Sim personalizo, mas na Disney notei que não mantém, eu uso sem bordas e na Disney fica com bordas.
Estranho... para mim se mantém tudo menos o Borda das legendas. Acho que a letra fica muito fina sem as bordas. No site não "segura" nada. Tenho que personalizar toda vez que entro, aí se mantém até eu sair.
Pergunta: quando você sai do app na Claro, vc escolher "sair" no app eu só muda de canal? Eu tenho o hábito de apertar a tecla Vivo no controle e me pergunto se é por isso que tudo se mantém porém com aquele "pormenor".
Interessante saber que os problemas acontecem na Claro também. Sinal que é problema da Disney.
Independente do que fazemos e mudemos as configurações, elas não se mantém. E não adianta mudar a fonte. É tudo igual. Só modifica mesmo no smartphone. A imagem pelo app da Vivo é sofrível. Toda serrilhada, tanto no Disney+ e Star+. Comparei com os filmes que tenho em BD aqui e a qualidade é vergonhosa. Até os canais HBO a imagem que não é lá 100% com micro blocos e partes quadriculadas, nesses apps da Disney são infinitamente pior. Desisti de assistir. Não consigo me concentrar. E outra: para que os malditos fundos pretos nas legendas ?!
Era só ter uma fonte com borda adequada e com visualização suave. Precisam melhorar muito ainda. A experiência fica totalmente comprometida. Culpa da Vivo ? Culpa da Disney ? Ambas ? E fora que o app se desconecta de tempos em tempos. Tinham melhorado isso mas atualmente voltaram os problemas. Eu deteste reclamar, mas já que esse é o local para fazermos isso, me sinto mais tranquilo.
Como eu relatei, aqui no meu se mantém tudo, menos a personalização de "Borda das legendas". Cor, Fonte, Fundo transparente, tudo segue como escolhi. Menos as bordas.
A qualidade da imagem pra mim é um HD - que nunca seria um HD de Blu-ray, né... mas pra streaming, tá até aceitável (até mesmo porque o que ando assistindo não tem em Blu) - ocorre que bordas de gráficos de títulos, etc, aparecem um certo serrilhado.
Os fundos pretos de legendas servem, em grande parte, para deficientes visuais pois auxilia na leitura que fica difícil para quem não consegue visualizar apenas as letras dos textos. Mas isso você pode tirar, como eu tirei aqui, deixando transparente.
Não sei agora de quem é a culpa. Estou suspeitando que a Disney tem uma baita culpa, principalmente depois do que o
@Arthur BH falou acima sobre a experiência na Claro. Uma vez escrevi para aquele email que o
@Godoy recomendou, da equipe Vivo Play, e me responderam dizendo que a única obrigação deles é cuidar do App Vivo Play. Foi frustrante. Já reclamei do problema de Borda das legendas em outubro passado diretamente pra Disney, deu em nada. Eu imagino que a culpa seja de ambas, mas até aí, uma vai empurrar com a barriga pra cima da outra. Mas boto fé que o código do Disney+ é mal escrito pois, como eu relatei, até no site você perde as preferências se deslogar. Mas acho que falta à Vivo dar uma afinada na plataforma do decodificador, com certeza. Até porque, os canais de TV estão meio ruins.
Aqui os apps Disney/Star+ nunca mais se desconectaram. Também parou aquele problema de estar vendo algo e cair. No começo eu já reiniciava o decoder antes de assistir pois sabia que em algum momento cairia o streaming.
Acho que tudo bem reclamar. Eu reclamo também. O problema é não saber pra quem reclamar, ou reclamar e sentir que deu em nada. A Vivo precisa de um time melhor.