TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Curiosidade: qdo abre o GloboPlay e clicando agora no jogo da Argentina aparece as opções de como assistir: a própria Globo, SporTV, Sportv4k e GE
P vcs q estão em SP Rio e Brasília aparece tbem a opção Globo DTV+ além da Globo HD?
aqui não, tentei pelo site e pelo app na apple tv
 
Última edição:
Curiosidade: qdo abre o GloboPlay e clicando agora no jogo da Argentina aparece as opções de como assistir: a própria Globo, SporTV, Sportv4k e GE
P vcs q estão em SP Rio e Brasília aparece tbem a opção Globo DTV+ além da Globo HD?

Não, pois o DTV+ não está no Globoplay.
 
Não, pois o DTV+ não está no Globoplay.
Mas poderia estar pq a Globo só mostra no GloboPlay a afiliada local e só estaria disponível onde já tem DTV+, concorda ?
Talvez qdo passar a fase experimental, certo?
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?
 
Última edição:
Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.
uma curiosidade, nesses receptores tem leitor de tela para deficiente visual conseguir navegar no sistema?
já que é android imagino que é pra ter vindo com talkback ou cortaram fora esse recurso?
 
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
 
Mas poderia estar pq a Globo só mostra no GloboPlay a afiliada local e só estaria disponível onde já tem DTV+, concorda ?
Talvez qdo passar a fase experimental, certo?
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?

Entrar no Globoplay vai depender de uma decisão de negócio da Globo, não faço ideia quando isso vai acontecer.

Hoje a recepção é 100% pelo ar, não existe "backup" no broadband.
 
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
Ainda não estão usando...
 
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
o ISDB-T também tem isso, mas emissora alguma utilizou esse recurso no Brasil. No Japão, se não todas, a maioria das emissoras faz uso. Se o sinal é fraco demais para abrir imagem HD, o receptor sozinho troca por uma versão SD de alta qualidade e, em último caso, para o 1-seg destinado à recepção móvel.
 
o ISDB-T também tem isso, mas emissora alguma utilizou esse recurso no Brasil. No Japão, se não todas, a maioria das emissoras faz uso. Se o sinal é fraco demais para abrir imagem HD, o receptor sozinho troca por uma versão SD de alta qualidade e, em último caso, para o 1-seg destinado à recepção móvel.
Sim, os segmentos... mas beemm limitado... nem se compara ao LDM.
 
Fagner por aqui desde sábado não consigo mais sintonizar o mux da Tv Brasil DTV+, imagem também não abre porém acusa sinal, pode confirmar se está de fato no ar?
 
Não melhorou não, pois a transmissão da TV2.5 continua com apenas 1 polarização... não era esperada melhoria com essa antena, eu acho até que piorou...
A dupla polarização é justamente por utilizar um turner para o ATSC e outro para o ISDB, com a compensação de sinal entre as polaridades. O ganho da antena interna é superior aos modelos atuais para a TV 2.5.

Vale lembrar que nos EUA a antena possui um conector apenas. Como os desenvolvedores definiram que precisa ter compatibilidade com os dois sistemas por no mínimo 10 anos, temos que esperar.
 
Não melhorou não, pois a transmissão da TV2.5 continua com apenas 1 polarização... não era esperada melhoria com essa antena, eu acho até que piorou...
A dupla polarização é justamente por utilizar um turner para o ATSC e outro para o ISDB, com a compensação de sinal entre as polaridades. O ganho da antena interna é superior aos modelos atuais para a TV 2.5.

Vale lembrar que nos EUA a antena possui um conector apenas. Como os desenvolvedores definiram que precisa ter compatibilidade com os dois sistemas por no mínimo 10 anos, temos que esperar.
Fagner por aqui desde sábado não consigo mais sintonizar o mux da Tv Brasil DTV+, imagem também não abre porém acusa sinal, pode confirmar se está de fato no ar?
está no ar e não houve alteração
 
A dupla polarização é justamente por utilizar um turner para o ATSC e outro para o ISDB, com a compensação de sinal entre as polaridades. O ganho da antena interna é superior aos modelos atuais para a TV 2.5.

Vale lembrar que nos EUA a antena possui um conector apenas. Como os desenvolvedores definiram que precisa ter compatibilidade com os dois sistemas por no mínimo 10 anos, temos que esperar.

Negativo! a TV3.0 usa as duas polarizações simultaneamente, isso que gera a robustez e a alta eficiência em dados.

O padrão usado nos EUA já ficou "antigo", ele não é MIMO.
 
Questão de subirem o bitrate de transmissão. Realmente olhando muito de perto da pra notar macroblocos em volta dos jogadores numa camera mais afastada

Ainda sim por conta do HDR ainda ta bem superior ao canal da TV 2.5 e ainda acho o HDR com melhor qualidade comparado ao sportv4k.
A qualidade do que está no ar é igual ao que estava nos testes ano passado. Esperava melhor qualidade na transmissão.
 
Vai melhorando com o tempo... os equipamentos são todos muito protótipos ainda, pouco eficientes.
Tbem espero. Com essa tecnologia MIMO, a propagacao do sinal vai ser muito superior e se o VVC vai permitir transmissão no futuro até 8k, está desde já assegurada a qualidade 4k que pode até superar o streaming padrão 4k da GloboPlay.
 
No receptor aquario, na nova versão do DTV+ (1.21.4-rc2), os vídeos gravados disponíveis no maisbr agora não travam mais a imagem (antes ficava a imagem travada e o áudio rodando). Ainda não está 100% mas já é possível ver os vídeos normalmente.
 
Back
Top