Sobre o Mezzo, ele tinha sumido aqui hoje a tarde. Não olhei mais depois disso.
Enquanto isso, nos receptores corsários da NET HFC, está rolando em teste o primeiro tempo do jogo Brasil x México na Copa de 2018 em 4k no canal 444.
Nem preciso dizer que a imagem está espetacular.
Espero também, mas se não tiver nem vou me surpreenderSó espero que ao menos na Copa o som esteja como se deve na transmissão em 4K (em DD 5.1 ou Atmos)
ESPN é uma dentro e 10 fora: oferecem áudio original nos eventos, mas pelo menos aqui a ESPN2 não tem DD funcionando corretamente.
A proeza é tão grande que o evento fica só na caixa central do HT. O mesmo não acontece com a ESPN3, por exemplo, onde quando selecionado o áudio em inglês a separação entre as caixas do HT é feito corretamente.
É isso que me deixa frustrado com a tv paga br, cara.Fora a outra, na ESPN (antiga ESPN Brasil): o áudio que é DD 5.1 enfiam áudio-descrição. E tá difícil convencê-los a deixar ao menos no padrão da ESPN4, que ambos canais de áudio são DD 5.1
É isso que me deixa frustrado com a tv paga br, cara.
Outro dia testei usando VPN o aplicativo da Sling TV com canais gringos. Tudo redondinho, até com dolby funcionando, closed captions, enfim, não tinha um "a" pra pôr defeito.
Daí você vê por aqui e a gente tem que ficar correndo atrás das programadoras pra fazer o trabalho que os operadores não fazem. Isso aí é coisa que a Claro, SKY, Oi, tinham que fazer com maestria. Porém, a gente sabe como funciona, pois a premissa das operadoras é que os assinantes são burros e que pra tudo precisam enviar técnico ou tirar todos os cabos do receptor, esperar 1 min e ligar novamente.
O absurdo de tudo ficou provado meses atrás quando tinha um cara no fórum da Vivo que dizia que trabalhava lá. Ele fazia todo um mistério sobre novidades, parecia que tava com as chaves do castelo, que era melhor amigo do dono, etc, mas no fim das contas ele mesclava as novidades da Vivo, com críticas aos usuários mais entusiastas que queriam os recursos funcionando a contento. Ele se emocionava falando que o pessoal perdia tempo com detalhe, que nem assistiam tv, etc, mas ué, o serviço já é um absurdo de caro e ainda vem capado e a gente tem que aplaudir?
Daí você vê por aqui e a gente tem que ficar correndo atrás das programadoras pra fazer o trabalho que os operadores não fazem. Isso aí é coisa que a Claro, SKY, Oi, tinham que fazer com maestria.
Pergunta que nao quer calar: Mas a culpa é mesmo das operadoras?... Voce tem certeza firme e absoluta que o sinal para o Brasil vem das programadoras absolutamente corretos e sem erros e quem estraga tudo é sao as operadoras?... Será que quem estraga nao é propria geradora do sinal, nao?...
Porque eu vejo muito isso na internet, das pessoas reclamando da operadora em relacao a problemas que sao claramente de responsabilidade da programadora que gera o sinal... (a principio, as operadoras apenas retransmitem o sinal... So que, enquanto as pessoas entendem isso quando se trata, por exemplo, de problemas tecnicos dos canais Globo, elas parecem achar que é a operadora quem tem culpa dos problemas tecnicos dos canais estrangeiros...)
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Ao meu ver a operadora é responsável porque ela tem que resolver detalhes técnicos que influenciam diretamente na experiência do cliente.Pergunta que nao quer calar: Mas a culpa é mesmo das operadoras?... Voce tem certeza firme e absoluta que o sinal para o Brasil vem das programadoras absolutamente corretos e sem erros e quem estraga tudo é sao as operadoras?... Será que quem estraga nao é propria geradora do sinal, nao?...
Porque eu vejo muito isso na internet, das pessoas reclamando da operadora em relacao a problemas que sao claramente de responsabilidade da programadora que gera o sinal... (a principio, as operadoras apenas retransmitem o sinal... So que, enquanto as pessoas entendem isso quando se trata, por exemplo, de problemas tecnicos dos canais Globo, elas parecem achar que é a operadora quem tem culpa dos problemas tecnicos dos canais estrangeiros...)
Em relação a isso do contato, nos problemas que estavam tendo do Rock In Rio, chegou um ponto que a atendente disse que não iriam resolver, pq não tinha como, que era pra eu entrar em contato com a Globo. Tive que ligar novamente depois pra falar com outro atendente e lembrar que quem tem contrato com a Globo são eles, não eu. O meu contrato é com a Claro.Resumindo: o problema pode ser da programadora (canais) e não da operadora? Sim, mas quem tem contato direto com o programador é a operadora, não o cliente.
Porque a premissa é de que o cliente é sempre leigo. Nunca tem aquele lance de "esse cliente sabe do que tá reclamando, e por isso vou passar pra frente a reclamação". Vai saber também se os atendentes não ficam de mãos atadas, sem ter pra quem direcionar a reclamação, mas sei lá, acho que o consumidor final devia ter voz ativa, e se ele levanta uma bandeira de que tem algo errado, a reclamação devia ir pra frente e ter alguma resposta concreta.É como vocês disseram acima, pra Claro todos problemas se resolvem reiniciando o equipamento e mandando técnico na casa do assinante, para coisas que exigem alguma cobrança direto com as programadoras ou até mesmo em algum outro setor dentro da Claro não existe nenhum protocolo e a gente fica rodando de atendente em atendente sem nenhuma resposta concreta.
Em relação a isso do contato, nos problemas que estavam tendo do Rock In Rio, chegou um ponto que a atendente disse que não iriam resolver, pq não tinha como, que era pra eu entrar em contato com a Globo. Tive que ligar novamente depois pra falar com outro atendente e lembrar que quem tem contrato com a Globo são eles, não eu. O meu contrato é com a Claro.
Não tenho como confirmar se foi minha insistência, mas eventualmente arrumaram. Haviam deixado uma visita técnica para sábado (mesmo sabendo que não iria resolver), mas na própria quinta-feira a noite os travamentos pararam e eu pude cancelar a visita. O problema que eu estava tentando resolver era um travamento que tava ocorrendo unicamente no canal 4K. A questão do áudio 5.1 eu sei que não adianta reclamar que não vão resolver mesmo.Aí esse "outro atendente" deixou voce falar, deu uma resposta qualquer para nao gerar bate-boca, e nao resolveu do mesmissimo jeito...
Eu olho pelo lado positivo, pelo menos a primeira atendente foi honesta com voce... O segundo, se ficou calado, apenas enrolou. Nenhum dos 2 podia fazer nada (eles sequer sao funcionarios da Net/Claro, sao atendentes de call center de uma empresa terceirizada para atender a problemas mais comuns, daqueles que um reboot no decoder resolve, ou marcar uma visita tecnica). É necessario baixar a expectativa para a realidade, se atendente de call center tivesse conhecimento tecnico como algumas pessoas esperam, nao ganhariam o salario que ganham para ser atendente de call center.
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