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Clube Vivo TV Fibra

Membro
Nov
36
22
Como vc tem o vivo total conseguiu alguma promoção pra assinar a TV?
Vc testou o app vivo play? Se sim, sabe me dizer se os canais são os mesmo do seu pacote incluindo os canais globo?
Acredito que sim. Fiz upgrade do Vivo Play essencial para o Vivo Play Pro na mesma transação, também com um descontinho. O Vivo Play Completo foi na retenção.

Não tem os canais Globo no Vivo Play app (somente testei no iPhone o app).
 
Membro
Nov
36
22
Sobre o delay:
Testei o decoder Claro 4K (HFC) e o Vivo 4K (cabo de rede).

Globo, SporTV: fração de segundo de vantagem pra Vivo (menos de 1seg, considero irrelevante).
HBO: vantagem pra Claro (mas, tanto faz, já que é filme).

Moro em São José dos Campos/SP (Globo é TV Vanguarda).

Já vi que deu ruim... meu Telecine sumiu da Claro. Provavelmente fizeram m... durante a alteração de pacote. Todos os demais canais seguem conforme antes, inclusive HBO.
Vou sair agora e na volta, já vou ligar novamente lá. Haja paciencia!
 
Membro ativo
Aug
352
175
Dito e feito. Pra se ter idéia, eu já pago um valor promocional na Claro, que será mantido sem nenhum acréscimo (R$ 141,20). Agora, com 4 pontos (2 4K + 2 HD, os novos).
Tenho o Top 4K com Telecine e HBO.

Na Vivo, pagaria R$ 205,00 pelo Vivo Play completo com os 4 pontos (mais o valor do Vivo Total).

A retenção da Claro me deu os 2 pontos HD isentos de mensalidade sem prazo de validade. Ficou excelente, agradeço pela dica!


Eu uso um receiver Denon com set de caixas 5.1 montado mesmo, nas posições adequadas e tal. Me interesso muito por isso desde sempre e já faz alguns anos que pude montar na minha sala. Meu receiver já suporta o Dolby Atmos, mas isso demanda upgrade nas caixas (pra instalar as caixas Atmos) e isso ainda não fiz, troquei o receiver recentemente.

A diferença entre os decoders da Vivo, olhando pelo OSD do Denon, é como chega o sinal de audio nele: pelo decoder 4K da Vivo, ou chega tudo em Stereo (2 canais, sempre), ou caso configure ele pra Dolby Audio, chega TUDO em Dolby Audio 5.1 - até coisas que obviamente não tem Dolby 5.1, como uma novela na Record, um noticiário do SBT ou até coisa pior. Ou seja, o decoder processa o áudio e manda pro receiver via HDMI com uma distribuição que nao é nativa da programação. Tem caso onde isso até funciona, quebra um galho. Mas tem caso onde isso fica ruim e até pior que o Stereo. Na Claro, isso não rola. Quando vc muda de canal e ele sai de um canal com Stereo ou Dolby 5.1, vc observa que a chegada no receiver acompanha essa alteração. Tanto que, no menu do decoder da Claro, vc configura a saída de audio em PCM, Dolby ou Passthru - essa última é a ideal, pois ele não processa nada e passa adiante de acordo com a recepção, e aí quem faz o processamento do audio é meu receiver.
UFA!

Não comparei o delay, mas como estou com ambos serviços instalados, farei isso e j´á posto aqui.

Não tem o sombreado preto nas bordas durante a troca de canal na Claro, na Vivo tem, mas não me incomodou não.

Sobre o controle: aqui, no 4K a experiência foi até melhor. Aponto pra qualquer canto e ele vai. No Full HD, notei que preciso mirar nele. Já fiz testes e a troca é lenta mesmo.
Outra vantagem pra Claro: o controle é bluetooth (e a pilha dura bastante, dura mais de 1 ano) e tem comando de voz (e já me salvou).

No meu caso, eu estava curioso quanto a qualidade da Vivo TV, já tive no passado e era excelente a imagem, a troca de canais era mais rápida que a Claro (mas o jogo virou), e no final o preço pra incluir +2 pontos ficou mais interessante na Vivo. A Claro, de cara, me pediu 59,90 pra cada ponto 4K ou 34,90 pra cada ponto HD. A conta não fecharia e somado a curiosidade, troquei. Por sorte, deu pra fazer os comparativos dentro dessa primeira semana...
Massa, bom que deu certo. Essa de ponto adicional sem custo nem eu sabia, heheh. Seu plano de telecine e HBO abrem normal em todos pontos? Eu estou com problema do HBO não abrir no ponto adicional, depois de um mês funcionando tranquilo nos decoders redondos 4k, uma novela sem fim, nem a Claro sabe como resolver.
 
Membro ativo
Aug
352
175
Sobre o delay:
Testei o decoder Claro 4K (HFC) e o Vivo 4K (cabo de rede).

Globo, SporTV: fração de segundo de vantagem pra Vivo (menos de 1seg, considero irrelevante).
HBO: vantagem pra Claro (mas, tanto faz, já que é filme).

Moro em São José dos Campos/SP (Globo é TV Vanguarda).

Já vi que deu ruim... meu Telecine sumiu da Claro. Provavelmente fizeram m... durante a alteração de pacote. Todos os demais canais seguem conforme antes, inclusive HBO.
Vou sair agora e na volta, já vou ligar novamente lá. Haja paciencia!
Putz, e eu recém tinha perguntado.. já instalaram os demais pontos ai?
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Não sei dizer sobre precificação em relação aos planos via operadoras, mas a transição é isso mesmo. Idêntico ao que aconteceu nos EUA.

muito abaixo em qualidade de sinal em relação a Tim.
Sinal celular? Fluminenses e cariocas sempre tiveram sorte com a Tim. Eu não tenho do que reclamar com Tim.

Dito e feito. Pra se ter idéia, eu já pago um valor promocional na Claro, que será mantido sem nenhum acréscimo (R$ 141,20). Agora, com 4 pontos (2 4K + 2 HD, os novos).
Tenho o Top 4K com Telecine e HBO.

Na Vivo, pagaria R$ 205,00 pelo Vivo Play completo com os 4 pontos (mais o valor do Vivo Total).

A retenção da Claro me deu os 2 pontos HD isentos de mensalidade sem prazo de validade. Ficou excelente, agradeço pela dica!


Eu uso um receiver Denon com set de caixas 5.1 montado mesmo, nas posições adequadas e tal. Me interesso muito por isso desde sempre e já faz alguns anos que pude montar na minha sala. Meu receiver já suporta o Dolby Atmos, mas isso demanda upgrade nas caixas (pra instalar as caixas Atmos) e isso ainda não fiz, troquei o receiver recentemente.

A diferença entre os decoders da Vivo, olhando pelo OSD do Denon, é como chega o sinal de audio nele: pelo decoder 4K da Vivo, ou chega tudo em Stereo (2 canais, sempre), ou caso configure ele pra Dolby Audio, chega TUDO em Dolby Audio 5.1 - até coisas que obviamente não tem Dolby 5.1, como uma novela na Record, um noticiário do SBT ou até coisa pior. Ou seja, o decoder processa o áudio e manda pro receiver via HDMI com uma distribuição que nao é nativa da programação. Tem caso onde isso até funciona, quebra um galho. Mas tem caso onde isso fica ruim e até pior que o Stereo. Na Claro, isso não rola. Quando vc muda de canal e ele sai de um canal com Stereo ou Dolby 5.1, vc observa que a chegada no receiver acompanha essa alteração. Tanto que, no menu do decoder da Claro, vc configura a saída de audio em PCM, Dolby ou Passthru - essa última é a ideal, pois ele não processa nada e passa adiante de acordo com a recepção, e aí quem faz o processamento do audio é meu receiver.
UFA!

Não comparei o delay, mas como estou com ambos serviços instalados, farei isso e j´á posto aqui.

Não tem o sombreado preto nas bordas durante a troca de canal na Claro, na Vivo tem, mas não me incomodou não.

Sobre o controle: aqui, no 4K a experiência foi até melhor. Aponto pra qualquer canto e ele vai. No Full HD, notei que preciso mirar nele. Já fiz testes e a troca é lenta mesmo.
Outra vantagem pra Claro: o controle é bluetooth (e a pilha dura bastante, dura mais de 1 ano) e tem comando de voz (e já me salvou).

No meu caso, eu estava curioso quanto a qualidade da Vivo TV, já tive no passado e era excelente a imagem, a troca de canais era mais rápida que a Claro (mas o jogo virou), e no final o preço pra incluir +2 pontos ficou mais interessante na Vivo. A Claro, de cara, me pediu 59,90 pra cada ponto 4K ou 34,90 pra cada ponto HD. A conta não fecharia e somado a curiosidade, troquei. Por sorte, deu pra fazer os comparativos dentro dessa primeira semana...
Muito legal todo o seu sistema de som. Na casa do meu pai ele também tem um Denon. Comprou em 2008 e até hoje tá entregando muito.

Eu tive Claro Box por um tempo, mas além da qualidade de imagem ser inferior à Vivo, tinha o maldito delay. Mas em matéria de controle remoto era show mesmo. E seu teste com controle remoto nos decoders da Vivo foi diferente da minha.

Sobre o delay:
Testei o decoder Claro 4K (HFC) e o Vivo 4K (cabo de rede).

Globo, SporTV: fração de segundo de vantagem pra Vivo (menos de 1seg, considero irrelevante).
HBO: vantagem pra Claro (mas, tanto faz, já que é filme).

Moro em São José dos Campos/SP (Globo é TV Vanguarda).

Já vi que deu ruim... meu Telecine sumiu da Claro. Provavelmente fizeram m... durante a alteração de pacote. Todos os demais canais seguem conforme antes, inclusive HBO.
Vou sair agora e na volta, já vou ligar novamente lá. Haja paciencia!

Legal que comparou Vivo e Claro.

Na minha época de Claro eles perdiam bastante com sua faixa de canais abertos para transmissão via antena, tanto por delay quanto qualidade de imagem. Mas isso acho que é praxe.

Não sei se comentou, mas você também percebeu delay entre os decoders 4K e Full HD da própria Vivo? Na Claro tem isso também?
 
Membro ativo
Aug
352
175
Não sei dizer sobre precificação em relação aos planos via operadoras, mas a transição é isso mesmo. Idêntico ao que aconteceu nos EUA.


Sinal celular? Fluminenses e cariocas sempre tiveram sorte com a Tim. Eu não tenho do que reclamar com Tim.


Muito legal todo o seu sistema de som. Na casa do meu pai ele também tem um Denon. Comprou em 2008 e até hoje tá entregando muito.

Eu tive Claro Box por um tempo, mas além da qualidade de imagem ser inferior à Vivo, tinha o maldito delay. Mas em matéria de controle remoto era show mesmo. E seu teste com controle remoto nos decoders da Vivo foi diferente da minha.



Legal que comparou Vivo e Claro.

Na minha época de Claro eles perdiam bastante com sua faixa de canais abertos para transmissão via antena, tanto por delay quanto qualidade de imagem. Mas isso acho que é praxe.

Não sei se comentou, mas você também percebeu delay entre os decoders 4K e Full HD da própria Vivo? Na Claro tem isso também?
Na Claro a princípio não existe delay entre decoders na tecnologia cabo, mas dois decoders box na mesma casa sim, há diferença por cada um carregar diferente o sinal da internet..
 
Membro conhecido
Apr
416
460
Sobre o delay:
Testei o decoder Claro 4K (HFC) e o Vivo 4K (cabo de rede).

Globo, SporTV: fração de segundo de vantagem pra Vivo (menos de 1seg, considero irrelevante).
HBO: vantagem pra Claro (mas, tanto faz, já que é filme).

Moro em São José dos Campos/SP (Globo é TV Vanguarda).

Já vi que deu ruim... meu Telecine sumiu da Claro. Provavelmente fizeram m... durante a alteração de pacote. Todos os demais canais seguem conforme antes, inclusive HBO.
Vou sair agora e na volta, já vou ligar novamente lá. Haja paciencia!
É bom ter cuidado e abrir o olho com a fatura… a claro é complicada no atendimento infelizmente… prometem uma coisa e depois não cumprem
 
Membro
Nov
36
22
Massa, bom que deu certo. Essa de ponto adicional sem custo nem eu sabia, heheh. Seu plano de telecine e HBO abrem normal em todos pontos? Eu estou com problema do HBO não abrir no ponto adicional, depois de um mês funcionando tranquilo nos decoders redondos 4k, uma novela sem fim, nem a Claro sabe como resolver.
Sempre abriram sim, em todos os pontos. A instalação dos 2 pontos novos ficou pra amanhã.
O problema é que o Telecine sumiu... vou ligar hoje pra pontuar isso.
A Claro tem esse problema. Anos atrás tive que brigar todos os meses por fatura, pois erravam todos os meses - por 15 meses seguidos. Não to disposto a encarar isso novamente... então, se não resolverem o telecine agora, não vou comprar a briga e vou ficar com a Vivo mesmo.

Eu tive Claro Box por um tempo, mas além da qualidade de imagem ser inferior à Vivo, tinha o maldito delay. Mas em matéria de controle remoto era show mesmo. E seu teste com controle remoto nos decoders da Vivo foi diferente da minha.



Legal que comparou Vivo e Claro.

Na minha época de Claro eles perdiam bastante com sua faixa de canais abertos para transmissão via antena, tanto por delay quanto qualidade de imagem. Mas isso acho que é praxe.

Não sei se comentou, mas você também percebeu delay entre os decoders 4K e Full HD da própria Vivo? Na Claro tem isso também?
Então, quanto a imagem, a da Vivo parece que é mais... artificial. Ela dá uma impressão de que as linhas são mais bem definidas, mas também as cores são menos vivas em alguns canais e eu decidi por "empatar" ambas nesse aspecto, já que ambas tem pontos positivos e negativos. A imagem das duas é excelente, inclusive.

Comparei agora somente na Globo a Claro 4K, Vivo 4K e Vivo Full HD: Claro e Vivo 4K identicas, Vivo Full HD com 1seg a menos de delay. Então, ponto pra Vivo Full HD.

Eu tive uma impressão ruim deste pequeno decoder 4K da Vivo, os menus dele são bem mais lentos que do Full HD... o Dolby de ambos é errado, mas o do 4K é ainda mais errado!
É bom ter cuidado e abrir o olho com a fatura… a claro é complicada no atendimento infelizmente… prometem uma coisa e depois não cumprem
Exatamente. Sempre repito cada detalhe das informações ao final dos atendimentos pra que fique registrado o combinado, e estou com receio de que tenham feito besteira agora. Assim que ligar lá posto aqui a devolutiva.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Sempre abriram sim, em todos os pontos. A instalação dos 2 pontos novos ficou pra amanhã.
O problema é que o Telecine sumiu... vou ligar hoje pra pontuar isso.
A Claro tem esse problema. Anos atrás tive que brigar todos os meses por fatura, pois erravam todos os meses - por 15 meses seguidos. Não to disposto a encarar isso novamente... então, se não resolverem o telecine agora, não vou comprar a briga e vou ficar com a Vivo mesmo.


Então, quanto a imagem, a da Vivo parece que é mais... artificial. Ela dá uma impressão de que as linhas são mais bem definidas, mas também as cores são menos vivas em alguns canais e eu decidi por "empatar" ambas nesse aspecto, já que ambas tem pontos positivos e negativos. A imagem das duas é excelente, inclusive.

Comparei agora somente na Globo a Claro 4K, Vivo 4K e Vivo Full HD: Claro e Vivo 4K identicas, Vivo Full HD com 1seg a menos de delay. Então, ponto pra Vivo Full HD.

Eu tive uma impressão ruim deste pequeno decoder 4K da Vivo, os menus dele são bem mais lentos que do Full HD... o Dolby de ambos é errado, mas o do 4K é ainda mais errado!

Exatamente. Sempre repito cada detalhe das informações ao final dos atendimentos pra que fique registrado o combinado, e estou com receio de que tenham feito besteira agora. Assim que ligar lá posto aqui a devolutiva.

Você sabe exatamente qual é o seu decoder Vivo Full HD? Pergunto pois o meu foi trocado e só depois descobri que tinha um modelo dele que conectava por wifi. E por quê pergunto? Porque você citou o menu sendo lento no 4K, mas uma maravilha no Full HD. Não é minha impressão, não com o modelo que tinha aqui de Full HD. Inclusive navegar nos apps era uma tarefa árdua, demorada, você dava um comando (por exemplo pesquisar por título), e demorava um tempo pra ver o resultado. Com a troca tudo ficou consideravelmente melhor. Inclusive, se você tiver interesse e paciência, você pode voltar umas poucas "páginas" e verá meu relato da saga dos apps com imagem serrilhada que levou à troca de aparelho.

Sobre a Claro, eu acredito em tudo que você diz (principalmente sobre o lance dos 15 meses), pois eu tinha um reembolso pra receber deles desde meados de 2021, e só em janeiro recebi metade. A conta de fevereiro que ficou prometida como sendo suspensa e zerada automaticamente pra reembolsar o resto, foi fatura e já enviada pro meu email. Mais um erro de uma sequência de milhões. Assim como você, estarei no telefone com eles amanhã... mas direto na ouvidoria. É uma palhaçada essa empresa. Embora venha o valor correto, vem listado na minha conta produtos os quais não assino. Dá pra acreditar nessa bagunça?
 
Membro ativo
Aug
352
175
Sempre abriram sim, em todos os pontos. A instalação dos 2 pontos novos ficou pra amanhã.
O problema é que o Telecine sumiu... vou ligar hoje pra pontuar isso.
A Claro tem esse problema. Anos atrás tive que brigar todos os meses por fatura, pois erravam todos os meses - por 15 meses seguidos. Não to disposto a encarar isso novamente... então, se não resolverem o telecine agora, não vou comprar a briga e vou ficar com a Vivo mesmo.


Então, quanto a imagem, a da Vivo parece que é mais... artificial. Ela dá uma impressão de que as linhas são mais bem definidas, mas também as cores são menos vivas em alguns canais e eu decidi por "empatar" ambas nesse aspecto, já que ambas tem pontos positivos e negativos. A imagem das duas é excelente, inclusive.

Comparei agora somente na Globo a Claro 4K, Vivo 4K e Vivo Full HD: Claro e Vivo 4K identicas, Vivo Full HD com 1seg a menos de delay. Então, ponto pra Vivo Full HD.

Eu tive uma impressão ruim deste pequeno decoder 4K da Vivo, os menus dele são bem mais lentos que do Full HD... o Dolby de ambos é errado, mas o do 4K é ainda mais errado!

Exatamente. Sempre repito cada detalhe das informações ao final dos atendimentos pra que fique registrado o combinado, e estou com receio de que tenham feito besteira agora. Assim que ligar lá posto aqui a devolutiva.
Eu to quase terminando meu relacionamento de 18 anos com a Net hoje Claro por conta do problema do HBO tbm, quase indo pra vivo, só esperando meu processo do JEC terminar pra decidir..
 
Membro conhecido
Sep
202
251
Eu to quase terminando meu relacionamento de 18 anos com a Net hoje Claro por conta do problema do HBO tbm, quase indo pra vivo, só esperando meu processo do JEC terminar pra decidir..
Talvez, no caso da HBO, ir para a Vivo não seja a melhor opção, pois, segundo informação do site abaixo, quando o Max chegar em 27/02, os clientes Vivo migrarão para um plano que dá direito a 2 telas simultâneas HD, ao passo que os clientes Claro migrarão para o plano mais completo com 4 telas simultâneas 4K.

 
Membro ativo
Aug
352
175
Qual foi a motivação do processo do JEC?
Faz mais de um mês que não funcionam os canais HBO no meu segundo ponto de TV e eles não resolvem. Ora é o nome do pacote de TV que tem problema, ora é o próprio ponto, enfim, não sabem resolver. Agora por último os canais estão com sinal piscando..
 
Membro conhecido
Mar
1,918
3,400
Eu to quase terminando meu relacionamento de 18 anos com a Net hoje Claro por conta do problema do HBO tbm, quase indo pra vivo, só esperando meu processo do JEC terminar pra decidir..
Se for por causa disso basta ver umas dezenas de páginas atrás que eu (e não só eu) tive problemas sérios com a Vivo, antes de acionar o JEC recorri à Anatel sendo que tive que reabrir a reclamação porque não resolveram de primeira (venda casada da Vivo TV Fibra com Home Assist).
 
Membro ativo
Aug
352
175
Se for por causa disso basta ver umas dezenas de páginas atrás que eu (e não só eu) tive problemas sérios com a Vivo, antes de acionar o JEC recorri à Anatel sendo que tive que reabrir a reclamação porque não resolveram de primeira (venda casada da Vivo TV Fibra com Home Assist).
Mas eu abri ouvidoria, Anatel, consumidor.gov e não resolveram.. dai cansei.
 
Membro
Nov
36
22
Você sabe exatamente qual é o seu decoder Vivo Full HD? Pergunto pois o meu foi trocado e só depois descobri que tinha um modelo dele que conectava por wifi. E por quê pergunto? Porque você citou o menu sendo lento no 4K, mas uma maravilha no Full HD. Não é minha impressão, não com o modelo que tinha aqui de Full HD. Inclusive navegar nos apps era uma tarefa árdua, demorada, você dava um comando (por exemplo pesquisar por título), e demorava um tempo pra ver o resultado. Com a troca tudo ficou consideravelmente melhor. Inclusive, se você tiver interesse e paciência, você pode voltar umas poucas "páginas" e verá meu relato da saga dos apps com imagem serrilhada que levou à troca de aparelho.

Sobre a Claro, eu acredito em tudo que você diz (principalmente sobre o lance dos 15 meses), pois eu tinha um reembolso pra receber deles desde meados de 2021, e só em janeiro recebi metade. A conta de fevereiro que ficou prometida como sendo suspensa e zerada automaticamente pra reembolsar o resto, foi fatura e já enviada pro meu email. Mais um erro de uma sequência de milhões. Assim como você, estarei no telefone com eles amanhã... mas direto na ouvidoria. É uma palhaçada essa empresa. Embora venha o valor correto, vem listado na minha conta produtos os quais não assino. Dá pra acreditar nessa bagunça?
Sei sim, é o VIP4342 (no cabo de rede, está no meu escritório que tem um switch de rede).
Os outros pontos full HD estão no HPNA e são VIP4242H.
Realmente não abri nenhum app nele, mas a navegação nos menus e nos canais é bem mais rápida nele se comparado ao 4K HP4500. E os da Claro, especialmente o SAG4KC363, dão um show em qualquer um dos da Vivo! Rsrs
Eu vi sim seu relato das imagens serrilhadas. E isso ocorreu no ponto da minha suíte (um dos VIP4242H que está na HPNA) com canal linear mesmo. E era o ajuste de resolução do decoder: no menu da Vivo, alterei para Full HD manualmente, e a imagem ficou perfeita. Em nenhum decoder da Vivo abri algum app por enquanto.

A novela da cobrança é que está me deixando preocupado... o Telecine voltou em 1 dos pontos somente, logo após reclamar hoje no setor de retenção, novamente. No outro ponto não havia voltado ainda, jájá vou testar.
É bem complicado lidar com esse aspecto na Claro... tentou algo no Consumidor.gov e/ou Anatel já?

Eu to quase terminando meu relacionamento de 18 anos com a Net hoje Claro por conta do problema do HBO tbm, quase indo pra vivo, só esperando meu processo do JEC terminar pra decidir..
Lembro que na época dos 15 meses, cheguei a consultar o JEC. Por sorte, não dei andamento pois a Claro milagrosamente resolveu na fatura imediatamente após rsrs

Faz mais de um mês que não funcionam os canais HBO no meu segundo ponto de TV e eles não resolvem. Ora é o nome do pacote de TV que tem problema, ora é o próprio ponto, enfim, não sabem resolver. Agora por último os canais estão com sinal piscando..
E é isso que to com medo de rolar agora no meu contrato da Claro. Voltar o Telecine em um só dos pontos.
O problema, segundo eles, era meu pacote (que foi contratado numa black friday e sem prazo de validade), que não existia mais. O nome do pacote era: "CLARO TV MAIS 4K TOP HD TELECINE FID". Ou seja, o Telecine era parte do pacote principal, e não um adicional. E na mudança para incluir os pontos adicionais gratuitos (e também o de R$ 10,00, que cheguei a falar no telefone) era que demandava a troca do pacote principal, por uma trava sistêmica.
 
Membro conhecido
Jun
676
486
Talvez, no caso da HBO, ir para a Vivo não seja a melhor opção, pois, segundo informação do site abaixo, quando o Max chegar em 27/02, os clientes Vivo migrarão para um plano que dá direito a 2 telas simultâneas HD, ao passo que os clientes Claro migrarão para o plano mais completo com 4 telas simultâneas 4K.

Primeiro tem que ver se os valores cobrados são comparáveis. Se tiver diferença (com 4 telas for mais caro), aí já sabemos a razão.

Faz mais de um mês que não funcionam os canais HBO no meu segundo ponto de TV e eles não resolvem. Ora é o nome do pacote de TV que tem problema, ora é o próprio ponto, enfim, não sabem resolver. Agora por último os canais estão com sinal piscando..
Ah, a familiaridade dessas explicações. Bem a cara da Claro: a culpa é de tudo e ao mesmo tempo nada. Na Vivo por diversas vezes eles dão dessas também, mas geralmente os problemas Vivo se resolvem.

Se for por causa disso basta ver umas dezenas de páginas atrás que eu (e não só eu) tive problemas sérios com a Vivo, antes de acionar o JEC recorri à Anatel sendo que tive que reabrir a reclamação porque não resolveram de primeira (venda casada da Vivo TV Fibra com Home Assist).
Na Vivo eles se pelam de medo da Anatel. Mas geralmente quando abre chamado e entra em tratativa, resolvem quase 100% dos problemas. Já a Claro... a cara de pau deles de concordar com uma coisa e depois não entregar é notória.

Mas eu abri ouvidoria, Anatel, consumidor.gov e não resolveram.. dai cansei.
Eu tenho um amigo que não tem a nossa paciência. Ele vai direto pro JEC. Não sei se quem revisa os processos aceitam de boa (nunca mandaram ele ir pra Anatel primeiro pra depois voltar pra JEC), mas que dá resultados, dá.

Sei sim, é o VIP4342 (no cabo de rede, está no meu escritório que tem um switch de rede).
Os outros pontos full HD estão no HPNA e são VIP4242H.
Realmente não abri nenhum app nele, mas a navegação nos menus e nos canais é bem mais rápida nele se comparado ao 4K HP4500. E os da Claro, especialmente o SAG4KC363, dão um show em qualquer um dos da Vivo! Rsrs
Eu vi sim seu relato das imagens serrilhadas. E isso ocorreu no ponto da minha suíte (um dos VIP4242H que está na HPNA) com canal linear mesmo. E era o ajuste de resolução do decoder: no menu da Vivo, alterei para Full HD manualmente, e a imagem ficou perfeita. Em nenhum decoder da Vivo abri algum app por enquanto.

A novela da cobrança é que está me deixando preocupado... o Telecine voltou em 1 dos pontos somente, logo após reclamar hoje no setor de retenção, novamente. No outro ponto não havia voltado ainda, jájá vou testar.
É bem complicado lidar com esse aspecto na Claro... tentou algo no Consumidor.gov e/ou Anatel já?


Lembro que na época dos 15 meses, cheguei a consultar o JEC. Por sorte, não dei andamento pois a Claro milagrosamente resolveu na fatura imediatamente após rsrs


E é isso que to com medo de rolar agora no meu contrato da Claro. Voltar o Telecine em um só dos pontos.
O problema, segundo eles, era meu pacote (que foi contratado numa black friday e sem prazo de validade), que não existia mais. O nome do pacote era: "CLARO TV MAIS 4K TOP HD TELECINE FID". Ou seja, o Telecine era parte do pacote principal, e não um adicional. E na mudança para incluir os pontos adicionais gratuitos (e também o de R$ 10,00, que cheguei a falar no telefone) era que demandava a troca do pacote principal, por uma trava sistêmica.
É, eu vi que esse VIP4342 tem também uma versão W (VIP4342W) e que se conecta pro wifi. Mas tenho a impressão que, se algum decoder Full HD abre tudo mais rápido, ou tem qualidade melhor, só pode ser uma versão mais nova desses decoders Full HD (que no fim, esteticamente, são tudo a mesmíssima coisa pois o modelo que eu tinha aqui, tirando a luzinha de wifi, era igualzinho aos que você tem atualmente). Sobre a imagem serrilhada, eu nunca tive problema com isso em canal linear. Mas nos apps era uma palhaçada. Um técnico pediu que eu mudasse de 1080p pra 720p, segundo ele melhoraria (rs!), fiz isso com ele junto e deu em nada: seguiu tudo serrilhado. Achei também a possível "solução" tosca: eu preciso sacrificar a qualidade geral de imagem pra resolver um problema de imagem em app? Não fazia sentido nenhum. Mas fiz pra ele ver que ele estava viajando. O problema era hardware mesmo e ainda bem que a troca pra decoder 4K solucionou esse drama interminável.

Sobre a novela da cobrança, rapaz, desde 2021 eu envolvi ouvidoria, Anatel, etc. Só não fui pra JEC. No atendimento pós Anatel foi concordado um valor e me deram metade. Estava tão exausto de ter que ficar preenchendo formulário que deixei de lado depois de várias ligações que me era prometido o reembolso do remanescente mas nada aparecia. >>Aliás, dica geral pra galera que possa estar lendo isso: nunca acredite que a Claro fará reembolso em conta se o valor for muito maior ao que você paga todo mês, e pode tirar o cavalo da chuva se prometerem reembolso em conta (geralmente o departamento sempre ferra ou cancela isso) - somente o cancelamento de faturas, pelas pessoas da ouvidoria, parecem funcionar.<< De volta à história: aí fizeram uma porcaria tão grande com o status da minha conta e cadastro que, se eu quisesse assinar outros produtos, não conseguia. Só percebi isso recentemente e reclamei, e aproveitei pra falar do dinheiro que desde 2021 que não me era devolvido. Aí, não sei como, começou os reembolsos no ato - no telefone ela ia cancelando as contas e dando-as por quitadas. Isso era pra ter acontecido agora em Fev também, mas não rolou. Por isso vou ter que ligar de novo. Francamente acho mais rápido falar com elas do que ter que botar Anatel no meio e começar tudo de novo. A chance de uma pessoa imbecil ver a resolução Anatel e a tratativa sair errada na Claro é imensa.
 
Membro ativo
Aug
352
175
Sei sim, é o VIP4342 (no cabo de rede, está no meu escritório que tem um switch de rede).
Os outros pontos full HD estão no HPNA e são VIP4242H.
Realmente não abri nenhum app nele, mas a navegação nos menus e nos canais é bem mais rápida nele se comparado ao 4K HP4500. E os da Claro, especialmente o SAG4KC363, dão um show em qualquer um dos da Vivo! Rsrs
Eu vi sim seu relato das imagens serrilhadas. E isso ocorreu no ponto da minha suíte (um dos VIP4242H que está na HPNA) com canal linear mesmo. E era o ajuste de resolução do decoder: no menu da Vivo, alterei para Full HD manualmente, e a imagem ficou perfeita. Em nenhum decoder da Vivo abri algum app por enquanto.

A novela da cobrança é que está me deixando preocupado... o Telecine voltou em 1 dos pontos somente, logo após reclamar hoje no setor de retenção, novamente. No outro ponto não havia voltado ainda, jájá vou testar.
É bem complicado lidar com esse aspecto na Claro... tentou algo no Consumidor.gov e/ou Anatel já?


Lembro que na época dos 15 meses, cheguei a consultar o JEC. Por sorte, não dei andamento pois a Claro milagrosamente resolveu na fatura imediatamente após rsrs


E é isso que to com medo de rolar agora no meu contrato da Claro. Voltar o Telecine em um só dos pontos.
O problema, segundo eles, era meu pacote (que foi contratado numa black friday e sem prazo de validade), que não existia mais. O nome do pacote era: "CLARO TV MAIS 4K TOP HD TELECINE FID". Ou seja, o Telecine era parte do pacote principal, e não um adicional. E na mudança para incluir os pontos adicionais gratuitos (e também o de R$ 10,00, que cheguei a falar no telefone) era que demandava a troca do pacote principal, por uma trava sistêmica.
Eu to preso nessa situação da nomenclatura do pacote. Segundo eles, meu pacote da retenção não existe mais e está dando inconsistência com a pacote HBO, tenho o TOP HD 4K C/VTA ATQ EXC RET FID, mas isso não é problema meu, eles que resolvam, se não conseguem acionar a TI da empresa pra fazer um ajuste no nome do plano, vão ter que responder ao juiz o porquê de não fazerem..
 
Membro conhecido
Sep
202
251
Primeiro tem que ver se os valores cobrados são comparáveis. Se tiver diferença (com 4 telas for mais caro), aí já sabemos a razão.
1. Segundo a matéria do site, aqueles que já assinam o pacote HBO na Claro e na Vivo migrarão para o pacote intermediário do Max no caso da Vivo (2 telas HD) e para o pacote completo do Max no caso da Claro (4 telas 4K), em ambos sem ônus.
2. Já os novos assinantes, obviamente, estarão sujeitos aos novos preços de acordo com o pacote escolhido.

Em resumo, os clientes da Vivo pagam igual ou um pouco a mais, porém, recebem menos. A conferir…
 
Membro conhecido
Jun
676
486
mas isso não é problema meu, eles que resolvam, se não conseguem acionar a TI da empresa pra fazer um ajuste no nome do plano, vão ter que responder ao juiz o porquê de não fazerem..
👏🏻

1. Segundo a matéria do site, aqueles que já assinam o pacote HBO na Claro e na Vivo migrarão para o pacote intermediário do Max no caso da Vivo (2 telas HD) e para o pacote completo do Max no caso da Claro (4 telas 4K), em ambos sem ônus.
2. Já os novos assinantes, obviamente, estarão sujeitos aos novos preços de acordo com o pacote escolhido.

Em resumo, os clientes da Vivo pagam igual ou um pouco a mais, porém, recebem menos. A conferir…
Não faz sentido algum. Pacote intermediário que tem características diferentes baseado na empresa vinculada. Que bagunça! Mas é como disse se tivesse uma questão financeira, era justificado. Mas você diz que não tem, então a emenda é pior que o soneto.

Mas você bem observou: a conferir. Essas matérias às vezes agitam e depois quando a coisa vem, era a informação que foi dada errada.
 
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