Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Clube BLUTV

Membro
Sep
40
33
Onde encontro esse firmware, software de atualização?
Somente os técnicos q tem ,
Pois como disse sou técnica e tenho o software
Se quiser tentar é total risco seu se der problema, o correto é o técnico baixar a att ..
 
Membro conhecido
Aug
814
1,090
Amadorismo da Blu.
Como foram projetar um sistema sem pensar nas possíveis atualizações que o mesmo precisaria?
 
Membro ativo
Sep
124
48
A atualização normalmente é via OTA (satélite), mas como essa BluTV lançou o sistema muito crú esse detalhe deve ter passado despercebido.

Tenho duas dúvidas; esse aparelho da BluTV tem cartão? Os canais aberto é tudo SD?
 
Membro conhecido
Sep
462
345
A atualização normalmente é via OTA (satélite), mas como essa BluTV lançou o sistema muito crú esse detalhe deve ter passado despercebido.

Tenho duas dúvidas; esse aparelho da BluTV tem cartão? Os canais aberto é tudo SD?
Não tem cartão, sim por enquanto os canais abertos são em SD. Veja o vídeo que postei...
 
Membro ativo
Sep
110
128
A atualização normalmente é via OTA (satélite), mas como essa BluTV lançou o sistema muito crú esse detalhe deve ter passado despercebido.

Atualização via satélite também consome banda e eles já tiveram que colocar muitos canais numa mesma TP. Vai ver não sobrou muito espaço pra isso. Uma possível solução seria baixar a atualização via internet, mas o decoder também não tem suporte.

Do ponto de vista do negócio, isso é péssimo. Porque a empresa não tem garantia nenhuma de qual versão os clientes estão usando já que não é possível forçar uma atualização. Tem pessoas que podem nunca atualizar o firmware.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
462
345
Foi muito fácil de atualizar, eles queriam mandar um técnico pra fazer isso, mas se eu instalei e apontei a antena sozinho, espetar um pendrive e atualizar não seria problema, mas realmente se forem pessoas mais velhas ou sem nenhum conhecimento ou disposição fica meio complicado. Acredito q eles vão resolver isso logo e enviar pelo satélite.
 
Membro ativo
Sep
124
48
Atualização via satélite também consome banda e eles já tiveram que colocar muitos canais numa mesma TP. Vai ver não sobrou muito espaço pra isso. Uma possível solução seria baixar a atualização via internet, mas o decoder também não tem suporte.

Do ponto de vista do negócio, isso é péssimo. Porque a empresa não tem garantia nenhuma de qual versão os clientes estão usando já que não é possível forçar uma atualização. Tem pessoas que podem nunca atualizar o firmware.
Com certeza nessa modalidade (cliente que se vire) muita gente nem sabe da existência de atualização. BluTV foi lançado nas coxas e sem estrutura adequada. É uma pena, o jeito é torcer para que futuramente melhore. E, torcer muito para que esse melhore não demore muito, do contrário, não terá vida muito longa na minha opinião.
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Tem muita coisa na BluTV q deveriam ter pensado antes de lançar, o principal seria esses canais em SD. A operadora acabou de nascer, em pleno 2020 e oferecendo canal em SD sendo q os mesmos ja tem versão em HD é de matar.
 
Membro conhecido
Sep
1,298
885
Tem muita coisa na BluTV q deveriam ter pensado antes de lançar, o principal seria esses canais em SD. A operadora acabou de nascer, em pleno 2020 e oferecendo canal em SD sendo q os mesmos ja tem versão em HD é de matar.
Verdade. Muito complicado isso....
 
Membro conhecido
Sep
675
673
Tem muita coisa na BluTV q deveriam ter pensado antes de lançar, o principal seria esses canais em SD. A operadora acabou de nascer, em pleno 2020 e oferecendo canal em SD sendo q os mesmos ja tem versão em HD é de matar.

Isso é fácil de explicar: custo! canal HD exige mais espaço em satélite... espaço em satélite é muito caro.... talvez a estratégia deles seja ter uma quantidade mínima de assinantes para poder contratar mais capacidade satelital, e então expandir a quantidade de canais em HD...

Pra nós usuários é muito simples (ué, pq não colocam todos os canais em HD?), mas na realidade existem muitas coisas por trás que justificam essas decisões...

Abs,
Eduardo
 
Última edição:
Membro
Sep
50
21
Foi muito fácil de atualizar, eles queriam mandar um técnico pra fazer isso, mas se eu instalei e apontei a antena sozinho, espetar um pendrive e atualizar não seria problema, mas realmente se forem pessoas mais velhas ou sem nenhum conhecimento ou disposição fica meio complicado. Acredito q eles vão resolver isso logo e enviar pelo satélite.
Poderia me passar o arquivo de atualização, pq eu liguei lá mas não estão sabendo de nada de atualização , eu sei atualizar se puder me dar essa ajuda eu agradeço.
 
Membro conhecido
Sep
462
345
Poderia me passar o arquivo de atualização, pq eu liguei lá mas não estão sabendo de nada de atualização , eu sei atualizar se puder me dar essa ajuda eu agradeço.
manda seu e-mail q te passo
 
Membro conhecido
Sep
883
738
Isso é fácil de explicar: custo! canal HD exige mais espaço em satélite... espaço em satélite é muito caro.... talvez a estratégia deles seja ter uma quantidade mínima de assinantes para poder contratar mais capacidade satelital, e então expandir a quantidade de canais em HD...

Pra nós usuários é muito simples (ué, pq não colocam todos os canais em HD?), mas na realidade existem muitas coisas por trás que justificam essas decisões...

Abs,
Eduardo

Se não tem dinheiro pra manter ou lançar o serviço com um espaço satelital decente, era melhor nem ter lançado.

Antes de terem lançado, provavelmente fizeram busca no mercado e consultaram valores e tal e mesmo assim fizeram essa cagada. Não tem como defender ?‍♂️
 
Membro conhecido
Sep
675
673
Se não tem dinheiro pra manter ou lançar o serviço com um espaço satelital decente, era melhor nem ter lançado.

Antes de terem lançado, provavelmente fizeram busca no mercado e consultaram valores e tal e mesmo assim fizeram essa cagada. Não tem como defender ?‍♂️

Eu achei a proposta excelente! o valor é super atrativo... vai atrair bastante gente, tenho certeza!

Pelo visto, não é o seu perfil... então basta não assinar :)

Cada operadora foca em um nicho específico... pelo visto, a Blu não é pro seu.

Abs,
Eduardo
 
Top