Membro conhecido
- Sep
- 4,743
- 5,968
TV Templo 3.1 pediu mudança do transmissor de Planaltina/DF para a antiga torre de tv.
Não sei qual o resultado do pedido de mudança do canal físico 41 para o 22. Globo 21 e Record 23 foram contra alegando interferências.
Enquanto isso, a LBV aguarda a liberação do canal 41 em Ceilândia. Quero ver como a Anatel vai resolver essa questão com 2 emissoras no mesmo canal físico.
:: Sistema Eletrônico de Informações - Pesquisa Processual ::
sei.anatel.gov.br
A ANATEL precisa saber também que os sinais de TVs alcançam vários municípios, principalmente nas 27 capitais e dezenas de cidades principais. Teve um caso que permitiu duas emissoras ocuparem o mesmo canal 29 físico em Teresina (PI) e Timon (MA), o que fez com que os televisores tivessem conflito de sinal das TVs Mirante e Loading/Ideal por uns 2 anos (eu acho) até a Mirante conseguir seu próprio Canal 14.
Por causa da classe C, pois a Anatel entende que os sinais das estações que operam nessa classe de operação conseguem cobrir apenas a localidade de concessão, o que tecnicamente não acontece. É por isso que ela dá viabilidade técnica a um mesmo canal físico pretendido em localidade vizinha, na mesma classe de operação. Há casos que uma emissora opera duas estações com o mesmo canal físico em localidades vizinhas com SFN (Rede de Frequência Única), não existindo nenhuma interferência entre os sinais.
Verdade, mas a realidade é outra.
A TV Templo, canal físico 41 de Planaltina, chega com sinal forte em Ceilândia e proximidades. Ambas regiões administrativas ficam dentro do DF.
A Boa Vontade TV ganhou o canal f´ísico 41 em Ceilândia pq é reuso do canal 41 de Novo Gama/GO. Não conheço a legislação toda, mas acho que a LBV não pode pedir mudança do canal, justamente por ser reuso.
O jeito é a TV Templo tentar mudar de canal físico. Tentaram o 22 e já teve até consulta pública. Vamos aguardar o andamento desse rolo.
na verdade quem mudou foi a antiga Loading que saiu do 29 pro 36!!!
Desculpe pelo engano, @dsol, eu tinha confundido os canais em Teresina com a de São Luís, pois os canais 29 e 36 também são ocupados em ambas capitais.