Membro conhecido
- Jun
- 317
- 531
Saberia dizer quantos estúdios tinha na sucursal da CNT em São Paulo?E posso estar equivocado, mas desde o falecimento do proprietário da emissora, 20 anos atrás, parece que nunca mais a rede conseguiu reerguer. E visitei algumas vezes a estrutura aqui de SAMPA, a sucursal da emissora, que ficava na Alameda Santos. E naquela época ainda eram produzidos alguns programas por aqui. E um dia, do nada, acabou.
A CNT rompeu com a Gazeta por um planejamento errôneo: a Gazeta queria ficar com o estado de São Paulo e a CNT estava entrando na área dela desde 1997 com a montagem da geradora de Americana/SP. Outro erro foi não ter garantido antecipadamente o canal 14 UHF em São Paulo e reforçado outras praças [Rio de Janeiro e Curitiba] e ampliado a rede de repetidoras.
Pouca gente sabe, mas a CNT tinha planos ousados para uma rede menor ali por volta do ano 2000. Além da sede da Alameda Santos, eles pretendiam inaugurar o Teatro CNT [que foi o estúdio onde a TV Tupi gravou "O Profeta" entre 1977 e 1978] e exibir novelas latinas.