SBT deve anunciar em breve uma nova programação sem Eliana aos domingos; confira a sugestão do jornalista Sandro Nascimento do NaTelinha que foi bem recebida nos bastidores da emissora
natelinha.uol.com.br
Nosso mercado começa a seguir a mesma tendência do que acontece lá fora
entretenimento.r7.com
O mercado do audiovisual, de modo especial a produção do streaming, vem sofrendo grandes transformações não apenas aqui, mas em outros importantes setores do mundo.
No Brasil, por exemplo, só as atividades esportivas da Paramount+ continuam em curso, porque no mais parou praticamente tudo, assim como já existem rumores que a Amazon, em pouco tempo, também deve diminuir drasticamente as suas produções
Tudo muito igual ao que vem acontecendo em outros lugares, com fusões e retratação de investimentos. Apenas Estados Unidos e Espanha, pelo menos por enquanto, aparecem como exceções.
Parece que a bolha estourou, por isso o cenário atual é todo diferente daquele que existiu antes e mesmo durante os anos da pandemia. E o que também acaba justificando as tantas refilmagens e continuidade de séries, porque seus custos são um pouco menores.
Não por acaso também, o refortalecimento da TV aberta que já se observa em muitos países, muito em função do seu cardápio variado de atrações e a possibilidade de poder atingir um número infinitamente maior de pessoas.
Lá fora
Quando se fala no refortalecimento da TV aberta em alguns dos mais importantes países do mundo, Estados Unidos entre eles, é importante destacar que isto não acontece só na sua audiência.
Talvez por consequência, ela passou a ser buscada com uma intensidade ainda maior pelos principais anunciantes.
JK
Uma das principais produções da TV Cultura no último ano, a minissérie “JK, O Reinventor do Brasil” terá uma reapresentação em maratona de dois episódios consecutivos. Isto acontecerá nos dias 20 e 27, a partir das 22h30.
Por outra
Além da TV, a série que retrata a vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek será exibida para convidados em Goiânia, no dia 18, e no dia 22, em Brasília, na reinauguração do Cine Brasília.
A Cultura lançará, ainda, uma fotobiografia sobre JK, assinada pelo diretor-geral da minissérie, Fábio Chateaubriand.
José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura
Aniversário
A TV Cultura vai chegar aos 55 anos, no dia 15 de junho próximo.
Em um depoimento na TV interna, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf fez uma série de esclarecimentos.
Entre eles
Em resposta às recentes palavras do governador Tarcísio de Freitas, de que seriam cortadas receitas da FPA, Maluf informou que a TV Cultura não é uma TV estatal, mas uma TV pública.
E que a TV não pertence ao Governo do Estado, que por lei, obrigação legal, precisa pagar a conta de 800 funcionários e a Cultura tem muito mais que isso. Falou ainda que, como TV pública, ela possui um Conselho Curador e a sua direção executiva, que têm como uma só meta a independência, imparcialidade e credibilidade no seu jornalismo.