O meu decoder é o VIP4242H.
apesar de concordar com o comentário que
@Xuxa havia feito sobre não precisar ter que provar nada, as fotos estão aí.
acho que devemos ser mais cuidadosos com os comentários, principalmente quando afirmamos algo sem ter certeza que é verdade para todos. O
@Rodrigo1478 afirmou que nenhum canal de filme tinha DD 5.1 mas não tem no seu pacote HBO e Telecine, que são os canais de filme. O
@TechCable afirmou que o aplicativo da Netflix não tem DD e que é baseado no Android (não sei se há alguma forma de saber isso, já que o software do decoder não me parece ser Android) mas é algo da configuração ou equipamento dele.
Acho que reclamar e trocar informações é importante, mas as vezes um comentário vira uma enxurrada de outras reclamações… e nem é um problema generalizado.
Obrigado pelas fotos e info,
@jzsn.
Com essas fotos eu posso ligar no cancelamento da Vivo e tentar exigir a troca pelo aparelho VIP4242H.
Não vou comentar postura alheia no que se refere "cuidado ao comentar" pois baseado nos meses que tenho aqui frequentado, poderia dizer que a maioria, pelo que vi até o presente, participa no intuito de trocar informações, ensinar e aprender. Não vejo, na maioria das pessoas, vontade de tumultuar. No entanto sou da opinião que se alguma coisa é dita, e a outra parte pergunta sobre a fonte, o embasamento tem que vir de um fato. Já vi em alguns tópicos, como exemplo, pessoa dizendo que tal imagem não era definição X porque dava pra perceber isso só de olhar... se isso é válido pra alguns, bem, pra mim não é pois escolho viver na linha de fatos e ciência.
Especificamente do que
eu estava tentando conversar com
você - afinal de contas eu estava perguntando diretamente pra você e pra mais ninguém, portanto intrometido(a) seria quem se propusesse a querer dar pitaco em algo que falei com você - a simples informação de que se tratava de um equipamento diferente já me daria uma dica do que estava possibilitando tal recurso mais avançado na sua instalação. Isso é um fórum e todos podem acompanhar a nossa troca, mas é a tal história: se não vai acrescentar, é melhor se calar e deixar se manifestar quem realmente pode auxiliar. No caso você o fez, e as fotos ainda melhoraram a coisa toda pois elas mostram uma arte que não aparece no Netflix de meu decodificador (mas é semelhante a que aparece no app de minha TV). Ainda assim acho importante salientar que eu não pedi pra você provar nada. Eu nem usei esse verbo. Pedi para você que
por favor compartilhasse uma foto pois eu queria ver o que você via ao acessar o sistema.
Sobre o que eu afirmei do aplicativo Netflix, a forma que eu fiquei sabendo de tal informação foi ligando diretamente pro suporte Netflix, e o atendente me explicou que quando a Netflix libera uso do app, cabe à plataforma que vai implementá-lo decidir qual versão dele irá instalar. Quando informei a versão e relatei falta de 5.1, ele me disse: acredito que eles instalaram uma versão adaptada do aplicativo para Android para rodar com mais facilidade no sistema da Vivo. Portanto se afirmei algo, foi baseado no que tenho instalado e na informação que o funcionário da Netflix me passou. Não sou leviano, não tiro coelho de cartola. Falo baseado em canais oficiais.
Não sei o que você quer dizer com "problema generalizado" pois as pessoas aqui não reclamam dos serviços no fórum. A maioria constata problemas e percebe que vai ter que contatar o 10315, mas tira a prova com outros clientes aqui antes. Portanto nunca vi enxurrada de outras reclamações e por isso essa declaração final de seu post me confundiu.