Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

TV Aparecida HD- Programação, Imagens, vídeos & Comparações

Membro conhecido
Sep
2,679
2,033
Sto-Antonio-Juan-Ribeiro-TV-Aparecida.jpg

ESTREIA

08/06/2022, 21:13

TV Aparecida investe em dramaturgia com a minissérie "Cartas Santas"



Avatar
POR REDAÇÃO
[email protected]

https://telaviva.com.br/08/06/2022/...m-dramaturgia-com-a-minisserie-cartas-santas/

A TV Aparecida deu o pontapé inicial na produção de teledramaturgia com a minissérie "Cartas Santas". Baseado na vida dos santos, o projeto estreia na segunda-feira, dia 13 de junho, às 19h30.

Com direção, roteiro e pesquisa de Felipe Pontes, idealização e concepção do Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida, "Cartas Santas" terá cinco episódios, com exibição de segunda, 13, a sexta, 17, cada um focado na vida de um santo diferente. O primeiro será sobre Santo Antônio e, na sequência, Santa Teresa do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia e São Benedito.

"Cartas Santas" apresenta de forma dramatizada a história de santos, ao final da vida, escrevendo ou narrando sua história como uma carta para Deus, relembrando sua trajetória na Terra.

"Nosso objetivo é levar aos devotos que acompanham a TV Aparecida a história de vida de santos e santas de uma forma humana. Mostrar que apesar das adversidades e dificuldades da vida, eles nunca se afastaram de Deus e seguiram seu caminho de santidade, vidas que viraram exemplos e alimentam a nossa fé diária", avalia o diretor Felipe Pontes.

A ideia da minissérie "Cartas Santas" surgiu em 2020, no começo da pandemia da Covid-19. Após a produção do especial musical "Acordes da Esperança", o Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida começou a pensar em outros formatos, tendo como proposta evangelizar usando a arte, o entretenimento e a dramaturgia.

Por conta das limitações impostas pela pandemia, a produção começou de maneira enxuta. O primeiro episódio gravado, sobre Santa Rita, foi feito quase totalmente com uma única atriz em cena, Isabel Ramos, e outras poucas cenas com três coadjuvantes. E com o passar do tempo e a chegada da vacina, dando mais segurança para a produção, as filmagens tiveram até 60 pessoas, em uma cena de batalha no episódio de São Francisco, interpretado por Gabriel Brito.

As cenas da minissérie foram todas filmadas em locações na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista. Alguma delas são o Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira (SP), o Seminário Franciscano Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), Convento Monte Alverne, em Pindamonhangaba (SP), e no trem da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Todos os episódios serão introduzidos pelo missionário redentorista, padre José Luís Queimado, que vai falar um pouco sobre o santo destacado e ambientar o telespectador na história.

"É uma megaprodução lindíssima da TV Aparecida, que vai convidar as pessoas a olharem para a história dos santos e a se inspirarem nelas, a buscarem a santidade. 'Cartas Santas' é uma série feita para o povo que nos acompanham pela TV e pelo Portal A12, para nos aproximar da santidade, evangelizar e, juntos, crescermos na fé", diz o padre José Luis Queimado.

Todos os episódios terão audiodescrição (AD) e closed caption. As sinopses, o trailer oficial, depoimentos dos atores e fotos da minissérie estão disponíveis no hotsite e os episódios, na íntegra, estarão site e no YouTube oficial logo após a sua exibição na grade da TV Aparecida.
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

TV Aparecida lança sua programação de filmes para o mês de outubro; confira

30/09/2022 Guilherme Beraldo Cinema, Programação 0


TV Aparecida

WhatsAppCopy LinkFacebookTwitterMessengerTelegram
Compartilhar

TV Aparecida lança o seu pacote de filmes para o mês de outubro. A partir de domingo (2/10), às 15h05, “O Milagre das Águas” abre as sessões de filmes. O grande destaque é “Um Grito de Liberdade”, filme inédito na emissora, como exibição na sexta-feira (14/10), às 21h05. O filme conta a história de uma filha que tem vergonha da mãe, que faz de tudo por ela, e resolve fugir para viver longe da família. Mas com o passar do tempo, ela volta para a casa e tenta recuperar o tempo perdido e o relacionamento com a mãe.

Confira a programação completa dos filmes:

2/10 (domingo), às 15h05

“O Milagre das Águas”
Escrito e dirigido pelo Padre Ronoaldo Pelaquin, o filme conta a história de Nossa Senhora Aparecida através de um senhor paraplégico, José, e seu filho, João. Ao saber que seus pais vinham da terra de Nossa Senhora Aparecida, o jovem decide levar o pai de volta à cidade de origem da Mãe Aparecida. Ao longo do caminho, o pai relembra de toda a história e o filme revive a época em que a imagem foi encontrada, em 1717, no rio Paraíba do Sul.
Origem: Brasil/1987
Direção: Padre Ronoaldo Pelaquin
Classificação: Livre

7/10 (sexta-feira), às 21h40
“Irmão Sol, Irmã Lua”
O filme reconta a história de São Francisco de Assis, desde quando era jovem. Filho de comerciantes ricos e que desfrutava de vinho, mulheres e canções, sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e a doença assolam a região onde vive, Francisco sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local, renunciando sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III.
Origem: Itália/1972
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Graham Faulkner, Judi Bowker e Kenneth Cranham
Classificação: Livre

8/10 (sábado), às 14h
“Retalhos de Anjos”
Na década de 80, em Pindamonhangaba, uma senhora foi convidada a confeccionar vestidos de cetim plissados, que seriam usados por anjos em procissões e coroações de Nossa Senhora. Foram dezenas de anjos, dezenas de procissões, coroações, muitas emoções, fatos cômicos e outros de muito desespero nos bastidores.
Origem: Brasil/2021
Direção: Sílvia Maria Souza
Classificação: Livre

9/10 (domingo), às 14h
“Belém, Rio de Fé”
A peregrinação a Nossa Senhora de Nazaré em Belém, no Pará, é a maior peregrinação católica do mundo, reunindo cerca de dois milhões de pessoas. Durante 5 horas no domingo, uma procissão percorrerá lentamente a cidade em direção à Basílica, ao redor do palanque decorado com flores e a estátua da Virgem de Nazaré. Tudo isso sublinha dramaticamente a beleza de uma peregrinação cristã e a expressividade da fé.
Origem: Brasil/2015
Classificação: Livre

9/10 (domingo), às 16h15
“Maria, Mãe do Filho de Deus”
A obra destaca a história de Maria Auxiliadora, uma jovem muito pobre, que vive com Joana, sua filha de sete anos. Para buscar o resultado do exame de Joana no hospital, Maria pede ao padre da igreja local que tome conta da menina até retornar. Para distrair a menina enquanto aguarda o retorno da mãe, o padre resolve contar a história de uma mulher que dedicou sua vida ao filho: Maria, Mãe de Jesus Cristo.
Origem: Brasil/2003
Direção: Moacyr Góes
Elenco: Giovanna Antonelli, Luigi Barricelli, José Wilker, Ana Beatriz Cisneiros, participação especial do Padre Marcelo Rossi
Classificação: Livre

12/10 (quarta-feira), às 22h
“Aparecida do Brasil”
O documentário “Aparecida do Brasil”, em parceria com o History Channel, tem a apresentação do jornalista da TV Globo, Rodrigo Alvarez. Trata-se de uma construção histórica e jornalística, com depoimentos e entrevistas, de como Nossa Senhora Aparecida se tornou um dos símbolos brasileiros.
Origem: Brasil/2017
Direção: Matheus Ruas
Classificação: Livre

14/10 (sexta-feira), às 21h05
“Um Grito de Liberdade” (INÉDITO)
Uma mãe abnegada que torna o impossível “possível” para a filha. Uma filha que tem vergonha da mãe e que quer fugir da presença dela e da vida com ela. Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela quer voltar para casa, de volta para sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?
Origem: Turquia/2019
Direção: Mustafa Kotan
Elenco: Sumru Yavrucuk, Özge Gürel, Sercan Badur
Classificação: 14 anos

16/10 (domingo), às 15h10
“Hora de Recomeçar”
O longa-metragem conta a história de Faith, uma jovem problemática que se muda da cidade para um rancho de cavalos no interior para ajudar a mãe, doente terminal. Apesar de ser um peixe fora d’água, a moça logo adota seu novo estilo de vida e aprende a importância da família, do trabalho árduo e da ajuda aos outros.
Origem: EUA/2018
Direção: Teddy Smith
Elenco: Brighton Sharbino, Lou Diamond Phillips, Jason London e Candice Michele Barley
Classificação: 10 anos

21/10 (sábado), às 21h15
“Nos Caminhos de Deus”
Ryan é um homem que, no auge de sua vida, enfrenta várias crises pessoais, financeiras e espirituais que acabam afetando sua família e vida profissional. Enquanto recebe ajuda de seu pai para passar por isso, Ryan inicia uma jornada de renovação pessoal que o mudará para sempre, o fazendo descobrir uma fé que ele não sabia que tinha.
Origem: EUA/2019
Direção: Ken Kushner
Elenco: Stephen Baldwin, Tina Louise, Burt Young e Emilie Paap
Classificação: 10 anos

23/10 (domingo), às 15h10
“Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens”
Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.
Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: Livre

28/10 (sexta-feira), às 21h10
“Matemática do Amor”
O roteiro conta a história de Mona Grey, uma menina que cresceu muito apegada a seu pai, que era um brilhante matemático. Após seu pai adoecer, a menina se refugia nos números e se apaixona pela matemática, fazendo desse seu mundo, seu conforto.
Origem: EUA/2010
Direção: Marilyn Agrelo
Elenco: Jessica Alba, Chris Messina, J.K. Simmons, Bailee Madison, John Shea
Classificação: 12 anos

30/10 (domingo), às 15h
“Depois Daquele Baile”
Dóris (Irene Ravache) é uma viúva sensual, que mora em Belo Horizonte e leva a vida cuidando de uma pensão. Ela é ajudada por Bete (Ingrid Guimarães), sua sobrinha, que veio para a cidade com o objetivo de estudar enfermagem. Entre os clientes mais assíduos de Dóris estão Freitas (Lima Duarte) e Otávio (Marcos Caruso), dois amigos que têm em torno de 60 anos e que disputam o coração da viúva. É quando Freitas propõe uma aposta a Otávio, em que quem ganhar terá um mês para conquistar Dóris e, se perder, será obrigado a abrir caminho para o rival.
Origem: Brasil/2006
Direção: Roberto Bomtempo
Elenco: Irene Ravache, Lima Duarte, Marcos Caruso e Ingrid Guimarães
Classificação: Livre
 
Membro conhecido
Sep
2,679
2,033

Audiência da TV Aparecida cresce 50% em 2 anos

02/10/2022 Guilherme Beraldo Audiência 0


TV Aparecida

WhatsAppCopy LinkFacebookTwitterMessengerTelegram
Compartilhar

A TV Aparecida cresceu 50% em audiência, o canal praticamente dobrou os Grande São Paulo em um ano.

Em 2020 o canal religioso que contém em sua grade bons produtos de variedades registrava média de 0.10 pontos em São Paulo, na média dia ( 7h às 0h). Até setembro deste ano, a média da emissora passou para 0,20 pontos.

Outubro é considerado o melhor mês da TV de Nossa Senhora. Devido à uma programação especial, o canal chega a a bater 2 pontos de média com ”Missas”, ”Filmes” e programas especiais.
 
Membro conhecido
Mar
832
687

Audiência da TV Aparecida cresce 50% em 2 anos

02/10/2022 Guilherme Beraldo Audiência 0


TV Aparecida

WhatsAppCopy LinkFacebookTwitterMessengerTelegram
Compartilhar

A TV Aparecida cresceu 50% em audiência, o canal praticamente dobrou os Grande São Paulo em um ano.

Em 2020 o canal religioso que contém em sua grade bons produtos de variedades registrava média de 0.10 pontos em São Paulo, na média dia ( 7h às 0h). Até setembro deste ano, a média da emissora passou para 0,20 pontos.

Outubro é considerado o melhor mês da TV de Nossa Senhora. Devido à uma programação especial, o canal chega a a bater 2 pontos de média com ”Missas”, ”Filmes” e programas especiais.
Tv aparecida tem programas sertanejos, e isso tem bastante audiência, me estranha as grandes emissoras de tv nao terem programas voltado para esse público
 
Top