TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Indiscutivelmente, tudo é uma questão pessoal. Eu pago R$ 10,00 a mais no prime só para não ter comercial. Quase não vejo tv aberta terrestre, mas espero ansioso o dia em que chegar na minha cidade. Gosto de tecnologia, me formei em Análise de sistemas em 96, tambem fiz um pouco de eletronica.
Podemos ter umas 40 opiniões diferentes aqui sobre a tv 3.0, mas com certeza ninguém fez tanto investimento em tecnologia apenas no achismo.
Existe muita pesquisa por traz de tudo isto. É lógico que muita coisa vaiu mudar ao longo dos anos, erro e tentativa faz parte do negocio.

Independente de ser novo ou idoso, sempre teremos aqueles que gostam, os estusisastas, os neutros e aqueles não gostam.

O fato de ver um produto na tv e poder clicar para saber mais é bastante interessante, e pode levar muitas empresas a querer colocar seus produtos em novelas,jornalismo, realty e etc.
Aliás, isto ja acontece em mostrar os logos de produtos em novelas e etc.
Cabera ao anunciante ver se o retorno vale a pena ou nao.

A Globo poderia disponibilizar o sinal 4k dela no Globoplay para quem não é das capitais com tv 3.0 disponível.

Entre o sinal 4k do Sportv e o da Casé TV pelo You tube, fico com o segundo. O HDR deixa a imagem mais escura e opaca.

Última edição:
A Globo poderia disponibilizar o sinal 4k dela no Globoplay para quem não é das capitais com tv 3.0 disponível.

Entre o sinal 4k do Sportv e o da Casé TV pelo You tube, fico com o segundo. O HDR deixa a imagem mais escura e opaca.
Colocar o sinal no globoplay nao vai resolver o hdr escuro sendo que o sinal da tv 3.0 tambem tem hdr.

A cor opaca e escura é inerente a limitação das tvs 4k de entrada com o formato HDR HLG que o sportv usa. O HDR10 da globo dtv+ ate ajudaria tvs de entrada por conta dos metadados mas nao vai resolver essa limitação de hardware da tv.

Um caminho mais plausivel é cogitar trocar pra uma tv intermediaria (mini led) com hdr melhor nos próximos anos

Última edição:

Entre o sinal 4k do Sportv e o da Casé TV pelo You tube, fico com o segundo. O HDR mais escura e opaca.
Acho q tecnicamente da p fazer isso, programação principal em 4k, mantendo os intervalos comerciais e jornais locais, preservando os direitos das filiadas/afiliadas, até como mais um modelo de negócio a ser oferecido no GloboPlay com muita interatividade p alavancar as vendas e bancar o acesso sem assinatura, somente o cadastro.
Por outro lado: talvez não faça sentido pq tudo q a Globo tem em 4k já está no catálogo para ser visto qdo quiser e os eventos ao vivo como esportes e shows já estarao disponíveis em 4k no SporTV e Multishow, não sendo necessário ofertar um canal 4k linear.
Achei um entusiasta mais q eu sobre o 4k, O narrador do SporTV, Luis Carlos Jr. repete o tempo todo a "imagem de cinema " ou já faz parte do marketing da Globo p a chegada da DTV+ ?!?!?

Última edição:
Colocar o sinal no globoplay nao vai resolver o hdr escuro sendo que o sinal da tv 3.0 tambem tem hdr.

A cor opaca e escura é inerente a limitação das tvs 4k de entrada com o formato HDR HLG que o sportv usa. O HDR10 da globo dtv+ ate ajudaria tvs de entrada por conta dos metadados mas nao vai resolver essa limitação de hardware da tv.

Um caminho mais plausivel é cogitar trocar pra uma tv intermediaria (mini led) com hdr melhor nos próximos anos
Tenho uma oled c5 e também estou achando a imagem do sportv 4k bem lavada, meio escura e cores opaca, achei inferior a imagem da caze 4k no YouTube mesmo sem hdr. Fico na dúvida se isso é ajuste da globo já que no campeonato brasileiro a imagem estava bem melhor.

É de se pensar. Usar um recurso que torna a imagem pior para a maioria das tvs do mercado... Fica a dica para as demais emissoras não usarem HDR. Pelo menos da forma que a Globo tá usando.

Back