Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Brasil HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
1,920
1,498
TV Brasil transmite clássico Remo x Paysandu pela final do Campeonato Paraense
1599325824336.png
05/09/2020Auvaro Maia0
A TV Brasil exibe para todo o país a segunda partida Remo x Paysandu pela final do Campeonato Paraense de Futebol neste domingo, dia 6 de setembro, ao vivo, às 17h, direto do Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém.
Na primeira partida o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1 e largou na frente para levantar o caneco do estadual. O Leão Azul abriu o placar com gol de Eduardo Ramos, mas no segundo tempo o Papão balançou as redes duas vezes e conseguiu a virada. Uilliam Barros e Netinho fizeram os gols da vitória.
O resultado permite que Paysandu jogue por um empate no clássico deste domingo para garantir o título do estadual da temporada. O Remo vai precisar vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
A transmissão do segundo jogo da final pela emissora pública em rede nacional foi viabilizada por uma parceria entre a TV Brasil e a TV Cultura do Pará que vai gerar as imagens e fazer a cobertura com equipe própria.
A narração do confronto será do jornalista Valmir Rodrigues enquanto Claudio Oliveira faz os comentários. As reportagens de campo são de Diogo Puget que acompanha a disputa entre o Leão Azul e o Papão da Curuzu à beira do gramado.
Tradição histórica
Clubes de maior rivalidade na Região Norte do país, Remo e Paysandu jogam pela 755 vez no duelo deste fim de semana. A mística da disputa tem mais de 105 anos de tradição e é conhecida pela alcunha de “Superclássico da Amazônia”.
Declarado patrimônio cultural imaterial do estado e considerado uma expressão cultural do povo paraense, o clássico Re-Pa teve 261 vitórias do Remo, 237 do Paysandu e 256 empates. Pelo Parazão, a vantagem também é do Remo que saiu ganhador em 123 dos 349 jogos, com 106 triunfos do Paysandu e 121 empates.
O Paysandu é o clube que tem mais títulos no Campeonato Paraense de Futebol. O alviceleste tem 47 conquistas da competição. A concorrência com o adversário Remo é acirrada já que o azulino vem logo atrás com 46 troféus.
O Remo levou as últimas duas taças em 2019 e 2018 enquanto o Paysandu venceu a competição nos dois anos anteriores, em 2017 e 2016. O revezamento com dois títulos seguidos remete, ainda, a 2015 e 2014 com mais duas conquistas do Remo.
Serviço
Final Campeonato Paraense de Futebol 2020 – Paysandu (PA) x Remo (PA)
6 de setembro (domingo), às 17h, na TV Brasil
Narração: Valmir Rodrigues. Comentários: Claudio Oliveira. Reportagem: Diogo Puget
 
Membro conhecido
Aug
468
527
O dia que a tv brasil transmitiu com uma logo em cima e o nome da emissora em baixo, ambos na esquerda da tela.IMG_20200817_232840.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
Se alguém tiver o contato com o Haunter, seria uma boa. Já que ele trabalha na parte operacional da tv Brasil, e dava noticias de lá de dentro.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil fecha acordo com a CBF e passa a mostrar jogos da Série D


(Reprodução)

Em acordo assinado nesta segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concedeu os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol para a TV Brasil, emissora pública gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Competição que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Série D deste ano terá 42 partidas transmitidas pela TV Brasil. O canal será responsável pela captação e geração de imagem destes jogos. Serão duas partidas por rodada na grade da emissor

Além da televisão aberta, os 42 jogos vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

A primeira partida na grade será Bragantino (PA) x Fast Clube (AM), nesta quarta (30), ao vivo, às 15h00, direto do Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, no município paraense de Bragança, pela terceira rodada da competição. A TV Brasil grava no mesmo horário o clássico carioca Portuguesa (RJ) x Bangu (RJ), disputado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, que vai ao ar na quinta (1), às 15h00.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil quer exibir jogos de campeonatos estaduais alternativos como o Sergipano


(Reprodução)

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) quer aumentar a oferta de eventos esportivos está interessada em alguns campeonatos estaduais alternativos, em estados onde os canais públicos afiliados ao canal estatal possuem bom alcance e potencial de audiência.

De acordo com o UOL Esporte, a TV Brasil tem pedido ajuda para sondar federações estaduais sobre a exibição em todo o Brasil para tentar adquirir alguns estaduais menores, torneios que estão sem acordo na televisão. Uma das federações acionadas foi a Sergipana.

A ideia de fazer em investir em estaduais aconteceu depois da exibição da final do Campeonato Paraense, entre Remo e Paysandu, que foi exibida pela TV Cultura do Pará no último mês de agosto e marcou mais de 30 pontos de audiência em Belém. A TV Brasil pretende que esse fato se repita em algumas capitais pelo país.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil exibe Portuguesa (RJ) x Bangu (RJ) pela Série D nesta quinta

fonte: O universo da tv


A TV Brasil apresenta o tradicional clássico carioca Portuguesa (RJ) x Bangu (RJ) pela Série D do Campeonato Brasileiro nesta quinta (1/10), às 15h. O jogo é válido pela terceira rodada do grupo 7 da competição.

A partida entre os clubes do Rio de Janeiro tem narração Rodrigo Campos. Os comentários ficam por conta de Mário Silva enquanto as reportagens são de André Marques. O árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apita o duelo.

O jogo disputado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, foi gravado pela emissora pública nesta quarta (30), às 15h. No mesmo dia e horário, o canal transmitiu, ao vivo, o confronto Bragantino (PA) x Fast Clube (AM).

TV_Brasil_Brasileirao_Serie_D_Portuguesa_RJ_x_Bangu_RJ_01_Credito_Divulgacao_TV_Brasil.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil transmite Gama x Caldense pela Série D neste sábado


(Reprodução)

A TV Brasil faz a transmissão da partida Gama x Caldense pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (3), ao vivo, às 16h00, direto do estádio Valmir Bezerra, mais conhecido como Bezerrão.

O jogo válido pela quarta rodada do grupo 6 da competição será narrado por André Marques. Os comentários são de Waldir Luiz enquanto Rodrigo Campos faz as reportagens sobre o duelo. O árbitro Enoque Costa Pacheco apita o confronto.

Atual campeão do Campeonato Brasiliense, o Gama lidera o grupo 6 da Série D com nove pontos. O mandante venceu todos os três jogos que disputou nas primeiras rodadas. A equipe do Distrito Federal está com 100% de aproveitamento na competição nacional.

Já o adversário mineiro está na sétima posição do grupo. Quarta colocada no estadual deste ano, a Caldense conquistou apenas um ponto na Série D ao empatar sem gols na partida diante da também equipe mineira do Tupynambas na última rodada.

Finais da Taça Santa Catarina de Futebol 7

A TV Brasil exibe as emoções das finais feminina e masculina da Taça Santa Catarina de Futebol 7 neste sábado (3), às 18h00. As decisões foram disputadas no início de setembro, na Arena R1, no município de Palhoça (SC).

A decisão feminina é entre Figueirense e Triunfo. Já a masculina entre Figueirense x Metropolitano.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil transmite Fast Clube x Independente pela Série D neste domingo


(Reprodução)

A TV Brasil apresenta o jogo Fast Clube (AM) x Independente (PA) pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (4), ao vivo, às 19h00, direto de Manaus, no estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina.

A partida válida pela quarta rodada do grupo 1 tem narração de Rodrigo Campos. O comentarista Mario Silva analisa o confronto enquanto André Marques traz as reportagens sobre o duelo que será conduzido pelo árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

O time da casa busca a liderança do grupo. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Fast Clube está com quatro pontos e quer alcançar o Bragantino que soma sete. Já o Independente tenta se reabilitar na Série D. O clube paraense perdeu todas as três partidas que disputou até agora na competição e ocupa a lanterna do grupo.

Logo após a transmissão do jogo, às 21h, a emissora pública exibe, ao vivo, o programa esportivo No Mundo da Bola. A tradicional mesa redonda veiculada pela TV Brasil é apresentada por Sergio du Bocage com os comentários de Marcio Guedes.

Liga Nacional de Futsal

A TV Brasil exibe a partida Assoeva x Pato pelo grupo C da Liga Nacional de Futebol (LNF) neste domingo (4), ao vivo, às 11h00, direto do Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.

Ramiro Ruschel faz a narração do jogo que vale pela décima primeira rodada do campeonato. O confronto tem os comentários do ex-jogador Choco, craque da seleção brasileira de futsal. As reportagens são de Adriene Lacerda.

Quarto colocado do Grupo C com sete pontos, o time gaúcho tem duas vitórias, um empate e uma derrota na competição. A Assoeva marcou 11 gols, mas sofreu dez e está com saldo de apenas um. A equipe da casa tenta garantir os três pontos em seu ginásio para melhorar o desempenho de apenas 46,7%.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil estreia dez produções infantis no mês das crianças


Em comemoração ao mês das crianças, a TV Brasil lança dez animações inéditas no início de outubro. A emissora pública estreia vários conteúdos internacionais para a garotada nesta segunda (5) em diversos horários na sua faixa de programação infantojuvenil, a TV Brasil Animada.

As atrações são as séries Kiwi, Nina Perguntadeira, A Ratinha e o Urso, Pirata e Capitano, Angelo, Casa da Árvore, Eu sou um gênio, Ready Get Go!, Space Racers e Simplex. Destaque, ainda, para a estreia da nona temporada do seriado Detetives do Prédio Azul, ainda inédita na televisão aberta.

Outra novidade para celebrar a data é uma campanha que traz conteúdos lúdicos para a criançada se divertir. No site da emissora, é possível baixar e imprimir jogos de colorir, quebra-cabeças e atividades de liga-pontos com o tema da TV Brasil Animada.

As séries inéditas no canal possuem em comum aspectos como a valorização da diversidade, a inclusão e a cidadania, eixos diretamente ligados à estratégia da emissora pública para difundir conteúdos educativos que reforcem valores positivos. A maioria delas é voltada para crianças em idade pré-escolar.

Além da janela na televisão aberta, os conteúdos também ficam acessíveis no aplicativo TV Brasil Play, por streaming no site da emissora (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Com mais de 50 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a TV Brasil Animada oferece uma sessão diária com mais de dez horas de duração com séries e desenhos para jovens de todas as idades.

Atividades lúdicas para criançada

Para festejar o mês das crianças, a faixa infantil da emissora pública traz uma surpresa que promete agradar a turminha miúda. A TV Brasil Animada disponibiliza uma série atividades para a garotada se divertir em casa com muita criatividade.

A TV Brasil oferece brincadeiras no site https://tvbrasil.ebc.com.br/tvbrasilanimada. A criançada vai curtir na telinha e no papel desenhos para imprimir, pintar e jogar. É só preparar os lápis de cor, giz cera ou aquarela para deixar a TV Brasil Animada ainda mais colorida.

Novos desenhos na telinha

A série francesa Kiwi é a primeira novidade da programação às 10h na TV Brasil. A animação estimula o aprendizado da língua inglesa de uma maneira divertida com os irmãos Twiki e Twini a partir dos sons das palavras. O programa tem 78 episódios de 5 minutos.

Nina Perguntadeira é um desenho francês que vai ao ar às 10h20. Garota muito curiosa, Nina elabora questões para si mesma, seus amigos e familiares. Muitas vezes ela encontra respostas divertidas. A menina se questiona sobre sentimentos em situações cotidianas. A obra tem 78 episódios de 7 minutos.

No ar às 10h45 e às 14h45, a animação francesa A Ratinha e o Urso que mostra a amizade do urso Ernest, com Celestine, ratinho travesso que passa a morar com esse grande músico de rua e palhaço. Os dois solitários apoiam e confortam um ao outro na produção que tem 26 episódios de 13 minutos.

A série ítalo-francesa Pirata & Capitano acompanha muitos desafios em 52 episódios de 11 minutos exibidos às 11h15 e às 15h15. A trama revela as aventuras de Pirata, que comanda seu próprio navio, e Capitano, que pilota um hidroavião vermelho. A dupla se junta em busca de tesouros perdidos.

O desenho britânico Angelo traz as divertidas histórias de um genial garoto de 11 anos com talento para sair de problemas que elabora planos elaborados e estratégias cômicas. A atração tem 78 episódios de 7 minutos que vão ao ar às 11h45 e às 15h45.

Os melhores livros infantis de todo o mundo inspiram as histórias da produção francesa Casa da Árvore, obra em 49 episódios de 7 minutos que está no ar ao meio-dia e às 16h. Um grupo de amigos se reúne em uma casa na árvore secreta para compartilhar seus livros favoritos com tramas incríveis.

A série Eu sou um gênio mostra as divertidas aventuras do camelo Diego que encontra uma lata de refrigerante com o gênio Ziggy dentro. Ele concede três desejos, mas depois de realizar dois deles a magia acaba. A produção franco-inglesa tem 52 episódios de 13 minutos no ar às 12h15 e às 16h15.

Em Ready Jet Go!, duas crianças que gostam de ficção científica fazem amizade com o novo vizinho que é de uma família alienígena. O trio embarca em grandes aventuras ao explorar o sistema solar para aprender sobre espaço e ciência. Com 52 episódios de 11 minutos, a produção britânica é exibida de segunda a sexta, às 12h30 e às 16h30; e aos sábados, às 11h30.

A série Space Racers acompanha viagens extraordinárias de uma força-tarefa de elite formada por Eagle, Robyn, Hawk, Starling e Raven pelo sistema solar. Eles exploram as maravilhas do universo e aprendem sobrea ciência dos foguetes com trabalho em equipe e descoberta científica. O desenho britânico tem 52 episódios de 11 minutos que vão ao ar às 12h45 e às 16h45.

Já Simplex mostra como quatro adolescentes colocam em prática a matemática no seu cotidiano. Ines, Marion, Tom e Julien conseguem aplicar seus conhecimentos com a ajuda de Evariste Euler, um estudioso, mas sombrio segurança de boate. Com dez episódios de 5 minutos, a série francesa vai ao ar em vários horários na programação da TV Brasil.

Estímulo às produções infantis com acessibilidade

Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Em sua programação, a emissora reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

A programação para crianças e jovens oferecida pelo canal público é organizada por faixa etária. Outra vantagem da sessão TV Brasil Animada para as famílias é a ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Entre as séries em live-action, as atrações são Detetives do Prédio Azul e Valentins.

No início da manhã, a partir das 7h45 até 9h45, a TV Brasil exibe uma sessão especial que reúne produções para a os pequenos com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em Libras e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a faixa TV Brasil Animada leva ao ar quase nove horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 19h, com intervalo para o programa Sem Censura, às 14h, e para os boletins jornalísticos do Repórter Brasil. A faixa tem espaço aos fins de semana, nos sábados, de 10h às 14h.

Valorização do conteúdo independente nacional

A TV Brasil é um dos canais que mais exibe conteúdo independente nacional. Além de ser uma grande apoiadora da produção de atrações infantis no mercado audiovisual do país, a emissora estimula novos realizadores.

O canal apresenta os conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas).

Com narração do cantor Ney Matogrosso e inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, a série infantil "O Menino que engoliu o sol" foi uma das recentes estreias da emissora pública em setembro. A produção independente tem 13 episódios de sete minutos. No ar de segunda a sexta, às 10h10, o conteúdo tem supervisão artística do cineasta Joel Pizzini.

Obra conquista reconhecimento em festivais

O desenho "Lupita no Planeta de Gente Grande" é uma das atrações que volta à programação da TV Brasil em outubro, às 7h45, de segunda a sexta-feira, na faixa com recursos de acessibilidade da TV Brasil Animada.

A produção conquistou o prêmio de Melhor Animação Infantil do Conexões Gramado Film Market, no Festival de Gramado deste ano. A obra independente ainda concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em que está indicada na categoria de Melhor Série de Animação para TV Paga/OTT.

Confira o horário de exibição das estreias infantis de outubro na TV Brasil

- Kiwi: segunda a sexta, às 10h
- Nina Perguntadeira: segunda a sexta, às 10h20
- A Ratinha e o Urso: segunda a sexta, às 10h45 e às 14h45
- Pirata e Capitano: segunda a sexta, às 11h15 e às 15h15
- Angelo: segunda a sexta, às 11h45 e às 15h45
- Casa da Árvore: segunda a sexta, ao meio-dia e às 16h
- Eu sou um gênio: segunda a sexta, às 12h15 e às 16h15
- Ready Get Go!: segunda a sexta, às 12h30 e às 16h30; e aos sábados, às 11h30
- Space Racers: segunda a sexta, às 12h45 e às 16h45
- Detetives do Prédio Azul (nona temporada): segunda a sexta, às 13h e às 18h
- Simplex: diversos horários na programação


Pirata_e_Capitano_02_Credito_Divulgacao_TV_Brasil.jpg
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,793
2,134
alguém sabe o que aconteceu tv centro minas tv brasil
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
Quem poderia te responder sobre isso era o Haunter, que trabalha na tv Brasil. Mas ele sumiu desde que o antigo HT Fórum foi apagado.
 
Membro conhecido
Aug
468
527
TV UFSC com uma imagem verde no sinal HD
IMG-20201004-101202.jpg
IMG-20201004-112942.jpg


Enquanto no sinal 1seg a imagem está normalIMG_20201004_102037.jpgIMG_20201004_113017.jpg
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
TV Brasil tem maior ibope da história em São Paulo com jogo da Seleção Brasileira


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A transmissão do jogo entre Peru x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta terça-feira (13), pela TV Brasil, rendeu uma audiência histórica para a emissora estatal do Governo Federal.

De acordo com o UOL Esporte, na Grande São Paulo, a TV conseguiu o maior índice de sua história vencendo Band e RedeTV!. Na média, perdeu apenas para as três maiores redes do país (Globo, Record e SBT.

Segundo dados prévios de audiência, o jogo narrado por André Marques, com comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos, marcou 3 pontos de média com picos de 4 na Grande São Paulo, fechando em quarto lugar em pleno horário nobre.

No mesmo horário, a Globo liderou com 28 ao exibir o "Jornal Nacional", a novela "A Força do Querer" e parte da série "Sob Pressão". A Record ficou em segundo com "Amor Sem Igual", "Jesus" e "A Fazenda 12" com 8 pontos. O SBT ficou em terceiro com 7 pontos ao exibir "Chiquititas", "Cúmplices de Um Resgate" e o "Programa do Ratinho". Band e RedeTV! ficaram com apenas 1 ponto cada uma.

No Rio de Janeiro, o jogo também chegou a picos de 4 pontos do Ibope - mas não superou o recorde local, de 5 pontos, obtido em 2018 com o Desfile das Campeãs do Carnaval carioca. Em Porto Alegre, a TVE do Rio Grande do Sul, parceira da emissora estatal, chegou a picos de 5 pontos. Em Brasília, o melhor resultado: picos de 8 pontos de audiência e vice-liderança, vencendo até mesmo Record e SBT, perdendo apenas para a Globo.
 
Membro conhecido
Aug
1,117
1,549
Se nenhuma emissora aberta privada comprar, o proximo jogo tbem fora, poderá ser ofertado pela CBF p a Tv Brasil:
17/11 Uruguai x Brasil
Este sim um jogão. Acho que o SBT compra. Esquisito a Record estar tão tímida e perder uma chance desta de brigar com a Globo.
Argentina Brasil previsto para 30/03/21 já está garantido na Venus Platinada, bem como todos os jogos do Brasil como mandante. Os demais em que a Argentina estão garantidos no SPORTV.
 
Membro conhecido
Sep
2,677
2,030
Equipe da TV Brasil se assusta com críticas por "abraço de Bolsonaro" em jogo da Seleção


(Reprodução)

Profissionais da TV Brasil estão assustados com o tamanho da repercussão da transmissão da partida entre Peru x Brasil, na última terça-feira, especialmente das críticas pelo abraço dado ao presidente Jair Bolsonaro nos dois tempos do duelo.

De acordo com o UOL Esporte, alguns membros do núcleo esportivo da emissora estão preocupados com o narrador André Marques. Ele recebeu a grande maioria das críticas por ter sido a voz dos agradecimentos ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, e a Bolsonaro, em nome da Secretaria Executiva de Comunicação Social.

A leitura do abraço para Jair Bolsonaro e para a cúpula da CBF foi um pedido expresso de Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, ao diretor-presidente da EBC, Glen Valente. Ele repassou o texto ao narrador, que cumpriu a solicitação.

Para os colegas de André Marques, houve um grande exagero, inclusive de colegas jornalistas, com as críticas para a equipe que apenas cumpriu ordens. "Qualquer outra pessoa que tem contas a pagar teria feito o mesmo", afirmou um produtor de Esporte da TV Brasil, triste com o que o que chamou de "perseguição" nas redes sociais. Os profissionais ouvidos ressaltam que fizeram o melhor em um curto período de tempo que tiveram para preparar a produção.

Os profissionais afirmaram que nem todo mundo que trabalha na TV Brasil concordou com o abraço ao presidente Jair Bolsonaro.
 
Top