Clube Claro-NET HD

Dec
13
30
Como está a qualidade de imagem do Replay TV?
Igual como era antes

Depende do sinal da central da sua região, tem uma leve perca do ao vivo por conta da compressão de armazenamento, mas nada muito notável ou que o upscale da própria TV não iguale ao ao vivo
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Alguns ponto sobre o novo decoder (S4KCW5) e nova interface da Claro via cabo coaxial:
  • Não carrega os logos dos canais regionais (Baixada Santista - ISTV, Santa Cecília TV, LiveTV SP, TVCOM Santos, TV Unisantos...)

  • Não tem as rádios locais (Baixada Santista - Saudade FM, ISFM 013 Lite Rock...)

  • Algumas logos desatualizadas e despadronizadas (Rede ALESP, TV Tribuna, TV Brasil, Futura, C3 TV, TV Aparecida, Boa Vontade TV, Pluto TV) padrão Claro kkkkk

  • Por não ter o NOW é mais complicado procurar um programa de um canal especifico, geralmente ele te joga para algum app que tenha o programa como a Globoplay ou Max (estão realmente integrados a nova interface)

  • Se ficar indo e voltando e trocando das seções e voltando para TV a interface fica lenta e até trava kkkkkk

  • No menu de opções de audio e legendas do canal ficou mais inteligente, demarcando qual canal de audio é Audio Descrição, CC e CC Digital

  • Não traz mais o logo da Dolby Digital do lado do nome dos canais

  • ReplayTV está mais fluido

  • Tudo é carregado via internet (autenticação Nagra, logos de canais, EPG...)

  • Se o sinal do cabo coaxial cair, aparece uma tela onde com um click no OK você é migrado para o modo IPTV (mas para voltar para o coaxial depois, você tem que fazer o processo de instalação de novo pelo home+home+9281)

  • Por fim o que faz mais falta, o relógio na parte frontal do aparelho

Aqui na região bragantina dos regionais, a Record (TV Tathi) notei ser o único a não ter logotipo. Agora essa parte da Dolby, você acabou tirando uma dúvida que eu tinha.
 

Ton

Membro ativo
Jan
173
186
Alguns ponto sobre o novo decoder (S4KCW5) e nova interface da Claro via cabo coaxial:
  • Não carrega os logos dos canais regionais (Baixada Santista - ISTV, Santa Cecília TV, LiveTV SP, TVCOM Santos, TV Unisantos...)

  • Não tem as rádios locais (Baixada Santista - Saudade FM, ISFM 013 Lite Rock...)

  • Algumas logos desatualizadas e despadronizadas (Rede ALESP, TV Tribuna, TV Brasil, Futura, C3 TV, TV Aparecida, Boa Vontade TV, Pluto TV) padrão Claro kkkkk

  • Por não ter o NOW é mais complicado procurar um programa de um canal especifico, geralmente ele te joga para algum app que tenha o programa como a Globoplay ou Max (estão realmente integrados a nova interface)

  • Se ficar indo e voltando e trocando das seções e voltando para TV a interface fica lenta e até trava kkkkkk

  • No menu de opções de audio e legendas do canal ficou mais inteligente, demarcando qual canal de audio é Audio Descrição, CC e CC Digital

  • Não traz mais o logo da Dolby Digital do lado do nome dos canais

  • ReplayTV está mais fluido

  • Tudo é carregado via internet (autenticação Nagra, logos de canais, EPG...)

  • Se o sinal do cabo coaxial cair, aparece uma tela onde com um click no OK você é migrado para o modo IPTV (mas para voltar para o coaxial depois, você tem que fazer o processo de instalação de novo pelo home+home+9281)

  • Por fim o que faz mais falta, o relógio na parte frontal do aparelho
Aqui nos meus para voltar ao sinal do cabo coaxial basta desligar e ligar de novo; não tem logo em 2 canais locais, um deles está transmitindo o sinal de rede da cultura ao invés da afiliada; o sportv 2 SD está com o logo do terra viva e o USA SD ainda está com o logo do syfy.
 
Feb
35
29
Boa noite. Pessoal, o que seria esse decoder híbrido que vocês estão falando? Eu tenho o Claro Box aqui e ele tem duas entradas, tanto via ethernet quanto coaxial. Mas só funciona via ethernet, via HFC eu tentei e não consegui. O que é instalado HFC também funciona via ethernet?
 
Dec
13
30
Boa noite. Pessoal, o que seria esse decoder híbrido que vocês estão falando? Eu tenho o Claro Box aqui e ele tem duas entradas, tanto via ethernet quanto coaxial. Mas só funciona via ethernet, via HFC eu tentei e não consegui. O que é instalado HFC também funciona via ethernet?
São esses aparelhos:
  • K4KCW5
  • S4KCW5
  • S4KCW4S
  • S4KCW3

E estes planos:
  • 4K Claro TV+
  • Soundbox Cabo 4K Claro TV+

Se você tiver contratado um desses dois planos, estiver com um desses aparelhos, e obvio se tiver o cabo coaxial ativo chegando no aparelho, você consegue configura-lo para receber os canais via cabo e não via streaming
 
Dec
13
30
Igual como era antes

Depende do sinal da central da sua região, tem uma leve perca do ao vivo por conta da compressão de armazenamento, mas nada muito notável ou que o upscale da própria TV não iguale ao ao vivo

Complementando: Replay TV

Percebi também que alguns canais que não tem "ReplayTV local na região" mas tem no "Claro Box" ele disponibiliza o ReplayTV do programa via streaming
 
Feb
35
29
São esses aparelhos:
  • K4KCW5
  • S4KCW5
  • S4KCW4S
  • S4KCW3

E estes planos:
  • 4K Claro TV+
  • Soundbox Cabo 4K Claro TV+

Se você tiver contratado um desses dois planos, estiver com um desses aparelhos, e obvio se tiver o cabo coaxial ativo chegando no aparelho, você consegue configura-lo para receber os canais via cabo e não via streaming
Obrigado João! Me ajudou muito! Vou pedir a troca do meu plano para esse!
 
Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Recentemente liguei para Claro para tratar sobre minha assinatura, e me disseram que se eu preferisse poderia entrar em contato pelo telefone 08007201234, que é o 'Televendas Receptivo'.

Vocês já ligaram a esse número e/ou conhecem essa área?
 
Membro conhecido
Dec
401
363
Recentemente liguei para Claro para tratar sobre minha assinatura, e me disseram que se eu preferisse poderia entrar em contato pelo telefone 08007201234, que é o 'Televendas Receptivo'.

Vocês já ligaram a esse número e/ou conhecem essa área?
Não conheço nao.
 
Jun
69
40
Colegas, alguém já conseguiu usar os bonus do claro clube para ativar 30 dias de Canais HBO? Estou tentando, mas o sistema retorna com erro. Agradeço por dicas de como conseguir isso.
 
Membro conhecido
Mar
471
544
Colegas, alguém já conseguiu usar os bonus do claro clube para ativar 30 dias de Canais HBO? Estou tentando, mas o sistema retorna com erro. Agradeço por dicas de como conseguir isso.
Sim, várias vezes fiz esse resgate.
Porém, o resgate não é válido para tecnologias de TV que não usam cartão de acesso.
No próprio site do Claro Clube informa isso.
Aqui como tenho o pacote Top HD, todos os meus receptores tem smart card, e consigo fazer o resgate normalmente.
 
Jun
69
40
Sim, várias vezes fiz esse resgate.
Porém, o resgate não é válido para tecnologias de TV que não usam cartão de acesso.
No próprio site do Claro Clube informa isso.
Aqui como tenho o pacote Top HD, todos os meus receptores tem smart card, e consigo fazer o resgate normalmente.
Obrigado, Vanisio. E que pena, fico tentando entender a razão deste limite. Equipamentos mais modernos a rigor deveriam ter mais recursos.
 
Membro conhecido
Mar
471
544
Obrigado, Vanisio. E que pena, fico tentando entender a razão deste limite. Equipamentos mais modernos a rigor deveriam ter mais recursos.
Por nada!
O sistema de resgate do Claro Clube é antigo. É o mesmo desde a época da NET ainda.
Vai demorar ainda pra criarem uma forma de clientes com smartcard e sem smartcard possam fazer o mesmo resgate.
Na última segunda feira tive que abrir visita técnica por conta do meu ponto 4K estar com problemas de funcionamento desde uma queda de energia que aconteceu no fim de setembro.
Por conta dele ter que ser substituído, e não terem mais em estoque o Sagemcom SAG4KC363, aceitei instalarem no lugar um desses Sagemcom redondos com Alexa, que funcionam como Claro Box ou como receptor HFC.
O técnico disse que a Claro liberou a instalação desses equipamentos para pacotes antigos como o meu, pois nem sempre estão tendo em estoque esses modelos antigos pra troca em casos de defeito.
 
Jun
69
40
Por nada!
O sistema de resgate do Claro Clube é antigo. É o mesmo desde a época da NET ainda.
Vai demorar ainda pra criarem uma forma de clientes com smartcard e sem smartcard possam fazer o mesmo resgate.
Na última segunda feira tive que abrir visita técnica por conta do meu ponto 4K estar com problemas de funcionamento desde uma queda de energia que aconteceu no fim de setembro.
Por conta dele ter que ser substituído, e não terem mais em estoque o Sagemcom SAG4KC363, aceitei instalarem no lugar um desses Sagemcom redondos com Alexa, que funcionam como Claro Box ou como receptor HFC.
O técnico disse que a Claro liberou a instalação desses equipamentos para pacotes antigos como o meu, pois nem sempre estão tendo em estoque esses modelos antigos pra troca em casos de defeito.
Imagino o quanto é complexo integrar sistemas. Quanto aos decodificadores, tive um SAG4K362, quando após negociar a cerca de preços, recebi um soundbox. Reconheço melhoria de imagem, principalmente referente a um certo granulado padrão do decoder anterior (talvez só o meu tivesse isso). Neste novo, os únicos granulados são da geração dos canais, excesso de compactação e artefatos desta ordem. Também percebi que na resolução 4k, os canais em HD - praticamente todos - ficaram com a imagem mais possível de assistir. No decoder anterior, a qualidade nesta resolução era bem ruim.
 
Membro ativo
Sep
137
65
Por nada!
O sistema de resgate do Claro Clube é antigo. É o mesmo desde a época da NET ainda.
Vai demorar ainda pra criarem uma forma de clientes com smartcard e sem smartcard possam fazer o mesmo resgate.
Na última segunda feira tive que abrir visita técnica por conta do meu ponto 4K estar com problemas de funcionamento desde uma queda de energia que aconteceu no fim de setembro.
Por conta dele ter que ser substituído, e não terem mais em estoque o Sagemcom SAG4KC363, aceitei instalarem no lugar um desses Sagemcom redondos com Alexa, que funcionam como Claro Box ou como receptor HFC.
O técnico disse que a Claro liberou a instalação desses equipamentos para pacotes antigos como o meu, pois nem sempre estão tendo em estoque esses modelos antigos pra troca em casos de defeito.
Te deram um decoder redondo novo ou já usado?
 
Membro conhecido
Mar
471
544
Imagino o quanto é complexo integrar sistemas. Quanto aos decodificadores, tive um SAG4K362, quando após negociar a cerca de preços, recebi um soundbox. Reconheço melhoria de imagem, principalmente referente a um certo granulado padrão do decoder anterior (talvez só o meu tivesse isso). Neste novo, os únicos granulados são da geração dos canais, excesso de compactação e artefatos desta ordem. Também percebi que na resolução 4k, os canais em HD - praticamente todos - ficaram com a imagem mais possível de assistir. No decoder anterior, a qualidade nesta resolução era bem ruim.
Não notei diferença alguma na imagem depois da troca.
Já vi outras pessoas falando disso dos canais HD ficarem piores com o receptor setado em 4K.
Já comparei várias vezes deixar o receptor em 1080i, 1080p e 4K nas configurações, e também não consegui notar diferença alguma.
 
Top