Membro conhecido
- Oct
- 688
- 1,231
A Rede Master Areia 91.3 FM, logo após o término da A Voz do Brasil ficar só com a portadora voltando a transmitir da Rede Master no outro dia pela manhã.
Bom saberEssa é a conversa de ontem que eu tive com a master FM e regastei pra vcs leerem que traz uma resposta bem mais concreta em relação a volta do sinal para toda João Pessoa no futuro: vejam;
[10:59, 16/05/2022] Radio Master FM : OLÁ, FABIANO!
[11:03, 16/05/2022] Radio Master FM : A ANTENA DA REDE MASTER ENCONTRA-SE EM PITIMPU, FUNCIONANDO COM UM QUILO DE POTÊNCIA COMO MANDA A LEI, PARA UMA RÁRIO ESTREANTE. PARA AUMENTAR SUA POTÊNCIA, A RÁDIO PRECISA TER MAIS TEMPO NO AR. ATINGIMOS O TEMPO NECESSÁRIO. MAS PRECISAMOS ANDAR COM A ANTENA 3 KILÔMÊTROS PARA PEGAR BEM EM JOÃO PESSOA. ESTAMOS DEPENDENDO DE UMA AUTORIZAÇÃO DE BRASÍLA PARA QUE ISSO ACONTECA, E AUMENTAR A POTÊNCIA PARA 5 KILOS.
Ou seja , como eu tinha colocado ontem aqui, eles já pediram um novo aumento pra 5 kilos provavelmente classe A4 e voltaram em junho com a de 3 kilos já com alcance em toda João Pessoa.
Entrei em contato com Ruy Dantas logo apos essa noticia de uma nova direção na Pop FM. Falei pra ele pra dar uma mudada nessa seleção musical da Pop e dei a dica da Play FM, uma excelente programação musical no estilo adulto contemporâneo, músicas dos anos 80,90 e 2000. Vamos esperar pra ver se ele muda mesmo , pela resposta dele, disse que iria trabalhar em cima de mudanças. e ainda brincou dizendo : Deixa comigo!!!
Entrei em contato com Ruy Dantas logo apos essa noticia de uma nova direção na Pop FM. Falei pra ele pra dar uma mudada nessa seleção musical da Pop e dei a dica da Play FM, uma excelente programação musical no estilo adulto contemporâneo, músicas dos anos 80,90 e 2000. Vamos esperar pra ver se ele muda mesmo , pela resposta dele, disse que iria trabalhar em cima de mudanças. e ainda brincou dizendo : Deixa comigo!!!
Lembrando que eu só falei pra ele se espelhar na programação da Play FM e não traze-la pra João Pessoa como afiliada. A Pop FM não vai deixar nunca o jornalismo político pra se afiliar a uma Rede 100% musical no satélite. Ele me falou que Betinho da BAND FM que é muito amigo dele ofereceu a BAND FM um tempo desse, mais ele queria que fosse uma emissora que tivesse jornalismo local , então não aceitou a proposta. Isso foi na época quando ele estava mudando a plástica de RPN para POP. Se tivesse aceitado talvez teria sido mais vantajoso a BAND FM pra ele. Aqui jornalismo local com três turnos manha,tarde e noite não dar mais.Uma Play FM ou mesmo a Alpha FM seria uma excelente alternativa a Cabo Branco FM.
Na verdade quem está fora do ar, sem sinal, é a 1340 AM.Não estou conseguindo sintonizar a Correio AM 1230 neste momento. Como hoje choveu muito aqui em João Pessoa durante o dia todo, inclusive com trovoadas e quedas de energia, pode ser que o sinal tenha caído devido ao temporal.
Lembrando que eu só falei pra ele se espelhar na programação da Play FM e não traze-la pra João Pessoa como afiliada. A Pop FM não vai deixar nunca o jornalismo político pra se afiliar a uma Rede 100% musical no satélite. Ele me falou que Betinho da BAND FM que é muito amigo dele ofereceu a BAND FM um tempo desse, mais ele queria que fosse uma emissora que tivesse jornalismo local , então não aceitou a proposta. Isso foi na época quando ele estava mudando a plástica de RPN para POP. Se tivesse aceitado talvez teria sido mais vantajoso a BAND FM pra ele. Aqui jornalismo local com três turnos manha,tarde e noite não dar mais.
Na ocasião, ontem à noite, a Nova Correio AM 1340 ainda estava pegando, mas do mesmo jeito que estava desde o mês passado, em silêncio só com a portadora (e, ao fundo, com uma interferência da Tabajara AM 1110 com som baixo e bem distorcido).Na verdade quem está fora do ar, sem sinal, é a 1340 AM.
Em tempo: sinal da CBN AM 920 devidamente restabelecido.Na ocasião, ontem à noite, a Nova Correio AM 1340 ainda estava pegando, mas do mesmo jeito que estava desde o mês passado, em silêncio só com a portadora (e, ao fundo, com uma interferência da Tabajara AM 1110 com som baixo e bem distorcido).
Agora pouco, fiz um novo giro pelo dial AM, desta vez quem está fora do ar é a CBN AM 920, que não tá pegando de jeito nenhum. A Correio AM 1230 está no ar normalmente com a programação da Correio FM 98.3. Já a Nova Correio AM 1340, eu consegui sintonizar e aparentemente voltou a retransmitir a Correio FM após mais de um mês em silêncio, mas o sinal é muito fraco (ainda sofrendo interferência da Tabajara) e o som tá muito baixo. Seguramente, não distorcido.
Eu também não. Não sei nem mesmo qual dentre essas emissoras (e a CBN AM 920) vai ficar com cada frequência disponível (97.7, 104.9 e 107.1).Sou novo aqui nesse fórum sobre o rádio AM/FM em João Pessoa.
Não sei qual seriam as emissoras que surgirão da migração AM-FM da Nova Correio AM 1340 e da Correio AM 1230
Particularmente, eu gostaria muito de ver a NovaBrasil chegando ao dial FM por meio do Sistema Correio, se utilizando de uma das migrantes AM-FM pertencentes ao grupo fundado por Roberto Cavalcante.Eu também não. Não sei nem mesmo qual dentre essas emissoras (e a CBN AM 920) vai ficar com cada frequência disponível (97.7, 104.9 e 107.1).
Eu acredito que ainda esse ano teremos duas migrações por aqui. A Nova Brasil FM e a Parayba FM.Particularmente, eu gostaria muito de ver a NovaBrasil chegando ao dial FM por meio do Sistema Correio, se utilizando de uma das migrantes AM-FM pertencentes ao grupo fundado por Roberto Cavalcante.
Quanto à questão da escolha de uma frequência disponível, eu apostaria na Nova Correio AM escolhendo o FM 107,1, na CBN escolhendo o FM 104,9 e na Correio AM escolhendo o FM 97,7.