Clube Claro-NET HD

Membro
Mar
23
36
Eles nao precisam fazer substituicao, ja que possuem uma reserva de canais identificados como "cortesia". É so mudar o status desses canais.

(E cá entre nós, é uma grande safanagem impor à operadora que substitua canais que foi a programadora que resolveu cancelar).
---
Apesar da operadora ter canais de cortesia para substituir os que foram cancelados pela programadora, isso não resolve a questão de fundo: o valor da mensalidade do plano inclui um custo direcionado a essa programadora. Se os canais foram removidos, é justo questionar se haverá um desconto proporcional na fatura, já que o serviço contratado foi alterado. A substituição dos canais pode até manter o número total de opções, mas não necessariamente o valor agregado que justificava o preço pago. A operadora deveria, sim, revisar o valor da mensalidade ou oferecer uma compensação adequada, já que o consumidor está pagando por um serviço que não está mais recebendo integralmente.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Apesar da operadora ter canais de cortesia para substituir os que foram cancelados pela programadora, isso não resolve a questão de fundo: o valor da mensalidade do plano inclui um custo direcionado a essa programadora. Se os canais foram removidos, é justo questionar se haverá um desconto proporcional na fatura, já que o serviço contratado foi alterado. A substituição dos canais pode até manter o número total de opções, mas não necessariamente o valor agregado que justificava o preço pago. A operadora deveria, sim, revisar o valor da mensalidade ou oferecer uma compensação adequada, já que o consumidor está pagando por um serviço que não está mais recebendo integralmente.

Pior que eu ia falar sobre empacotamento, mas pelo que noto não há mais aquele esquema anterior:

1739892922663.png

Aí entra uma coisa complicada mesmo sobre os valores
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Estive reparando que a informação que aparece na mini guia "Dolby 5.1". Ontem , perto das 20:00 horas reparei que esta informação não aparecia em nenhum canal.
Mas foi só acessar na guia de programação um canal que iria passar um filme as 22:00 e tinha esta informação na sinopse "Dolby 5.1", e na mesma hora começou a aparecer em vários canais, inclusive no HGTV, o qual estava assistindo e não tinha na mini guia "Dolby 5.1". Deve ser um bug, o meu decoder é o SAG4KC362(HFC).
 
Membro conhecido
Aug
610
568
É complicado falar em redução de valor da assinatura em função da saída dos canais Disney. Em um primeiro momento parece justo pleitear essa redução, mas e se considerarmos que nas adições de canais (exceto os canais a la carte) nunca nos é cobrado aumento de mensalidade? Dois pesos e duas medidas? Acho que é uma questão de bom senso. Caso uma operadora retire 20 ou 30 canais da grade de uma só vez, daí sim seria justa uma renegociação no valor dos pacotes.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Estive reparando que a informação que aparece na mini guia "Dolby 5.1". Ontem , perto das 20:00 horas reparei que esta informação não aparecia em nenhum canal.
Mas foi só acessar na guia de programação um canal que iria passar um filme as 22:00 e tinha esta informação na sinopse "Dolby 5.1", e na mesma hora começou a aparecer em vários canais, inclusive no HGTV, o qual estava assistindo e não tinha na mini guia "Dolby 5.1". Deve ser um bug, o meu decoder é o SAG4KC362(HFC).

Esse aviso está 'zoado', vamos assim dizer, já que até no TCM vi aparecer na grade.

Por exemplo, a MTV Live é realmente DD 5.1 e não mostra... mas na MTV 00 aparece na grade (e ele é DD 2.0)
 
Membro conhecido
Dec
400
362
Esse aviso está 'zoado', vamos assim dizer, já que até no TCM vi aparecer na grade.

Por exemplo, a MTV Live é realmente DD 5.1 e não mostra... mas na MTV 00 aparece na grade (e ele é DD 2.0)
Realmente , ja vi aparecer no TCM tb. A noite geralmente aparece em muito mais canais. Canais que estão com o som com os 5.1 as vezes nem acusa a mensagem na guia.
Deve estar bugado mesmo. É uma informação útil, mas deveria funcionar corretamente. tipo "Dolby 5.1", "Dolby 2.0", "PCM 5.1" ,"Atmos 5.1.2" e por ai vai.
A mesma informação que os receivers mostram.
 
Membro conhecido
Oct
453
455
Isso do áudio até nos conteúdos on demand, que antes da atualização mostrava corretamente o que era 5.1 e o que era stereo, depois de atualizar parou de funcionar. Um dia usei pontos do clube pra alugar um filme que dizia ter 5.1 e quando abri não tinha nada.
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Realmente , ja vi aparecer no TCM tb. A noite geralmente aparece em muito mais canais. Canais que estão com o som com os 5.1 as vezes nem acusa a mensagem na guia.
Deve estar bugado mesmo. É uma informação útil, mas deveria funcionar corretamente. tipo "Dolby 5.1", "Dolby 2.0", "PCM 5.1" ,"Atmos 5.1.2" e por ai vai.
A mesma informação que os receivers mostram.

Pior que na versão antiga quando mostrava o logo do Dolby na barra de informações, realmente estava correto - claro, isso só nos que eram 2.0 e 5.1 (e até no Atmos). Agora desse jeito que está hoje parece coisa chutada.
 
Membro conhecido
Sep
1,031
1,051
Pior que na versão antiga quando mostrava o logo do Dolby na barra de informações, realmente estava correto - claro, isso só nos que eram 2.0 e 5.1 (e até no Atmos). Agora desse jeito que está hoje parece coisa chutada.

A impressão que dá é que antigamente ele "analisava" o áudio e colocava o logo... e agora parece que vem um metadado de algum lugar e coloca o logo... aí não bate com a realidade...
 
Membro conhecido
Sep
412
355
É complicado falar em redução de valor da assinatura em função da saída dos canais Disney. Em um primeiro momento parece justo pleitear essa redução, mas e se considerarmos que nas adições de canais (exceto os canais a la carte) nunca nos é cobrado aumento de mensalidade? Dois pesos e duas medidas? Acho que é uma questão de bom senso. Caso uma operadora retire 20 ou 30 canais da grade de uma só vez, daí sim seria justa uma renegociação no valor dos pacotes.
Todo canal que entra “sem aumento de custo” na verdade a gente paga. Ele entra pq a operadora e a programadora entraram em um acordo. Se o acordo foi feito é porque a programadora vai receber, e esse dinheiro não vai sair do lucro do Claro.
Muitos desses canais de cortesia estão aí para compensar as alterações do lineup da Claro. Não é a programadora dando o canal de graça. Se tem uma MTV não sei das quantas, por exemplo, como cortesia é pq a Paramount diluiu os custos no rendimento dos outros canais que “são cobrados”.

Acho um papelão a essa altura do campeonato ter gente defendendo empresa bilionária.

Acho que seria adequado, no mínimo, o Disney + com anúncios ser disponibilizado para todos.
 
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Apesar da operadora ter canais de cortesia para substituir os que foram cancelados pela programadora, isso não resolve a questão de fundo: o valor da mensalidade do plano inclui um custo direcionado a essa programadora. Se os canais foram removidos, é justo questionar se haverá um desconto proporcional na fatura, já que o serviço contratado foi alterado. A substituição dos canais pode até manter o número total de opções, mas não necessariamente o valor agregado que justificava o preço pago. A operadora deveria, sim, revisar o valor da mensalidade ou oferecer uma compensação adequada, já que o consumidor está pagando por um serviço que não está mais recebendo integralmente.

Primeiro, quando a operadora incluía dezenas de canais e nao aumentava o preço em um centavo sequer, ninguem fazia o raciocinio reverso ("vamos pagar mais para oferecer uma compensacao para a Operadora"...). Esse é o meu ponto, é muita safanagem um mecanismo criado para so punir a Operadora quando um canal sai, mesmo que a culpa nao seja da Operadora, e mesmo que ela nao aumente o preço quando inclui canais.

Segundo, o valor dos canais é irrisorio. Para ter uma ideia, programacao representa apenas cerca de 20% dos custos da Operadora (voce pode ver isso no balanço). Ou seja, fazendo uma conta grosseira de padaria, os canais Disney representam apenas uma pequenissima fracao a ser calculada sobre 20% do custo de um pacote.

Terceiro, como eu disse, o plano da Claro ha uns tempos era, quando renegociar com as programadoras, impor o "pagamento zero", liberando a programadora para ficar com todo o faturamento com comerciais. Nao sei como está isso, mas pode ser que alguns canais ja estejam funcionando dentro desse esquema... (Isso tambem explica o porque da Disney colocar o Brasil na lista de paises de onde ela saiu da tv paga, ja que a maior operadora do país nao quer pagar nada pelos canais e a legislacao nao permite comerciais direcionados a crianças, isso torna os canais infantis totalmente inviaveis comercialmente).

Por ultimo (quarto), a legislacao da tv paga nao obriga realmente a operadora de repor canal... Apenas determina que se a operadora nao repor, o assinante fica liberado para cancelar o seu plano de tv sem qualquer pagamento de multa.


já que o consumidor está pagando por um serviço que não está mais recebendo integralmente.

É so cancelar o pacote de tv, se nao ficar satisfeito com a saida dos canais Disney. Nao é assim que funciona em qualquer negocio? TV Paga nao é serviço essencial.
.
 
Membro conhecido
Aug
1,035
708
Acho um papelão a essa altura do campeonato ter gente defendendo empresa bilionária.


Nao se trata de defender empresa, mas sim de ser justo e usar de bom senso... Ainda mais que sequer é a Operadora que está cancelando os canais... Inclusive o bom senso determina: nao achou justo ficar sem os canais Disney? Cancele o seu plano de tv e assine o Disney+ (ou nao, mas cancele o plano de tv). V·oce nao é obrigado a assinar a Claro TV·, e nem tv por assinatura é serviço essencial.
.
 
Membro conhecido
Sep
1,031
1,051
Todo canal que entra “sem aumento de custo” na verdade a gente paga. Ele entra pq a operadora e a programadora entraram em um acordo. Se o acordo foi feito é porque a programadora vai receber, e esse dinheiro não vai sair do lucro do Claro.
Muitos desses canais de cortesia estão aí para compensar as alterações do lineup da Claro. Não é a programadora dando o canal de graça. Se tem uma MTV não sei das quantas, por exemplo, como cortesia é pq a Paramount diluiu os custos no rendimento dos outros canais que “são cobrados”.

Acho um papelão a essa altura do campeonato ter gente defendendo empresa bilionária.

Acho que seria adequado, no mínimo, o Disney + com anúncios ser disponibilizado para todos.

Não é bem assim... tem canais que pagam para estar na grade da Claro, por isso que vem como cortesia (não são todos).
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Pra quem aqui tem receptor híbrido certamente deve ter usado os apps que têm ali, certo?

Descobri por acaso que os apps não usam o coaxial mas sim da conexão definida pelo wi-fi (ou pela Ethernet, caso tenham ligado o receptor pelo cabo no roteador). Descobri isso hoje quando estava ouvindo o TuneIN pelo receptor (via Alexa), e desliguei por engano o roteador: caiu na hora a conexão.

E o TuneIN - assim como Spotify e Amazon Music - tem um negócio: se o som no receptor estiver como Passthrough, até mudará a tela mas o som ficará mudo. Para poder ouvir o TuneIn/Spotify/Amazon Music pelo receptor, só funcionará se estiver ou no PCM ou no Dolby.
 
Membro conhecido
Sep
1,111
1,069
Pra quem aqui tem receptor híbrido certamente deve ter usado os apps que têm ali, certo?

Descobri por acaso que os apps não usam o coaxial mas sim da conexão definida pelo wi-fi (ou pela Ethernet, caso tenham ligado o receptor pelo cabo no roteador). Descobri isso hoje quando estava ouvindo o TuneIN pelo receptor (via Alexa), e desliguei por engano o roteador: caiu na hora a conexão.

E o TuneIN - assim como Spotify e Amazon Music - tem um negócio: se o som no receptor estiver como Passthrough, até mudará a tela mas o som ficará mudo. Para poder ouvir o TuneIn/Spotify/Amazon Music pelo receptor, só funcionará se estiver ou no PCM ou no Dolby.
Sim, pois os aplicativos de streaming usam a internet para funcionar. O coaxial que chega ao receptor não trafega internet. Inclusive o Now nestes mesmo aparelhos não necessita dela para funcionar
 
Membro conhecido
Mar
1,894
1,756
Sim, pois os aplicativos de streaming usam a internet para funcionar. O coaxial que chega ao receptor não trafega internet. Inclusive o Now nestes mesmo aparelhos não necessita dela para funcionar

Aí são duas situações na realidade, que lembrei agora:

- Híbrido: o caso que comentou, e está correto. E até achei legal porque os app ficam mais estáveis

- Não híbrido (SAG4KC362, SAG4KC363 além dos led azul):

1740007756717.png
(embora tive esse receptor, a foto não é de minha autoria: peguei no Google)

O led verde indica que o receptor está com conexão à internet pelo próprio cabo. Quando ele fica piscando ou apagado, a conexão está com problema onde não acessa o Now, ReplayTV, e os canais LMC+ e Mezzo (que são por IPTV) somem da grade. Inclusive os canais adicionais do Sportv nas Olimpíadas estavam disponíveis nesses receptores por ter acesso à web.

Uma coisa que não gostava de ver por ali, é que a conexão tinha muita variação tanto no Now, como Netflix e Prime Video.

Uma dúvida: quando a Claro troca algum canal na programação, ela faz testes o ocultos ou só há a troca do sinal do canal?

Que eu lembre é só no dia mesmo. Agora nos receptores Jack Sparrow o povo consegue pegar esses testes kkkkkkk
 
Membro
Jan
85
25
Aí são duas situações na realidade, que lembrei agora:

- Híbrido: o caso que comentou, e está correto. E até achei legal porque os app ficam mais estáveis

- Não híbrido (SAG4KC362, SAG4KC363 além dos led azul):

View attachment 25988
(embora tive esse receptor, a foto não é de minha autoria: peguei no Google)

O led verde indica que o receptor está com conexão à internet pelo próprio cabo. Quando ele fica piscando ou apagado, a conexão está com problema onde não acessa o Now, ReplayTV, e os canais LMC+ e Mezzo (que são por IPTV) somem da grade. Inclusive os canais adicionais do Sportv nas Olimpíadas estavam disponíveis nesses receptores por ter acesso à web.

Uma coisa que não gostava de ver por ali, é que a conexão tinha muita variação tanto no Now, como Netflix e Prime Video.



Que eu lembre é só no dia mesmo. Agora nos receptores Jack Sparrow o povo consegue pegar esses testes kkkkkkk
eu lembro de uma galera comentando no forum adrenaline sobre esse receptor com este led azul forte e nao conseguia dormir kkk.

Que eu lembre é só no dia mesmo. Agora nos receptores Jack Sparrow o povo consegue pegar esses testes kkkkkkk

receptor jack so tem vantagens por causa dos roms's personalizavel e modificações
 
Top