Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
Deixa eu esclarecer um negócio, que talvez a ouvidoria não entrou nos detalhes técnicos, que não pode (e nem eu posso por conta do meu sigilo profissional).
Todos os sistemas da EBC (TV Brasil, Canal Gov e Canal Educação)estão devidamente trabalhando em HD, e a subida em HD na TVRO depende única e exclusivamente do contrato assinado junto a Claro (StarOne)/SKY.
E isso demanda verbas financeiras, dentre outros custos que precisam ser arcados pela EBC.
Não posso fixar uma data por esses motivos.
Ps: sei que vem as perguntas:
"E o transmissor de Campinas, BH, Recife, etc"? Não tenho informações, pois eu não tenho falado com o gerente que estão cuidando da expansão.
![]()
30 novas estações de TV e rádio pública da EBC chegam em 2026
A Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) anunciou o lançamento de mais de 30 novas estações dealemdatela.com
aqueles que criticam governos de esquerda tem muita razão mesmo. (detalhe, sou 10000% anti extrema direita). Como mercados como a região metropolitana de Campinas e BH não encabeçam a lista de novas estações. Não vale a desculpa de detalhes tecnicos em alocar canais. Sempre tem jeito e espaço. Depois de estar consignado o 07D, mudaram para o 13D e que estaria em testes em Campinas mas nem debaixo das antenas no Jd S Gabriel aparece um minimo de sinal desse 13D. Enqto isso o palhaço do Patati Patata tem 2 concessões de aluguel em Campinas e com certeza tem canal vago na faixa atual do UHF entre o 14 e o 51 bastando um sistema de irradiação bem elaborado para não invadir canais similares na região.Deixa eu esclarecer um negócio, que talvez a ouvidoria não entrou nos detalhes técnicos, que não pode (e nem eu posso por conta do meu sigilo profissional).
Todos os sistemas da EBC (TV Brasil, Canal Gov e Canal Educação)estão devidamente trabalhando em HD, e a subida em HD na TVRO depende única e exclusivamente do contrato assinado junto a Claro (StarOne)/SKY.
E isso demanda verbas financeiras, dentre outros custos que precisam ser arcados pela EBC.
Não posso fixar uma data por esses motivos.
Ps: sei que vem as perguntas:
"E o transmissor de Campinas, BH, Recife, etc"? Não tenho informações, pois eu não tenho falado com o gerente que estão cuidando da expansão.
TVT é isenta por acaso? E sim, o desgoverno está jorrando milhares na EBC contratando bajuladores: Cissa Guimarães, Recentemente Juca Kfouri, o Trajano, o Datena, Leandro Demori no início da nova gestão, enfim.Revista Oeste é brincadeira. Eles não são isentos. E jamais falarão bem do governo Lula.
Mas esta tudo no Portal da Transparência, só ir lá ver.Revista Oeste é brincadeira. Eles não são isentos. E jamais falarão bem do governo Lula.
Bons tempos que a EBC só "investia" em aumentar o caixa da Record!
Bons tempos que a EBC só "investia" em aumentar o caixa da Record!
O Sem Censura levou o APCA no ano passado e tá indicado de novo nesse ano. A TV Brasil é a instituição federal com maior engajamento nas redes, segundo levantamento da EBC feito em 2024, e cresceu 15 vezes em alcance desde 2021.Quando o gasto não entrega nada, entra a torcida pra explicar:
A tv Brasil está passando alguns campeonatos estaduais de futebol.A TV BRASIL PODERIA INVESTIR EM EXIBIR ESPORTES, PARTIDAS DE FUTEBOL COMO AS DA LIBERTADORES SERIA UMA BOA, MAS CADE O DINHEIRO, ATE PORQUE NAO SEI MUITO BEM MAIS PARA EXIBIR CAMPEONATOS COMO A LIBERTADORES DEVE SER BEM CARO...
AINDA MAIS SE TRATANDO DE EMISSORA EDUCATIVA E PÚBLICA
Concordam comigo?
A TV BRASIL PODERIA INVESTIR EM EXIBIR ESPORTES, PARTIDAS DE FUTEBOL COMO AS DA LIBERTADORES SERIA UMA BOA, MAS CADE O DINHEIRO, ATE PORQUE NAO SEI MUITO BEM MAIS PARA EXIBIR CAMPEONATOS COMO A LIBERTADORES DEVE SER BEM CARO...
AINDA MAIS SE TRATANDO DE EMISSORA EDUCATIVA E PÚBLICA
Concordam comigo?