Opa eu só vi o seu post agora, eu estava meio ausente, bom enfim, eu sou Engenheiro Civil 35 anos, mas sempre trabalhei na aéra de Manutenção e Patrimônio, saí da Elevadores Atlas Schindler e entrei na Vivo, na verdade fui contratado pela Accenture (outra empresa que essa eu digo, LIXO total) e logo migrei para Telefonica no mesmo cargo de Analista Sênior justamente de Manutenção Predial e Patrimônio (que lá recebe o nome chique em inglês de Buss & Tecnology - Delivery Sênior Analist), já com o salário de 13 mil, sim na Vivo é assim,quando você entra o salário é de chamar a atenção (um assistente administrativo Jr ganhava de salário inicial 6k, acabado de formar). Então não tive uma ascensão significativa, logo depois fiquei doente, fui desligado, porém devido à doença (o câncer que inicialmente foi no estômago, mas afetou a coluna lombo-sacra - do estômago eu já estou curado, pois fiz a cirurgia de remoção de mais de 90% do órgão) eu não poderia ter sido desligado, por lei, há uma estabilidade para casos de câncer, processei a empresa, (um grande processo que saiu recentemente), não só eu, demitiram uma CN (consultora de negócios) que fazia tratamento pra leucemia e deu o mesmo B.O pra Vivo, depois eu descobri que o responsável pelas demissões indevidas foi demitido rsrs, enfim. Houve o processo e um generoso acordo com o restabelecimento do meu plano de saúde(Bradesco Saúde Empresarial Top Total International) para vitalício e o pagamento corrigido do vale alimentação e refeição + PL, etc. Inclusive até voltei para o cargo durante o processo (fui recontratado) e como o processo saiu, eu saí da empresa formalmente em abril, já não participava de mais nada mesmo.
É muito estressante, ainda é..Telecom é uma aéra que eu não recomendo pra ninguém, justamente pelo salário alto eles te exigem coisas absurdas. Não vale a pena, a saúde cobra e cobra caro!
É tanto chefe divisão, chefe de seção, gerente regional, gerente de seção, gerente sessão DDD 91 PA01 e PA02, diretor de sessão, diretor regional, que você fica doido, isso porque o Pará é a gerência do norte (todos os DDDS do Norte + o Maranhão - detalhe que o Pará têm 3 DDS (91, 93 e 94), se essa estrutura já era assim no norte, imagina em São Paulo.
Os prêmios por meta (isso varia de setor, ex: marketing, canal top, canal massivo, engenharia, etc) que a Vivo dava eram surreais (5 dias em Dubai com hospedagem no único hotel 7 estrelas do mundo, tudo pago pela empresa), valores na PL que chegavam a 100k, 120k, etc.
Por isso o povo se matava, literalmente. E esse gasto que a Vivo tinha não era nada, porque o retorno era e é enorme...