Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
515
533
Tem gente postando informações falsas na internet que a TV Brasil MA não pertence mais ao EBC e que é gerido pelo IFMA desde 2019 por 30 anos (até 2049!). Já a sede da emissora, a única alteração foi interna (a troca da torre da época analógica pela digital), pois o local físico é praticamente o mesmo (parou ao tempo) desde a época da TVE MA (TV Educativa do Maranhão). A torre atual é maior do que a antiga e estão realmente pretendendo colocar a Rádio Nacional em FM (a emissora só é captada em São Luís em onda curta).
Uma curiosidade o que pouca gente sabe: entre 2002 a 2004, uma interferência de origem desconhecida acontecia no canal 2 VHF e sempre começava aproximadamente às 22 horas, durava até às altas madrugadas (mesmo quando a emissora fica fora do ar às 1 hora da madrugada) feita por uma emissora estrangeira. No entanto, as imagens eram péssimas e som com muito chiado, mas as vozes que davam ouvir eram em espanhol no mesmo canal. Nunca consegui descobrir que emissora era (apesar das tentativas), mas acredito que o sinal forte tenha como a origem da Venezuela (alta possibilidade), embora possa acreditar com pouca chance para Porto Rico (Estados Unidos) ou Cuba. Os canais 2 são: RCTV (Venezuela), TVs Educativo/Rebelde/Cubavisión (Cuba) e WKAQ-TV (San Ruan, Porto Rico). Coincidência ou não, este fenômeno aconteceu de novo entre 2011 a 2013, mas de menor proporção.
A TV Brasil Maranhão pertence à EBC. O que há é um termo de cessão de uso ao IFMA, que vai até 2049.


Desde abril de 2021, a TV IFMA funciona no subcanal 2.3, substituindo a TV Escola por lá. Portanto, uma possível volta da TV Brasil Maranhão (ver decisão judicial abaixo) não obriga a rescisão do termo.
TRF-2 decide que fusão da TV Brasil com TV NBR não é ilegal, e obriga retomada da produção local da TV Brasil Maranhão, bem como a regulamentação do Comitê Editorial e de Programação:
Decisão ainda cabe recurso.
Isso é daquela ação que a PRDC-RJ do MPRJ fez em 2019, quando a fusão foi feita.
Segue abaixo documentos do Relatório e do Acórdão:
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603
A TV Brasil Maranhão pertence à EBC. O que há é um termo de cessão de uso ao IFMA, que vai até 2049.


Desde abril de 2021, a TV IFMA funciona no subcanal 2.3, substituindo a TV Escola por lá. Portanto, uma possível volta da TV Brasil Maranhão (ver decisão judicial abaixo) não obriga a rescisão do termo.
Eu tenho ciência disso e o contrato será mantido. Mas o que pega são os funcionários que trabalhavam na praça e hoje estão no IFMA. Vamos ver nesse primeiro semestre como será a remontagem da praça do MA, pois até aonde passaram, vai ser a engenhariria da EBC que deslocará equipes das outras praças (RJ,SP e BSB) para ajudar nos processos.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034

EBC fecha 2021 com recorde de audiência e 19 prêmios

PorAnderson Ramos•sexta-feira, dezembro 24, 2021

Reprodução

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) termina o ano de 2021 com muitos motivos para comemorar. Subimos para a sexta colocação no ranking das emissoras mais assistidas pelos brasileiros, acumulamos 19 prêmios jornalísticos e de gestão e alcançamos mais de 230 milhões de usuários no YouTube dos nossos veículos -- TV Brasil, Rádios, TV Brasil Gov e Agência Brasil. Chegamos aos 14 anos com novos programas, mais informação, esporte e entretenimento.

De acordo com dados do Painel Nacional de TV (PNT), a TV Brasil atingiu em novembro o 6º lugar no ranking, mantendo-se no top 10 da TV brasileira. Em números absolutos, a sexta posição na lista (que conta com 90 emissoras) representa o alcance de 4,5 milhões de lares nas localidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, a TV Brasil se consagrou também na ampla cobertura do evento, realizado de 24 de agosto a 5 de setembro, com mais de 110 horas de competições. As transmissões diárias, ao vivo, mostraram desde a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento, até as principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

Nossa programação ganhou mais 900 horas de conteúdo, com novas atrações e formatos. Os brasileiros ganharam a TV Brasil Animada, o Circos e novas temporadas do Brasil sobre duas Rodas, Agro Nacional, e Parques do Brasil. No total, foram mais de 260 horas de produção.

Destaque, também, para o Novo Sem Censura, que completou 36 anos no ar mais moderno e dinâmico, com maior espaço para interação e uma série de convidados ilustres. Foram entrevistados os ministros das Comunicações, Fábio Faria; da Saúde, Marcelo Queiroga; da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes; de Minas e Energia, Bento Albuquerque; da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; do Gabinete de Segurança Institucional, General Heleno; e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, entre outros.

E não foi só a pauta política que ganhou espaço no Sem Censura: o programa contou com a participação do ator Marcos Frota, do goleiro Paulo Victor, do ex-piloto Nelson Piquet, e do ex-zagueiro da seleção Lúcio.

O torcedor aproveitou muito a programação da EBC: o país acompanhou, na TV, rádios e Agência Brasil os jogos da Série D, da Liga Nacional de Futsal, do campeonato paraense, da Copa Verde e do Novo Basquete Brasil (NBB).

Em 2021, a EBC investiu ainda mais em informação: o aumento dos conteúdos jornalísticos na grade de programação foi de 300%, com novos jornais em rede nacional e local. Além do Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil, transmitidos para todo o país, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro voltaram a ter conteúdos regionais de segunda à sexta, às 12h.

Para completar, todas as notícias e ações do Governo Federal são reunidas diariamente no Brasil em Dia. Já o Repórter Nacional ganhou ainda mais espaço, aliando sua tradicional transmissão no rádio com a exibição também na TV.

Além de informar, a EBC também garante a inclusão: todos os conteúdos jornalísticos do canal têm tradução em libras. Todos os programas da TV Brasil possuem legenda oculta ou closed caption e mais de 24 horas semanais de audiodescrição.

Nas Rádios EBC e nas redes sociais, a tradicional Voz do Brasil manteve seu papel de informar e aproximar a população dos temas relevantes do país, recebendo mais de 80 autoridades ao longo do ano na faixa dedicada ao Poder Executivo – são 25 minutos produzidos pela EBC Serviços e outros 35 minutos divididos e sob responsabilidade dos poderes Judiciário e Legislativo. Jornalismo e prestação de serviços no programa de rádio mais antigo do país.

Nossos canais online também mostraram sua força: de janeiro a novembro, as matérias da Agência Brasil receberam mais de 240,5 milhões de visitas -- e as republicadas em outros sites alcançaram 121,3 milhões de visitas e o site da Rede Nacional de Rádio ultrapassou 10 milhões. A Rádio Nacional, por sua vez, ganhou podcasts e até um museu, inaugurado em agosto deste ano no Rio de Janeiro.

A gestão representou ainda mais avanços: a EBC foi classificada como a empresa estatal mais bem posicionada em ranking de transparência divulgado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e manteve, pelo terceiro ano consecutivo, o nível mais alto (I) no IG-Sest do Ministério da Economia. Em 2022, o esforço é importante: chegar a todos os estados brasileiros.
 
Membro conhecido
Sep
515
533
Membro conhecido
Sep
3,661
4,645
E o efeito bolsonaro?
A direção de programação resolveu chutar o balde e colocar o que o público quer assistir, que são novelas e produções nacionais.
Nada a ver com Bolsonaro (nem ele é citado na matéria) e parabéns pro TV Brasil pela audiência em frente a algumas TVs comerciais. Teve uma época que a RedeTV! exibia novelas, animes e séries, todas de fora e até a série nacional (Donas de Casa Desesperadas). Depois se render dinheiro fácil dos programas religiosos na tarde e noite (das segundas aos sábados, sem incluir os domingos) em meados da década de 2000, seguindo a década passada (anos 2010) sua programação perdeu relevância.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Estúdio TV Brasil © Marcello Casal jr/Agência Brasil
Geral

TV Brasil avança e já é a 5ª emissora mais assistida do país

Séries inéditas e programação de verão alavancaram audiência​

Publicado em 05/01/2022 - 14:42 Por EBC - Brasília​

A TV Brasil, juntamente com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), alcançou a melhor posição da história em dezembro de 2021 no Painel Nacional de Televisão (PNT), que apresenta o resultado de mais de 95 emissoras nos 15 mercados medidos pela Kantar Ibope Media.
ebc.png
ebc.gif

O melhor posicionamento da rede da TV Brasil mostra a evolução da qualidade dos conteúdos ofertados e a importância do canal público nacional, ao levar conteúdo complementar e de qualidade a todas as regiões do país.

No resultado do PNT do mês de dezembro de 2021, é possível verificar a TV Brasil/RNCP entre as seis maiores redes de TV nacionais, com um resultado que representa mais de 19 milhões de telespectadores únicos impactados pela programação especial de verão e festividades de fim de ano, apenas em dezembro.

Séries inéditas e novos horários de programas oferecem o melhor dos conteúdos produzidos, regionais e produções independentes nacionais (adultas e infantis) aos telespectadores que se conectaram à programação de verão da TV Brasil.

Veja o top 10 no ranking PNT (dezembro de 2021)

1º - Globo10,11
2º - Record TV4,27
3º - SBT3,39
4º - TV Band0,96
» 5º - TV Brasil - RNCP0,35
6º - Rede Tv!0,30
7º - Viva0,22
8º - Cultura0,22
9º - Record News0,17
10º - GloboNews0,15

 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Quem diria que a tv Brasil superasse a Redetv e tv Cultura. No passado diriam que é loucura.
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603
Quem diria que a tv Brasil superasse a Redetv e tv Cultura. No passado diriam que é loucura.
Eu acho isso é bom, pra ganhar relevância e levar conteúdo de qualidade ao telespectador.
Mas como a medição é feita em São Paulo, ajudou muito o investimento em ampliação da cobertura naquela região.

Ps: agora é esperar o governo liberar a verba para a expansão.
 
Membro conhecido
Sep
2,684
2,034
Eu acho isso é bom, pra ganhar relevância e levar conteúdo de qualidade ao telespectador.
Mas como a medição é feita em São Paulo, ajudou muito o investimento em ampliação da cobertura naquela região.

Ps: agora é esperar o governo liberar a verba para a expansão.
Ei Haunter, o programa "Fique Ligado", tem chances de voltar ao ar ? Era muito bom ver a agenda cultural.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Nada a ver com Bolsonaro (nem ele é citado na matéria) e parabéns pro TV Brasil pela audiência em frente a algumas TVs comerciais. Teve uma época que a RedeTV! exibia novelas, animes e séries, todas de fora e até a série nacional (Donas de Casa Desesperadas). Depois se render dinheiro fácil dos programas religiosos na tarde e noite (das segundas aos sábados, sem incluir os domingos) em meados da década de 2000, seguindo a década passada (anos 2010) sua programação perdeu relevância.
Certissimo Jovem! A Rede TV se perdeu muito nas programações, tempo bom dela foi na época que tinha o Interligado Games, as Novelas como Betty a Feia Versão Colombiana, Filmes e Animes, ai depois perderam a identidade. Mas, ainda está em tempo de consertar isso! O diferencial também que está ocorrendo é a expansão do sinal da TV Brasil que está surpreendendo todo mundo. A Emissora está chegando em cidades menores (Sendo contempladas com o Digitaliza Brasil), embora tenha sinal nas parabólicas, mas como o UHF está mais acessível e barato, acaba sendo mais atrativo, ainda mais com a programação atual. A Rede TV tinha que melhorar sua programação e levar o sinal terrestre para o maior numero de cidades possível. Ia fazer a diferença.
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603
Ei Haunter, o programa "Fique Ligado", tem chances de voltar ao ar ? Era muito bom ver a agenda cultural.
Certissimo Jovem! A Rede TV se perdeu muito nas programações, tempo bom dela foi na época que tinha o Interligado Games, as Novelas como Betty a Feia Versão Colombiana, Filmes e Animes, ai depois perderam a identidade. Mas, ainda está em tempo de consertar isso! O diferencial também que está ocorrendo é a expansão do sinal da TV Brasil que está surpreendendo todo mundo. A Emissora está chegando em cidades menores (Sendo contempladas com o Digitaliza Brasil), embora tenha sinal nas parabólicas, mas como o UHF está mais acessível e barato, acaba sendo mais atrativo, ainda mais com a programação atual. A Rede TV tinha que melhorar sua programação e levar o sinal terrestre para o maior numero de cidades possível. Ia fazer a diferença.
1)Há planos para o Fique Ligado, que eu acredito que voltará a ser gravado de São Paulo. Só não sei quanto a datas.

2)Quanto a RedeTV, eu tenho um certo carinho por essa emissora. Mas é um canal que tem zero planejamento.
 
Membro conhecido
Sep
1,010
1,603

TV Brasil estreia novela "A Escrava Isaura" nesta quarta (12/1)​

Produção de dramaturgia ganha exibição em novo horário às 20h​

Publicado em 07/01/2022 - 21:19 e atualizado em 07/01/2022 - 22:22​

Veículos: TV BRASIL

Categorias: DRAMATURGIA

Exibição em: TV Brasil​


Sucesso da teledramaturgia nacional e internacional, a novela "A Escrava Isaura" estreia na programação da TV Brasil a partir desta quarta (12), em horário nobre, às 20h. A produção vai ao ar na telinha da emissora pública de segunda a sábado, sempre no mesmo horário.

44dd180c-65f0-4fb6-9209-fec21dec8874.jpg


A trama estreia no canal após a repercussão positiva da novela "Os Dez Mandamentos", obra que elevou a audiência da TV Brasil. As emoções dos últimos capítulos e o desfecho da saga de Moisés são mostrados nesta segunda e terça-feira, às 20h30.

Reconhecida pela crítica e pelo público por abordar temas que retratam parte da história do País, "A Escrava Isaura" é baseada no romance homônimo escrito por Bernardo Guimarães, em 1875. Com texto de Tiago Santiago e Anamaria Nunes, a novela tem direção-geral de Herval Rossano.

O Diretor de Conteúdo e Programação da EBC, Denilson Morales, ressalta que a exibição de A Escrava Isaura vai ao encontro da missão da EBC, de fomentar a cultura. “A nova atração também reforça um dos pilares da Empresa, que é o de fortalecer a valorizar as produções nacionais”.

Morales conta também que o Comitê de Programação e Rede da EBC selecionou a novela entre diversos conteúdos prospectados por se tratar de um remake, gravado em 2004, de uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira e mundial, que em outubro de 2021 completou 45 anos desde a estreia.” Esse é um dos motivos pelo qual a história narrada torna-se atrativa para o telespectador. Vale lembrar que a primeira versão da novela é de 1976 e foi vendida para mais de 80 países, sendo o primeiro grande sucesso mundial da Rede Globo de Televisão”.

919e79d2-31c0-4911-aeb7-d05a9ba4de10.png


Com 167 episódios de aproximadamente 45 minutos de duração por capítulo, a trama principal acompanha os desafios vividos pela escrava Isaura, interpretada por Bianca Rinaldi, sobre os desmandos de Leôncio, papel de Leopoldo Pacheco.

Théo Becker, como o abolicionista Álvaro, e Renata Dominguez, como a cruel Branca, também são protagonistas. A novela ainda tem a atuação de nomes conhecidos da dramaturgia brasileira como Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Maria Ribeiro, Caio Junqueira, Gabriel Gracindo, Paulo Figueiredo e Ewerton de Castro.

Os veteranos Rubens de Falco e Norma Blum fazem participações especiais no início da trama após serem protagonistas na versão da novela em 1976. O galã ficou conhecido internacionalmente como o vilão Leôncio e retorna para interpretar o Comendador Almeida, pai do personagem. Já Norma Blum fez Malvina, casada com Leôncio, na primeira obra e agora vive Gertrudes, madrinha de Isaura.

Gestora da TV Brasil, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) adquiriu os direitos de exibição do clássico. O contrato de licenciamento permite exibir a novela pela emissora, pelas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), pela TV Brasil Web e pelo aplicativo TV Brasil Play.

A TV Brasil também terá outras novidades ao longo da programação de 2022, mais uma telenovela está em fase final de negociação.

Conflito da trama

O enredo mostra a rotina da jovem Isaura (Bianca Rinaldi), órfã que enfrenta muitos sofrimentos até encontrar a felicidade. Sua mãe era mulata e foi mucama na fazenda onde ela nasceu e viveu. Isaura sempre recebeu amparo de Gertrudres (Norma Blum), sua senhora, como se fosse uma filha, mas foi desprezada pelo seu senhor, o Comendador Almeida.

Muito dócil, o sonho de Isaura sempre foi conquistar sua liberdade. No entanto, no caminho surge Leôncio, o único filho do Comendador Almeida. Totalmente desprovido de caráter para conquistar Isaura, Leôncio comete atrocidades com Isaura que foge e assume outra identidade.

18eda20e-34af-4ee0-834f-74f465ca1a5d.png


Numa chácara perto de São Paulo, Isaura vive um novo amor com o abolicionista Álvaro, mas é desmascarada. Ela volta a sofrer nas mães de Leôncio e de outras parceiras no crime. Reviravoltas na trama proporcionam emoções para a protagonista.

A trama destaca a luta dos escravos pela liberdade, exibindo o começo dos movimentos abolicionistas. mostram o cotidiano das senzalas e destaca as crenças, as danças e os rituais dos negros foram muito bem reproduzidas.

Ficha Técnica

País: Brasil
Ano: 2004, 2005.
Gênero: romance, drama
Autores: Tiago Santiago e Anamaria Nunes
Colaboração: Altenir Silva
Roteiro final: Tiago Santiago
Direção: Herval Rossano e Emílio Di Biasi
Direção-Geral: Herval Rossano
Elenco: Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco, Théo Becker, Renata Dominguez, Patrícia França, Mayara Magri, Jackson Antunes, Maria Ribeiro, Caio Junqueira, Gabriel Gracindo, Paulo Figueiredo, Ewerton de Castro, Jonas Mello, Déo Garcez, Fernanda Nobre, André Fusko, Lugui Palhares, Miriam Mehler, Sílvia Bandeira, Aldine Müller, Odilon Wagner, Chica Lopes, Ivan de Almeida, Fábio Junqueira, Maria Cláudia, Daniela Duarte, Lígia Fagundes, Thaís Lima, Rômulo Delduque, Cláudio Curi, Rodrigo Zanardi, Daniel Alvim, Bárbara Garcia, Christovam Neto.
Classificação Indicativa: 12 anos

#VemVer

A programação de verão da TV Brasil traz novidades para a grade da emissora. Além da novela "A Escrava Isaura", o canal apresenta atrações inéditas para públicos de todas as idades. A garotada vai se divertir com o programa de receitas divertidas Tem Criança na Cozinha e as séries infantojuvenis Bugados e D.P.A. - Detetives do Prédio Azul.

Destaques também para produção de dramaturgia como os filmes da coleção da trupe de humoristas Os Trapalhões, a histórica série brasileira Águias de Fogo e o clássico internacional Guerra e Paz. Outra atração é o musical e culinário Canto e Sabor do Brasil. Confira essas e outras atrações na TV, tablet ou celular sintonizados na TV Brasil.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/ webtv.

Serviço:

"A Escrava Isaura", na TV Brasil
Estreia: quarta-feira (12/1), às 20h
Exibição: segunda a sábado às 20h, com reapresentação à 0h45

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
TikTok – https://www.tiktok.com/@tv.brasil

Fonte: https://www.ebc.com.br/tv-brasil-estreia-novela-a-escrava-isaura-nesta-quarta-121
 
Membro conhecido
Sep
3,661
4,645
Certissimo Jovem! A Rede TV se perdeu muito nas programações, tempo bom dela foi na época que tinha o Interligado Games, as Novelas como Betty a Feia Versão Colombiana, Filmes e Animes, ai depois perderam a identidade. Mas, ainda está em tempo de consertar isso! O diferencial também que está ocorrendo é a expansão do sinal da TV Brasil que está surpreendendo todo mundo. A Emissora está chegando em cidades menores (Sendo contempladas com o Digitaliza Brasil), embora tenha sinal nas parabólicas, mas como o UHF está mais acessível e barato, acaba sendo mais atrativo, ainda mais com a programação atual. A Rede TV tinha que melhorar sua programação e levar o sinal terrestre para o maior numero de cidades possível. Ia fazer a diferença.
Tem um erro que fez: Interligado Games se tornou fracasso por ter substituído o bem sucedido programa de clipes musicais Interligado (isso foi nos primeiros dias de 2001) que aliás neste mês (janeiro) vai fazer 20 anos, mas o Interligado quando começou era exibido às 19 horas, mas meses depois passou às 18 horas. Segundo suspeitas na época, algumas retransmissoras e afiliadas (entre elas a RedeTV! Rio de Janeiro) que eram sintonizadas no canal 6 analógico (equivalente a faixa de áudio FM 87.75 Mhz) eram usadas pra quem não queria ouvir A Voz do Brasil (no mesmo horário) em todas as rádios na região.
A TV Brasil está se expandido em cidades do Nordeste graças ao Digitaliza Brasil, que no momento estão sendo beneficiados as cidades do Rio Grande do Norte e Ceará. Por outro lado, a RedeTV! deveria melhorar e muito a retransmissão de sinal em Ceará e Pernambuco, que na época da Rede Manchete integraram as cidades cearenses e pernambucanas, chegando até cobrir em alguns pontos dos estados vizinhos (Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Alagoas). No entanto, depois de surgir a RedeTV!, a retransmissão vinda das cidades Recife e Fortaleza ao interior foi abandonada e os que recebiam pelo interior passaram apenas receber sinal nacional da rede desde então até hoje (dizem que era pra economia depois da grave crise da Manchete entre 1998 a 1999).
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
164
179
Tem um erro que fez: Interligado Games se tornou fracasso por ter substituído o bem sucedido programa de clipes musicais Interligado (isso foi nos primeiros dias de 2001) que aliás neste mês (janeiro) vai fazer 20 anos, mas o Interligado quando começou era exibido às 19 horas, mas meses depois passou às 18 horas. Segundo suspeitas na época, algumas retransmissoras e afiliadas (entre elas a RedeTV! Rio de Janeiro) que eram sintonizadas no canal 6 analógico (equivalente a faixa de áudio FM 87.75 Mhz) eram usadas pra quem não queria ouvir A Voz do Brasil (no mesmo horário) em todas as rádios na região.
A TV Brasil está se expandido em cidades do Nordeste graças ao Digitaliza Brasil, que no momento estão sendo beneficiados as cidades do Rio Grande do Norte e Ceará. Por outro lado, a RedeTV! deveria melhorar e muito a retransmissão de sinal em Ceará e Pernambuco, que na época da Rede Manchete integraram as cidades cearenses e pernambucanas, chegando até cobrir em alguns pontos dos estados vizinhos (Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Alagoas). No entanto, depois de surgir a RedeTV!, a retransmissão vinda das cidades Recife e Fortaleza ao interior foi abandonada e os que recebiam pelo interior passaram apenas receber sinal nacional da rede desde então até hoje (dizem que era pra economia depois da grave crise da Manchete entre 1998 a 1999).
Boa noite meu amigo Bruno Leonard.e verdade a redetv era para cobrir ma,interior dos estados do nordeste eu sou de Garanhuns estado pe porque a redetv não está nesse programa digitalizar Brasil era para redetv colacarseu sinal digital para o interior de Pernambuco só temos sinal da redetv nas capital do nordeste nós interior nadaso nas capital do nordeste osinal dos interior do nordeste foram todos desativar
 
Membro ativo
Oct
164
179
Boa noite meu amigo Bruno Leonard.e verdade a redetv era para cobrir ma,interior dos estados do nordeste eu sou de Garanhuns estado pe porque a redetv não está nesse programa digitalizar Brasil era para redetv colacarseu sinal digital para o interior de Pernambuco só temos sinal da redetv nas capital do nordeste nós interior nadaso nas capital do nordeste osinal dos interior do nordeste foram todos desativar
a redetv não liga pra o interior de Pernambuco nem um estado do nordeste só das capital com exceção
 
Top