TV Baiana reduziu a potência irradiada na antena, discretamente. Uma "emissora" que produz quase nada, empregados quase nenhum, reduzindo a conta de luz. O De Olho na Cidade que passa de manhã so notícias de Camaçari.
Este canal tem uma estrutura física boa, mas nunca foi usada. Tem um sinal fraco, aluga para a TV Verdade boa parte da programação, cortando a programação da TV Cultura. Pediu várias retransmissoras em vários estados, mas só colocou 1 no ar e o transformou em geradora, o alugando.
Cheguei a conclusão de que este é mais um cnal de capitalização: produção de pouco conteúdo, e alugar tudo para encher os cofres. Na realidade, a TV Baiana nada mais é que a TV Camaçari com sede e concessão em Salvador. Por isso esse destaque para Camaçari.
Acho a TV Baiana uma ABERRAÇÃO. A pior sfiliada da TV Cultura. Deveria voltar alguma rede religiosa como no início de suas atividades. Não tem cara de tv educativa. E uma lástima como a tv brasileira regional tem caido tanto a qualidade a partir dos anos 2000.
A RedeTV é o maior exemplo de picaretagem e falta de seriedade em se travestir de televisão. Sem nome, sem uma programação qualitativa, com apenas uma concessão produzindo, a de São Paulo, as outras como meras retransmissoras tecnicas, que não passam de sucursais jornalisticas com conteudo para rede, nada local.
Para os donos, passar reportagem local para rede cumpre a cota de jornalismo local...e os órgãos fiscalizadores fingem que isso é verdade. Isso explica a fuga de audiencia para Netflix e afins. É o jeitinho malandro para reduzir custos e "produzir"localmente...sem ser local. E sem gerar empregos pra ninguém.
Uma concessão usada para alugar para as igrejas locais e encher o bolso dos donos.
A televisão hoje em dia é apenas um instrumento para enriquecer aqueles que a possui, não mais um meio de gerar empregos e as outras atividades ao qual ela se propõe. Ao meu ver só existem 4 redes de TV aberta: Globo, SBT, Band e Record (IurdTv é mais apropriado). Esta última com ressalvas por ter o patrocínio vitalicio de uma igreja, o que as outras não tem. Os outros canais sao de aluguel.