público, pouco a pouco.
Na média 24 horas no mês passado o canal registrou 0,8 ponto, segundo os dados da Kantar Ibope Media obtidos por esta coluna. Na média entre 7h e 0h o Viva chega a quase 1 ponto. Pode parecer pouco, mas é bem mais do que um canal comercial e aberto como RedeTV consegue nas 24 horas (0,5 ponto). Cada ponto nessa medição, chamada de PayTV-PNT, vale por cerca de 100 mil domicílios. Ela abrange as 15 maiores regiões metropolitanas do país.
Grupo Globo líder da TV paga Depois de meses "pandêmicos" como líder de audiência na TV paga, o ranking mostra que o canal noticioso GloboNews voltou aos patamares pré-coronavírus. No mês passado obteve 0.5 ponto de ibope —tecnicamente empatado com Discovery Kids, SporTV e Discovery Channel.
De qualquer forma, nada parece ameaçar no curto, médio ou longo prazo a hegemonia da Globo nessa mídia: 6 dos 10 canais mais vistos são do grupo da família Marinho integralmente ou em parceria. Veja o ranking dos 20 canais mais vistos na TV por assinatura no Brasil, no mês passado Canal e pontuação no ibope (o desempate é feito nos décimos, centésimos ou milésimos de ibope)
1 - Viva - 0,8
2 - Cartoon Network - 0,6
3 - GloboNews - 0,5
4 - Discovery Kids - 0,5
5 - SporTV - 0,5
6 - Discovery Channel - 0,5
7 - Gloob - 0,4
8 - Universal TV - 0,4
9 - AXN - 0,4
10 - Megapix - 0,4
11 - Nickelodeon - 0,4
12 - Home & Health - 0,4
13 - Fox Sports - 0,3
14 - TNT - 0,3
15 - Multishow - 0,3
16 - Fox Channel - 0,3
17 - Space - 0,3
18 - Warner Channel - 0,3
19 - ID - 0,2
20 - TNT Séries - 0,2...
Dados de audiência em setembro apontam que o nostálgico canal Viva (Grupo Globo) segue firme como o mais visto na TV por assinatura no país.Embora a TV paga venha perdendo base de assinantes nos últimos anos, o Viva caminha na direção contrária.
www.uol.com.br